sábado, 31 de janeiro de 2009

Ufa, a primeira vitória! Mas...














O Fluminense venceu, finalmente! Mas os 3 x 0 de hoje sobre o Resende não devem ser tratados com otimismo. Afinal, o time não fez mais do que a obrigação. Ainda mais porque o jogo foi no Maraca.

Algumas curiosidades acerca do prélio:

. Renê Simões decidiu resgatar mesmo o "cão de guarda" Fabinho para fazer dupla de volantes com Jaílton, sacando Diguinho. Com 26 minutos de jogo, Fabinho foi expulso. E o time começou a jogar melhor.

. A diretoria contratou quatro Leandros para a temporada. Justamente o que veio por último, para ser reserva e compor elenco, foi até agora o mais eficiente. Com o Bonfim pela primeira vez como titular no lugar do Domingues, o tricolor, pelo menos, se mostrou mais criativo. E o Bonfim fez gol, em bonita cobrança de falta. O Amaral foi substituído hoje, sob vaias da torcida. E o "Leandro, só Leandro" ainda não mostrou muita coisa.

. Quando o jogo ainda estava 0 x 0 e o Flu atuava com um a menos, eis que um jogador do Resende deu entrada violenta no meio-campo e foi merecidamente mandado pro chuveiro mais cedo. Sabe quem sofreu a falta? Pasmem: Jaílton!

. Pra variar foi só quando os garotos Tartá e Maicon entraram que o time desencantou. E Maicon, que no final de 2008 se revelou mestre nas assistências, mas ruim de pontaria, finalmente balançou as redes. Também, se perdesse aquele gol...

. O ataque titular (leia-se Roger e Leandro Amaral) continua sem marcar. Se na estreia o único gol foi do Diguinho, hoje quem abriu o caminho para os três pontos foi o capitão-zagueiro Luiz Alberto (foto). Bonito chute de virada.

Quatro pontos em três jogos, quarto lugar no Grupo A. O Americano, com seis, está em campo neste momento e seria ótimo se ficasse no empate com o Tigres - pouco provável, mas não custa torcer. Ao que parece, Thiago Neves vem aí mesmo, agora é oficial. Dá pra se animar?

o cara certo na hora exata

tem ainda o espírito gentil e desarmado. tem ainda a fina educação. mas o forte do treinador d*nga sempre foi a coerência. quem acompanha a seleção brazileira já percebeu.
d*nga agora deu mais uma demonstração de coerência.
na segunda-feira, perguntaram por que ele não convocou amauri.
d*nga disse que o amauri estava muito confuso com essa ideia de poder jogar pela itália, poder jogar pelo brazil, então não ia chamá-lo pra um amistoso justamente contra os italianos.
boa. uma sensatez pouco comum a d*nga.
mas aí o luis fabiano ficou machucado.
e hoje de manhã d*nga convocou o amauri pra seleção.
agora vamos ver se a juventus libera, e se o jogador aceita a convocação.
eu te digo que quem entende tudo de futebol é a mãe do amauri. que disse isto:
"Ainda acho que ele deve jogar pela Itália. O Brasil não deu nada para ele e agora o Dunga fez a convocação. Isso foi para 'queimar' o Amauri."

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

grandes ídolos do desporto nacional: ronaldo angelim


já temos a série "grandes momentos", aberta pelo comendador marcelo ramos. tomo a liberdade de abrir aqui a série "grandes ídolos do desporto nacional". eu poderia ter metido o arthur antunes coimbra, me dizem, ou mesmo o obina. mas resolvi começar por um zagueiro, que é menos razão e mais emossão.
aqui vemos ronaldo angelim (obina de papagaio) a comemorar gol sobre o vasco da gama (2 x 1) pela semifinal da taça guanabara de 2008. ou, pelo menos, acho que é isso. se não for, também, tanto faz.
viva ronaldo angelim, herói de sua gente!

Medo, muito medo

Após o enfadonho empate por 0 x 0 com o Madureira, quarta-feira passada, Renê Simões constatou que falta ao time (entre outras coisas, aspas minhas) jogar de forma mais compacta, com as linhas de defesa, meio-campo e ataque atuando mais próximas. Foi assim, segundo o treinador, que o Fluminense conseguiu reagir e escapar do rebaixamento na reta final do Brasileirão-2008 (ele só não disse que o elenco passado tinha jogadores de mais qualidade... ok!).

Da teoria à prática, porém, o discurso vira um assombroso ensaio: nos treinos para o "duelo" de amanhã contra o Resende, no Maraca, Renê testou Fabinho, o velho "cão de guarda", no lugar de Leandro Domingues, numa trinca de volantes com Jaílton e Diguinho! Para a torcida não matá-lo a pauladas (ainda), buscou outra opção com o meia Leandro Bonfim na vaga do ex-jogador botafoguense. Enquanto isso, o garoto Tartá, que sempre entra no segundo tempo para tentar salvar o time, sequer treinou entre os titulares. A alegação do nosso estrategista é de que, com o meio-campo mais marcador, os dois laterais terão mais liberdade para apoiar. E Wellington Monteiro é lateral, por acaso?

Como já temos que apelar para a matemática com apenas duas rodadas, de acordo com o (sempre ele!) Tristão Garcia, um clube deve somar 14 pontos para chegar às semifinais. O Flu tem apenas um... e 15 por disputar. Ou seja: precisamos, na pior das hipóteses, vencer quatro e empatar um dos jogos restantes para continuarmos sonhando com o título da Taça Guanabara.

Ninguém merece!

2014 em debate

De hoje até 7 de fevereiro dirigentes da Fifa estarão visitando as 17 cidades brasileiras que se candidataram a sediar os jogos da Copa de 2014. No dia 20 de março, as 12 vencedoras serão anunciadas. Acho que vale abrir uma bolsa de apostas entre os companheiros de blog e nossos leitores, que tal?

Na minha opinião, oito cidades têm vaga certa: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Recife. Acho que Salvador deve entrar também, apesar do desmoronamento da arquibancada da Fonte Nova. Com todo o respeito, Natal, Goiânia e Florianópolis devem ser carta fora do baralho. Cuiabá e Campo Grande vão brigar por um posto como "sede do Pantanal". Manaus, Belém e Rio Branco (dois deles) ficariam como os representantes da Amazônia.

Apesar de todas as pretensões de Brasília, a partida de abertura deve rolar no Morumbi. E a final no Maracanã. O que acham?

"Pisando na bola"

Dica de um programa muito divertido na TV: "Pisando na bola". Todas as sextas-feiras, às 23h, no SporTV. Com reprises em vários horários durante a semana. Vi hoje, ao meio-dia. Os caras sacaneiam todo mundo, inclusive os programas da emissora. Com a participação do tricolor Tony Platão, ex-vocalista do Hojerizah ("Pros que estão em casa"), banda carioca dos anos 80. Meia hora de risada certa, uma espécie de "Casseta & Planeta" do mundo esportivo, principalmente do futebol. Vale a pena!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

angelim

o bangu é uma espécie de stoke city do rio de janeiro. e o mengão vira-vira deu uma de chelsea.
cuca, o felipão da gávea, se armou com três zagueiros e três volantes pra enfrentar a brava ofensiva liderada por somália. claro que não deu certo. e o craque alvirrubro douglas silva (uh) ditava o ritmo no meio-campo na etapa inicial.
obina fez gol de bicicleta, corpo solto no espaço, mas não valeu.
obina bateu pênalti com paradinha, mas acertou a trave.
rafael soleira, alucinando, deu a vantagem no marcador para o bangu na etapa complementar. justamente quando cuca tirara kleberson (o mito, a lenda) pra meter o esforçado maxi goiabinha na ponta. nã. sem problemas. porque mengão é superação. e o gentil árbitro não quis crer que goiabinha, em velocidade dentro da área, simplesmente estivesse a chutar o ar na hora de arrematar a gol. marcou pênalti. obina não foi visto perto da marca da cal. marcelinho parahyba (o mito, a lenda) imprimiu sua canhota à pelota e a lançou às redes.
então o garoto everton fez um gol, de pura malícia e sedução, mas o bandeira não quis se envolver e o anulou. no minuto seguinte, exatinho no minuto seguinte, um kamarada do bangu fez outro gol, e o outro bandeira, repetindo o kolega, também achou por bem não se envolver.
por fim, lampard. ou melhor, maior, ronaldo angelim.
coube a angelim, de todos os homens em campo, coube a angelim, de todos os heróis rubro-negros, coube a angelim, e a mais ninguém, varar a área adversária aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo, projetando seu corpo franzino em pleno ar, por sobre a carcunda encolhida dos adversários e sob o olhar estupefato de todo o planeta, coube ali a angelim acertar a testa em cheio no objeto esférico, acertar de um único golpe, com toda a energia acumulada nas vértebras de seu pescoço durante a partida inteira, acertar um cabeçaço na bola, acertar um tirambaço que interrompeu de súbito a parábola mágica que a pelota descrevia no éter num único e preciso arremate que - mais uma vez - consagrasse a raça rubro-negra por todo o raulino de oliveira, e além.

questão de prioridades

vantagem de ser vagabundo é ver bangu x flamengo às quatro da tarde de quinta-feira.
tomando uma birra e com o telephone desligado.

crise no parque são jorge

manchete do noticiário esportivo online:
"Corinthians e Ronaldo se desentendem por pagamento de salário"

Campeonato Candango

Acabei de ler no Correio que o veterano atacante Fábio Júnior fez a sua estreia pelo Brasiliense. Ele mesmo, aquele que jogou no Cruzeiro, Roma, Seleção Brasileira...
Detalhe, o Brasiliense ganhou o jogo por 1 a 0 do Ceilândia e ele não fez o gol.

Outra do Candangão: três rodadas e dois técnicos demitidos.

Adeus, Taça Guanabara!

Em seis pontos disputados, o Fluminense conquistou apenas um. Sei que posso estar sendo precipitado, mas em duas rodadas acho que o time do Renê Simões conseguiu a proeza de dar adeus precoce ao título da Taça Guanabara.

O empate de ontem contra o Madureira foi mais doloroso de engolir que a derrota para o Cabofriense. No domingo passado o time não jogou tão mal, teve várias chances claras de gol, mas perdeu o "gás". Em Cabo Frio o fator "início de temporada" - time desentrosado, falta de preparo físico, etc - se justificou. No Maracanã, o que faltou mesmo foi categoria. Tá certo que o Madureira jogou com 10 atrás no primeiro tempo. Mas, na etapa final, eles soltaram o time e, vamos ser sinceros, não perdemos por ajuda do "apito amigo", com um pênalti duvidoso e dois impedimentos mal marcados do "tricolor suburbano".

