quinta-feira, 31 de julho de 2008

Torcendo contra

Tomara que o Brasil caia na primeira fase em Pequim, para os Thiagos voltarem logo ao Fluminense. Isso se não forem vendidos. Sem eles, o time está uma lástima. E pode reassumir a lanterna se o Ipatinga arrancar um empate do Sport hoje na Ilha do Retiro.

O Renato Gaúcho diz que não pode fazer milagres sem reforços. Tudo bem que o time precisa urgentemente de um bom volante e um bom meia, mas nada justifica a posição em que se encontra. Acho que é melhor reforçar o comando da equipe mesmo.

E, enquanto isso, o Flu já anunciou Eduardo Ratinho pra lateral direita e Everton Santos pro ataque. E o Branco está atrás ainda dos volantes Dátolo (Boca Juniors-ARG), Mineiro (Hertha Berlim-ALE) e Urrutia (LDU-EQU), dos apoiadores Fabrício (Al-Khor Sports Club, do Qatar) e Jádson (Shaktar Donetsk-UCR), do meia-atacante William (Shaktar Donetsk-UCR) e do atacante Castroman (Boca Juniors-ARG). Já o Inter apresentou Daniel Carvalho e D'Alessandro. Quem está sendo mais eficiente nas contratações, hein?

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Auto crítica

Quem era mesmo que estav pedindo Alex Silva na Seleção, sem nem saber se ele estava convocado?
Pois o zagueiro foi expulso no acirrado amistoso contra Cingapura, um dia desses aí.

sábado, 26 de julho de 2008

papai do céu!!

sim, deus existe
e digo mais...
deus é rubro-negro,
deus mora na grécia
e deus está queimando dinheiro...
"O Flamengo anunciu neste sábado a negociação do atacante Souza com o Panathinaikos, da Grécia, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 mi). "
tomara que deus seja ligeiro e souza já não jogue amanhã contra o botafogo.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

grandes peladas do campeonato brasileiro

vou te contar que ontem então me desabei no rumo do canindé.
para uma mui rara oportunidade de ver o grande mengão a desfrutar o lugar que lhe cabe: o topo da classificação. tão rara que, na próxima quarta, no chiqueiro do palestra itália, o flamengo já pode muito bem não ser líder (estamos hoje nas mãos do figueirense). sou um sujeito preguiçoso que curte the double tree park, curte um sofá beat e curte o pacote pay-per-view do campeonato brasileiro. mesmo assim, fui lá ver o mengão jogar.
na esperança de poder ver fábio luciano, ronaldo angelim, leonardo moura, juan e ibson. torcendo pro resto da bugrada não desandar a maionese. torcendo pra ser brindado com meia hora de obina e dez minutos de biancucci, como apetece ao caio júnior, notório fã de souza e tardelli. porque sou um raro flamenguista pessimista e sou ainda um amante do ludopédio bem exercido. de modo que até estava no clima de ver o jovem driblador diogo (antes que ele seja vendido para a série b do azerbaijão) e o veterano carniceiro patrício (antes que ele enfim acabe preso por lesões corporais). mas que nada, amiguinhos, que nada. todos esses foram coadjuvantes.
o astro maior da partida - e para poder vê-lo brilhar pagamos trinta contos na mão de cambista filhadap*ta - foi mesmo o senhor evandro rogério roman, árbitro paranaense que pertence ao quadro da fifa. verdade que roman arranjou concorrente à altura na figura de um de seus bandeiras, que também estava a fim de chamar a atenção para si.
a saber... o primeiro gol do flamengo, angelim no segundo pau, escorando de mão ao receber empurrão (pênalti) do beque adversário. mesmo angelim demorou para comemorar. na saída para o intervalo, disse que meteu o mãozão mesmo. mas o gol foi válido. e roman meteu o mãozão melhor ainda, não mais de três minutos depois, quando não perdeu a chance de marcar um pênalti (inexistente) na área rubro-negra. diogo bateu, bruno catou. o bandeira mandou o lance voltar. grande bandeira: empatou a peleja. no último instante da etapa inicial, tardelli também resolver dar sua mãozinha e a bola, pererecando na área lusa, sobrou pra ibson.
sem problemas. evandro rogério roman voltou imbuído para a etapa complementar. logo no primeiro minuto apitou empurrão de jaílton (claro) e pênalti pra lusa empatar - desta feita nem precisou voltar. o jogo se arrastou assim assim até o finalzinho. caio júnior achando tudo muito bom, tudo muito bem. só colocou obina shock e maxi goiabinha quando estava evidente que o time ruíra e não tinha mais risco algum de vencer-fora-de-casa. tédio no canindé. tardelli se encheu daquela p*rra e meteu a mão na bola de novo. xandó. agora ficou feio pra roman dizer que nem viu. tardelli foi pro vestiário mais cedo, sujeito esperto. roman ainda tentaria deixar o cotejo mais vibrante. inventou pênalti pro flamengo. ibson perdeu. o bandeira (aquele mesmo) mandou voltar. e ibson, rapaz gentil, perdeu again.
enfim... trinta paus pra ver o evandro roman, seu amigo bandeirinha e diego tardelli tirarem um sarro da galera. trinta paus para ver a torcida do flamengo (a lotar o canindé e engarrafar a marginal) xingando souza em coro. trinta paus pra um choque de realidade diante da máquina rubro-negra. foi até barato.

