terça-feira, 30 de setembro de 2008

vã filosofia

o real madrid tem van nistelrooij
o arsenal tem van persie
e o mengão tem van dinho!

A réplica

Jorge Luiz solta o verbo: 'Tita é treinador de time pequeno'

Zagueiro critica o ex-comandante, que deu a entender que ele não tem condições de ser titular da equipe cruzmaltina

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

O zagueiro Jorge Luiz qualificou o técnico Tita como "mau-caráter". Nesta terça-feira, o treinador deu uma entrevista ao jornal "O Dia", dizendo que o jogador não tinha condições de ser titular do time cruzmaltino. Após o treinamento no Vasco-Barra, o atleta não poupou as críticas e afirmou que o ex-comandante só serve para "trabalhar em time pequeno".

- Sobre o Tita não dá para falar muita coisa. Ele ficou aqui dois meses e não acrescentou nada. Ele é sem caráter. Quem tem caráter sai pela porta da frente e, pelo visto, ele saiu pela porta dos fundos. Ele não fez um bom trabalho e sai falando um monte de coisas. Ele é um mau-caráter. Ele não assume o erro dele. Um técnico que não dava coletivo e só comandava treino de dois toques, é complicado. Ele abandonou o barco, não é um bom profissional - afirma.

Sobre o relacionamento do treinador com o grupo, Jorge Luiz afirmou que Tita era falso na frente dos jogadores cruzmaltinos.

- O Tita sempre foi vaselina com o pessoal no vestiário. Ele ria pela frente e falava mal por trás. Isso não é atitude de um profissional. Ele nos dizia que o grupo era bom, mas por trás que o time era uma m... O Tita é treinador de time pequeno, ele não serve para comandar uma equipe grande.

Terra estrangeira

Brasil x Portugal
Data: 19 de novembro
Local: estádio Bezerrão (para 20 mil pessoas), no Gama.
Conclusão: A Seleção de Ricardo Teixeira adora jogar longe da torcida.

Metralhadora cheia de mágoas

Tita dispara críticas contra Renato, Eurico, Jorge Luiz e o time vascaíno

Ex-técnico do Vasco diz que atual treinador não tem ética, que ex-presidente formou atual time e que zagueiro prejudicou seu trabalho
GLOBOESPORTE.COM

Tita disparou sua metralhadora giratória de críticas e atingiu Renato Gaúcho, Eurico Miranda, o zagueiro Jorge Luiz e, em conseqüência, o time atual do Vasco. Em entrevista ao jornal "O Dia", o ex-técnico do Vasco não poupou ninguém, começando pelo atual técnico da equipe carioca:

- O caminho que o Renato escolheu é falar das pessoas que o antecederam. No período em que a seleção enfrentou o Chile e a Bolívia, o Vasco foi o clube que mais trabalhou. Na estréia do Renato, ele enalteceu a luta. Ora, um time que luta não pode estar gordo. Se eu jogar bola e, em seguida, jantar no Porcão, vou acordar com um quilo e meio acima do peso. O que se deve levar em conta é o percentual de gordura. E, no Vasco, todos estão dentro do padrão. Essas coisas que o Renato fala não irritam somente os que saíram. Aborrece também as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que não tem ética. Ele tem essa forma de trabalhar. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: ‘Fui eu que fiz isso’.

Tita acrescenta que Renato prejudicou Edmundo.

- O Renato chegou com o preparador físico Alexandre Mendes e já expôs o cara, ao dizer que está acima do peso. Não tive uma vírgula para falar do Edmundo. Eu até lhe dizia que o Vasco não poderia ser rebaixado porque ele, com uma carreira brilhante, não poderia ser o comandante que levaria o time para a Segunda Divisão - avalia o treinador, que ainda questionou o fato de Renato ter escalado contra o Ipatinga três jogadores que estavam há mais de três meses sem jogar: o zagueiro Fernando e os laterais Baiano e Valmir.
O técnico também confirmou que o motivo de seu pedido de demissão foi pela baixa qualidade do time vascaíno. E criticou duramente o zagueiro Jorge Luiz. - Foi por isso que saí. Está difícil... O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso e 82 por cento das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida - afirma.

Sobre Eurico Miranda ele fez uma acusação grave:

- O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros.

E lembrou de um episódio que envolveu Euriquinho, filho do ex-presidente:

- No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, o placar estava 0 a 0 e um cara começou a me xingar. Pedi que o preparador físico fosse olhar quem era o cara. Sabe quem era? Era o filho do Eurico, com um segurança.

Preocupação com Roberto Dinamite

Tita ainda disse que Roberto Dinamite está cercado por pessoas bem-sucedidas profissionalmente, mas que no futebol se encontra sozinho. Criticou as saídas do meia Morais, do atacante Jean e até do supervisor Paulo Angioni. Acrescentou que Neca, ex-diretor de futebol, só fez besteira. E também afirmou que Leandro Bonfim, sem jogar há seis meses por lesão, jogou uma pelada recentemente.