O que é Roger? O cara apanha da bola no ataque! Leandro Amaral se movimenta para todos os lados, mas erra passes aos montes e nunca está bem posicionado na área para concluir - e ainda tinha torcedor que reclamava (absurdamente) do Washington! Wellington Monteiro definitivamente não é lateral. E Leandro Domingues ainda não justificou sua presença neste time - tanto que foi substituído nos dois jogos. Nem vou reclamar, por enquanto, do Jaílton, pois ele (ainda) não comprometeu.

Dá pra reagir ainda, claro. Mas o Flu vai ter que jogar muito mais futebol. O próximo "desafio" é contra o Resende, sábado, 18h15, no Maraca. Já tô com medo...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Zoológico

Contra o Tigres, Ursinho Pimpão fez dois...

Facção brasiliense do CBET

No sábado, seis machos que moram em Brasília e escrevem no CBET (à época, éramos 11, sendo que três moram em Sampa e um em BH) se reuniram no Líbanus para discutir como a nova política externa de Barac Obama pode afetar o trabalho das organizações não-governamentais que defendem a redução da emissão de gases na atmosfera.

No alto do pôster, menção honrosa à ausência do pederasta Otto Valle, durante visita ao proctologista.

dois

zé roberto, o craque que o flamengo importou da alemanha, foi vendido pelo botafogo ao shalke 04 em dezembro de 2007, depois de ter ficado sem ambiente no alvinegro.
adivinhe quantos jogos zé roberto disputou pelo shalke...

Nova chuteira do Grêmio


Democracia

O blog tinha 11 titulares. Correto?

Aí, veio a canetada do presidente, ou melhor, a virada de mesa:

"Nosso time tem 22 titulares. Ninguém tem lugar garantido."
Ameaçou o presidente Felipe Campbell

Obs.: quem quiser fazer parte do blog, corra, ainda restam 10 vagas.

Grandes momentos

LDU venceu a Libertadores 2008 e mostrou o crescimento do futebol equatoriano na América.


Parabéns, LDU!!!

qual teu kraque de predileção?

a) ronaldo gorducho
b) ronaldinho come-dorme
c) adriano biritum
d) robinho pegador
e) kaká pregador

experiência & retidão

tu curtes o márcio braga?
o vasco tem o roberto dinamite.
o palmeiras agora tem o beluzzo.
e o flamengo, hein?

Sobraram a Gávea e as Laranjeiras

A CBF divulgou a lista dos 26 estádios brasileiros em situação irregular para receber partidas da Copa do Brasil. Figuram entre eles os três principais estádios do Rio de Janeiro. Ou seja, as arenas cariocas estão no mesmo nível do Amigão, em Campina Grande, e o Dario Leite, em Guaratinguetá. Parabéns.

Eis a lista:

Arena da Floresta - Rio Branco
Glicério Marques - Macapá
Castelão - Fortaleza
Engenheiro Araripe - Cariacica
Salvador Costa - Vitoria
Mário Helênio - Juiz de Fora
Mineirão - Belo Horizonte
Zinho Oliveira - Marabá
Amigão - Campina Grande
Almeidão - João Pessoa
Lindolfo Monteiro - Teresina
Arena da Baixada - Curitiba
Couto Pereira - Curitiba
Durival de Brito - Curitiba
João Havelange - Rio de Janeiro
Maracanã - Rio de Janeiro
São Januario - Rio de Janeiro
Nogueirão - Mossoró
Machadão - Natal
Portal da Amazônia - Vilhena
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul
Heriberto Hulse - Criciúma
Dario Leite - Guaratinguetá
Canindé - São Paulo
Vila Belmiro - Santos
Nilton Santos - Palmas

idiossincrasias

lembra do lenny?
lenny estourou nas laranjeiras há uns bons anos. mas era visto como enganador no parque antártica há um tempinho. então o luxerley vandemburgo, com sua usual sutileza, tirou uma com a cara de seu jogador numa coletiva de imprensa. disse que o problema do lenny era ser criado pela avó. resultado?
lenny detonou o marília ontem à noite e marcou seu primeiro gol pelo palmeiras em 35 jogos.
"deu vontade de chorar", disse o craque, à saída do relvado.

marolinha

o flamengo está a dever 600 mil reais a marcelinho parahyba

Pesadelo Americano

Tô na área a partir de hoje para reforçar o time tricolor (carioca, é claro) neste blog.

A coisa tá feia para o Fluzão! Depois do vexame na estréia da Taça Guanabara e do sonho "micado" de repatriar o Thiago Neves, o Americano meteu 3 x 0 no Duque de Caxias e já soma seis pontos em duas partidas pelo Grupo A. Pressão total para o time de Renê Simões (e também para o Vasco, do amigo Marcelo Ramos)! Vitória sobre o Madureira, nesta quarta-feira, 22h, no Maraca, é obrigação total!

A escalação do Flu será a mesma que saiu jogando domingo passado em Cabo Frio. Concordo com nosso treinador. Só não pode é partir de novo feito um rolo compressor, abrir o placar de cara e não ter gás pra segurar até o fim. O resultado não refletiu o que foi a partida, mas também não pode ser desprezado. É aguardar e torcer...

Isso é uma bomba

Robinho acusado de estupro! Leiam a íntegra no The Sun

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Soltou o verbo...

Thiago Neves: 'Fizeram uma sacanagem comigo'

Apoiador solta o verbo contra dirigentes do Hamburgo (ALE) e afirma que no Brasil só joga pelo Fluminense

Caio Areosa
RIO DE JANEIRO

Leandro Dias
RIO DE JANEIRO

Em entrevista exclusiva à Rádio LANCE! (Clique e ouça) , o apoiador Thiago Neves demonstrou toda a sua mágoa e revolta por não ter sido liberado pelo Hamburgo (ALE). A negociação para a venda dele para o Al Hilal (ARA) estava praticamente sacramentada, mas o clube alemão resolveu voltar atrás. Assim, o retorno dele ao Fluminense não acontecerá, pelo menos neste primeiro semestre.

A NEGOCIAÇÃO
Hoje tivemos uma reunião com presidente, diretores, treinador e pedi para que eles me liberassem, implorei, mas falaram que tinham planos para mim na reta final da Bundesliga. Fico chateado, pois estava tudo certo, acertaram tudo com o Léo Rabelo. Ele veio para cá e ficou igual a um bobo aqui. Mas a vontade de voltar para o Fluminense continua a mesma e vamos ver se no meio do ano a gente consegue brigar para vestir a camisa tricolor.

MÁGOA
Trataram meu empresário como se fosse uma criança. Foi uma sacanagem que fizeram com o Léo. Também foi uma sacanagem comigo. Primeiro, estavam me negociando sem me comunicar. Agora tem mais essa notícia. O presidente mandou um papel para o Léo aceitando tudo e agora eles voltam atrás. Tinha certeza de que voltando para o Fluminense, chegaria à Seleção. Aqui não tenho muitas chances. Agora é torcer para chegar no meio do ano rápido.

DESMOTIVAÇÃO
Depois de tudo que aconteceu não tenho motivação nenhuma pra jogar mais, vontade nenhuma. Pedi para o presidente me liberar, porque senão iria ficar aqui recebendo meu salário e treinando. Não ía fazer nada de errado, vou continuar sendo o jogador disciplinado que venho sendo, mas sem vontade de jogar. Mas é isso que ele quer. Ele falou que quer que eu fique aqui triste e desanimado, mas que fique até o meio do ano e aí eu não posso fazer nada.

ESPERANÇA
Tenho esperança. Enquanto não fechar essa janela, vou estar sempre na esperança. Quero voltar ao Brasil, quero voltar a vestir a camisa do Fluminense. Vamos ver se isso acaba acontecendo. Mas eu acho um pouco difícil.

AMOR PELO FLUMINENSE
No Brasil, só jogo pelo Fluminense, pelo carinho que eu tenho pelo clube. Aprendi a amar esse clube. Tenho carinho pelo Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora do clube), que é uma pessoa fenomenal, pelos jogadores que ficaram e a torcida também. Não penso em voltar para outros clubes. Já me falaram em Internacional, mas na minha cabeça só volto para o Fluminense.

02

um desafio à ciência:
quantos neurônios terá roberto horcades?

Jogaram Battisti no ventilador

O subsecretário italiano das Relações Exteriores, Alfredo Mantica, afirmou que é preciso levar em consideração a hipótese de anular o amistoso entre Itália e Brasil, em razão da tensão entre os dois países causada pela decisão brasileira de conceder refúgio político a Cesare Battisti.

– Acredito que precisamos levar seriamente em consideração a hipótese de anular o amistoso da Itália com a Seleção Brasileira. Com a situação atual entre Brasil e Itália, corre-se o risco de transformar um espetáculo esportivo em uma discussão política – disse Mantica.

A partida está programada para 10 de fevereiro, em Londres, e Dunga, técnico da Seleção Brasileira, já anunciou a lista de convocados. A possibilidade de anulação da partida já havia sido considerada no último sábado pelo dirigente regional do partido italiano Aliança Nacional (AN) Carlo Fidanza, que pediu o boicote ao jogo à Federação Italiana de Futebol (FIGC), enquanto participava de uma manifestação realizada em Milão em repúdio à decisão do governo brasileiro.

desafios à frente da nação

a situação está ficando crítica.
mas, como disse o obama: sí, si puede!
te digo que temos pouco mais de um ano pra...
1. arranjar dois laterais leves, que marquem e sejam insinuantes ao ataque
2. deixar o josué em paz jogando na alemanha
3. deixar o gilberto silva em paz curtindo merecida aposentadoria na grécia
4. fazer o gaúcho voltar a jogar futebol
5. fazer o ronalducho perder vinte quilos
6. parar de invertar troços como felipe mello
7. dar alguns minutos pra gente que periga dar certo como pato, lucas, hernanes, ramires e anderson
8. esquecer que o doni existe, puxa vida
9. arranjar um treinador de futebol
10. e, se possível, mandar o d*nga pro raio que o parta. tarefa que parece ser a mais difícil, mas que de certa forma acabaria por encaminhar de uma única vez todas as demais.

