quinta-feira, 30 de abril de 2009

sem-graça

pô, o torcedor do sport pega o mapa da américa do sul, consulta o saldo de milhagens, tira o casaco de frio que ele só usa em gravatá (a "suíça pernambucana", média de temperatura de 22 graus no inverno), traça a rota e arruma as bagagens para mais uma viagem internacional.

sonha com as carnes uruguayas, las mujeres porteñas, mais viños chilenos.

até topa encarar uma sessão de guarânias paraguayas e...

vai ter que encarar novamente um engarrafamento-alagamento na marginal tietê e um bando de porquinhos transgênicos, pintados de caneta marca-texto!

ô competiçãozinha chinfrim essa libertadores! eu tô fora!

ursinhos carinhosos

o time do panda empatou com o time do pimpão

juan em campo, cuca no banco

o egrégio tribunal de justiça desportiva do rio de janeiro escalou o flamengo com força máxima para domingo.

não falei que o kleber milk iria resolver a parada?

só poderia ter nos poupado do teatrinho da noite de quarta-feira.

chilique do mengão tem poder!

Mexicanos em Bogotá

Pra não criar problemas, a Conmebol decidiu rapidamente transferir todos os jogos da Libertadores que ocorreriam no México para Bogotá. Assim, Chivas e San Luís mandarão seus jogos das oitavas-de-final fora de casa. E o que parecia preocupante - enfrentar uma equipe mexicana - agora já é um bom negócio: jogar uma em casa e outra num campo neutro.

Hoje acaba a fase de grupos. Meus palpites para os confrontos dos brasileiros: Gremio x Defensor (Uru); São Paulo x Chivas (Mex); Cruzeiro x Universidade do Chile; Sport x Palmeiras.

Parreira in the box

Depois do 'puzzle do Mano', vem aí a Caixa de Mr. Parreira.

A ver o release da Adidas:

A adidas apresenta a promoção Caixa do Parreira, direcionada aos torcedores do Fluminense, clube patrocinado pela marca.

Toda a dinâmica da promoção, que terá duração de 30 de abril a 10 de maio, é revelada por meio de um vídeo gravado com o técnico Carlos Alberto Parreira, que dirige o Fluminense atualmente e também foi o comandante da equipe na inédita conquista do título brasileiro em 1984. O vídeo está disponível no site Caixa do Parreira
.

A intrigante trama foi criada para envolver a torcida tricolor, passando por três grandes momentos da história do clube:


1907 - Primeira grande sequência de títulos do Fluminense

1984 - Conquista do Campeonato Brasileiro, o principal título da história tricolor

2009 - Momento de resgatar as tradições e se inspirar nas grandes conquistas

No vídeo, Parreira relata a história da caixa, guardada pela diretoria do clube desde 1907, e que lhe foi presenteada em 1984 como agradecimento pela conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Entretanto, essa caixa está trancada e o técnico do Fluminense não se recorda do código secreto. Por isso, pede ajuda aos torcedores da equipe, que precisam decifrar três frases codificadas para conseguir abri-la e desvendar os “tesouros” que ela guarda.

Para participar da promoção é preciso se cadastrar no hotsite
. Serão premiados 315 torcedores, que ganharão camisas, cachecóis e bonés oficiais do Fluminense.

A lista com os nomes dos vencedores será divulgada no dia 10 de maio no próprio hotsite e os prêmios deverão ser retirados na loja da adidas no BarraShopping, a partir do dia 14 de maio.

Atchim metxicano

Jogaram ontem, em Viña Del Mar, Everton e Chivas de Guadalajara, pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores.

O fato mais importante do jogo não foi noticiado pelos sites esportivos. Ao desembarcar no Chile, na segunda-feira, os atletas mexicanos foram obrigados a permanecer 24 horas em isolamento devido aa tal da gripe suína.

Prejudicou a prepação e aclimatação do Chivas no México.

Como represália, os jogadores de Guadalajara passaram 90 minutos fingindo espirrar na cara dos atletas de Viña Del Mar.

O empate por um gol classificou o Chivas para as oitavas da Libertadores. Já o time de Viña, morreu na praia. E não foi de gripe suína.

Mr. René strikes again

René Simões assumiu o comando do Coritiba no fim da semana passada e, de cara, bateu o maior rival, Atlético-PR, por 3 x 2, em plena Arena da Baixada. No próximo domingo pode até se sagrar campeão paranaense se derrotar o Nacional e o Furacão tropeçar contra o Cianorte.

Ontem (29/4), pela Copa do Brasil, o Coxa sapecou 4 x 0 no CSA, em Maceió, e transformou o jogo de volta, no Couto Pereira, em mera formalidade da tabela. Está com passaporte virtualmente carimbado para as quartas-de-final, onde enfrentará Ponte Preta ou Americano. Ou seja: são boas as chances de o time verde e branco figurar entre os quatro melhores da competição.

Resta saber até quando durará o prazo de validade do treinador simpático, motivador e de frases de efeito. No Fluminense, ano passado, ele estreou batendo justamente o Atlético-PR, em Curitiba, e salvou o tricolor do rebaixamento no Brasileirão. Em 2009, porém, nosso amigo não conseguiu vencer nem da Cabofriense, nem do Duque de Caxias. Enfim...

hail to the champions

grande campanha da ldu na libertas, hein?
quatro pontos em seis jogos é pra poucos

Três despachos, duas em aberto e um tremendo vacilo

Nas seis primeiras partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil disputadas ontem, já dá para traçar um bom panorama do que vem pela frente.

