sábado, 30 de agosto de 2008

Seguindo o mau exemplo

Gauchão terá fórmula inspirada no Campeonato Carioca em 2009

Em 2009, a competição será inspirada no Campeonato Carioca. O Gauchão 2009, à lá Cariocão, começa em 21 de janeiro.

Os 16 clubes foram divididos em dois grupos. Cada fase, à exemplo do Rio de Janeiro, terá finais e um nome próprio. Com isso, o campeão do 1º turno levantará o troféu Fernando Carvalho; e o vencedor do 2º turno terá a taça Fábio Koff - em homenagem aos presidentes campeões mundiais pelo Inter e pelo Grêmio, respectivamente.

Taça Fernando CarvalhoNo 1º turno, os times jogam contra os adversários do outro grupo, com jogos apenas de ida. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata em jogo único também, das quartas-de-final até a final, consagrando um campeão.

Taça Fábio KoffJá no 2º turno as equipes jogam contra os adversários do seu grupo, novamente apenas com partidas de ida. Da mesma forma, os quatro primeiros de cada chave se classificam para os jogos da etapa seguinte até a decisão, em mata-mata.

Os times vencedores das Taças Fernando Carvalho e Fábio Koff fazem dois jogos finais, que definirão o Campeão Gaúcho 2009. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos, será campeão sem a necessidade de final.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Momento João Marcondes

Cravo aqui minhas apostas para este campeonato, que está a 16 rodadas de seu final. Façam as suas:


Rebaixados:

Ipatinga, Santos, Goiás, Atlético-PR



Campeão:

Palmeiras



Libertadores:

Grêmio, Cruzeiro, Flamengo



Sul-Americana:

Botafogo, São Paulo, Vitória, Coritiba, Sport, Internacional, Figueirense, Portuguesa



Zona morta:

Fluminense, Vasco, Náutico, Atlético-MG


Artilheiro: Washington, com 26 gols.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

homem de referência

o gama escapou dessa por pouco...
veja a manchete da segundona:
"O Corinthians acertou contrato até 30 de novembro com a atacante Cristiane, medalhista de prata com a seleção feminina nos Jogos de Pequim."
ela vai fazer dupla de frente com o herrera?

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

hamburgo

e o pirulito?
empirulitou-se

política distrital

quando o time do luiz estevão cair pra terceira...
será que o governador arruda vai violar o placar eletrônico do serejão?

Das profundezas

"Estou aí mantendo a forma física e sonho em voltar a vestir a camisa do Vasco. Não me importo de ser colocado à prova, porque sei do meu potencial e da confiança que o torcedor tem em mim. Já corri no gramado hoje e veio o filme na cabeça, lembrando de tudo e me imaginando novamente com a camisa do Vasco. Só de vestir o uniforme de treino já foi emocionante"
Odvan, aquele zagueiro carniceiro, prestes a voltar ao escrete cruzmaltino.

Digam aí, piada pronta ou não?
O próximo reforço vascaíno deve ser o Mauro Galvão.

cinco

só pra dizer que não fui ao pacaembu ontem. queria ter ido, não pude ir.
era descer a ladeira pro pacaembu e já chegar gritando: "chupa, gambá"
tivesse ido, quem sabe pudesse ajudar o gamão a levar só de quatro, de cinco foi foda

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como desmontar um time em menos de dois meses

É chover no molhado e a última baixa nem é exatamente um motivo de lamúria. Mas algo precisa ser feito em relação à "janela" maldita de transferência. O Fluminense está aos cacos, a beira de ser - e inevitáveis piadinhas sem-graça à parte -rebaixado de novo. O Flamengo despencou na tabela. Outros times vão se montando no meio do torneio. Há menos de dois meses, beirávamos ser o melhor time da américa, quiçá do mundo. Agora, estamos aí. Uma análise fria do elenco vice da América dá noção exata do perigo:

Fernando Henrique: o melhor jogador, senão um dos melhores, do time na Libertadores, em vez de reconhecimento, recebe ingratidão e vaias por parte da torcida tricolor. De dar pena. Uma sacanagem sem fim. Um cara que poderia fazer história no clube talvez tenha que sair por conta de uma meia dúzia de idiotas corneteiros.

Gabriel - um dos piores jogadores do Flu na Libertadores, já foi tarde.

Thiago Silva - o melhor zagueiro do Brasil em atividade (sim, Daniel) não deve ter feito nem oito partidas no Brasileirão este ano. Num universo de 22, isso não dá nem metade. Ele não resolve, mas se ficar até o fim do ano, como aparenta, já é um alivio momentâneo.

Júnior Cesar - Jogou pacas na Libertadores, mas caiu de rendimento agora. Ainda é titular absoluto do meu time, mas precisa melhorar. Anda meio apagado em campo.

Arouca - Está há três anos e meio no mesmo time, o que é uma façanha no futebol brasileiro. Por outro lado, este fato também pode ser interpretado como: "se ele não saiu ainda, é porque ninguém quer comprar". De fato, ele não vem jogando nada. Só que tem tanta moral (demais, eu acho), que tão tentando até mesmo colocá-lo na lateral-direita. Triste.

Ygor - Um dos piores jogadores que já vestiram a camisa do Fluminense só foi barrado do time depois da fatídica final. Mas por incrível que pareça, tem reaparecido no time. Triste.