- O Wagner Diniz levou um pontapé no jogo contra o Cruzeiro. E já está há um mês no departamento médico. Agora, sai por aí nos noticiários que ele está negociando com o São Paulo. Cadê o profissionalismo? E o Leandro Bomfim? Está há seis meses no departamento médico. Um amigo meu foi jogar uma pelada do Romário e ficou impressionado. ‘Quem é esse cara que joga tanto?’ Era o Leandro Bomfim. Ele não pode jogar pelo Vasco, mas pode participar das peladas do Caça & Pesca, às quartas-feiras. Cadê o supervisor? Cadê o departamento médico?”

E perguntado se o Vasco é o pior time do Campeonato Brasileiro, Tita respondeu: - Bem, o Vasco é o time que mais perdeu no Campeonato Brasileiro. O time é jovem e não agüenta pressão.

domingo, 28 de setembro de 2008

Rindo à toa nos pampas gaudérios

Huhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua
uhauhauhauhauhauhauhahauhuahuahuahuahuahuahuahuahua

um prêmio para a incompetência

kaká, pato & gaúcho...
o carlo ancelotti está resolvendo para o dunga um problema que ele nem tentou resolver

a festa nunca termina

e o renato gaúcho continua brincando no brasileiro

até breve

"ão, ão, ão, segunda divisão"
(da torcida do ipatinga para o time do vaisco, hoje, no ipatingão)

fissura

de tanto ouvirem que seu time é uma droga, os cartolas do ipatinga chamaram pablo escobar

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O campeão

Encerrada a enquete que apontou o Vasquilhos como o time que menos fará falta na primeira divisão, começa outra que aponta quem conquistará o Brasileirão 2009. Façam suas apostas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Que se cuidem Fluzinho e Vasquinho...

RIO, 24 (AG) - Vergonha para uns, glória para outros. O caminho até a Série B é uma via de mão dupla e passa obrigatoriamente pela Pastor Manoel Avelino de Souza, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Recém-asfaltada e com sinais de trânsito modernos, que indicam os minutos restantes para entrar no vermelho, a rua é o endereço do Centro de Treinamento do Fluminense e do Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, onde o Caxias empatou hoje com o Guaratinguetá-SP e manteve a esperança de subir à Segunda Divisão. Enquanto o tricolor da Baixada comemorava, os campos do ilustre vizinho estavam desertos e tristes, como a campanha que pode levá-lo ao rebaixamento.

Fundado em 2007, o Marrentão faz jus ao nome do homenageado. Nem mesmo no dia da inauguração Romário esteve presente. Na época, o ex-craque jogava no Vasco, também ameaçado de rebaixamento e que mantém uma sede na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. Com a certeza de que o trajeto até a Série B passa pelo município, de uma forma ou de outra, os jogadores já começaram a provocar.

— Se o Fluminense e o Vasco caírem, vamos jogar no Marrentão de igual para igual — disse Dudu, autor do gol do Caxias.

Mirem-se no exemplo gaúcho

Os capitães dos 20 clubes que disputam a Série A elegeram o melhor e o pior campo. Com cinco votos, o ‘tapete’ do Beira-Rio, do Internacional, foi eleito o melhor do Brasil. Já estádio dos Aflitos, do Náutico, tem a pior grama do campeonato. Nessa quinta-feira, você vai saber porque o melhor campo do país é colorado e o que o Náutico pretende fazer pra melhor a qualidade da grama do seu estádio

Contra calor, clube do Catar constrói estádio subterrâneo


Apelidado de ‘Laptop’, arena poderá ser usada como trunfo em uma possível candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2018

GLOBOESPORTE.COM
Doha, Catar


Devido ao forte calor do Catar, onde, em média, as temperaturas passam dos 40º, o Al-Ahli, clube da capital Doha que disputa a Segunda Divisão do futebol local, está construindo um estádio subterrâneo.

Projetado pela MZ & Partners, a construção terá capacidade para 11 mil espectadores e deverá ser inaugurado em 2010. Apelidado de “Laptop” (por causa da semelhança com aparelho eletrônico), o estádio pode ser usado como um trunfo pelo Catar em uma possível candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2018.

de quatro na bombonera

mas e a grande LDU, hein?
esses caras estão brincando na copa sul-americana

Hotel da Seleção Brasileira... feito por argentinos

Um grupo de empresários argentinos propôs à CBF fazer um hotel temático da Seleção Brasileira. Eles já têm knowhow, pois estão fazendo um para o Boca Juniors.

Ao mesmo tempo em que é divertido saber que argentinos pensam em fazer um hotel para nossa seleção, e não para a deles, é triste ver que, enquanto o Boca é um time de renome mundial, que justifica a construção de um hotel de luxo para atrair turistas estrangeiros, os clubes brasileiros com seus dirigentes ridículos não estão nem perto de conseguir isso.