Lógica do Cariocão

Polêmica na "mídia"! Gol anulado do Friburgas foi a salvação dos comentaristas da tevê. Em Saquarema pouca gente deu atençao pro gol de cabeça legítimo e mal anulado do Boavista contra o Fogo.

Mas nada disso importa. Escândalo mesmo foi terem validado três gols (!) da Cabofriense contra o Flu e mais dois (!!) do Americano contra o Vasco em pleno Sanjanuário (!!!)

Como assim? Vasco e Flu vão deixar por isso mesmo? Não vão entrar no STJD carioca? Que assalto! Foram roubados! Todos sabem que time pequeno não pode ganhar jogo no Rio. A regra é clara, porra!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

amici

o tarso genro devia armar pro battisti dar o pontapé inicial no amistoso brazil e itália.

surpresinha

estavam com saudades do d*nga?
ninguém sentiu falta, ninguém pediu, mas ele voltou.
convocou agora a seleção brazileyra para amistoso com a itália.
e chamou o felipe mello pro meio-campo.

Medo do prestígio

Acabei de ler em reportagem publicada no G1 que o Hamburgo pode ser o entrave para a vinda do Thiago Neves ao Flu. Explicando para quem não está a par: Thiago Neves foi vendido ao Hamburgo há seis meses no melhor momento de sua carreira (Bola de Ouro da Placar, atuações e gols decisivos por pelo menos um ano, convocações para a Seleção Brasileira) e, depois de nove jogos e nenhum gol, o mesmo clube alemão que apostou suas fichas no ex-craque tricolor, chegou à brilhante conclusão que ele é um engodo e quer repassá-lo a um time da Arábia.

Ou não. Olhem que dantesco: o Hamburgo topa "se livrar" do Thiago Neves. OK. Os árabes querem comprá-lo. Mas o jogador só topa ir se ficar o primeiro semestre no Flu, onde espera recuperar visibilidade e prestígio. Os árabes toparam. O Thiago Neves também. Tudo certo? Não. O Hamburgo agora, segundo a matéria supra-citada, só aceita vendê-lo aos árabes se ele não jogar no Fluminense. A lógica disso? Aparentemente absurda, mas não surpreendente: os alemães temem ficar mal na fita se o cara voltar pro Brasil, comer a bola aqui e ficar valorizado e prestigiado de novo. Improvável, mas não impossível. Porque, como se sabe, comer a bola na Arábia até o Leozinho consegue. Não estou aqui entrando no mérito se o Thiago Neves vai voltar ou não a jogar pacas. Isso nem importa tanto na questão. Ele tem vários talentos, ressaltados até mesmo pelo nosso leitor mais invisível de todos - e que vem sempre por aqui, mas jamais deixou um comentário com sua importante e relevante opinião acerca do esporte bretão -, mas ainda não dá pra saber, mesmo com tudo o que foi descrito acima, se ele realmente vingou.

A relutância do Hamburgo em fechar o negócio só mostra o que vem ocorrendo há 15, 20 anos, no futebol brasileiro. Antes, um cara, pra jogar na Europa, atuava por quatro ou cinco anos no Brasil em altíssimo nivel. Se era vendido, não havia dúvidas sobre seu talento. Era craque incontestável. Hoje em dia, basta um sujeito fazer meia dúzia de partidas boas para ser cobiçado e vendido para uma equipe - normalmente de segundo escalão - da Europa. Vai pra lá, fica seis meses ou um ano na geladeira, sem render o esperado e logo é repassado pra um outro timeco da Suíça ou que disputa para não cair de divisão na Espanha ou na Itália.

Nesse contexto, arruma uma volta por tempo determinado ao Brasil. E aí é que é o problema: se o cara é bom, como Zé Roberto, Ricardo Oliveira ou Adriano, a gente sabe que ele vem para cá só para se valorizar e voltar pra Europa em seguida. E ficamos entre a cruz e a espada: o sujeito só ficará no nosso time se jogar mal. Se jogar mais ou menos, o time dele láááááááá na Europa o pega de volta, nem que seja para, de novo, repassá-lo a outro clube. Se jogar bem, então, volta pra lá, vira titular em seguida (ou não) e recebe elogios rasgados do técnico, que exalta a recuperação e a força de vontade do cara. E os clubes daqui ficam como? Chupando o dedo. E não dá pra culpar, jamais, o jogador, por esse vai-e-vem com ares de uso e descarte. Bem faz o Muricy que determinou: reforço da Europa só vem se for pra ficar um ano. Menos que isso, não interessa.

É uma heresia dizer isso, mas o Eurico Miranda, no que se referia à lei do passe, até que não estava tão errado: ela está dilacerando o futebol brasileiro. Ou, pelo menos, os clubes daqui e seus campeonatos. Craque a gente sempre vai fazer. E sempre exportou. Mas agora exportamos tudo. Do luxo ao lixo.

Estádio novo do Bahia

Enquanto a Fonte Nova não é reconstruída, um novo estádio foi inaugurado em Salvador pra abrigar os jogos do Bahia. Ontem rolou um jogo lá e o cara do blog "Bahea minha porra!", que está entre nossos favoritos ao lado, descreveu muito bem, como sempre, o novo estádio. Vale a visita:

http://www.baheaminhaporra.com/

emossão renovada

caso a taça guanabara terminasse hoje...
as semifinais seriam:
cabofriense x macaé, no correão
mesquita x americano, no louzadão

Leia hoje no Estadão

ESCLARECIMENTO

A reportagem "Preso acusado de sequestrar repórter", publicada no dia 22, apresentava o acusado Sérgio Moura da Silva, o Mufamba, como flamenguista. Dada a irrelevância da informação, o jornal pede desculpas ao clube e sua torcida.

salto sobre o cavalo

a jade barbosa perderia tantos gols quanto o obina?

domingo, 25 de janeiro de 2009

estreias auspiciosas

a primeira rodada já mostra como o kampeonato karioca vai ser dukaraleo.
vaiscão e fluzão saíram logo dando vexame.
mengão e fogão levaram na mão grande.

herói

a cabofriense, de virada no correão, enfiou três no fluzão.
puxa, que chato.
mas fiquei feliz ao ver jaílton com a camisa do fluminense.

Seria isso uma "vergonha, hein"?

Não vou responder à pergunta acima. Morro de preguiça de ficar acusando erros de arbitragem de roubalheira. Chororô é a coisa mais chata do mundo. Então, como não vou falar, apenas reproduzo aqui o que a reportagem do G1 disse. Não vou emitir minha opinião.

Arbitragem ajuda, e Flamengo vence o Friburguense no Maracanã

Juan garante a vitória no segundo tempo logo após o árbitro Leonardo Garcia anular um gol legal do time da região serrana


Do G1

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL971190-9865,00.html

que te vaya bien

trinta e quatro mil rubro-negros foram ao marakas ver o primeiro espetáculo do mengão na temporada.
o time andou em campo, naquele conhecido esquema janeiro-no-rio-de-janeiro.
enquanto o time andava em campo, o juizão garantia o bicho da rapaziada. pior pro friburguense. os bandeiras erraram praticamente todos os lances de impedimento - e num deles, o friburgas teve anulado gol legítimo. três jogadores do flamengo davam condição. (impávido, cuca não verteu lágrima.)
obina perdeu trinta e sete gols. não obstante, o rubro-negro venceu por 1 x 0, gol de juan.
na saída, o victorino chermont avisou ao barack obina que o friburgas tinha sido garfado.
obina: "ah, isso é importante. agora temos que trabalhar".
e dizem que o marcelinho parahyba pode ir pro cruzeiro. pelo visto, já foi. e já vai tarde.

sábado, 24 de janeiro de 2009

enganador?

então thiago neves fugiu do inverno alemão e está de volta ao verão carioca.
e eis que a bomba prometida por roberto horcades & renê simões se revela uma bomba-relógio.
esperando pra estourar, thiago neves vem dar um miguel em seu antigo clube, fazendo hora pra bater lá no al hilal, da arábia saudita, onde os invernos prometem ser menos rigorosos. passagem marcada pra julho, bem apropriado, pois é quando o tempo começa a apertar no lado de cá.
te digo que o thiago neves enganou até a mim, que tento reagir com cinismo ao futebol karioca. principalmente depois de arrasar sozinho os suplentes do flamengo naquele fla-flu da última temporada. mesmo ele participando da campanha vexatória de d*nga & seus mascotes em pequim-2008, eu ainda achava que thiago neves era homem de seleção brasileira. ha.
temo estar errado. thiago neves se revela mais um daqueles kraques kariocas. como roger e carlos alberto, de safras mais antigas das laranjeiras. um sujeito que não consegue se segurar seis meses num time de verdade. a valer, te digo que nem devia ser novidade pra gente, que se lembra do cheque assinado pelo palmeiras e da saída forçada do paraná clube. mas, enfim, somos todos tolos.

Esporte de circo

Sou completamente a favor de acabar com a ginástica do Flamengo e do Brasil. A Jade e os Hypolitos deveriam ficar pulando na comissão de frente da Mangueira. Lá iriam receber a nota que merecem.

Parabéns, Márcio Braga!

chega de saudade

começa hoje o kampeonato karioca-2009.
recomendo ao amigo rubro-negro espiar com carinho um jogo em particular de hoje:
aquele em que o mesquita recebe o bangu no louzadão.
o bangu voltou à primeira divisão estadual e sabes quem está no meio-campo do bangu? douglas silva.
digo aqui que reencontrarei douglas silva com uma leve pontada de alegria. é a alegria de nunca mais ter que aturá-lo no flamengo. é a alegria de até ter esquecido que ele existia. salve douglas silva!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Não sou são-paulino, muito pelo contrário, mas...


canhoteiro

"o dênis cai pro lado esquerdo"
comentarista da espn ao vivo na copa são paulo de juniores

Grandes momentos - Elástico do Rivelino (1975)

Já que o Comendador inaugurou o espaço, contribuo aqui com mais um momento memorável do futebol brasileiro: o "elástico" do Rivelino em cima do Vasco no Carioca de 1975. Na arquibancada, ao fundo, nosso Comendador comia pipoca e chupava pirulito, enquanto enxugava as lágrimas.

impacto?

mas e cadê o horcades pra dizer que
o fred está fechado
com o poderoso fluminense, hein?

impacto!

a portuguesa de desportos é mesmo time grande.
depois de perderem pro guarani logo na primeira rodada do paulistão (1 x 0),
eles já mandaram embora o estevam soares.
o novo técnico é mário sérgio.

um pênalti aos trinta e nove do segundo tempo

os kamaradas do corinthians são espertos.
gastaram um caminhão de dinheiro com craques como souza & jorge henrique, além de alugarem até as cuecas pelo ronalducho.
mesmo assim, seguraram uns cobres pra garantir a simpatia do juizão de ontem, que no apito amigo fez o timão empatar com o poderoso grêmio barueri.