Conca - Apesar de eventuais momentos de apagão, é um dos melhores do time. A diretoria do Flu diz que ele fica (tem uma tal prioridade de compra), mas de hoje para amanhã tudo vai mudar.

Thiago Neves - O melhor do time não deve jogar nem o Fla-Flu (de tão boas lembranças para ele, já que fez cinco gols nos dois últimos embates).

Washington - Já me deu muita raiva esse ano, mas ultimamente tem se superado e feito o que importa: gols. Até de pênalti e falta, inclusive. Não deve sair, pois já é velhaco.

Cícero - Não é craque, não joga pacas em nenhuma das posições em que foi escalado (volante, meia ou atacante). Mas era um bom quebra-galho. Foi uma perda.

Reservas constantes:

Dodô - Fez uns golaços no Arsenal, jogou bem contra o Boca, mas, além de ser muito irregular, é pretensioso, babaca e merce ser enxotado, como foi. Já foi tarde.

Maurício - Vinha entrando bem na Libertadores, mas não tá jogando nada. Deprimente.

Roger - Sempre entrava aos 44 do segundo tempo na Libertadores. Quando precisou cobrir o Thiago Silva durante as Olimpíadas, o time afundou. Triste.

Tartá - Não sei ainda o quanto ele joga. Entrou bem no começo da Libertadores, depois se machucou e voltou a jogar recentemente. Mas ainda não me convenceu.

Somália - O Obina tricolor tem carisma e até faz uns golzinhos. Mas ele e o Washington juntos são deprimentes. Dois postes.

Rafael - Quem?

Anderson - Hein?

Sandro - Putz...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vou ver o campeonato uzbeque

Rivaldo vai jogar no Uzbequistão

Meia-atacante anuncia saída do AEK, da Grécia, para assinar com o Bunyodkor, clube que já tentou contratar Eto'o

Das agências de notícias
Atenas

O pentacampeão Rivaldo, 36 anos, anunciou nesta segunda-feira que trocou o AEK Atenas, da Grécia, pelo Bunyodkor, no Uzbequistão. É o mesmo clube que chamava-se PFC Kuruvshi e que tentou a contratação de Samuel Eto'o.

- Peço desculpas aos torcedores do AEK, mas não posso recusar uma proposta dessas - afirmou Rivaldo à rádio NovaSport FM.

- Foi uma decisão difícil, mas é algo positivo para minha carreira- explicou.

Rivaldo passou as quatro últimas temporadas no Campeonato Grego, sendo as três primeiras no Olympiakos, que trocou pelo AEK devido a divergências salariais.

O meia-atacante não deu detalhes sobre seu novo contrato. Segundo a imprensa grega, a proposta era realmente irrecusável: € 10 milhões (R$ 24 milhões) por duas temporadas.

No Uzbequistão, Rivaldo terá a companhia do zagueiro Luizão, ex-Vasco, na equipe. Luizão chegou na última semana ao Bunyodkor e recebeu a camisa 5.

viva fidel

notícias do comandante fidel castro, um dos últimos sujeitos lúcidos do planeta:
"O ex-presidente cubano Fidel Castro manifestou solidariedade ao atleta Angel Valodia Matos, que acertou um chute na cabeça de um árbitro na disputa pelo bronze do taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Angel ficou assombrado com uma decisão que considerou totalmente injusta, protestou e acertou um chute contra o árbitro. Ele não pôde se conter", disse Fidel, segundo a imprensa oficial. Castro também disparou críticas contra a arbitragem no boxe, esporte no qual Cuba não conquistou medalhas de ouro. "Foi criminoso o que fizeram com os jovens de nossa equipe de boxe, para complementar o trabalho dos que se dedicam a roubar atletas do terceiro mundo", disse. Fidel ainda afirmou que "Cuba jamais comprou um atleta ou um árbitro". "Há esportes onde a arbitragem está muito corrompida. Nossos atletas lutam contra o adversário e o árbitro", disse."

domingo, 24 de agosto de 2008

nunca antes na história deste país

"Conquistamos três ouros inéditos, chegamos em 38 finais olímpicas, as mulheres, antes sempre apagadas, tiveram um desempenho fantástico, resumindo, esta foi a melhor participação do Brasil em Jogos Olímpicos"
(carlos arthur nuzman)

ui

aquele tal de ball pegou o time do brazil pelas bolas.

sábado, 23 de agosto de 2008

A grande amarelada

o último herói olímpico

estou de saco cheio de michael phelps, usain bolt e cesar cielo.
mas eis que, no penúltimo dia de competições, estes mui insossos jogos de pequim-2008 encontraram enfim seu clímax...
hoje de manhã, no tatame do taekwondo, o cubano angel valodia matos foi miseravelmente roubado pelo árbitro sueco chakir chelbat. o juiz puniu o cubano, campeão em sidney-2000, por se demorar demais no atendimento médico e o desclassificou do combate, dando vitória ao cazaque arman chilmanov.
angel reagiu com dignidade e deu um chute na cara do juiz ladrão. bem que ia ter mais, angel foi segurado.
certamente o angel agora será eliminado de todas as competições pelo resto da vida.
e deve ser lançado aos tubarões do mar do caribe pela guarda pretoriana de raul castro.
enfim, é triste a sina dos verdadeiros heróis. viva angel valodia matos!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

barbichinha

é apenas impressão minha ou aquele tal de todd rogers, o amigo do grandão phil dalhausser, tem a maior pinta de que camufla??