Houve uma época em que Santos e Botafogo eram conhecidos mundialmente, mas agora... E o Flamengo chegou perto nos idos de 1981, mas no momento conseguiria no máximo montar uma pensão em uma favela, que daria lucro se tivesse apoio do tráfico. Já o São Paulo, apesar dos seus três títulos mundiais, não consegue vencer seu complexo de bambi. E o Fluzão perdeu sua grande chance para a LDU, e agora redireciona seus objetivos para o título da Série B em 2009, o único que lhe falta em nível nacional. Lástima!

Quem quiser ler a matéria sobre o hotel temático, está no seguinte endereço:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/09/23/ult59u171847.jhtm

1 - 1 = vascu e flu

"Segundo o matemático Tristão Garcia, há 90% de chances de ao menos um dos times deste estado (Fluminense e Vasco) estar entre os rebaixados. A probabilidade de a dupla Flu-Vasco estar junta na Segundona em 2009 é de 32%."

Não sei se é porque tomei um par de brejas nesta madruga, mas me atenho com fé nesses 32 porcento aí.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

experiência & maturidade

fiquei sabendo aqui que o clêmer completou trezentos e cinquenta (350) partidas a defender a meta do internacional de porto alegre.
meus sinceros parabéns a todos os envolvidos.
(mas, cá entre nós, já não é sem tempo de o colorado arranjar um goleiro?)

Boa lembrança, Túlio!

RIO, 22 (AG) - Nos últimos anos, o Botafogo se estabeleceu como uma equipe que briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro e disputa títulos. Mas a partir desta segunda-feira, quando o grupo embarca para a Colômbia, onde enfrenta o América de Cali na quarta, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o grupo tentará se reerguer no cenário internacional.
Um dos principais nomes que ajudaram a levar o Botafogo à elite do futebol brasileiro, Túlio lembra que uma boa campanha na Sul-Americana pode ajudar o clube a voltar aos bons tempos em que era a base da seleção brasileira.
— Por ter ficado fora do cenário internacional por muitos anos, o Botafogo acabou perdendo um pouco do nome que tinha quando fazia excursões no exterior e representava o Brasil ao lado do Santos. É importante que o clube tenha isso novamente — observa o volante antes de embarcar para a Colômbia, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Muito identificado com o Botafogo, Túlio reconhece que o fato de o clube completar 15 anos da conquista da Copa Conmebol, precursora da Copa Sul-Americana, pode ser um aspecto positivo.
— No Botafogo sempre existe isso de superstição. Tudo que envolve algo de bom pode nos ajudar — avalia Túlio.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

geopolítica

zico foi logo perguntando pro rivaldo:
e onde os beque estão?

Fumacê

Apresentaram o mascotinho da Copa de 2010. Aliás, nem lembro qual foi o da última. Mas o interessante é que o leãozinho rastafari Zamuki venceu apertado. Joel foi quem quase virou chaveirinho oficial do Mundial.













Campeonato uzbeque - parte II

Gosto do Zico. É um cara com visão de futuro e que não pensa em grana. Tem tudo pra ser um puta técnico. Ainda mais depois dessa experiência enriquecedora.

Zico acerta com time de Rivaldo

Eterno ídolo do Flamengo viaja ainda nesta segunda-feira para ser apresentado como novo comandante do Bunyodkor, do Uzbequistão

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Zico é o novo treinador do Bunyodkor O técnico Zico é o novo técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, clube onde atua o pentacampeão Rivaldo. O eterno ídolo do Flamengo viaja ainda nesta segunda-feira ao país da ex-URSS para assinar contrato de um ano.
Zico, que fez sucesso no comando do Fenerbahçe na última temporada e chegou a ser pretendido por Manchester City e Newcastle semanas atrás, foi contratado para o lugar de Mirdjalol Kasymov, que assumiu a seleção do Uzbequistão na semana passada.

Segundo pessoas próximas ao treinador, a oferta feita pelos dirigentes do Bunyodkor, que atualmente ocupa a vice-liderança do Campeonato Uzbeque com 54 pontos (um a menos do que o Pakhtakor) foi irrecusável.

Além de Rivaldo, atuam na equipe o zagueiro Luizão (ex-Vasco e Cruzeiro) e o atacante Villanueva (ex-Vasco). Na próxima quarta-feira, o Bunyodkor enfrenta o Saipa, do Irã, no jogo de volta pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.

Fuego

E o foguinho, hein, que adorava apontar o dedo e chamar os outros de cavalo paraguaio. Há duas rodadas Ney Franco enchia a boca para dizer que lutava pelo título. E após duas vexas seguidas o discurso do pônei alvinegro é "corrigir os erros".
Pelo menos encara uma mosca morta no próximo confronto.

vamos brincar?