Piores momentos

Ontem, no empate entre Vasco e Fluzão, vimos um dos melhores jogos do Brasileirão. Mas o fato do jogo não foi nenhum dos seis gols do 3 x 3. Queria mostrar a vocês o gol perdido mais feito que eu já vi em toda a minha vida. É algo de não acreditar. Para entrar naqueles vídeos de lances patéticos que circulam por aí. By Leandro Amaral - que, sejamos justos, ainda marcou um golaço depois para compensar.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

De olho na telinha

Reparem: time pequeno não tem o direito de pleitear vitória neste brasileirão, ao menos para a TV.

Os arremedos de comentaristas dão fórmulas e fórmulas do sucesso. Mas sempre se referem aos times grandes ou tradicionais.

Só pra dar um exemplo do que você não vai ouvir: " o Ipatinga tem que atacar mais pelas pontas, avançar o seu meio campo e forçar o São Paulo ao erro. Assim o gol é uma questão de tempo".

Depois dizem que a imprensa esportiva não é parcial.

Baêa!!!

Aqui no trabalho tem um monte de forasteiro e um deles é torcedor fanático do Bahia. Mostrou-me esse blog sobre o combalido campeão brasileiro de 1988. Mesmo na segundona, o tricolor baiano ainda arruma jeito de sempre sacanear o Vitória. Dêem uma olhada (tá linkado ao lado também): http://www.baheaminhaporra.com/

quando menos se esperava...

e o gamão, hein?
detonou o juventude
e trocou de posição com o time do L.E.

terça-feira, 22 de julho de 2008

da pesada

tá certo que os ronaldos estão gordos
mas o dunga também não precisava convocar o jô, né?

Quá-quá-quá!!!

Inter acerta com Gustavo Nery, que se apresenta na quarta-feira


Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Inter acertou a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que desde abril estava sem clube. Na manhã desta terça-feira o empresário do jogador, Robson Florêncio, afirmou que a negociação está prestes a ser confirmada, e a idéia é fazer a apresentação oficial junto à torcida nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo Nery assinará contrato de um ano Aos 31 anos, Gustavo Nery havia rescindido contrato com o Fluminense há três meses. A diretoria colorada evita comentar a transição antes de ter um documento assinado. "Nós só falamos quando tem algo bem adiantado, como é o caso do D'Alessandro", despistou o assessor de futebol Fernando Carvalho, que está em Buenos Aires tentado trazer o meia argentino.

No entanto, o empresário do lateral-esquerdo tratou de acabar com o mistério. "Vamos acertar um vínculo até julho de 2009. É quase um contrato de risco, mas os dois lados estão bem protegidos", declarou para a rádio Band. Robson Florêncio garante que os últimos detalhes estão sendo resolvidos.

"Ele já é jogador do Inter. Se tudo der certo, a gente apresenta ele no jogo contra o São Paulo", concluiu. Gustavo Nery - que já passou por Santos, Guarani-SP, São Paulo, Werder Bremen-ALE, Corinthians, Zaragoza-ESP e Fluminense - chega ao elenco alvirrubro para disputar posição com Marcão e Ramón.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ufa!

Para o lugar do atacante Robinho, Bunga acaba de convocar o volante Ramires, do Cruzeiro.
Agora sim, poderemos lutar para passar da primeira fase! Se eu fosse ele, ainda dispensava o Ronaldinho e trazia o Odvan.
E qual será o melhor esquema tático para o time de Zunga?

a) 4-5-1
b) 4-6-0
c) 5-5-0
d) 10-0-0

qual cego em tiroteiro

então robinho não vai mais pra pequim.
dunga convocou o ramirez, do cruzeiro, para seu lugar.
robinho é atacante e é over-23.
ramirez é meia e é sub-23.
me permitam a insistência ao perguntar:
dunga está ou não está perdidinho?

púbis

o real madrid não quer mais emprestar o robinho pro dunga.
o time espanhol quer vendê-lo ligeiro pro chelsea do felipão.
tão ligeiro que deixa a olimpíada pra lá.
segundo os médicos do real madrid, o atleta está com um problema no púbis.
por isso pequim não convém.