Celeção

A CBF dispensou Pato do selecionado que pagará novas vexas, desta vez nas Eliminatórias. Convocou Kleber, Alex Silva e Juan, únicos atuantes nestas bandas de cá. Mas... nosso bronzeado treinador não está na Xina? Ele deve ter passado a lista por email, né? Sem dúvida o Teixeira consultou o zunga. E eu achando que o cara já estaria comprando jornal para ler os classificados. Mas já que é assim, p.queopariu. Deixassem o Juan fora dessa.

Vergonha na pele e no pano

O delinqüente acima foi preso nesse estado. O motivo? Conto com vossa ajuda para descobrir.

(Cortesia dos irrepreensíveis Bolonistas (http://osbolonistas.zip.net/))

Circo pegando fogo (ou "Doido brigando com doido")

Dunga 'surta' após bronze em novo capítulo de rixa com rede de TV

Bruno Freitas
Em Xangai (China)

Os instantes imediatos após a conquista da medalha de bronze da seleção masculina de futebol do Brasil tiveram como cenas principais uma série de reações quase descontroladas do técnico Dunga, em direção ao que identifica como sendo seus 'perseguidores pessoais'.

Assim que o jogo contra a Bélgica acabou em Xangai, com a vitória brasileira por 3 a 0, Dunga se virou para a tribuna de imprensa e despejou uma série de palavrões, antes de um gesto irônico de 'tchau'. Tudo flagrado pelo telão do estádio. O destino da mensagem eram profissionais da Rede Globo, em rixa cada vez mais assumida pelo treinador.

Depois, na chegada à sala de entrevista coletiva, o técnico se posicionou na bancada quase às gargalhadas, perguntando a um grupo de jornalistas da mesma TV: "que cara é essa, morreu alguém?". Mais tarde, ainda sob efeito de adrenalina, Dunga justificou as atitudes.

"Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com força no rosto). Sou uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado", comentou o treinador, em tom colérico, sobre os atos de desabafo em Xangai.

"Vocês sabem quem são. Vocês viram a cara deles depois jogo. Parecia que alguém tinha morrido", completou o treinador, afirmando que a conquista do bronze incomodou seus críticos.

Contestado após a perda do ouro olímpico, Dunga considera que esteja sendo 'fritado' no comando da seleção brasileira pela rede de TV em questão, em razão das normas de trabalho impostas pelo treinador, mais especificamente em relação ao fim de entrevistas exclusivas e ao acesso aos jogadores em horários não reservados à mídia.

"Aqui dentro tinha esquema. Comigo não tem. Acabei com o privilégio, e isso causa revolta", esbravejou o treinador antes de entrar no ônibus que transportou a delegação da seleção em Xangai.

Depois da conquista da medalha de bronze nesta sexta-feira na partida contra a Bélgica, o grupo da seleção brasileira parte para Pequim, onde neste sábado participa da cerimônia de premiação do futebol, após a final entre Argentina e Nigéria no estádio Ninho de Pássaro.

saúde

maurreen maggi ganhou o ouro no salto em distância.
poderia ter ganho também o ouro como a melhor indo.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

um gênio ou uma besta?

"o iatismo é um esporte muito caro, talvez isso dificulte sua popularização"
(joão carlos assumpção, jornalista do sportv)

chewbacca

o que a arqueira estadunidense hope solo é do han solo?

Taça Rio

Fosse o Campeonato Brasileiro disputado nos mesmos moldes do Carioca, estaria hoje o Fluminense - campeão do returno - classificado para a decisão com o Grêmio.

somebody put something in his drink

convenhamos...
os esportistas do brazil têm as mais variadas maneiras de se pagar vexa em pequim.
breaking news do noticiário olímpico:
"A Federação Eqüestre Internacional anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial que o brasileiro Bernardo Alves está excluído da prova final individual, na categoria saltos, dos Jogos Olímpicos de Pequim. O cavalo Chupa Chup, montaria de Alves, foi flagrado com a presença da substância capsaicin, que tem propriedades hipersensivas e é proibida nas competições."
... e o que será que o chupa chup chupou, hein?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

hang loose

o botafogo tem diguinho
o vasco tem jean
o fluminense tem thiago neves
e o mengão agora tem marcelinho parayba
... por que todo time carioca tem que ter um mala parafinado?

eu dei o meu melhor, parte 3

"Tive quatro anos brilhantes. Consegui pódio em quase tudo que disputei, fui campeão mundial. Os Jogos Olímpicos são só mais um campeonato, mas é claro que todo mundo quer ganhar. É de quatro em quatro anos. Infelizmente, não dá para ganhar tudo."
(ricardo winicki, o bimba)

a sobriedade de thiago neves

incrível. fizeram jornalismo em pequim.
e, claro, não foi a rede globo:
http://borgesluciano.blog.terra.com.br/
questão de chegar no thiago neves e perguntar: e o mascherano?
"Ah, ele irrita. Ele provoca muito, fica falando, marca e dá porrada. A gente acaba fazendo o que nunca fez antes. Eu nunca dei uma entrada assim. Mas acabei acertando ele."