"Posso me pronunciar sobre o meu grupo e acredito que no final do campeonato vamos garantir nossa permanência na Série A"
(renato gaúcho, sobre o vascão)

domingo, 21 de setembro de 2008

se beber, não dirija

breaking news do noticiário de celebridades:
Rio - A festa pelos 32 anos de Ronaldo Fenômeno bombou, na madrugada de sábado, numa boate na Lagoa. O agito rolou até as 7h15 e acabou em confusão, envolvendo o aniversariante. Caio, cunhado do craque (marido de sua irmã), não queria deixá-lo ir embora dirigindo, já que ele havia bebido. Ronaldo então tirou a camisa, pronto pra briga, mas foi segurado pelo grupo do deixa-disso.

sábado, 20 de setembro de 2008

Infame

Estava dando uma limpada na minha cozinha e acho que vou dar um vidro de pimenta que eu tinha aqui para o Fluminense. É que pelo menos o condimento venceu em setembro...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pool

Qual é o rebaixável mais irritante da Série A?
Qual personagem secundário você gostaria de ver limado da elite nacional?
Qual arremedo de time merece pegar o elevador que desce?
Não deixe de votar na enquete do CBET.

Há exatos quinze anos

Essa foi uma das maiores atuações individuais que eu já vi. O Romário é um monstro da grande área e esse jogo mostrou bem o por quê. Tenho esse jogo gravado até hoje, com a transmissão da Bandeirantes, e é bem emocionante. Maraca lotado e show de bola. O tetra deu um passo largo aqui (na minha opinião, começou mesmo nos 6 x 0 contra a Bolívia, em Recife, semanas antes). Vejam essa matéria da Globo sobre o jogo de exatos 15 anos atrás.


Motorista do Bart na seleção

Vamos lá, galera. Faltam menos de cinco horas pro encerramento da enquete. Benazzi e Luxa estão empatados na preferência da nação brasileira como próximo treinador da Seleção. Otto, correndo por fora, deixou Muricy Baralho para trás. Mas ainda há tempo de o insano jornalista assumir as rédeas do escrete canarinho. Depende de vocês!!! Vamos lá!!! Otto neles!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

alegria

renato gaúcho vai brincar no brasileirão!

gordinho & feliz

"Ter quilos a mais é normal quando não se treina há vários meses. Essa preocupação não existe. Estou confiante em apresentar um físico diferente daqui a pouco tempo."
(ronalducho)

mico preto

sabe o que disse o tita pro renato em são januário? "passa se não fede"

pleonasmo

...e o dinamite ficou com uma bomba na mão

Galo assando...

Ziza Valadares acaba de renunciar do cargo de presidente do Atlético-MG. Eurico Miranda quer a posição...

Renaaaaato Gaúuuuchooo!!!

Depois de Tita dizer que "os atletas estão de parabéns, mas temos atletas aqui que não têm condição nenhuma de jogar no Vasco", o ex-centroavante reserva do Brasil na Copa de 1990 entregou o boné.

Dadas as opções disponíveis no mercado, alguém imagina quem assumirá o time da colina ladeira abaixo daqui pra frente??? heinn??? heinnnn???

Renatooo Gaúuuuchooo!!!!

gente moça joga bola

este já era. e qual será o craque do vascão na segundona do brasileirão-2009?
a) odvan
b) edmundo
c) pedrinho
d) dinamite
e) acácio

Renato de volta!

Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco

Gazeta Press

Rio de Janeiro(RJ) A vontade dos mjogadores mais experientes prevaleceu e Renato Gaúcho foi contratado para treinar o Vasco em substituição ao técnico Tita que pediu demissão após a derrota para o Palmeiras pela Copa Sul-americana. A negociação entre o treinador e o presidente Roberto Dinamite chegou a ficar complicada por caausa dos salários pedidos por Renato mas ele acabou cedendo em alguns pontos para chegar a um acordo com o clube de São Januá
Renato Gaúcho vai ser apresentado nesta sexta-feira aos jogadores e já comanda o primeiro treino. Ele vai armar o time para encarar outra vez o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi, tem 46 anos, e o último clube que comandou foi o Fluminense, pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice da Libertadores em 2008. Renato deixou o Tricolor após derrota para o Ipatinga no dia 10 de agosto.Ele já comandou o Vasco entre 2005 e 2007, no qual foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2006 e terminou o Brasileiro do mesmo ano na sexta colocação.

Taí o que vocês queriam...

Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco

Gazeta Press

Rio de Janeiro(RJ) A vontade dos mjogadores mais experientes prevaleceu e Renato Gaúcho foi contratado para treinar o Vasco em substituição ao técnico Tita que pediu demissão após a derrota para o Palmeiras pela Copa Sul-americana. A negociação entre o treinador e o presidente Roberto Dinamite chegou a ficar complicada por caausa dos salários pedidos por Renato mas ele acabou cedendo em alguns pontos para chegar a um acordo com o clube de São Januá
Renato Gaúcho vai ser apresentado nesta sexta-feira aos jogadores e já comanda o primeiro treino. Ele vai armar o time para encarar outra vez o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi, tem 46 anos, e o último clube que comandou foi o Fluminense, pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice da Libertadores em 2008. Renato deixou o Tricolor após derrota para o Ipatinga no dia 10 de agosto.Ele já comandou o Vasco entre 2005 e 2007, no qual foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2006 e terminou o Brasileiro do mesmo ano na sexta colocação.