última chance

pronto. benazzi está desempregado.
o gama que se mexa logo.

cai caio

caio júnior quer saber se aquela proposta do catar ainda tá de pé

domingo, 20 de julho de 2008

Gráfico de tendência

A distância que separa o Flamengo da zona de rebaixamento (12 pontos) se aproxima cada vez mais (ou seria menos?) da que separa o Fluzão da zona de classificação para a Libertadores (11 pontos).

Malandrinho

Desde que Marcinho saiu o Flamengo não bate em ninguém...

venha aprender com quem conhece

inscrições abertas para o curso relâmpago
Como Vender Apenas Dois Jogadores e Desmontar um Time
(duração: 13 rodadas)
praça nossa senhora auxiliadora, sem número, gávea, rio de janeiro
tratar com kleber leite

sábado, 19 de julho de 2008

Amigos e rivais

O Corinthians é o Flamengo da Série B.

o ébrio

transcrevo a íntegra de uma matéria (genial) do diário lusitano record

Árbitro bêbedo
À partida, o jogo da 1.ª Divisão entre Vitesbk (8.º classificado) e Naftan (13.º) não suscitava, de facto, grande interesse, mas também não era caso para se embebedar e dirigir o jogo desde o meio-campo como o fez Sergei Shmolik, 43 anos, árbitro internacional da FIFA desde 1993 e agora suspenso para sempre pela federação bielorrussa, que demorou 3 dias para decidir sobre um escândalo que deu a volta ao Mundo.
Eleito o melhor árbitro bielorrusso em 2007, Shmolik passou toda a partida sem se mexer, com a curiosidade de nunca ter ido ao bolso dos cartões, quando o relatório do quarto árbitro assinalava quatro faltas graves! Quando apitou (de forma fraca, claro) para o final do jogo, Shmolik lá continuou no meio-campo, o que motivou fortes aplausos dos adeptos, mais entretidos que nunca apesar do empate (1-1).
Com a ajuda do quarto árbitro, o matreiro Shmolik, com uma mão nas costas para dar a ideia de problemas físicos, lá se deslocou, em dificuldades. A viagem durou 2 minutos... até à linha lateral. Daí ao balneário, mais uma eternidade, e quando lá chegou caiu, assim sem mais nem menos, o que causou a apreensão dos dirigentes federativos ali presentes.
Chegou então uma ambulância que o levou para o hospital. Lá foi detectada uma quantidade anormal de álcool no sangue (2,55), o que só foi explicado quando dirigentes da federação encontraram quatro garrafas de vodca vazias e espalhadas pelo chão, perto da cama, no seu quarto de hotel!
O seleccionador bielorrusso, Berndt Stange, estava no estádio e ficou abismado. “Isto supera a minha capacidade de compreensão...” Daqui para a frente, Shmolik vai ter tempo de sobra para beber mais vodca durante os jogos da liga bielorrussa... no meio da sua sala de casa.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

fora dunga!

o brazil levou um sacode da alemanha por 78 x 65 e está fora das olimpíadas.
o time ainda escapou de um vexa maior, pois chegou a estar a vinte e nove pontos de diferença.
os paiaços da nba se recusaram a servir ao escrete pátrio e deu nisso.
a seleção brasileira de basquete masculino não disputa os jogos desde atlanta-1996.

o retorno do chinelo

anotem aí, amigos secadores, o início da débâcle rubro-negra neste certame.
depois de perder o gênio marcinho e de ver seu ataque pateticamente reduzido a souza e tardelli no couto pereira...
a gávea agora ameaça abrir suas portas para a volta do homem das havaianas.
a se ler o noticário esportivo:
"A diretoria do Flamengo deve ter em breve uma posição sobre a situação do meia Felipe, que tenta conseguir a liberação do Al-Sadd, do Catar, para voltar a jogar no Brasil. Segundo o empresário Reinaldo Pitta, até terça-feira haverá uma definição sobre o futuro do jogador."

nas coxas

e assim o mengão completa redondos dez anos sem vencer o curitiba em coritiba.
sem vencer o coritiba em curitiba.
os puteiros de lá devem ser o agito - só loirinhas e ruivinhas.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Galeto de urubu

Caio Jr. começa a repetir o roteiro que o consagrou no Palmeiras (2007) e Paraná (2006). O Flamengo é o Botafogo da vez.
Alguém quer apostar?

Happy hour

Daqui a pouco.
Prato do dia: coxinha frita.

podeixar

o al jazeera levou o marcinho.
pode levar.
o vasco tem o jean, pode ficar.
o grêmio gosta do rodrigo mendes, bom proveito.
o atlético minero entrega a 10 pro petkovic, e está bem entregue.
marcinho, jean, rodrigo mendes, petkovic, tem mais? tanto faz.
todos perdem os super-poderes sem o manto rubro-negro.
acontece.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Depois da tempestade, vem a bonança

Falta só levarem o Juan embora. Aí dá pra ter esperança concreta de evitar o triunfo do mal no fim do ano.