parabéns ao dunga

"O Brasil vem sendo isso. O bom é que nós dissemos isso antes da partida. Tínhamos claro que o plantel deles era mesquinho, bastante defensivo. E ontem foi possível notar que estávamos certos, que vemos bem o futebol. O Brasil já faz um tempo que não vem respeitando muito sua história."
(javier mascherano)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Bien Calentito"

El fútbol siempre da revancha. Y aunque digan que la venganza es un plato que se sirve frío, Brasil quedó bien calentito. Derrota en la final de la Copa América de Perú en 2004, derrota en la final de la Copa Confederaciones en 2005 y derrota en la final de la Copa América de Venezuela, el año pasado. Tres golpes durísimos para Argentina, un país y una Selección que respira fútbol.Todo llega. La semifinal en los Juegos Olímpicos se presentaba como una oportunidad única para el equipo que conduce Sergio Batista, y no la iba a desaprovechar. Argentina aplastó, humilló, vapuleó a Brasil por 3-0 en Shanghai y se clasificó para disputar el oro ante Nigeria, el sábado (desde la 1 en nuestro país), en el Nido de Pájaro. Pero sobre todo, ganó como quiere la gente: con coraje y buen juego. (Ole)

eu dei o meu melhor, parte 2

"Estou feliz porque pelo menos lutei para fazer o meu melhor. Lamento a derrota, mas tenho orgulho do trabalho. Saio contente porque todos fizeram de coração para os brasileiros. Vamos trabalhar e buscar a medalha de bronze que será muito importante."
(alexandre pato)
em tempo: eu também ficaria feliz se estivesse comendo a stefany brito

a noite vai ser longa...

"Nós, brasileiros, não sabemos perder. Sempre ficamos resignados com a derrota. Nem imagino como vai ser essa noite, vai ser longa."
(ronaldinho gaúcho)
cá pra nós... sem querer questionar a tortuosa lógica interna dessa declaração (não saber perder = resignação), digo apenas que, de minha parte, como brasileiro, já estou aprendendo a perder, sim

Aces High

Guitarrista do Iron Maiden revela que Gascoigne está afundado no alcoolismo

Adrian Smith: ‘Ele estava tão bêbado que não sabia em que país estava’

GLOBOESPORTE.COM
Londres
Agência/AFP


O ex-meia inglês Paul Gascoigne parece não conseguir vencer o seu maior adversário: o álcool. Segundo o diário italiano “Corriere Dello Sport”, a última do ex-jogador do English Team foi ter ficado muito embriagado durante um show da banda de heavy metal Iron Maiden, em Budapeste.

- Ele estava tão bêbado que não sabia em que país estava – afirmou o guitarrista Adrian Smith, lamentando a situação do ex-jogador que, segundo o diário catalão "Sport" gastou € 4 mil (cerca de R$ 10 mil) em um bebidas na capital búlgara.

Amigo dos músicos, Gazza sequer conseguiu acompanhar o restante da turnê do Iron que, depois da Bulgária, foi para a Suíça.

Recentemente, o ex-jogador chegou a ser preso por criar uma enorme confusão em um hotel em Londres. Revelado pelo Newcastle, Gascoigne, que fez 57 partidas com a camisa da seleção inglesa, disputou a Copa do Mundo de 1990. Além dos Magpies, ele atuou também por Lazio, Glasgow Rangers e Tottenham. Ao longo da carreira, Gazza protagonizou diversas confusões dentro e fora das quatro linhas. O ex-jogador teve diversos problemas com álcool durante e após sua carreira, que foi encerrada em 2005. Em maio do ano passado, o jogador foi submetido a uma cirurgia de úlcera que, por pouco, não o matou.

Tricolor de coração

Thiago Neves foi expulso pra poder voltar mais cedo pro Brasil e, assim, enfrentar o rubro-negro do Recife, antes de ser vendido pra algum time de quinta da Europa.

capachão

dunga e seu amigo gaúcho agora vão priorizar as eliminatórias

garay

e então? quem foi que escondeu a vara do dunga?

yeah, brazil

a culpa é do kobe bryant.
como ele não tem muito trabalho pra fazer em pequim, o camarada está aproveitando para curtir as olimpíadas.
primeiro, kobe foi lá ver walsh & may arregaçarem com renata & talita.
depois, uma passadinha no estádio pra assistir a argentina sapecar o dunga.

eu dei o meu melhor

"pode ter faltado mais pé no chão"
hipólito, analisando a derrota
(na verdade, camarada, o problema foi a bunda no chão)

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Rumo à quartona

Depois de cair há dois anos para Série B e no ano passado para a Série C, o Santa Cruz vai barrar o Fluminense. O tricolor pernambucano está em vias de ser rebaixado para a Série D, que será criada no ano que vem. Os 12 times da terceira fase da Série C (excluindo já os quatro que subirão pra segundona) esse ano mais os quatro que virão rebaixados da Série B formarão a terceirona em 2008 (com mais quatro cujo critério ainda não sei). Quem não passar da segunda pra terceira provavelmente formará a "quartona". Faltam apenas duas rodadas para acabar essa etapa. Vejam a situação do Santa, que leva, em média 20 mil pagantes por jogo:


Grupo 19
TIME PG J V E D GP GC SG
1 Salgueiro 7 4 2 1 1 7 5 2
2 Icasa 7 4 2 1 1 4 4 0
3 Campinense-PB 5 4 1 2 1 3 3 0
4 Santa Cruz-PE 2 4 0 2 2 2 4 -2

mistério de pequim

onde enfiaram a vara da fabiana murer?

domingo, 17 de agosto de 2008

segurança & experiência

o clemer não é , realmente, um sujeito inacreditável?