Mercenário

Manchete dos jornais cariocas

Goleiro Rafael oficializa rescisão com o Vasco


Como pode um goleiro que jogou meia dúzia de jogos como titular e que tinha um contrato onde ganhava R$ 4 mil, exigir na renovação R$ 80 mil? A resposta é simples, o time da Unimed ofereceu salários de R$ 60 mil ao jogador e ainda colocou R$ 300 mil na mão do seu empresário.

Resultado, ele fez uma grande sacanagem, foi dispensado pelo Vasco e vai agarrar a proposta do Fluminense para ser reserva do Fernando Henrique.

Obrigado, Lei Pelé!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Rock e gol

O blog do Torero está com um texto baseado em mensagem antiga que rolou por e-mail relacionando times brasileiros com bandas. Acho que tem algumas atualizações, mas, mesmo que não tenha, ainda assim vale conferir.

O Fluminense, por exemplo, é comparado ao Titãs. Querido por muitos no Brasil, mas ninguém nunca ouviu falar fora daqui. O São Paulo é o Queen. Eleito melhor do mundo um monte de vezes, e outras coincidências que não vale comentar. Já o Flamengo é o Jorge Benjor. Há muito tempo não tem um grande sucesso, mas é incrível como segue popular.

Túmulo de Garrincha está abandonado

Em seu túmulo no cemitério de Raiz da Serra, em Magé, o eterno camisa 7, bicampeão mundial com a Seleção, divide sepultura com quatro pessoas.
O jazigo está com o nome de Jorge Rogonisky, sobrinho de Garrincha. Além dele dividem o espaço: Edenir, Teresa e José Luis. Todos parentes de Mané. A única memória na sepultura, que está em péssimo estado, é a frase: “Aqui descansa em paz aquele que foi a alegria do povo”. Nem mesmo um escudo do Botafogo – que defendeu por mais de 10 anos – existe no local.

– A memória dele deveria ser respeitada. Gostaria que o Botafogo ou a CBF cuidassem do local. Eles poderiam reconstruir o mausoléu – desabafou um das filhas de Garrincha, Rosângela dos Santos.

Fonte:Lancenet

matar a vaca

querem mais um momento patético do comando de márcio braga no flamengo?
bem, o clube demitiu ontem os hipolitos e a jade barbosa.
"O Flamengo anunciou na noite desta quarta-feira que não irá renovar os contratos dos ginastas Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa. Alegando não ter verba para dar continuidade aos esportes olímpicos, o clube também cortou investimentos nas demais modalidades consideradas "amadoras". Somente o remo, uma obrigação estatutária, e o basquete, que conta com verba da Petrobras, serão mantidos."
ou seja, nosso senil márcio braga mandou pra rua três legítimos campeões do esporte brasileiro, todos eles criados na gávea desde a infância.
e claro que continuará pagando salários milionários para os bem-sucedidos craques do futebol como bruno souza, kleberson, jonatas e josiel, que tanto orgulham a nação rubro-negra.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Reforma ortográfica

Depois que o acento caiu, a estreia ficou muito mais tranquila.

Quem dormiu com Ivanovic?

Parece que ela não ficou satisfeita

experiência e maturidade

e o parmêras não se emenda. continua adorando um zagueiro véio.
depois de passar vexame com roque junior no último brazileyro, o alviverde anuncia edmílson.
sim, o alquebrado edmílson, que estava encostado lá no villarreal.
quem será o próximo? anderson polga?

Imprensa portuguesa

Os jovens gêmeos do Manchester United, Rafael e Fábio da Silva, que possuem dupla nacionalidade - portuguesa e brasileira -, foram chamados para jogar pela seleção de Portugal.

Lengalenga

“Estadual eu já tenho dois (2007 e 2008), quero algo maior, como a Copa do Brasil ou o Brasileiro. Não podemos nos contentar com pouco”
Bruno, goleiro do Flamengo

“Com certeza entro para brigar pela artilharia. Lógico que o primeiro objetivo é ser campeão”
Leandro Amaral, atacante do Fluminense

“Este tem de ser o ano do Botafogo, independentemente do adversário que formos enfrentar se chegarmos à final”
Reinaldo, atacante do Botafogo

“Quem ficar no Vasco vai ter que transpirar sangue”
Dorival Júnior, técnico do Vasco

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

dispensa

Seguindo o exemplo de Kakà, Geraldo Alckmin esnobou a proposta do City e assumiu a secretário de desenvolvimento do governo de São Paulo.

Ah, a culpa foi do gelo

Cristiano Ronaldo culpa o gelo por acidente automobilístico em Manchester

Ferrari de Cristiano Ronaldo ficou completamente destruída após acidente em Manchester Em entrevista ao canal estatal português "RTP”, o meia-atacante Cristiano Ronaldo revelou que o acidente com sua Ferrari, há duas semanas, foi devido "ao gelo na pista" e que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. De acordo com o craque do Manchester United, o incidente só ganhou as capas de jornais e revistas porque ele estava no volante.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

scarlett joga muita bola!


kakaralho

kaká vai fikar
mandou os árabes voltarem de kamelo pra manchester
quem será que está mais p*to da vida neste momento: berlusconi ou robinho?

domingo de praia

a melhor do noticiário cruzmaltino:
"Carlos Alberto pode ficar de fora da estreia no Estadual"
porque o craque ainda não foi inscrito na federação carioca

Vai que é tua, Taffarel!!!!


Taffarel aparece na 10ª posição no Ranking Histórico de Goleiros, divulgado nesta segunda pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A lista relaciona os melhores nomes da posição a partir de 1987. Levantamento no mínimo fajuto. Taffarel atrás de Oliver Kahn é foda.
Os 10 melhores goleiros desde 1987:
1 - Buffon (ITA) - 78 pontos.
2 - Schmeichel (DIN) - 69.
3 - Casillas (ESP) - 63.
4 - Kahn (ALE) - 62.
5 - Chilavert (PAR) - 58.
6 - Zenga (ITA) - 55.
7 - Van der Sar (HOL) - 53.
8 - Cech (RTC) - 44.
9 - Preud'homme (BEL) - 43.
10 - Taffarel (BRA) - 40.

Chelsea desde pequenininho

O jogo de sábado do Chelsea foi daqueles que arregimentam uma nova geração de torcedores para o time. Enfrentando um time (Stoke City) que ocupa agora a penúltima posição na tabela e não venceu uma partida fora de casa neste campeonato inglês, a equipe do Felipão perdia até os 42 minutos do segundo tempo. O resultado a lançaria para a quarta posição, cinco pontos atrás do líder Manchester United - que venceu o Bolton com um gol do Berbatov aos 44 minutos do segundo tempo e tem um jogo a menos que o Chelsea. Quer dizer, os Blues praticamente dariam adeus ao título.

Aí, porém, o criticado e até ameaçado - segundo os comentaristas da ESPN - Felipão mostrou que é mesmo largo. Colocou em campo o Beletti, que também nasceu com o c* virado pra lua - vide o gol pelo Barça na final da Liga dos Campeões de 2006 -, e o lateral foi lá e conferiu o gol de empate de cabeça, com a bola quase saindo pela linha de fundo. Seis minutos depois, foi a vez de o Lampard acertar um petardo de canhota da entrada da área e levar a torcida à loucura. A câmera que mostrava o Felipão comemorando no banco saltava ao ritmo da turba azul.

Os pais que levaram seus filhos ao Stamford Bridge para apoiar o Chelsea certamente garantiram a fidelidade da meninada ao clube por todo o sempre.

profiçionalismo

no noticiário internacional, uma demonstração do que aguarda o flamengo.
"o apoiador zé roberto foi multado pelo schalke 04 em R$ 180 mil por não ter se reapresentado ao clube após as férias."

kaká, vai rezar!

tô achando melhor o kaká assinar logo com o manchester city, pegar sua grana milionária e pagar ligeiro o dízimo pro pessoal da renascer. porque manter um galpão que fique de pé e não mate quem está embaixo parece ser meio caro demais pros queridos & humildes pastores hernandes.

Vasco 1 x 0 Desportiva-ES

O canal SPORTV transmitiu o amistoso do Vasco contra a Desportiva no Espírito Santo. Eu vi o jogo e o resultado foi o que menos importou, o fato é que o técnico Dorival JR terá muito trabalho para transformar um bando em um time de verdade.

ATUAÇÕES
Rafael - Chutaram duas bolas e ele fez duas defesas fáceis.
Paulo Sérgio - Um bom lateral, vamos ver no Campeonato Carioca.
Fernando - Conseguiu ser expulso contra um time sem atacantes.
Titi - Fez o gol e deu uns bicos para frente.
Ramon - Marca e apóia com muita personalidade. Excelente lateral.
Amaral - Não mudou nada, continua com muita raça e pouco futebol.
Léo Lima - Quando quer joga muito. Hoje não jogou.
Jéferson - Precisa de mais jogos para adquirir confiança.
Fernandinho - Tem muita habilidade, mas foi um pouco sonolento.
Carlos Alberto - É craque.
Rodrigo Pimpão - Correu bastante e não jogou nada. Vai ter mais chances para mostra se joga bola ou é enganador.

ENTRARAM NO SEGUNDO TEMPO
Faioli - Um belo chute de fora da área e mais nada. Poderá ser útil.
Alex Teixeira - Mostrou que tem futebol para ser um grande craque. Habilidade pura.

Obs.: entraram mais uns cinco jogadores, mas jogaram muito pouco tempo para serem analisados.

domingo, 18 de janeiro de 2009

A nossa seleção em janeiro de 2009

Acabamos de escolher a nossa Seleção Brasileira preferida. Tenho certeza que muitos nomes estão ali por falta de opção ou mesmo porque estão devendo, mas ainda têm crédito. Vou botar aqui o nome dos onze e daqui a seis meses, com mais uma meia dúzia de amistosos e jogos pelas eliminatórias tendo rolado, faremos outra enquete a título de curiosidade. Por ora, a nossa Seleção é

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo; Hernanes, Ramires, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.