**********************************************

Marcinho aceita proposta dos Emirados Árabes e deixa o Flamengo

Jogador sai da concentração e nem enfrenta o Coritiba nesta quinta

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Depois de Renato Augusto, o Flamengo teve mais uma baixa no seu elenco nesta quarta-feira. Marcinho vai mesmo jogar no Al Jazira, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Abel Braga. O jogador, inclusive, foi visto deixando a concentração rubro-negra, em hotel na Barra da Tijuca. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba nesta quinta, mas Marcinho já não estará entre os comandados de Caio Júnior.

O jogador deve viajar para conhecer o novo clube ainda esta semana. A diretoria rubro-negra esteve reunida com o empresário do atleta durante esta terça-feira, mas não conseguiu convencê-lo de permanecer na Gávea.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, vai para a Gávea tomar conhecimento de tudo que foi decidido. Ele preferiu não confirmar a saída do jogador por enquanto.

Destaque no campo, confusões fora dele
Marcinho, contratado junto ao Atlético-MG no início deste ano, vinha atuando como atacante e conseguindo destaque, já que é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com sete gols. Nesta segunda-feira, Caio Júnior rejeitou uma proposta milionária do futebol do Qatar, mas um dos seus pupilos preferiu o caminho inverso. O jogador completa 24 anos neste domingo e, como presente de aniversário, vai encher os bolsos de petrodólares.

Márcio José Oliveira, apesar da passagem mais recente pelo Galo, iniciou sua carreira no Cruzeiro. Ele passou ainda pelo Grêmio antes de viver a sua primeira experiência no exterior. Entre os anos de 2005 e 2006, o atleta atuou pelo Gençlerbirligi, da Turquia, mas sentiu saudades de Belo Horizonte e acertou com o Atlético.

Antes de chegar ao Fla, a imprensa mineira já alertava pelo gosto de Marcinho pelas confusões e noitadas, mas esta faceta só ficou clara nas últimas duas semanas. Primeiramente, em jogo contra o Sport, no Recife, no dia 29 de junho, o jogador foi acusado de atirar água em torcedores adversários, mas as queixas foram retiradas. Três dias depois, o seu carro foi envolvido em atropelamento na Rocinha, favela na Zona Sul do Rio, mas ele alega que tinha emprestado o veículo a um amigo.

Mas o imbróglio mais grave em que Marcinho se envolveu aconteceu na semana passada, quando ele foi acusado por prostitutas de agressão durante uma festa no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Posteridade

Marcinho virou historia. Trocou a vitrine rubro-negra pelos petrodolares das arabias. Afinal, precisa de muito dinheiro para manter suas negas, promover festinhas e acertar as contas com a justiça.

karma do kaká

e o kaká não deve ter gostado nada desta história:
além de ter de agüentar o ronaldinho gaúcho na seleção brasileira,
agora vai ter que agüentar o mala todos os dias no próprio clube

volta benazzi

pude assistir ontem ao jogo do gama contra o avaí.
foi uma experiência extrema. confesso que esperava um jogo bem ruim, mas não tão ruim assim. tão ruim que vale comentar, ainda que de passagem, a indigência do time do avaí, deveras surpreendente, já que a brava equipe catarinense desponta na classificação e tem o maior goleador do futebol brasileiro nesta temporada, o vandinho. fora esse rapaz, vandinho, e o tal abuda, o amigo do romário, pouco há de impressionar nessa equipe chifrim. ponto esse que apenas desfavorece o gama. porque diante de um adversário limitado, o gama foi medíocre. em toda primeira etapa, tomando gol de abuda logo aos cinco minutos, ficou perdido vendo o avaí segurar a pelota sem constrangimentos. e criando chance zero de gol. ah, verdade que poderia dizer aqui como roubaram o gama em pelo menos um impedimento mal marcado e num claro pênalti quando um dos moços que formavam a barreira levantou o braço pra dar um toco na bola, no melhor estilo xandó. o juizão devarly lira do rosário (vale anotar esse nome) fez bem seu serviço, prendendo o jogo a qualquer roçar de braços e marcando faltas pro time anfitrião. mas a culpa da derrota não foi do devarly, não. nem do artilheiro avaiano abuda (que marcou o segundo gol também) e nem mesmo do arqueiro gamense luis henrique (soltando a bola que originou o primeiro gol e sendo expulso aos dois minutos da etapa complementar).
o troço é o que o time do gama é bem bem fraco, até para os padrões do wagner marques. antigos jogadores limitados-porém-raçudos como rodrigo ninja deram vez a punhado de paspalhos que, francamente, não demonstram interesse algum pela pelota. pergunto aqui se o gama está pagando os salários da turma. pelo que vi, devem ser uns dois meses de atraso.
será difícil escapar da terceira. ainda mais com um treinador medroso e omisso como roberto cavalo que, o time lá embaixo, levou um gol logo de saída e passivamente viu atletas incapazes de puxar um mísero contra-ataque. o avaí não jogou nada e o gama deixou.
o diabo é o time não espernear. deixar por isso mesmo. deixar barato. é grave a crise.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Max Gehringer