Diego é urubu

Depois de cair no tablado de Pequim do jeito que mais gosta, Diego Hypólito já ganhou o apelido de Zico da ginástica: só ganha título com a camisa do Flamengo.

sábado, 16 de agosto de 2008

bolt

será que o jamaicano queimou um dos bons antes de correr os cem metros?

prata é o cacete

os sérvios querem virar a mesa e acabar com a festa do michael phelps.
estão dizendo que o nadador deles bateu na lajotinha antes do phelps.
esses sérvios tão brincando... olha que o bush manda invadir aquela pôrra.

espírito olímpico

só para lembrar que itália e camarões protagonizaram o maior espetáculo deste futebol olímpico ao levaram um zero-a-zero em banho-maria na última rodada da primeira fase.
que era para ambos se classificarem às quartas-de-final. parabéns a eles.

ligeirinho

uêbas. fiquei bem feliz com o ouro do césar cielo.
sim, é claro que sou espírito de porco, mas também tenho um coração.
muito mais bacana um brasileiro ganhar do que aqueles almofadinhas franceses...
agora... já estou ficando de saco cheio.
porque todas as emissoras de tevê estão passando em videotape a prova do cielo milhões de vezes, desde o início da madrugada, então temos que ouvir seus respectivos locutores descontrolados berrando em loop disparates como "césar cielo, o filho do brasil". taqueopariu.
ainda bem que o cara é rapidinho e a prova dura menos de 22 segundos. já pensou se um brasileiro tivesse ganho a marcha atlética?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

des moines, iowa

e a ginasta americana medalha de ouro, hein? anastassja liukin.
se uma guria com esse nome é americana, eu sou do zâmbia.
mas tudo bem. vou perdoar a nastia, que ela é gatinha.
pena que botou no bolso (se bobear, literalmente) a baixinha shawn johnson, pra quem eu torcia, enquanto a jade se estabacava de bunda no solo.
shawn johnson é menor do que o leonardo meirelles, mas é um estouro. precisava ver a guria se equilibrando na barra fixa pagando triplos mortais em seqüência - pobre daniele hipolito, que se desequilibra na barra como bebum pendurado no poste.
mas eu torci pra shawn johnson por motivo outro.
torci porque ela nasceu em des moines, iowa.
quem leu "on the road" lembra que, segundo sal paradise, as mais belas garotas da américa moram em des moines, as mais belas garotas acordam cedo e vão trabalhar nas fábricas de des moines.

Celebration day

Jimmy Page toca em Pequim

Da redação

Os britânicos já têm definidas suas celebridades dos mundos da música e do esporte para a passagem da tocha olímpica, simbolizando a preparação para a próxima edição do evento, na capital do Reino Unido, Londres.

Uma fonte informou ao jornal britânico Mirror que o guitarrista Jimmy Page fará um dueto com Leona Lewis na cerimônia, em Pequim. A cantora foi a primeira britânica a alcançar o topo da Billboard desde Sade, em 1986.

é do brasil...

tá ph*da de o brazil ganhar medalha em pequim.
então, para não pagarmos vexa internacional nas fantásticas olimpíadas do rio-2016, proponho aqui que o nuzman, essa figura proba e ilibada, apresente ao comitê olímpico internacional algumas sugestões para novas modalidades nas olimpíadas.
quem sabe assim podemos conquistar, ao menos, uma prata...
futebol de areia
futevôlei
frescobol
jacaré
pebolim
bolinha de gude
dominó
truco
porrinha
porradobol

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Seleção nota 10


Como já havia adiantado, a Olimpíada é a melhor oportunidade de miscigenação dos povos.


A seleção brasileira de futebol sabe muito bem disso e está fazendo o dever de casa.


louco de bom

passadas as primeiras madrugadas de deslumbre, tá todo mundo sacaneando o desempenho do brazil.
porque o brazil só consegue mesmo tirar medalha de bronze e tal.
mas o grande barato do brazil em pequim é que mesmo o bronze sai meio atravessado...
tiago camilo, kaitlyn (?) e guilheiro... porque no judô não tem a "disputa de terceiro lugar" então dois caras da repescagem levam bronzes. são quatro medalhas por categoria.
e o cielo empatou o mesmo tempo com outro sujeito, o amigo do phelps, jason levezak. os dois receberam bronze, tiveram de arranjar uma medalha a mais para a natação.
ou seja...
o terceiro lugar do brazil, na verdade, é meio quarto lugar.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

bolada no queixo

eu estava meio dormindinho, varando o madrugadão olímpico e tal.
batendo um soninho pesado, espichado no meu sofá, enquanto itália e camarões fritavam um zero-a-zero amigo, bom para ambas as partes.
só acordei quando o locutor se entusiasmou com um atacante da azzurra, um jovem de nome... bochetti.