Que felicidade, vasquinho!

Não basta só passar vergonha nacionalmente: tem que dar vexame também na Sul-Americana!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Roxo de raiva

Tudo tem seu lado bom: o Brasiliense pelo menos não perdeu do líder da Série B. E pelo menos é a última vez que o Corinthians vai usar aquela camisa cor de remédio...

fora dunga!

mesmo sem ronaldinho gaúcho...
o brasil é bicampeão paraolímpico do futebol-de-bola-com-guizo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

o mais querido do mais querido

obina entra e sai do time.
maxi goiabinha entra e sai do time.
rubem framboesa só entra no segundo tempo.
o garoto éverton sempre sai morto no meio do jogo.
toró já teve sua chance.
o jônatas também teve seus momentos.
cristian até já foi embora.
ibson não foi, mas bem que devia ter ido.
o luizinho mostrou que é versátil: ruim na direita e péssimo na esquerda.
só uma coisa não muda no mengão... jaílton!
sai técnico, entra técnico e lá está ele... jaílton!!
pôrra... me diz... como a gente se livra do jaílton?

A pressão é uma merda

Pois é, estou para ser pai e fico na dúvida se forço minha cria a torcer pelo Fogão das Multidões. Isso porque eu lembro da história do meu sobrinho. Ele sofria com as pressões do pai e do avô. O pai, como sempre um irresponsável, querendo que ele fosse flamenguista. O avô, com toda a sabedoria da idade, desejando que ele torcesse pelo Fogão. Resultado: para não decepcionar os dois, o menino foi até a internet, pesquisou em jornais, perguntou para amigos e viu que o melhor time naquele momento era um que tinha chegado até a decisão da Libertadores da América contra a fraca LDU. Assim, ele dormiu Fluminense, vice-campeão da América, e acordou segurando a lanterna do Brasileirão. Enfim, a pressão é uma merda...

juntinhos

verdade que o mengão vacila!
meu rubro-negro tem me deixado na mão neste brasileiro-2008.
mas, cá entre nós, apesar das presepadas de bruno souza & Kleber leite...
não dá pra ficar muito triste, não, porque só me dão alegria fluzão & vascão!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

zerinho ou um...

e então? quem deve ser o arqueiro do vaiscão na próxima rodada?
a) edmundo
b) leandro amaral
c) alan kardec
d) dinamite
e) acácio

Na rebarba do Scartezini

Dei uma olhada no Google Analytics, sistema de rastreamento e coleta de informações sobre o nosso site, e qual não foi a surpresa ao analisar as fontes de tráfego que levam os internautas às preciosas páginas do "Com Bola e Tudo". Nosso nobre conviva Scartezini é o segundo da lista nos nomes mais procurados. Surreal é ver neguinho procurando por "campeonato uzbeque", "vaisco" e "video la cara del tigre (porno)" (onde é que escrevemos isso mesmo?). Segue o ranking dos TOP 25 entre as palavras mais buscadas que levam o CBET.

Palavra-chave Número de visitas

1. com bola e tudo 18
2. "bernardo scartezini" 17
3. com bola e tudo blogspot 13
4. bola e tudo blogspot 7
5. guerra do uruguai 6
6. video la cara del tigre (porno) 4
7. campeonato uzbeque 3
8. tudo sobre o uruguai 3
9. tudo sobre o volei 3
10. tudo sobre thiago neves 3
11. vaisco 3
12. ``bola e tudo blogspot´´ 2
13. campeonato uzbequistão 2
14. com bola e tudo blog 2
15. dei o meu melhor 2
16. extra vasco da gama 2
17. grafico de tendencia 2
18. gráfico de tendencia 2
19. léo inácio 2
20. lépido 2
21. maldição de montezuma 2
22. marca fatal 2
23. namorado de shawn johnson 2
24. pes para geladeira 2
25. tudo sobre aedes 2

sábado, 13 de setembro de 2008

benazzi na seleção!


vagner benazzi, treinador vencedor do...
campeonato paulista da terceira divisão com a portuguesa santista (1995)
campeonato paulista da segunda divisão com o paulista de jundiaí (1998)
campeonato brasileiro da segunda divisão com o gama (1998)
campeonato catarinense com o figueirense (2003)
campeonato cearense com o fortaleza (2005)
campeonato paulista da segunda divisão com a portuguesa (2007)

o novo jarno trulli?

sebastian vettel alucina!