Guerrón deixa a LDU para reforçar o Getafe. É o flu alavancando carreiras!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

cai cai

e o caio júnior mandou o catar se catar.
a treinar o roger galisteu no deserto, ele preferiu ficar na gávea mesmo.
agora que fique claro...
se o flamengo não detonar o coritiba na quinta-feira, fora caio júnior!

domingo, 13 de julho de 2008

Projeto Abu Dabi iniciado

Com a Vitória sobre o Vitória (sem trocadilho), o Fluminense se coloca, momentaneamente, a nove pontos da zona da pré-Libertadores, a dois jogos da Libertadores 2009 e a mais 14 do Mundial Interclubes do ano que vem, a ser disputado nos Emirados Árabes Unidos. Toda grande jornada começa com um pequeno passo.

sábado, 12 de julho de 2008

dez anos depois

"Acho que a gente vê algumas coisas, que é melhor não falar nada, mas acho que o fundamental foi que a gente chegou na final e não jogou bem"
taffarel, sobre ronaldinho no dia da final contra a frança, copa de 1998, há dez anos
impressionante...
edmundo e roberto carlos, que eu me lembre, já disseram isso de ver coisas e achar melhor não falar nada.

a vestal no puteiro

já vi tudo...
vão aproveitar a merda que o marcinho fez pra vender o cara.
kleber leite adora isso - a ver romário em caxias do sul - e a história se repete como farsa (again).
do noticiário esportivo:
"Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado do palmeirense Alex Mineiro, com sete gols, o jogador despertou o interesse do futebol árabe. Emprestado ao clube rubro-negro até o final do ano, Marcinho tem seus direitos ligados a um grupo de empresários.
Na última quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, esteve reunido com os representantes do atleta, na capital mineira. O futuro de Marcinho, cuja cláusula de contrato dá preferência à equipe carioca, poderá ser definido em nova reunião, marcada para a próxima terça-feira. "

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Eu acredito!

Faltando 28 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluzão está a apenas 12 pontos do grupo de times que vai pra Libertadores em 2009. Se o homem já foi à lua, por que o Fluminense não pode vencer essa distância? Ainda mais porque, se o Renato Gaúcho falou, tá falado. O cara não erra uma.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

rapidinho

nada como levar de cinco do vitória da bahia.
mandaram geninho embora.
acho que vai rolar o cuca, hein?

Saudades...

Tisteza não é a derrota do Furacão, mas a ausência do velho estilo Campbell de ser, o "pimenta no flu dos outros é refresco".

fino trato

a história é que marcinho, bruno e tardelli e outros craques rubro-negros teriam armado uma putaria com 18(dezoito!) prosts em minas.
segundo as agências noticiosas, terminou assim...
"Uma mulher acusa o jogador Marcinho, do Flamengo, de tê-la agredido durante uma festa em um sítio de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), segundo a polícia. O meia teria agredido a mulher após ela se recusar a fazer sexo sem camisinha com ele. De acordo com a polícia, a mulher, que não teve o nome divulgado, afirma que uma amiga que tentou intervir também apanhou do jogador."

nardoni

o diabo do campeonato brasileiro é a janela

a saber

"o campeonato começou agora."
(do técnico renato gaúcho, exultante, após conseguir a primeira vitória em dez jogos)

terça-feira, 8 de julho de 2008

prato do dia

começaram a dilapidar o patrimônio rubro-negro.
o primeiro a fazer as malas nesta temporada foi o jovem e futuroso beque rodrigo arroz.
ele vai jogar no badalado belenenses, de portugal.
só falta os portugueses assinarem com o veterano atacante jeferson feijão.

ele é grande no catar

alguém se lembra de um jogador canhoto chamado felipe?
felipe, de drible fácil, de apelido felipe chinelinho?
jogou no vasco e fluminense, foi o craque do carioca-2004 pelo flamengo.
pois está no al-saad, do catar.
roger galisteu vai ser vizinho do felipe chinelinho num oásis. bem. talvez não...
felipe ressurgiu ontem no sportv, meio que procurando emprego, fazendo lobby para voltar ao vaiscão.
foi perguntado se os estádios do catar vivem cheios.
resposta: umas 200, 300 pessoas por jogo.
taí. os camaradas trocam o maracanã lotado por 200, 300 pessoas no meio do deserto.
como diria o genial profeta frank zappa: we´re only in it for the money. boa.

titular da seleção brasileira...

mas e o mineiro, hein?
dispensado do hertha berlim.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Justa causa

Só pode ser pegadinha.
O terceiro jogador acima dos 23 anos na seleção olímpica éééééééééé Thiago Silva!!!!!!!
Thiago quem?