Curiosidades:

* Destes, cinco estiveram na última copa do mundo (Júlio César, Lúcio, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho) e outros dois já jogaram as eliminatórias de 2006, mas não chegaram ao mundial (Maicon e Luís Fabiano).

* Thiago Silva, Hernanes e, principalmente, Ramires, não têm nem meia dúzia de partidas com a camisa da Seleção Brasileira - desconsiderando-se, aqui, as Olimpíadas.

* Hernanes, Ramires e Thiago Silva são os únicos que atuam no futebol brasileiro (considero o Thiago Silva ainda porque ele nem jogou pelo Milan e não teve nenhum jogo da Seleção depois que ele foi vendido.

* Não temos nenhum volante realmente marcador.

* Juan ou Lúcio, caso o Milan não encoste o Thiago Silva, não parecem mais tão absolutos na zaga.

* A lateral-direita está com caminho aberto para o Maicon, mas apesar de ter votado no Marcelo na esquerda, acho que ainda estamos longe de encontrar um sucessor para o cara que ajeitou a meia no meio do jogo.

* Para mim, Ronaldinho Gaúcho segue como incógnita. Está vivendo dos créditos que teve, mas todos que tiveram chances (Diego, Elano, Julio Batista, etc) não se firmaram a ponto de desbancá-lo.

Seleção CBET - Os atacantes

Na enquete final feita pelos leitores e escribas deste singelo blog futebolístico, os atacantes escolhidos foram Luís Fabiano e Robinho, com menção honrosa para Alexandre Pato. O resultado ficou assim:

Luís Fabiano 51%
Robinho 40%
Alexandre Pato 37%
Afonso 18%
Adriano 11%
Amauri 11%
Nilmar 11%
Ricardo Oliveira 11%
Rafael Sóbis 7%
Ronaldo 3%
Vágner Love 3%
Outros 3%
Fred 0%
Jô 0%

Antes que achem confuso o fato de a soma dos percentuais exceder 100%, explico (ou tento explicar): como cada pessoa pode votar em mais de um, se, por exemplo, 25 pessoas votaram e as 25 votaram no Kaká, por exemplo, ele teve 100% dos votos das pessoas que votaram. Mas as mesmas 25 pessoas votaram em outros jogadores também, e isso não altera o percentual do Kaká, segunda as contas feitas por aqui.

all you need is love

perguntaram ao david beckham o que ele acha de kaká se mudar pra manchester.
"Não há um só jogador nesse vestiário que se importe mais com dinheiro do que com futebol. Espero que ele fique. Nem tudo é uma questão de dinheiro."
boa resposta de beckham que, sabemos, chegou dia desses ao milan por pura paixão rossonera.

sábado, 17 de janeiro de 2009

can´t buy me love

se querem pagar isso tudo pelo kaká, imagine quanto vale o obina!

Torcida frenética

Neste exato momento em que se enfrentam Fluminense e Coritiba no aterro sanitário do alto da glória, em Curitiba, torço desesperadamente para que um dos foguetes desgovernados do Hamas tome as bandas do chiqueiro alviverde.

o dilema de kaká

recomendo fortemente a leitura de "o dilema de kaká", a coluna de josé geraldo couto hoje no caderno de esportes da folha.
trecho:
"digamos que um sujeito célebre como kaká goste, por exemplo, de pingue-pongue. que isso seja um prazer gratuito que ele traz desde a infância. um belo dia, seu assessor ou agente percebe esse gosto e cochicha sobre seu ombro: 'rapaz, por que você não aproveita isso para ganhar uma uma grana dos fabricantes de raquetes e bolinhas?'. no dia seguite, quando kaká vai dar suas raquetadas, está presente uma equipe de filmagem, um representante de cada um dos tais fabricantes, mais uma ong qualquer para a salvação de crianças carentes por meio do pingue-pongue e, se bobear, o mauro naves."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

o bicho vai pegar!

o genial cuca fechou o mengão pra jogo-treino neste domingo contra o tupi de juiz de fora.
ficou assim: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Kléberson, Ibson, Marcelinho Paraíba e Everton; Obina.
(imagino que aírton feche a zaga e paraíba e o garoto éverton avancem num 3-6-1)

Tragédia no futebol

'Quando acordei, ônibus estava ladeira abaixo', diz gerente de time gaúchoColetivo com time Brasil, de Pelotas (RS), caiu em barranco.Entre os mortos, estão os jogadores Milar e Régis.
Do G1, em São Paulo, com informações do ClicRBS* Tamanho da letraA- A+ O gerente técnico de futebol do time Brasil, de Pelotas, Vinícius Garcia, estava no ônibus que caiu em um barranco na noite de quinta-feira (15), na região de Canguçu (RS). No acidente, mais de 20 pessoas ficaram feridas e três morreram (os jogadores Cláudio Milar e Régis e o preparador de goleiros, Giovani Guimarães).

Em entrevista ao "Zero Hora", Vinícius Garcia disse que estava no primeiro assento do coletivo e dormiu durante parte da viagem. "Quando acordei, estava ladeira abaixo. O ônibus já caía do barranco. Acho que faltava uns dois metros para bater no chão. Enquanto isso, sentia que tudo girava", afirmou.

Depois do acidente, de acordo com ele, os ocupantes tentaram sair do veículo. "Foi cada um saindo por um lado. Tinha muita gente machucada e o ônibus parou com as rodas para cima", contou.

Garcia lembra ainda que foram os próprios jogadores que iniciaram as buscas pelos companheiros. O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem.

Acidente
O veículo seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas (RS) de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu. Pelo menos três tiveram que passar por cirurgia.

Movimento

Os corpos dos três mortos foram levados ao Departamento Médico Legal de Pelotas. Os pais do centroavante Cláudio Milar chegaram no início da manhã desta sexta-feira (16) a Pelotas. Eles são do Uruguai. Parentes do treinador de goleiros Giovani Guimarães também já estão no local.

A notícia do acidente surpreendeu a cidade. Muitos carros param para colher informações em frente ao DML, inclusive de torcedores de outros times.

*(Com informações do Zerohora.com e da Rádio Gaúcha)

o importante é competir

a última vez, a única vez, que o flamengo venceu a copa são paulo de juniores foi em janeiro de 1990.
era a geração que tinha craques como marcelinho e djalminha, junior baiano e piá.
(todos campeões brasileiros um par de anos mais tarde.)
ou seja... nenhum dos garotos que disputa a copa atual sequer tinha nascido.

Paulistada 2009

Atenção para o Muricy que desde 2001 levanta pelo menos um caneco,
e o Luxemburgo com 8 Campeonatos Paulistas. Realmente, são os dois melhores técnicos no Brasil.


Muricy Ramalho - São Paulo
54 anos

Títulos como Treinador

São Paulo
. Copa Conmebol: 1994
. Campeonato Brasileiro: 2006, 2007, 2008
Shanghaï Shenhua
. Copa da China: 1998
Náutico
. Campeonato Pernambucano: 2001, 2002
Internacional
. Campeonato Gaúcho: 2003, 2005
São Caetano
. Campeonato Paulista: 2004

Vanderlei Luxemburgo - Palmeiras
57 anos

Títulos como treinador

Rio Branco
. Campeonato Capixaba: 1983
Bragantino
. Campeonato Brasileiro Série B: 1989
. Campeonato Paulista: 1990
Palmeiras
. Campeonato Brasileiro: 1993 e 1994
. Torneio Rio-São Paulo: 1993
. Campeonato Paulista: 1993, 1994, 1996, 2008
Santos
. Campeonato Brasileiro: 2004
. Torneio Rio-São Paulo: 1997
. Campeonato Paulista: 2006 e 2007
Corinthians
. Campeonato Brasileiro: 1998
. Campeonato Paulista: 2001
Seleção Brasileira
. Copa América: 1999
. Torneio Pré-Olímpico: 2000
Cruzeiro
. Campeonato Brasileiro: 2003
. Copa do Brasil: 2003
. Campeonato Mineiro: 2003

Mano Menezes - Corinthians
47 anos

Títulos como treinador

Guarani de Venâncio Aires
. Copa Sul-Minas (seletiva): 2002
Grêmio
. Campeonato Brasileiro Série B: 2005
. Campeonato Gaúcho: 2006, 2007
Corinthians
. Campeonato Brasileiro Série B: 2008

Márcio Fernandes - Santos
47 anos

Título como treinador
Jabaquara

Campeonato Paulista Série B-3: 2002

negócio das arábias

Esse é um daqueles posts dos quais você acaba se arrependendo. Mas tem momentos em que o cara deve ser corajoso. Pois vamos a ele.

Vos digo: Kaká vai pro Manchester City.

Enumero três razões para tal convicção:

1) O Berlusconi gosta do Milan, mas gosta mais de dinheiro. Não à toa se meteu com política e é o chefe do governo italiano. Il Cavaliere não vai deixar passar a chance de botar a mão em 100 milhões de euros de um sultão das arábias que lava dinheiro na Europa.

2) O Kaká não é mais uma promessa. Não se trata daqueles casos clássicos em que um jogador promissor aceita uma bolada de um time aventureiro e perde a chance de jogar num time melhor da Europa mesmo ganhando menos. Kaká já é uma estrela e vai ter mercado mesmo que o xeque do City e o Kia sejam presos por lavagem de dinheiro (o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde).

3) As reações do Milan e do staff do Kaká foram estranhas. O rubro-negro italiano diz que "liberou" Kaká para conversar com os ingleses. O procurador do Kaká diz que há chance de ele ir para o City. E o pai do sujeito foi para Manchester bater um papo com o Kia.

Aí tem.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Malandro o Flamengo faz em casa

Ao ser eliminado pelo Fortaleza da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Flamengo mostra que não é só o time profissional que não quer nada como a hora do Brasil.
A molecada, que parece até tem alguma intimidade com a bola, abusou da marra e levou taca mesmo jogando com mais volume e tendo mais oportunidades de gol de que seu adversário.
O manto rubro-negro tem sido contaminado desde a sua raiz...

Ursinho Pimpão

Será o mesmo do Balão Mágico?