Infame pacas

Você
daria
uma
bolada
na
Xana?

querer ser dândi no país dos sem-dentes

quem ouve o nuzman na rede globo e depois vê o tamanho da delegação do brazil na abertura de pequim-2008 pode pensar: uêbas, eis uma nova potência olímpica.
galvão bueno e césar maia e o ministro dos esportes avalizariam tal interpretação.
repasso aqui apenas as manchetes do uol colhidas às dez pras oito da manhã desta quarta-feira...
ginástica feminina: solo e salto atrapalham equipe do brasil na final
judô: ascensão meteórica de eduardo santos acaba na primeira luta do bronze
basquete feminino: brasil perde, e técnico assume culpa pelo fracasso
tênis: melo e sá perdem para indianos nas oitavas e são eliminados
natação: no sufoco, césar cielo chega à final dos 100m livre
falta entrosamento: australianas derrotam larissa e ana paula
brasileiras se complicam no handebol
judô: mayra aguiar cai na estréia
joão souza é derrotado no florete

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Corrida Maluca

A Fórmula Superleague é a corrida maluca dos times de futebol. Milan, Barcelona e Chelsea também estão nesta barca, mas temos que considerar que se tratam de times multimilionáios.

As duas perguntas que não me saem da cabeça:

1 - O que que eu quero com corrida de carro, se passo longe até da F1?
2 - O que que o Flamengo quer com corrida de carro, se ele passa longe de ser campeão de futebol?

Piscina mágica

Piscina milagrosa!!

Durante uma festa de arromba, o anfitrião, Flamenguista, já cheio de cana, gritou para a multidão:
Aê.. Pessoal.. Eu não queria dizer uma coisa pra vocês... mas é que a minha piscina é mágica!!!

A turma, pensando que era delírio do dono da casa, começou a rir. Nisso, o cara sai correndo, dá um pulo na piscina e grita: CHAMPAGNE!!!
A água vira Champagne, o cara nada, vai bebendo e, ao sair do outro lado, a piscina volta ao normal.

Um tricolor, abobado com o que estava presenciando, também sai correndo, dá aquele salto e grita: VINHO !!! E a água se transforma em vinho. O pó-de-arroz nada, sai do outro lado bebendo e, novamente, a água volta ao normal.

Um botafoguense vai lá, dá um pulo para dentro da piscina e grita: CERVEJA!!! E a água vira cerveja!! O alvinegro nada, se esbalda, e sai.

O vascaíno, penetra, vibrando de emoção, sai correndo e, quando vai pular, seu namorado grita: - Ô mané !!! Tu tá com o celular e a carteira no bolso!!! E o gambá grita: - P O R R A !!!!!!!

maicossuel

uma dúvida:
o que a maycon é do maicon?

arrumando a cozinha

uma constatação:
tânia maranhão é melhor que ronaldo angelim

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

égua

chocante.
acabo de ler que o hipismo do brazil está fora da competição de adestramento por equipe de pequim-2008.
porque uma das três montarias do time brasileiro não passou na inspeção veterinária obrigatória.
e agora pergunto...
mas e o dunga? o dunga passou na inspeção veterinária?

Parei

O Renato Gaúcho ter caído não foi nenhuma novidade e ninguém vai morrer por isso. Agora, a contratação do Cuca como técnico do Fluminense é de deixar qualquer torcedor mais otimista sem rumo. Desisto. Melhor efetivar o Vinícius Eutrópio do que o Cuca. Cuca não. Palo amor de Deus.

Vou acompanhar o torneio de handebol e as provas de caiaque nas Olimpíadas e vegetar no Play Station, que é o melhor que faço. Chega de futebol em 2008. Parei com isso. Deixei quieto.

Em cartaz

pequim

michael phelps vai ganhar trinta e quatro medalhas de ouro, não é verdade?
e tem o brazil de marta, ronaldinho gaúcho, fofão, giba, hipólitos, robert scheidt e edinanci silva.
roger federer e rafael nadal estão em pequim. como kobe bryant e pau gasol e manu ginobili.
se tu me perguntares, te digo que ando varando a noite vendo as competições empolgantes de saltos ornamentais. hóquei sobre a grama, pólo aquático, handebol e hipismo por equipes durante o madrugadão.
verdade que os jogos olímpicos são a consagração maior do esporte mundial, mas... e o ipatinga?

domingo, 10 de agosto de 2008

ilhas tuvalu

já que o time do dunga não consegue ganhar nem do paraguai pelas eliminatórias e anda vencendo apertado amistosos contra singapore e vietnam...
fica a sugestão:
por que não disputar a chave da oceania para a copa do mundo?
pois agora que a austrália foi parar nas eliminatórias da ásia, te digo que a oceania parece bem encaminhada para dunga e seus craques.

...e que fim levou sávio?

breaking news a respeito do garoto:
O atacante Sávio, ex-Flamengo, foi apresentado como novo reforço do Anorthosis Famagusta, atual campeão do Chipre e que na próxima semana abre o confronto contra o Olympiacos por um lugar na fase de grupos da Copa dos Campeões. Para o brasileiro, a experiência será útil na tentativa do time em seguir na principal competição da Europa. "Vou fazer de tudo para ajudar meu novo clube a atingir o grande objetivo, que é conseguir a classificação para a fase de grupos da Champions", prometeu Sávio. "Tenho experiência em jogos muito importantes e ainda acredito que tenho a mesma velocidade e criatividade que me notabilizaram", acrescentou.

morumbi já foi melhor freqüentado




quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nosso campeão

Ronaldinho mostrou hoje, contra a Bélgica, que sua melhor participação no time olímpico de Dunga tem sido à frente das rodas de samba.