dando o maior apoio

“Infelizmente é uma cultura errônea da torcida e de parte da imprensa cobrar o treinador da forma como vem cobrando. Estamos na segunda posição nas Eliminatórias e não vejo porque tanto alarde. Todos os treinadores que comandam a Seleção são alvos de críticas negativas, mas o que está sendo feito com o Dunga eu considero um exagero. Há uma cobrança exacerbada sobre ele. Não vejo motivo para tamanho alarde. Fizemos uma boa partida contra o Chile, depois jogamos mal contra a Bolívia e parecia que tinha acontecido uma tragédia. Não há outra forma de passar por essas turbulências que não a de manter as suas convicções e seguir o trabalho de acordo com o planejado."
(carlos alberto parreira)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fluzão mandou bem na hora certa...

Atacante Dodô é suspenso por dois anos devido a doping

Da Gazeta Press


14h19 - A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira, na Suíça, a suspensão por dois anos do atacante Dodô, ex-Fluminense. O jogador, flagrado pelo uso da substância fenproporex, ficará afastado do esporte profissional até 7 de novembro de 2009.

Dodô foi pego em exame antidoping em 14 de junho de 2007, quando ainda defendia o Botafogo, em partida frente ao Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele marcou dois dos gols da vitória por 4 x 0 no clássico.

Menos de um mês depois, em 9 de julho, ele pegou uma suspensão preventiva de 15 dias, antes mesmo de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD só entrou em ação duas semanas depois, quando tirou o jogador de circulação por 120 dias.

Com a reposta positiva das amostras A e B, Dodô alegou na época que as cápsulas de cafeína cedidas pelo clube haviam sido contaminadas com substância proibida. A Fifa e a Agência Mundial Antidoping (Wada) decidiram apelar para um julgamento da Corte Arbitral do Esporte, que adiou duas vezes seu tribunal antes de anunciar o veredicto desta quinta-feira na cidade suíça de Lausanne.

A decisão é válida inicialmente a partir de 6 de dezembro de 2007, o que tira Dodô de circulação por ‘apenas’ 14 meses. O atacante assinou contrato com o Fluminense no início deste ano e chegou a disputar a Libertadores pelo clube, que não sofrerá punições por conta do caso. O Botafogo também foi isentado.

A decisão, no entanto, ainda não é definitiva. “Agora, os advogados vão se reunir. Vamos analisar a possibilidade de entrarmos com um recurso na Corte da Suíça”, antecipou o advogado do jogador, Marcos Motta. Dodô, atualmente sem clube, ainda não se pronunciou.

O Judas

Não pretendo defender o indefensável. Mas o fato é que penar nas Eliminatórias e se salvar no apagar das luzes é especialidade da seleção da Mulher Melancia. Especialmente nas últimas vezes em que levantamos o caneco.

sic

"hay que respeta la mejor selecion del mundo"
(autor anônimo)

agora é tarde

camaradas...
o brazil perdeu a última copa do mundo andando em campo, dando de ombros, pouco se f*dendo, como se a seleção fosse uma obrigação imposta pelos patrocinadores nike-vivo-globo-guaranántarticta.
e o que mudou? nesses dois anos e pouco... o que mudou?
o que o interventor dunga fez mudar?
há tempos a seleção brasileira deixou de orgulhar sua torcida e justificar a banca $ que tira.
e que entre luxa ou que fique dunga, ou que se exploda ao meio, o estrago já tá feito.
não conseguem lotar o engenhão. e quem paga 200 pilas pra ver o josué jogar fica cantando bo-lí-via.
vão pra p*rra esses mauricinhos, vão lá jogar bola no manchester city, no werder bremem, no shaktar donetsck, que agora eles não conseguem muito mais que isso. no máximo bater bolinha macia pré-aposentadoria no milan, que anda levando ferro em amistoso contra time suíço.
barcelona e real madrid não têm mais jogadores brazileiros da seleção do dunga - por que será, né?
sabe por quê? olha o tamanho da bunda do gaúcho.
e cadê o kaká? dunga agora mandou pastar o runco, o médico que operou o kaká contra as vontades do treinador, que não viaja mais com a seleção.
e agora dunga?
a resposta está na bunda do gaúcho.
esses caras já perderam a banca lá fora... perderam a banca aqui dentro... agora já é tarde.

Defendendo Dunga

Vida de técnico da seleção brasileira é essa mesmo. Céu ao inferno em questão de dias. Basta uma vitória tranquila contra a galinha morta do Chile e um empate modorrento com a galinha morta da Bolívia e dá nisso.
Tudo culpa de um país que tem em cada cidadão um treinador em potencial.
Responsabilidade de uma imprensa esportiva que não cansa de exigir do time vitória atrás de vitória, e que se acostumou a enxergar no comandante técnico do escrete canarinho o bode expiatório ideal.

Mas hoje vai ser diferente. Vou defender o Dunga.