O atacante Rodrigo Viana Pimpão foi apresentado de forma oficial na tarde desta quinta-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo, pelo executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. Considerado uma das principais promessas do futebol paranaense nos últimos anos, o jogador vestiu a camisa do clube pela primeira vez e aproveitou para explicar a origem do seu sobrenome.

- A origem é brasileira, da família dos Araújos. Quando o patriarca se vestia bem, as pessoas o chamavam senhor Pimpo. Ali que começou a história da família Pimpão – explicou o jogador.

Quem leva o Carioca 2009?


DORIVAL JÚNIOR - Vasco

47 anos
Títulos como treinador
. Campeonato Catarinense - 2004 (Figueirense)
. Campeonato Cearense - 2005 (Fortaleza)
. Campeonato Pernambucano - 2006 (Sport)
. Campeonato Paranaense - 2008 (Coritiba)

NEY FRANCO - Botafogo
43 anos
Títulos como treinador
. Campeão Mineiro - 2005 (Ipatinga)
. Campeão da Copa do Brasil - 2006 (Flamengo)
. Campeão Taça Guanabara - 2007 (Flamengo)
. Campeão Carioca - 2007 (Flamengo)

RÊNE SIMÕES - Fluminense
57 anos
Títulos como treinador
. Sul-americano sub-17 - 1988
. Campeonato Catariano (Al Rayan SC Doha) - 1990
. Sul-americano sub-20 - 1988 . Campeonato Baiano - 2005 (Vitória)
. Campeão Brasileiro da série B Coritiba - 2007

CUCA - Flamengo
44 anos
Títulos como treinador
"Acredito que um dia vou conseguir conquistar algum título."
afirmou Cuca.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Time titular

Na primeira rodada do Campeonato Capixaba, o Vilavelhense foi goleado pelo Jaguaré por 5 a 1. Hoje em um joguinho treino (45 minutos) venceu o Vasco por 2 a 1.
O sentimento não pode parar!

Vilavelhense
Macula; Vitor, Diogo, Hernandes e Jorginho; Carlos Alberto Paulinho, Índio e Claudinho; Vitinho e Cleber
Técnico: Fábio Henrique

Vasco
Rafael; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Mateus, Jeférson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto
Técnico: Dorival Júnior

pecador

kaká acabou de recusar uma oferta do manchester city.
era uma karalhada de centenas de mihões de libras.
kaká agradeceu a generosidade e disse que pretende se aposentar no milan.
os bispos estevam e sônia hernandes devem estar com ganas de excomungá-lo.

Seleção CBET - Os atacantes

Agora, vamos à parte mais legal. A escolha dos atacantes da Seleção Com Bola e Tudo. Votem aí do lado. Se o nome não estiver ali, deixem-no registrado na caixa de comentários.

Até agora, a Seleção votada aqui tem:

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo; Ramirez, Hernanes, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

É uma bela renovada em relação ao time de 2006, que, fora os laterais, vem se mantendo até hoje.

Seleção CBET - Meias definidos

Encerrada a votação para o meio-campo da Seleção Brasileira, vamos aos vencedores. Confesso ter ficado surpreso com a dupla de "volantes", absolutamente renovada:

Hernanes 80%
Ramires 30%

Lucas 25%
Juninho Pernambucano 20%
Josué 10%
Gilberto Silva 10%
Emerson 10%
Outros 5%
Mineiro 0%

Na ligação com o ataque, nenhuma surpresa. Ronaldinho Gaúcho e Kaká na fita.

Kaká 85%
Ronaldinho Gaúcho 42%
Alex (Inter) 14%
Júlio Baptista 14%
Ibson 14%
Tcheco 14%
Juninho Pernambucano 9%
Mancini 4%
Ânderson 0%
Thiago Neves 0%
Elano 0%
Diego 0%
Outros 0%

filho do marrento

o atacante romarinho, 17 anos, é a aposta do boavista pro campeonato carioca.
"Vou trabalhar para me destacar. Sei que sou jovem, mas tenho muita vontade de crescer junto com o Boavista, que também é um time novo. Se o clube for bem, todo mundo vai ser beneficiado. Sei do meu potencial, do que posso render, e vou respeitar todos os demais atacantes, mas nunca temendo ninguém."

Grandes avançam na Copa SP

Os quatro primeiros jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (o Campeonato Brasileiro da categoria) foram realizados ontem sem nenhuma surpresa: vitória dos quatro times grandes, de primeira divisão, sobre adversários sem expressão. A saber:

O Cruzeiro goleou o Juventude por 5 x 0 e agora enfrentará o vencedor de Santos x Guarani nas oitavas.

O Fluminense suou, mas bateu o Rio Claro por 1 x 0 e aguarda o ganhador do confronto de Américas (SP e MG).

O Corinthians derrotou o Sertãozinho por 2 x 1 e jogará contra o vencedor de Portuguesa x Ponte Preta.

Por fim, o Avaí quase tropeçou no Vasco do Rio de Janeiro, mas no fim das contas fez valer o amplo favoritismo e, com a vitória de 1 x 0, espera o vencedor de Goiás x Desportivo Brasil.

Entre hoje e amanhã mais 12 jogos definem os outros classificados para as oitavas.

Campeonato Carioca

VASCO
Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Léo lima (Mateus), Jéferson e Fernandinho, Carlos Alberto e Alex Teixeira.
A verdade é que o time está sendo montado para conquistar a série B. O que vier de bom no Carioca será lucro.

BOTAFOGO
Renan, Alessandro, Emerson, Teco e Gabriel; Léo Silva, Fahel, Lucas Silva (Leandro Guerreiro) e Maicosuel; Reinaldo e Victor Simões.
Só depois do primeiro clássico saberemos as reais pretensões do Fogão.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Diguinho, Leandro Domingues e Conca; Leandro Amaral e Roger (Alan).
Contratou alguns jogadores de nome e espera chegar a final de qualquer maneira.

FLAMENGO
Cuca ainda não realizou nenhum coletivo, mas a defesa deve ser a mesma do técnico Caio Júnior: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Fabio Luciano e Juan. Do meio para frente uma ou outra mudança.
É o favorito para conquistar o campeonato. Se perder: CRISE

Hassan Shehata

Ranking dos melhores técnicos de seleção pela Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS)

1. Luis Aragonés (Espanha)
2. Guus Hiddink (Rússia)
3. Fatih Terim (Turquia)
4. Sergio Batista (Argentina/Olímpica)
5. Joachim Löw (Alemanha)
6. Hassan Shehata (Egito)
7. Fabio Capello (Inglaterra)
8. Gerardo Martino (Paraguai)
9. Dunga (Brasil)
10. Marcello Lippi (Itália)
11. Slaven Bilic (Croácia)
12. Luiz Felipe Scolari (Portugal)
13. Roberto Donadoni Itália)
14. Samson Siasia Nigéria)
15. Otto Rehhagel (Grécia)
16. Jean-François de Sart (Bélgica/Olímpica)
17. Marcelo Bielsa (Chile)
18. Giovani Trapattoni (Irlanda)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Se fosse no Corinthians

Se as contratações do São Paulo fossem no Corinthians, o lide das matérias seria outro.

Senao, vejamos:

Renato Silva - Corinthians dispensa o cachacheiro e contrata o maconheiro. Zagueiro já foi dispensado pelo Flamengo e Fluminense antes de chegar ao Timão.

Junior Cesar - Junior Cesar chega para mesma posição de André Santos. Confusão a vista no Corinthians?

Arouca - Corinthians contrata seu 8º volante, Mano mostra mais uma vez que é retranqueiro e contrata mais um jogador de um time que brigou até o final do Brasileirão pra não ser rebaixado.

Eduardo Costa - Corinthians contrata mais um volante, o nono volante do elenco, jogador da escola gaucha. É Mano do Mano, já tendo jogado com Mano no Grêmio, chega com a indicação do treinador, será empresariado também por Carlos Leite?

Wagner Diniz - Corinthians contrata lateral rebaixado pelo Vasco. Jogador ficou muito tempo no Depto. Medico, será que estava de chinelinho?

Washington - Corinthians contrata veterano atacante pagando 3 milhões de luvas e ganhando 300 mil por mês. Comenta-se que dinheiro das luvas veio de Kia.

ronalducho... que horas sai o almoço?


fifa gala

na verdade, deveria ser fifa tosques.
ou ver a marta andando num vestidinho com salto alto não causa uma baita aflição?
pensei que, a qualquer momento, a garota fosse se estabacar ali no palco.

Escanteio esperto (clever corner)

Rolou no clássico Machester x Chelsea, na Inglaterra. O Rooney foi bater o escanteio e apenas rolou a bola para fora da marca de escanteio e saiu andando rumo à grande área como se não tivesse batido ainda. O Giggs veio andando e quando chegou na bola, dominou-a e saiu correndo, cruzou e o C. Ronaldo marcou de cabeça. O bandeirinha anulou o gol.

Mas a recomendação no Brasil é para que a parada valha. Foi criativo. Vejam o vídeo.

stop war

Do "As":

Israel bombardeia o estádio nacional da Palestina

O exército de Israel destruiu parte do estádio nacional da Palestina em Rafah durante sua incursão na Faixa de Gaza. Segundo testemunhas, o ataque deixou em escombros uma das tribunas. Em 2006, um bombardeio israelense já havia atingido o estádio. Naquele ano, a Fifa ajudou a reconstruí-lo.

broxante

Da Agência Estado:

Grêmio quer dar Viagra aos jogadores

Para suportar os efeitos da altitude na Copa Libertadores, os jogadores do Grêmio podem recorrer ao uso do medicamento Viagra, conhecido por melhorar o rendimento sexual. De acordo com o departamento médico do clube, o Viagra pode ajudar os atletas com o "fôlego". Na primeira fase da Libertadores, o Grêmio terá de enfrentar o Aurora, da Bolívia, e o Boyacá Chicó, da Colômbia. Os dois jogos devem acontecer em altitudes superiores a 2 mil metros. "Será estranho no começo", disse o médico gremista Alarico Endres. "Mas pode nos ajudar muito."

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

quem é o cara?


kleberson e esse rapaz à sua esquerda foram apresentados juntinhos no manchester united. no mesmo dia: treze de agosto de 2003. kleberson vinha do atlético paranaense, tinha sido campeão mundial de seleções na temporada anterior e era o kara para ocupar o espaço deixado por david beckham, que picara a mula rumo a madrid. o outro camarada tinha apenas dezoito anos e, diziam à época, já batia uma bolinha no sporting de lisboa - mas vá saber ao certo, né?