Mudando de assunto

Acho que a derrota retumbante do frufru já deu muito o que falar aqui pelo blog, então resolvi falar de outra coisa. A vitória da LDU.


Segue o pôster do campeão.


domingo, 6 de julho de 2008

Medieval

E o Fluzão continua alegrando a galera. Renato Gaúcho insiste em brincar no campeonato e de rei do Rio passou ao posto de bobo da corte da nação.

sábado, 5 de julho de 2008

cheque em branco

quer dizer, então, que 80 mil tricolores fizeram uma vaquinha pra pagar as contas de seu diretor de futebol?
a noite de quarta no maraca não foi de todo perdida.

catar (coquinhos)

vocês se lembram do roger galisteu ao chegar no olímpico?
elogiando a estrutura do clube, o carinho de todos e pensando em se aposentar em porto alegre?
"Estou saindo com o coração partido. Dá para perceber a minha emoção. São coisas que acontecem. Aqui eu recuperei o prazer de jogar futebol. Aqui senti novamente a emoção de ter o torcedor ao meu lado. Saio triste."

sexta-feira, 4 de julho de 2008

o melhor do mundo na vila belmiro

agora eu fiquei de cara!
esta, sim, é uma notícia de primeira.
breaking news do noticiário esportivo:
"Sem marcar há dois jogos e com Kléber Pereira amargando um jejum de seis partidas, a diretoria do Santos decidiu reforçar o ataque. O paraguaio Nelson Cuevas, 28, que atuava pelo paraguaio Libertad, passará por exames hoje e, se aprovado, assinará contrato."

Carta ao amigo Felipe Campbell

Amigo Felipe Campbell,
Tu sabes: és meu amigo há muito tempo. Pra ser mais exato, desde o início dos anos noventa, quando logramos êxito no mesmo exame vestibular para a UNB. Também tens conhecimento que sinto uma sincera admiração por tua pessoa, e se não nos encontramos mais, é porque os afazeres da vida adulta já não nos permitem mais os arroubos da juventude.
Mesmo assim, tens consciência que podes contar comigo para todas as ocasiões que te sentires sozinho, desalentado, marcambúzio ou sorumbático.
Soube, por outras línguas, que passas por um momento sórdido, mas não sei de teus motivos. Tudo o que ouvi dizer de terceiras pessoas é que estás abatido, sôfrego, resfolegado e azinavrado. Contam que perdeu o apetite e que andas a beber.
Portanto, é munido deste sentimento de inteiro desprendimento e sincero espírito autrísta que te ofereço o que de melhor posso te dar neste momento difícil:

Toma! Fica contigo! Não me devolvas! É tua!

De nada.

Fábio

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Iguaria

"Ontem, observando aquele silêncio absoluto no Maraca após o jogo, percebi que era a primeira vez na vida que via 80.000 frutas cristalizadas."
Comentário de um torcedor no blog do Ledio Carmona

Zé Boquinha




Eu acredito!


Cineminha

Ontem queria ir ao cinema ver Fim dos Tempos. Acabei vendo pela televisão mesmo.

From dust to dust ou do pó ao pó-de-arroz


Caro Fluminense.

Díficil saber onde termina o pó, onde começa o pó-de-arroz. Talvez seja mais fácil aceitar que do pó vieste e ao pó voltarás.

Ô!






É chato copiar material de outros sites e postar aqui.



É chato ver de novo as idiotices que vocês já devem ter visto por aí.






Mas vou pentelhar assim mesmo. Afinal, não sabemos quando o Fluminense perderá outra final.



Procura-se

Amigos, estou preocupado. Nossos amigos Felipe Campbell e Quito sumiram. Não antendem o telefone e desapareceram da face da Terra. Procurei por eles no Clube do Choro, mas não os encontrei. Se alguém tiver notícias, por favor me avisem!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Fluminense no mundo