Kaká. Por Lobão.

(...) O roqueiro também não deixou de destilar seu usual veneno. Para o músico, Kaká, ao contrário de Maradona, é a personificação da falsidade.

- Não dá para torcer pelo Kaká. É um Sandy Júnior de plástico. Aquela cara de bonzinho improvável. Se ele é bonzinho, tá errado. O homem mais notório do Brasil é um virgem atleta de Cristo. Kaká é o c... Prefiro o Maradona que é gente de verdade - explica.

Pocotó, pocotó, pocotó

Título auto-explicativo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

pipoco

breaking news:
"O Flamengo informou, nesta quarta-feira, que o atacante uruguaio Richard Morales, anunciado como reforço, não defenderá o clube rubro-negro. De acordo com a agremiação da Gávea, a família do uruguaio viu as cenas de violência do treino da última terça e o convenceu a desistir da transferência."
(comentário: genial)

Geração 2014

Equipe do Flu conquista o bicampeonato mundial sub-15

Tricolor derrota o Atlas Guadalajara-MEX, por 2 a 0, e levanta a taça

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira, a equipe sub-15 do Fluminense conquistou o bicampeonato mundial da categoria. Na partida final, disputada no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra , o time tricolor derrotou o Altlas Guadalajara, do México, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Gullit e pelo atacante Wellington. O técnico Marcelo Veiga comemorou muito o resultado.
- Foi uma campanha maravilhosa. O grupo está de parabéns. É uma felicidade muito grande levantar esse troféu - comemora.

Para o treinador tricolor, o momento mais marcante da conquista foi a partida contra o Manchester United, pelas quartas-de-final. - Depois daquela partida tive a certeza que iríamos chegar. Não foi fácil ganhar dos donos da casa dentro do estádio deles - afirma Veiga.

A equipe titular foi formada por: Silézio; Thiago, Wellington Santos, Mayko e Ygo; Murilo, Gullit, Angstrom e Jean; Wellington e Rafael. Com a conquista, o Fluminense se torna o primeiro clube a vencer a Copa Nike Sub-15 duas vezes desde 2000, quando o torneio passou a ser disputado por equipes de todo o planeta. O Tricolor já havia sido campeão no ano de 2005, quando bateu o Paris Saint-Germain, da França, na final, por 1 a 0.

O título na Inglaterra veio para coroar um ótimo momento das categorias de base do Flu. Essa foi a sexta conquista do clube no primeiro semestre de 2008. O Tricolor já havia sido campeão Estadual e do Torneio Internacional dos Emirados Árabes, ambos pelos juniores; da Copa Rio Juvenil; da Seletiva Nacional da Copa Nike Sub-15; além do Tetracampeonato Estadual Pré-mirim. O Fluminense ainda lidera os Campeonatos Estaduais Mirim, Infantil e Juvenil. O gerente de futebol das categorias de base, Bruno Costa, atribui o sucesso ao apoio dado pela diretoria tricolor.

- Temos muito que agradecer ao presidente Horcades, ao Branco e ao Tote. Sem o apoio deles, nada disso seria possível. Hoje temos profissionais de altíssimo nível aqui em Xerém e conseguimos realizar um ótimo trabalho – declara o dirigente.

Confira a campanha do Fluminense na fase final da Copa Nike:

Primeira fase:
Fluminense 1 x 0 Eintarcht Frankfurt-ALE
Fluminense 7 x 0 Shizuoka-JAP
Fluminense 3 x 0 Green Town-CHI
Fluminense 4 x 1 Honka-FIN

Quartas-de-final: Fluminense 2 x 0 Manchester United-ING

Semifinal: Fluminense 4 x 1 Basel-SUI

Final: Fluminense 2 x 0 Atlas Guadalajara-MEX

esquizofrênicos

"fora obina"
(pichação no muro da gávea)

Pensamento

O Renato Gaúcho não sabe brincar.

peitinho

"a primeira olimpíada é como o primeiro sutiã, a gente nunca esquece!!"
(fernanda venturini)

pedir para sair

o time está afundado na zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno. abraçado ao ipatinga. em pleno processo de desmanche. com jogadores emprestados para o dunga. o técnico já na porta da rua. na iminência de levar uma toba do são paulo no maraca.
e o que faz dodô?

a rodada perfeita

o gamão ganhou do paraná, em paraná, de virada.
e o brasiliense, em casa, levou do avaí.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

bombas

os torcedores profissionais do flamengo invadiram a gávea e soltaram uma bomba dentro de campo.
no meio do treino.
fábio luciano teve que segurar os vagabundos na moral.
horas depois, kleber leite anuncia o uruguaio morales como novo atacante do time.
morales tem trinta e três anos de idade.
sua façanha mais notável foi perder um gol, pela seleção uruguaia, dentro da pequena área do senegal aos quarenta e seis do segundo tempo. cabeceou pra fora, o goleiro batido no lance.
copa de 2002. ali o uruguai foi eliminado:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2002/copa/lance_a_lance-34.shtml
ah... o morales também foi visto este ano, em montevidéu, quando o mengão apanhou do nacional.
enfim, a morales da história:
kleber leite e seus amigos torcedores se merecem.