Coluna do Tostão

Colaboração do nosso ex-colaborador que jamais colaborou e foi banido do blog, José Thiago

TOSTÃO

Tempo de mudanças

Os treinadores deveriam falar menos vezes e dizer mais, com mais clareza e com explicações técnicas e táticas

INÍCIO DE ano é tempo de sonhar, planejar e de começar a luta por nossos objetivos. Difícil é conquistá-los. Muitas coisas independem de nossa vontade e esforço.
Outras, por preguiça ou por acharmos que não vale tanto, ficam no meio do caminho.
Como Ronaldo, pretendo emagrecer uns cinco quilos. Será difícil, para nós dois. Quero ir aos estádios ver jogos importantes e selecionar mais as partidas e os programas de esporte que vejo na televisão.

Estou viciado em futebol. Isso é perigoso. Aliena.

Pretendo melhorar meus textos e cometer menos erros de português. Nesta semana, aprendi que autoajuda não tem mais hífen nem separação, de acordo com a nova regra ortográfica.
Muitas coisas precisam evoluir no futebol, dentro e fora de campo. Uma delas é a entrevista dos treinadores. Adilson Batista disse que só fala uma vez por semana, além das entrevistas depois das partidas. Está mais do que certo, desde que ele e outros treinadores falem, expliquem e não enrolem. A frase que nunca falta nas entrevistas do técnico do Cruzeiro é "vamos aguardar".
Os treinadores adoram certas palavras, como atitude, equilíbrio, motivação, segunda bola, encurtar, pegar. Celso Roth gosta muito de "mecânica de jogo". Tite, de "oportunizar". Gostava mais do "lazaronês" do que agora do "titês".

Os técnicos, principalmente depois das vitórias, sentem-se grandiosos. Aproveitam-se da pergunta para valorizar suas atuações. Há ainda os repórteres que levantam a bola para o técnico cortar. Luxemburgo e Leão se sentem vitoriosos, mesmo nas derrotas.
Cuca é exceção. Está sempre cabisbaixo, até nas vitórias. "Oh, vida, oh, céus, oh, azar. Isso não vai dar certo." (Desenho Lippy e Hardy.)

Admiro pessoas menos eufóricas, reflexivas e até com pequena depressão, pois são as que enxergam melhor a realidade. Mas isso não combina com um técnico, com um comandante.
Nas entrevistas, Leão mistura sujeito, verbo e predicado. Ninguém entende. Nem o professor Pasquale. Alguns repórteres morrem de medo do Leão. Além disso, o treinador quer sempre transmitir um grande ensinamento. Fica ainda pior.

Renê Simões gosta também de um lugar-comum, de uma fábula e de ser um grande professor.
Mas Renê é diferente. Ele é mais arejado, culto e tem mais conhecimento sobre a vida e as pessoas. Só não pode exagerar nas frases de autoajuda (sem hífen). Cansa.

Outros técnicos, como Ney Franco e Dorival Júnior, têm sempre uma resposta técnica e politicamente correta. Nunca se exaltam. São sensatos e educados. São tão sensatos que suas entrevistas ficam frias, sem graça. Mano Menezes e Nelsinho Baptista são também prudentes e racionais, mas dão entrevistas mais contundentes.

Ney Franco e Dorival Júnior deveriam incorporar um pouco, não muito, o mau humor de Muricy.
Dizem que o mau humor do técnico do São Paulo é engraçado e agradável. Nem sempre. Muitas vezes se transforma em grosseria e má educação.

Muito pior que o mau humor de Muricy é o bom humor de Luxemburgo. Ele quer ser irônico e não consegue. Fica sem graça. Só ele ri.

Eu acredito?

“Se o Vasco, no decorrer do ano, não precisar de recursos, nosso retorno em vários casos será zero. Não viemos ganhar dinheiro agora, mas participar da reconstrução. Sou vascaíno”

Carlos Leite, empresário responsável pela montagem do time do Vasco que irá disputar o Carioca e a Série B.

Não sei não, mas algo me diz que esse cara está mentindo.

pobre pato


alexandre pato alucina.

pena que ele e o kaká têm que carregar nas costas o resto do time.

domingo, 11 de janeiro de 2009

o sentimento não pode parar

o manchester united, campeão mundial, abriu fáceis 3 x 0 no chelsea.
e lá eles levam esse tipo de resultado a sério.
detalhe: ballack e os azuizinhos nem se deram ao trabalho de correr atrás da pelota durante a segunda etapa.
se continuar assim, e com um pouco de sorte, não vai ter goleada no bezerrão que salve o rabo do dunga!

Seleção CBET - Volantes e meias

Agora vamos escolher dois homens de contenção e dois meias avançados. Claro que, fazendo assim, presumo que o esquema tático seja um 4-4-2, o que pode desagradar gente que ainda prefere jogar com um volante e três meias. Mas como, via de regra, joga-se assim, vamos ver como fica o time dessa forma. Ao lado, vocês escolhem dois nomes em cada posição dessas. Se houver alguém esquecido ali, digam aqui na Caixa de Comentários.

Lembrando que, até agora, a Seleção Brasileira apontada por nós aqui já está escalada com cinco jogadores: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo.

Seleção CBET - Zagueiros e lateral-esquerdo

Os zagueiros e o lateral-esquerdo escolhidos em nossa enquete foram Thiago Silva (em homenagem ao Daniel Brito, que até há seis meses execrava a convocação do dito cujo), Lúcio (em disputa acirradíssima com Juan) e Marcelo. Vejam os resultados finais:

Lateral-esquerdo

Marcelo 40%
Juan Maldonado 31%
Roberto Carlos 13%
Kléber 4%
Júnior César 4%
Outros 4%
Gilberto 0%

Zegueiros

Thiago Silva 56%
Lúcio 43%
Juan 34%
Cris 17%
Alex Silva 13%
Naldo 8%
Outros 8%
Miranda 4%
Alex Costa (Chelsea) 0%
Luisão 0%

Momento de consternação


Sharapova está fora do Australian Open
Russa ainda se recupera de uma lesão no ombro e alega que está longe do nível ideal para defender seu título no torneio, que começa no dia 19

'Não estou nem perto do nível em que preciso estar', explica a musa russa

A pouco mais de uma semana de começar, o Australian Open já perdeu muito da sua beleza. Neste domingo, a tenista russa Maria Sharapova anunciou que não vai disputar o torneio por causa de uma lesão no ombro. Atual campeã, ela afirmou que vem se recuperando bem fisicamente, mas não a ponto de entrar em quadra na competição, que começa no dia 19. - Sinto muito em anunciar que não vou poder defender meu título neste ano. Meu ombro está bem melhor, mas eu só pude começar a treinar há algumas semanas e, por isso, não estou nem perto do nível em que preciso estar para competir em alta performance – explicou a musa, em nota divulgada oficial.

sábado, 10 de janeiro de 2009

a hora da partida

estou gostando do desempenho do flamengo neste mês de mercado aberto.
o time não comprou ninguém, bem verdade, fora os dois camaradas do santo andré, que ninguém sabe ao certo quem são. mas perceba que isso é o de menos. o importante é que a faxina está sendo cirúrgica.
o jaílton, por exemplo, ia de graça pro vasco.
mas o fluminense fez questão de casar uma graninha. bacana.
e agora é o tardelli que vai embora da gávea. vai para o atlético mineiro. salve.
uma mala a menos. e o leão que se vire com o tardelli.
outra vantagem...
é pensar quem o flamengo não comprou.
o flamengo não comprou o carlos alberto, não comprou o zé roberto, não trouxe o adriano bebum. o flamengo não comprou o diguinho, não comprou o jorge henrique. nem o túlio, o lúcio flávio ou qualquer chorão do botafogo. apesar do cuca. o flamengo também não quis repatriar o roni. nem mesmo especulou a contratação de algum argentino que jogue no paraguai ou no méxico.
muito bem. se continuar assim, quem sabe?

trainspotting

do noticiário esportivo:
"Vasco mira zagueiro Leonardo e lateral-esquerdo Anderson Pico"

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Outra boa notícia para a torcida Vascaína

Finalmente o Vasco começará a fazer uso realmente do CT Vasco-Barra , alugado há mais de seis anos pelo clube. São dois campos , um ginásio coberto , piscina , um minicampo para treinamento de goleiros e jogadas ensaiadas, um campo de areia, quatro vestiários e dois prédios. Na era Eurico, o futebol era proibido de se basear lá. Treinava esporadicamente no CT. Novos ares. O técnico Dorival Jr. já avisou que só em ocasiões especiais o time irá treinar em São Januário. Um dos prédios já está sendo transformado em concentração para os jogadores e o outro será destinado a sala de musculação , spa , salas médicas , auditório etc…O clube está fazendo uma parceira semelhante ao feito pelos clubes de SP com a Lifefitness , que equipará toda a área de musculação em troca de espaços publicitários.
Fonte: supervasco.com

Eu tenho "medo"

Fluminense promete contratação bombástica nos próximos dias

Da Gazeta Press

O técnico René Simões afirmou nesta quarta-feira que o mercado de jogadores não está fechado para o Fluminense e que, nos próximos dias, uma "bomba" deve explodir nas Laranjeiras. Sem revelar nomes, o comandante disse que a diretoria está trabalhando para concretizar a vinda de um grande jogador.

"Estou esperando um bomba, que está prestes a explodir. E isso deve acontecer antes do início do Estadual. Vamos esperar mais um dia para ter a confirmação", revelou o comandante em Águas de Lindóia, onde realiza a pré-temporada com o grupo. Ele promete alegrar a torcida com a novidade.

"Só posso adiantar que se trata de uma tentativa corajosa da Unimed (patrocinadora do clube). Se o negócio for fechado, vai alegrar muito os torcedores tricolores. O Celso Barros (presidente da Unimed) está lutando muito por isso", continuou René Simões.

Especula-se que o atacante Fred, do Lyon, possa ser o grande nome para o Fluminense. O jogador tem acordo com o clube francês até junho, mas já manifestou o interesse de voltar ao Brasil para disputar uma temporada. Outros nomes que podem aparecer são do atacante França, que está no futebol japonês ou mesmo Brandão, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, que interessa ao Palmeiras.

Eu acho legal o Flu aparecer na mídia e talzzz... Mas numa boa, se a contratação bombástica for o Brandão, o Renê vai ter jogado por terra todo o discurso otimista-pé-no-chão-motivador que vem tendo até agora.