Eu poderia aqui começar a falar sobre como é bom ver o Fluminense, um time paupérrimo de títulos que valham a pena serem comemorados, ser vice na única competição de verdade que realmente disputou em sua história.
Eu poderia aqui tripudiar somente por (mais) uma derrota do Fluminense no Maracanã abarrotado, em circunstâncias inigualáveis.
Eu poderia dizer que o Renato “Boquinha de Cemitério” Gaúcho foi humilhado em casa pelo time do Kiko e do Chaves.
Eu poderia aqui tirar onda sobre como é bonito ver o Maracanã lotado pela torcida da “benção João de Deus” incrédula com o maior desastre futebolístico que as Laranjeiras já presenciou.
Eu poderia aqui tirar onda em cima do fato de que a paixão de tricolores de ocasião sempre, invariavelmente esbarra na conclusão de que o time nasceu para coadjuvante, e não para estrela principal.
Eu poderia, sim, morrer de rir ao ver o foguetório antes do jogo, as invasões às laranjeiras, o "eu acredito", as fotografias para a eternidade e uma festa sem tamanho para 80 mil pessoas que não tiveram o que comemorar.
Eu poderia implorar para ouvir o que o Thiago Neves têm a dizer depois da declaração de que o primeiro de seus impressionantes quatro gols nas duas partidas da final (e que nem assim levaram o time ao caneco) era "o gol do título".
Eu poderia também rir da cara do Renato Gaúcho, que deu entrevista falando que “tinha certeza do título”, que a LDU "já tinha aproveitado tudo o que podia" e que "o flu ia brincar no brasileirão", mas que provavelmente não comandará sequer os talentos do tricolor que quedaram na Libertadores porque todos já estão de malas prontas e o desmanche é certo.
Eu poderia ter uma síncope de felicidade ao ver que “o melhor goleiro do Brasil”, na hora da verdade, não consegue resolver nada e sai chorando de campo, ao contrário do vovôzinho e, por que não dizer, frangueiro Cevallos.
Eu poderia dizer a todos que têm o Renato Gaúcho como técnico que ele sempre fala muito antes das suas grandes derrotas – vide o nudismo não concretizado de um dos rebaixamentos do flu – e o resultado é, invariavelmente, a felicidade das torcidas adversárias.
Eu poderia rir das pessoas que, por ganharem uma copa do Brasil do temível figueirense e com nível técnico mais baixo que a pelada da MTV, deram uma volta no mundo da lua e acreditaram piamente que o Fluminense tinha time para ser campeão da Libertadores e do mundo.
Eu poderia, em um momento de serenidade, fazer uma análise tática do futebol aplicado e paciente que o time equatoriano apresentou no Maracanã.
Eu poderia, ainda, aconselhar os amigos tricolores a jamais contarem com o ovo no cu da galinha.
Eu poderia correr atrás de mais informações para saber como o mundo do futebol ainda não descobriu Cevallos, este sim, um herói que merece todas as homenagens prestadas ontem no Maracanã.
Eu poderia pesquisar na internet um milhão de fotos e declarações desesperadas e chorosas dos protagonistas desta que foi, sem dúvidas, uma das noites mais felizes do ano.
Eu poderia conjecturar sobre a o clima de enterro que deve estar nos salões de beleza, escritórios de decoração e arquitetura, ateliês de alta costura, no posto 9 ou na Le Boy do Rio de Janeiro após o Maracanazzo de ontem.
E poderia, ainda, procurar um a um meus amigos tricolores e idagá-los sobre a sensação de dormirem campeões a acordarem sem títulos e o que é pior, na lanterna do brasileirão, embora definitivamente não seja dado a estes arroubos.
Mas não, eu não vou sacanear ninguém.
Eu não vou dizer nada além do que estou dizendo.
Eu só teria um desgosto profundo se faltasse o Fluminense no mundo.
(foi mal Campbell, este eu tive que plagiar porque nada é melhor do que um dia atrás do outro)

Papo de Muricy

A bola pune. Bolaños também.

rebordosa

desejo sorte ao fluminense
agora não tem mais eurico miranda pra virar mesa e abrir
champagne

O que é pior?

Perder ridiculamente a final da Libertadores ou ser rebaixado à Terceira Divisão?

Mãe Dinah

“A gente deu mole no primeiro tempo. Fomos muito desatentos e tomamos aqueles quatro gols. Mas com o gol que eu fiz, eu tenho certeza que eu garanti o título para o Fluminense”
Thiago Neves, ao fim dos primeiros 90 minutos da humilhação

Playground

Agora sim Renato Gaúcho poderá brincar no Brasileirão.

Eu já sabia

O Flu perdeu para um time de estudantes do equador, cuja defesa era uma linha imaginária...

Vai começar a prorrogação agora

Ô, ô, ô, ô NÃO ACREDITO!!!!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

El Homo




Rabaiz...

O comentário de resultado

Escrevo isso antes da final. Se o Flu ganhar, vão citar 10 razões que levaram ao sucesso. Se perder, vai rolar um guia dos 10 erros. Como sempre critico isso - a opinião sobre um mesmo fato muda completamente após um resultado -, lanço aqui, de antemão, os dois guias para os comentaristas previsíveis.

*****
Fato1 :

O Renato Gaúcho fala muito.

Se perder:

O Flu perdeu porque seu técnico é arrogante e prepotente.

Se ganhar:

O Flu ganhou porque seu técnico sempre transmitiu confiança aos jogadores.

******
Fato 2:

O Dodô é banco.

Se perder:

O Renato cometeu o pecado capital por ter deixado um craque como o Dodô no banco.

Se ganhar:

O Renato acertou ao não escalar o Dodô, que ficou dois meses parado e vinha entrando bem no segundo tempo. Fez bem em privilegiar o Cícero.