Mas não vou defendê-lo porque ele poderia ter tido um gesto de grandeza incomensurável e recusado o comando da seleção com o mais simples dos argumentos. "Não sou técnico".
Isso ele poderia ter dito sem sombra de dúvida. Mas não fez. E se não fez eu até compreendo, porque é muito difícil rejeitar não só a bolada que ele está embolsando pra isso, mas também abrir mão do retorno direto e indireto que um carimbo da CBF em sua carteira de trabalho pode render.
Também não o apoiarei por ter se metido nesta encrenca, como falei acima, sem sequer frequentar a Faculdade Wanderley Luxemburgo para formação de profisisonais da arte do ludopédio. Sem aprender a caligrafia do futebol no caderninho de folhas pautadas. Sem conhecer a toboada do 4-4-2 e do 3-5-1.
Isso eu não vou fazer porque esses são todos os defeitos que enxergo no Dunga, e como já tinha avisado logo acima, eu vim para cá para usar as minhas armas em seu benefício.

Eu vou defender Carlos Caetano simplesmente porque ele não é a causa da situação lastimável de nossa seleção, mas simplesmente um dos vários sintomas.
Dunga não tem culpa se encontraram nele o camarada ideal para dirigir o futebol pentacampeão do mundo, nem pode ser acusado de fazer, ao menos à sua vista, o melhor pelo seu grupo de comandados. Nisto não tenho dúvidas: ele não é um canalha mau caráter que usa do cargo para sabotar o próprio time. Simplesmente é um cara limitado cuja vida lhe deu mais oportunidades do que talvez merecesse.
Seria também injusto debitar na conta de Carlos Caetano a falta de compromisso com a seleção brasileira e o excesso de compromisso com empresários e outras criaturas obscura de vários atletas de seu bando.
Quiçá seria possível condená-lo pela convocação de alguns elementos despreparados fisica e emocionalmente para exercer uma atividade que exige, antes de tudo, preparo físico e emocional.

Todos estes crimes, repito, não podem ser imputados a Carlos Caetano Bledorn Verri. Arrisco dizer, ao contrário, que ele seja mais uma vítima, e menos um contraventor.
Na realidade, e se eu pudesse enquadrá-lo, classificaria Carlos Caetano como o "avião" do traficante, o "laranja" do estelionatário, o testa de ferro do mafioso, o pau mandado da esposa megera.

E não vou apontar nomes porque não vim para acusar a ninguém. Só vim defender Carlos Caetano.

Portanto, é por isso que eu venho requerer de Vossas Excelências que não condenem Carlos Caetano à fogueira. Tirem-no do comando da seleção. Enxotem-no de lá aos piparotes, mas não joguem mais lenha na fogueira que queima Carlos Caetano Bledorn Verri.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A hora é essa

O tempo já deu. Sem radicalismos, sem execrações. Mas o Dunga tem que sair agora. Se sair agora, sai pela porta da frente. Não pagou mico. Não foi humilhado. Mas não deu certo. Já era. Não sabe se livrar da retranca boliviana. Já deu. Luxemburgo já. Se esperarmos mais uma rodada, é capaz de fazermos seis pontos e continuarmos sem esquema tático, capacidade de virar o jogo (no sentido amplo), de inovar, criar. Luxa faz isso como ninguém (fodam-se as acusações extracampo). Tem que ser ele. A Seleção precisa do melhor. Que é o Luxa. E a hora é essa.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Do país do mascherano.


"Aos 5 minutos do primeiro tempo, o argentino Fabián Espíndola tocou de cabeça e abriu o placar para o Real Salt Lake sobre o Los Angeles Galaxy, sábado, pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos). Para comemorar, deu uma pirueta no meio-de-campo. A alegria durou pouco: o atacante sofreu uma fratura na perna ao cair no gramado e o árbitro ainda anulou o gol, por impedimento."

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Onde anda Mascherano?

O cara que disse que "há tempos o futebol brasileiro não se dá o respeito" deveria se olhar no espelho. Ora pois:

* Mesmo tendo no comando um cara que não é técnico e não sabe armar time, o Brazil está à frente da combativa, bela e rica Argentina nas eliminatórias.

* O Brazil perde do líder Paraguai fora? A Argentina perdeu da Colômbia, quinta colocada. E empatou com o Equador. E com o Paraguai, em casa.

* Nas três competições mais importantes, Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América, a Argentina tem as manhas. Há quatro copas não chega sequer na semifinal. E teve as manhas de ter sido eliminada por equipes do porte de Romênia e Suécia. Mesmo em 2006, ficou atrás do Brazil na classificação final.

* Na Copa das Confederações (sim, é uma competição importante, pois na última edição tinha Alemanha, mais a campeão européia e os campeões das outras confederações), levou de quatro do Brazil.

* Na Copa América, que os argentinos não ganham há seis edições, seus titulares levaram de três do time B do Brazil.