Bombástica seria o Fred mesmo, mas duvido que, novo do jeito que é, ele voltaria ao Brasil para jogar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Ou melhor, duvido que esses caras que estão na Europa em idade produtiva voltem ao Brasil para não jogarem a Libertadores.

Estou certo, comendador?

Grandes momentos

Grande e único momento feliz da torcida tricolor foi a conquista do Brasileiro de 1984 com ajudinha do juiz.


Presidente era bem novinho, andava de bicicleta Monark com rodinhas e tomou muito Baré para comemorar.

Já que o Ronalducho "traiu" o mengão...

Mota pode ser o novo reforço do Mengão

O diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, se esquivou uma, duas, três vezes da pergunta sobre o interesse no atacante Mota, ex-Cruzeiro e atualmente na Coréia do Sul. Contudo, entre uma pausa e outra nas respostas. O dirigente deixou escapar que a negociação existe e está bem encaminhada.

– É um belo jogador, que foi artilheiro por quatro anos na Coréia do Sul. Sobre o Mota, só tenho a afirmar que se trata de um belíssimo jogador. Quem o contratar estará muito bem servido. Não posso dizer se a negociação é viável – declarou o dirigente.

Aos 28 anos, Mota está no Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul. Plínio confirmou que houve conversas com Zé Roberto, mas considera que o valor pedido pelo ex-jogador do Botafogo está meio fora da realidade do futebol brasileiro.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gol de frase

“Teremos uma caminhada muito grande pela frente. Um desafio se faz de grandes projetos. O horizonte que espera o Vasco é muito promissor. Temos de transformar essa dor momentânea da torcida em algo positivo para que o clube cresça. Tendo uma base sólida, teremos também muitas alegrias”

Rodrigo Caetano, o novo diretor-executivo de futebol do Vasco

Medíocre é pouco

Sport: Para diretor, Estadual tem prioridade sobre Libertadores

Gazeta Press
São Paulo (SP) - Apesar de a Copa Libertadores ser a competição de maior prestígio que o Sport disputará em 2009, o vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Beltrão, garante: a prioridade do Leão é o Campeonato Pernambucano.

- O primeiro objetivo a ser conseguido é o quadrangular do Campeonato Pernambucano. A Copa Libertadores, apesar de ser muito qualificada, é um campeonato de mata-mata e vários fatores devem ser levados em consideração, como você estar em um dia não muito bom. Ou seja, mesmo um bom elenco não garante nada, você pode cair nas quartas-de-final -, justificou à rádio Globo o dirigente pernambucano, que coloca a competição continental como um "sonho" para o Sport.

Zagueiros e lateral-esquerdo

Acabamos de escolher Júlio César e Maicon na votação de nossa Seleção Brasileira. Vamos aos zagueiros e lateral-esquerdo. Pode votar duas vezes no zagueiro, por motivos óbvios.

Se eu tiver esquecido algum nome relevante, registrem-no na caixa de comentários.

Cordialmente,

Seleção CBET - Júlio César e Maicon

Acabou a enquete sobre o goleiro. Os resultados foram:

Júlio César 58%
Rogério Ceni 33%
Doni 4%
Outro 4%

Na lateral-direita, Maicon venceu Daniel Alves por pouco:

Maicon 35%
Daniel Alves 30%
Leonardo Moura 15%
Outros 10% (Victor do Goiás, incluso aqui)
Cicinho 5%
Ilsinho 5%

o chefão voltou

nã. a bola nem rolou ainda. mas se eu fosse o cuca, já ficaria esperto.
marcio braga nunca quis o cuca na gávea. quem o banca por aquelas bandas é o kleber leite. e sabemos bem que o kleber não é sujeito dos mais confiáveis.
hoje o márcio braga chegou de viagem. estava viajando de férias.
então perguntaram a ele o que achou de encontrar o cuca no clube.
"cuca é um grande treinador, já passou por aqui, sabe o que é o flamengo", respondeu braga, só faltando lembrar que na passagem anterior cuca foi mandado embora rapidinho.
ah, sim: márcio braga, como eu disse, está voltando de férias.
onde márcio braga passou as férias? áfrica do sul.

menos uma ferrari no mundo


obra de cristiano ronaldo, o boyzinho de manchester, que passa bem.

anorexia

os setoristas do parque são jorge garantem:
ronalducho já perdeu 2 (dous) quilos.
e acho que eu os encontrei.

josiel & maxi?

a boa notícia na gávea:
obina se apresentou dentro do peso.
a má notícia na gávea:
obina pode ir lá pro catar.

profissionalismo

a diretoria do flamengo anunciou ontem o pagamento do mês de novembro

Pontos positivos da nova diretoria Vascaína

. Contratou um profissional qualificado para ser o diretor de futebol
. A escolha do técnico Dorival Júnior
. O desmanche do elenco ridículo de 2008
. O contrato com a Eletrobrás (grana)
. O novo fornecedor de material esportivo (+ grana)
. O local escolhido para pré-temporada ser longe do Rio de Janeiro
. A dispensa do craque Edmundo
. A contratação do meia Carlos Alberto

“O sentimento não pode parar”

grandes momentos (2)


Em singela contribuição à recém-criada coluna "Grandes momentos", uma justa homenagem a personagens fundamentais das quedas mais impressionantes do Campeonato Nacional.
PS (Edmundo e Roni dispensam apresentação. Mas, para quem não se lembra, o botafoguense é o raçudo zagueiro Sandro. Ele chutava forte. No jogo com o São Paulo que rebaixou o alvinegro, em 2002, chutou até o lateral Jorginho Paulista. Acabou expulso).

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Grandes momentos

Devido aos inúmeros pedidos, aí vai a foto do craque Edmundo depois de marcar o terceiro gol na histórica goleada Vascaína sobre o Flamengo em 1997.


Berna, sabe quem é o radialista?

Burrice a tiros

Carlinhos Bala atuou pelo Sport em 2008 e agora reforça o ataque do Náutico, ao lado de Somália
Ou seja: troca a Libertadores pelo campeonato pernambucano.

quem vai ficar com roni?

era essa a questão a atormentar torcedores de todo o brazil.
desde que foi visto, encostado e pegando mopho no banco do gamba osaka, durante o mundial interclubes da dona fifa, o atacante carequinha perturbava o imaginário da galera.
estava batata ali que roni logo, logo voltaria à pátria. mas qual seria a vítima?
em potencial, seria uma vítima carioca... então voltaria roni à gávea? seria ele a contratação de impacto que o vasco esperava? formaria dupla de ataque no botafogo com reinaldo? ou roni, grande ídolo das laranjeiras, faria sua reentrada triunfal no tricolor?
que nada... santos. foi pro santos. o santos cortou a onda da cariocada. roni foi anunciado ontem.
te falo por mim: alívio.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Não sabia que o DB estava no Recife

Fábio Bilica é preso em Recife

O zagueiro Fábio Bilica está detido na sede da Polícia Federal em Pernambuco desde a tarde da última segunda-feira. Ele foi detido no aeroporto de Guararapes, em Recife. Ao tentar embarcar para a Turquia, os agentes identificaram um mandado de prisão por não-pagamento de pensão alimentícia.

Segundo o portal Paraíba 1, o jogador não estaria pagando a pensão alimentícia da filha desde janeiro de 2008. Ele será liberado assim que saldar a dívida. Caso contrário, será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, na região metropolitana de Recife.

Revelado pelo Bahia, Fábio Bilica, de 30 anos, também passou por Goiás e Grêmio, além de clubes da Itália, Alemanha, França e Romênia. Em 2000, ele defendeu a seleção brasileira olímpica. Atualmente, o jogador atua no Sivasspor, da Turquia.

Entre os melhores do mundo

As 10 melhores ligas do mundo em 2008, segudo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS):

1ª) Inglaterra - 1192 pontos
2ª) Itália - 1031 pontos
3ª) Argentina - 1020 pontos
4ª) Espanha - 952 pontos
5ª) Brasil - 942 pontos
6ª) Alemanha - 922 pontos
7ª) França - 847 pontos
8ª) México - 683 pontos
9ª) Portugal - 649,5 pontos
10ª) Ucrânia - 620 pontos

Obs: Brasil ficou em quarto em 2007. A Argentina estava em quinto.

Grandes momentos

Vasco campeão brasileiro de 1997
(eu estava no Maracanã)


Em pé: Sorato, Márcio, Carlos Germano, Alex, Mauro Galvão, Válber, Nélson, e Odvan Agachados: Edmundo, Maricá, Felipe, Pedrinho, Ramón, Mauricinho, Nasa, Juninho Pernambucano e Luizinho
Obrigado, meu Vascão!!!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

quem será o novo vice?

dos últimos dez kariocas,
o flamengo levou seis

Seleção CBET

Ao comendador e aos colaboradores e leitores:

Estou fazendo enquetes (vejam ao lado) sobre qual é a Seleção Brasileira de nossa preferência. Vou colocar duas posições a cada três dias, até ter um time completo. Daqui a seis meses faremos nova comparação, para ver a quantas anda a nossa evolução futebolística.

Nas primeiras consultas, escolham o goleiro e o lateral-direito. Caso um nome absurdamente óbvio não esteja ali, deixem-no registrado por aqui.

Cordialmente,

Confirmado, infelizmente

O supervisor de futebol do Brasil de Pelotas, Vinicius Garcia, confirmou o acerto do clube com o goleiro Danrlei. A apresentação do jogador está marcada para as 14h, em uma loja no centro da cidade. Danrlei está a caminho de Pelotas, acompanhado do empresário Jorge Bopp. O representante do ex-jogador do Grêmio e ídolo da torcida tricolor confirma a negociação, mas deixa o anúncio para a diretoria Xavante.

- O principal é o lado financeiro. O Danrlei tem que se manter dentro de um certo padrão – explica Bopp, enquanto dá uma pausa na viagem para fazer tomar o café da manhã na estrada, junto com o goleiro.

Para Bopp, o retorno de Danrlei ao Gauchão - o jogador passou boa parte de 2008 sem atuar - se dá em função da força e da visibilidade do Brasil de Pelotas.
– O Danrlei quer voltar ao mercado em um clube que dá um bom retorno. E o Brasil, em termos de torcida, só fica atrás da dupla Gre-Nal – argumenta.