Novo hit - Sem título (com trocadilho)

Sem título*

O Renato é gaúcho
Mas ele é gente boa
Vai levar o pó-de-arroz
De volta pra segundona

O cavalo tricolor
Há muito que empacou
Desde que o time amalerou
E a torcida se ligou

Já queriam ir pra Tóquio
Mas o Guerrón não deixou
O Flu foi humilhado
Ficou de quatro pro Cevallos

Já estão no elevador
Já sabem como descer
Vai jogar com o Madureira
E cair pela ladeira

Não se esqueça tricolor
Da grande novidade:
A Quarta Divisão
Já será realidade

*Composição: César Henrique Arrais

Hit das paradas

Desembarcou agora cedo no território livre da internet um sucesso musical instantâneo, baseado na "Egüinha pocotó". Fala de um certo time, que liderou o campeonato, mas agora só cai, cai, cai... A letra:

Vou mandando um abraço
pro Tardelli e pro Toró!
Só nao posso esquecer... É do Menguinho pocotó
Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!
É o Menguinho pocotó!

Veio o Bruno e o Marcinho,
Chamando as p... pro forró!
Mas quando eles foram ver,
Eram o Tardelli e o Toró!!!
Pocotó, pocotó, pocotó.... Lá vem Menguinho pocotó!

Um dia atrás ele era líder,
Hoje já não tá mais só.
É cavalo paraguaio?
Ou Menguinho pocotó?
Pocotó, pocotó, pocotó... É o Menguinho pocotó!

Se ferrou contra o Vitória!
Contra a Lusa, até deu dó!
Caio Júnior quis ficar,
E tomou no fiofó !!!!!
Pocotó, pocotó, pocotó... É o Menguinho pocotó!

O Felipe vem chegando,
E dizem que não está só,
Tá trazendo o grande Love
Eu não sei quem é pior!!!
Pocotó, pocotó, pocotó... É o Menguinho pocotó!

Kléber Leite comemora,
Com aquela cara de bocó!
Dizem que tá prometendo
Contratar o Mossoró...
Pocotó, pocotó, pocotó... É o Menguinho pocotó!

O Marcinho já deu linha,
O Souza fez bem mió,
Saiu antes de afundar
Com o menguinho pocotó...
Pocotó, pocotó, pocotó... É o Menguinho pocotó!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

lépido

pra quem não tem nem 24 anos e passa mais tempo na enfermaria do que em campo, esse sujeito nilmar tem um currículo bem agitado.
surgiu no internacional, emplacou e foi logo vendido pro lyon.
encostado no time francês, foi comprado para o corinthias pela lavanderia joorabchian ltda. foi campeão mas brigou na justiça para sair do corinthians. fez um leilão para saber onde ia parar, e voltou para o internacional.
leio que, dentro de poucas horas, nilmar deve ser apresentado como atleta do... zaragoza.

O resto é resto

Com a saída de dois times pequenos do G4 (Flamengo e Vitória), podemos vislumbrar agora os verdadeiros candidatos ao título:

Grêmio: acredito que o time de Roth ainda vai ter uma queda de rendimento
Cruzeiro: tá mostrando que vai incomodar até o final do campeonato, mesmo com eventuais tropeços
Palmeiras: tem o Luxa e uns caras talentosos, apesar da defesa vacilante
São Paulo: deixaram chegar, agora segurem

Deveria falar do Inter e seus galáticos. Pode até ser, mas quando entrosar será meio tarde (para o título, pode ser que chegue à Libertadores)

ladeira

qual foi a melhor cousa pro mengão depois de levar uma breuba no maraca?
a) vandinho meter gol
b) tardelli se quebrar
c) a breuba em si

domingo, 3 de agosto de 2008

Chega de caridade

Parece que o Inter largou de mão a parceria com instituições beneficentes. Depois de perder para Ipatinga e Santos, ambos na zona de rebaixamento, venceu o Fluminense, que está na mesma situação. Basta de caridade no Brasileirão 2008.

sábado, 2 de agosto de 2008

Balãozinho

Antes de ir para um torneio amistoso nas arábias, o real madrid realizou um treino na Espanha. Robinho, 'contundido', correu, driblou, marcou dois gols, deu show. Por que o Dunga não reclama dele da mesma maneira que fez com Kaká?

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

hanói hanói

"temos que parar de pensar que a seleção vai dar espetáculo sempre, foi uma vitória importante."
(anderson, meia do manchester e do dunga, 20 anos de idade e mais nenhuma ilusão sobre o futebol)

Era um garoto, que como eu...

Aos críticos do mestre-estrategista que atende pela simpática alcunha de Dunga, curvai-vos ante a eficiência de seus pupilos. Em 90 minutos o exército canarinho derrotou os vietcongues. Os EUA lutaram por mais de duas décadas e não conseguiram êxito semelhante.
Com o retumbante triunfo - conseguem ouvir as trombetas? - já acredito em uma vitória sobre a Nova Zelândia e, quiçá, um empate contra China e Bélgica.