* No primeiro jogo do cara que não é técnico, os argentinos levaram um sacode de 3 x 0 do Brazil, há menos de dois anos, em Londres.

* O único consolo dos hermanos é ter ganho um torneio sub-23. Onde europeus mandam equipes juvenis sem nenhum nome de expressão, há apenas um adversário sul-americano (os sub-23 do Brazil) e equipes africanas. Muito pouco.

Isso sim é perda de respeito próprio. E, pior: imediatismo. Sempre digo isso. Ninguém levou em conta que o Brazil já enfrentou Paraguai, Argentina, Colômbia e Uruguai nas Eliminatórias. E que os dois jogos restantes são contra Bolívia e Venezuela. Ou seja: por mais que tenhamos perdido da Venezuela em amistoso recente, na hora do vamos ver, eu tenho certeza que vamos virar o turno à frente dos hermanos.

Pobre Argentina.

cumplicidade & camaradagem

"ronaldinho mostrou ser grande como jogador e grande também como homem"
(dunga)

domingo, 7 de setembro de 2008

fica dunga!

vamos lá.
o sujeito é tão rabudo que vai pegar a bolívia sem kleber e gilberto silva.

o melhor do brasileiro

e viva el mago valdivia

chances ao craque

não foi desta vez que o ronaldinho gaúcho reencontrou seu grande futebol.
quero saber se ainda dá tempo de o teixeirão convocar o gaúcho para integrar a seleção de futebol de bola com guizo que disputa as paraolimpíadas.

contato físico

bem que o kleber avisou que estava em má fase

marmelada

o felipe massa e a ferrari ganharam de presente a vitória no gp da bélgica.
porque o hamilton ultrapassou de "forma incorreta" o raikkonen.
suspeito, não?
fosse na época do schumacher contra rubinho, o galvão bueno daria escândalo.
comentário do próprio felipe massa ao chegar em segundo, antes de o caneco cair no colo:
"Quando vi os dois brigando como se fosse a última volta da última corrida do campeonato, pensei em tentar levar o carro para casa e ter sorte de levar alguns pontos a mais ou pelo menos continuar em terceiro. Daí não arrisquei. Realmente parecia um 'bundão' guiando, mas valeu a pena ter pensado dessa maneira"

pode chutar de onde quiser

já que o bruno resolveu peruzar uma por rodada, pergunta...
qual seria o melhor arqueiro pro mengão?
a) diego
b) marcelo lomba
c) getúlio vargas
d) joão goulart
e) edmundo

sábado, 6 de setembro de 2008

debandada

não tenho acompanhado a miúde o notíciário sobre o luiz estevão futebol clube...
então pergunto aos colegas de blog:
é verdade que o fabio baiano pediu pra sair?
e é verdade que o athirson sumiu há dias sem aviso?
será que foi por isso que o brasiliense ganhou do ceará ontem?
pergunto a sério pra quem estiver por dentro. estimas.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bichinha mordida

"Acho que ele precisa virar argentino, morar lá na Argentina, renunciar à Presidência e talvez o Brasil melhore em alguma coisa"

Júlio César a Lula, em um momento de descontração.

Ele é cruel




Cabañas, o gordiño mais amado do Brasil, prova que estufar as redes é com ele mesmo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

...e alguém ainda se importa com a seleção?

júlio césar; rafinha, lúcio, juan e juan; hernanes, lucas e julio baptista; robinho, luís fabiano e gaúcho.
o time p´ra domingo tem que ser esse, diante dos "atletas" convocados.
o resto é peido.
e fora dunga!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

rehab

obina ganhou companhia pra bater aquele acarajé.
breaking news do noticiário rubro-negro:
"A diretoria do Flamengo anunciou nesta terça-feira que o atacante Ronaldo dará continuidade ao tratamento de recuperação física para voltar aos gramados no centro de treinamento do clube, na Gávea, atendendo a um pedido do próprio centroavante, que está sem time após ter realizado cirurgia no joelho esquerdo."

Rotten peter

Podrinho volta à Colina.
Fará um "dois" com Odvan?

os incríveis cavalos astronautas

sim, as olimpíadas já acabaram, mas o brazil continua pagando vexa olímpico.
saiu nos jornais que o rufus, o cavalinho saltitante do rodrigo pessoa, foi pego no antidoping.
acho que esse rufus está saindo muito com o chupa chup, hein?

futebol moleque

eu, eu, eu.. robinho se deu mal

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Indigestão

"Os jogadores do Internacional entraram em campo para enfrentar o Sport, no último domingo, debilitados por uma gastroenterite que atingiu todo o grupo colorado. A partida terminou com derrota de 1 x 0"

Se não tivesse perdido outras oito partidas no Brasileirão 2008, até que serviria de desculpa...

cavalo argentino

com o maxi goiabinha e o rubens framboesa
o mengão está pronto para ganhar o campeonato
apertura 2008