******
Fato 3:

O Ygor é horrível

Se perder:

O Renato tem que queimar no inferno porque insistiu na escalação do Ygor, um dos piores cabeças de área do futebol brasileiro.

Se ganhar:

O Renato tem que queimar no inferno porque insistiu na escalação do Ygor, um dos piores cabeças de área do futebol brasileiro.

******
Fato 4:

O Fluminense entrou confiante na partida, mesmo após a derrota no Equador.

Se perder:

O Fluminense não foi humilde e tratou com menosprezo o adversário.

Se ganhar:

O Fluminense foi humilde e, mesmo na adversidade, nunca deixou de acreditar em sua capacidade de virar o resultado.

******
Fato 5:

O Washington não está 100% bem fisicamente.

Se perder:

O Washington forçou a barra e jogou visivelmente sem a menor condição. Deu no que deu.

Se ganhar:

O Washington é um herói e, mesmo sem condições, fez questão de dar o sangue para estar em campo e ajudar o Flu.

******
Fato 6:

O Fluminense escalou os reservas no Brasileiro.

Se perder:

O Fluminense errou ao não deixar os titulares jogando e, assim, os fez ficarem sem ritmo de jogo.

Se ganhar:

O Fluminense tomou a decisão mais correta possível ao poupar os titulares, porque assim eles se focaram na Libertadores e trouxeram o título inédito.

******
Fato 7:

A torcida fez muita festa nas Laranjeiras antes da final.

Se perder:

O clima de oba-oba contagiou os jogadores e eles entraram de salto alto e levaram um sacode histórico no Maracanã.

Se ganhar:

O clima de festa nas Laranjeiras contagiou os jogadores e eles entraram em campo determinados a conquistar o título continental, fato que ocorreu graças ao apoio da torcida que nunca deixou de acreditar.

******
Fato 8:

O Cícero não tem posição fixa.

Se perder:

Renato se perdeu ao escalar o Cícero como volante, meia e segundo atacante. Ele acabou não desempenhando bem nenhuma das funções.

Se ganhar:

Renato acertou ao utilizar-se da polivalência do Cícero, que contribuiu decisivamente para o aspecto coletivo do time e ainda barrou o artilheiro Dodô.

******
Fato 9:

Renato demora para fazer alterações no time.

Se perder:

A cabeça-dura do treinador, que se recusava a ver as mudanças óbvias, custou o título ao Flu.

Se ganhar:

A personalidade forte do treinador, que manteve suas convicções, deu o título ao Flu.

*******
Fato 10:

O Thiago Neves falou que poderia ter feito o gol do título em Quito.

Se perder:

Arrogante e desrespeitoso, o meia do Flu teve que engolir as palavras e foi chorar na cama, que é lugar quente.

Se ganhar:

Esperançoso e confiante, o meia teve a sensibilidade de acreditar que seu gol pode em Quito deu ao Flu condições de reverter o placar no Maracanã.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Massacre

Na internet:

"O time reserva do Flamengo goleou o Bela Vista, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, por 9 a 0 na manhã desta terça-feira, na Gávea. Os gols foram marcados por Souza (duas vezes), Diego Tardelli (duas vezes), Éder (duas vezes), Paulo Sérgio (duas vezes) e Leonardo."

Se Obina estivesse jogando seria 256 x 0

os melhores e tal

a eurocopa acabou.
as pessoas agora só falam de mengão, de obina & do brasileirão.
(falam também do fluminense, mas isso já vai passar.)
no entanto, antes de a vida retomar seu curso normal (e chato), te digo que aproveito esse meu momento de insônia. agora é a hora e a vez dos melhores e dos piores da euro segundo berna beat.
sem delongas...
a campeã moral: rússia
a vice-campeã moral: turquia
as ausências: inglaterra e itália
o craque: snejder
o pereba: cristiano ronaldo
o vencedor: roger guerreiro
os losers: o time inteiro da frança
o migué: cannavaro
o profeta: john pothead
o jogaço: holanda 1 x 3 rússia
a goleada: holanda 3 x 0 itália
a virada: turquia 3 x 2 república tcheca (saindo de 0 x 2)
o soninho: romênia 0 x 0 frança
o vexa: peter cech soltando a pelota diante de nihat
o teste para cardíaco: nihat (uh) metendo o terceiro da turquia sobre os tchecos aos 43 do segundo tempo
os 15 minutos: alemanha no 3 x 2 sobre portugal
o apito amigo: howard webb para a anfitriã áustria contra a polônia
e o escrete do certame, no esquema quatro-três-três, pois essa também foi a euro dos ponteiros...
casillas; ramos, puyol, kolodyn (que é lateral na verdade, mas dane-se) e lahm; senna, schweinsteiger e van persie; arshavin, villa e snejder.
técnico: guus hiddink, auxiliar: murtosa