A fatura mais liquidada de todas foi o Internacional que, estivesse jogando nas fases anteriores, nem precisaria de partida de volta contra o Náutico. Os 3 x 0 no Recife já carimbaram a vaga para a próxima etapa, a despeito do mico protagonizado - que acho que não vai se repetir - contra outro time pernambucano, o Sport, no ano passado.

Inter este que deve entrentar Flamengo ou Fortaleza. O provável campeão carioca surpreendeu ao não ganhar dos cearenses em Volta Redonda (aliás, esse foi o único jogo que não vi absolutamente nada, provavelmente por ser o mais desinteressante dentre os que passaram na TV, e pergunto: por que diabos o menguinho não jogou no Maracanã? Punição?), mas acho que não deve ter dificuldades em seguir na competição. Se meter um gol lá, já joga pelo empate. Acho que ainda avança.

Outro que já foi depenado de novo foi o Clube Patético Mineiro, que, com os 0 x 3 encaixotados pelo Vitória, vai se concentrar em tomar um ácido para entrar numa bad trip e acreditar que meterá 5 x 0 no Cruzeiro no fim de semana. Patético, como disse. Pega o ganhador de Vasco x Icasa.

Coritiba 4 x 0 CSA é piada, né? Já temos um paranaense nas quartas - contra o "underdog" Ponte Preta ou Americano, que empataram por 0 x 0 ontem em Campos. Coritiba na semifinal.

Teríamos dois paranaenses garantidos ainda ontem mesmo não fosse a presepada do Patético-PR. A classificação tava selada, encaminhada e carimbada até os 41 minutos do segundo tempo. Mas os dois gols sofridos, numa boa, fizeram qualquer um esquecer que o Furacão ganhou o jogo. Os 3 x 2 não vão dar nem pro cheiro em São Paulo. Timão vai avançar fácil. Cravem aí.

E, como depois que tiraram os melhores times da disputa, a Copa do Brasil virou um torneio de segunda divisão, amplamente recheado de times do Rio em finais (pagando micos, vido Flu x Paulista, Fla x Santo André), temos mais dois cariocas fortes na briga hoje. Vascão vai atropelar o Icasa - e eu estou até agora aguardando o Comendador enviar o noticiário cruzmaltino neste espaço - e o Fluminense vai pro seja-o-que-Deus-quiser contra o Goiás. Acho difícil passar, mas não impossível - o Flu é freguês contumaz do Goiás.

falta pouco, minha gente!

aos ilustres companheiros do cbet:

peço um pouco mais de paciência pela renitente carioquice desse blog, que parece algumas vezes ser escrito no jobi ou em outro boteco zona sul da cidade maravilhosa.

é porque esta é a única semana do ano em que Botafogo e flamengo serão protagonistas de alguma coisa que pode ser minimamente bacana.

a partir de terça-feira, após a overdose de flamengadas ou botafogadas na segunda-feira, tudo volta ao normal.

vêm aí o brasileirão e (para quem ainda está nela) as quartas-de-final da copa do brasil, novamente encarregados de trazer um choque de realidade aos nefelibatas torcedores "cariocas".

são paulo, palmeiras, corinthians, inter (favoritíssimo ao título), cruzeiro e grêmio disputarão vaga na libertadores.

Botafogo, flamengo e fluminense juram que vão disputar vaga na Sul-Americana, mas tudo o que farão é tentar fugir do destino do vasco em 2008.

mais um chilique na gávea

"existem forças ocultas querendo atrapalhar o flamengo. isso está muito estranho. Estão achincalhando o flamengo. Mas eles precisam saber que o flamengo é muito grande e que pode muito, tem muita força. vamos responsabilizar pessoalmente a qualquer um que tente nos prejudicar"

do ameaçador kleber milk, sobre uma eventual suspensão preventiva a juanita só porque a chiliquenta resolveu sussurrar no ouvido de michael swell...


a intranquilidade e o destempero da diretoria rubro-negra têm contaminado seus principais jogadores. e vice-versa.

na verdade, o flamengo passa por visível desequilíbrio emocional e isso acaba se refletindo dentro de campo em jogos decisivos.

tenho uma sugestão: não seria o caso de contratar um psicólogo para evitar o vexame de novos chiliques?

ataque histeriko

obina + josiel + emerson + zé roberto.
todos esses kamaradas juntos não valem
a pedrinha de gelo da caipiroska do adriano bebum!
(... e onde andará maxi goiabinha?)

novo ponto de vista sobre a velha questão

não pude ver o he-man na arena da baixada.
nem o luxerley tirando onda em santiago.
estava entregue a uma atividade bem mais laboriosa: flamengo x fortaleza.
o estupendo nível técnico de ambas as equipes & a emossão palpável da peleja me deixaram a me perguntar aqui sozinho: quem seria mais inkompetente? o ataque do flamengo ou a defesa do botafogo?

nove gols em dois jogos

os próximos dias serão tranquilos pra emerson leão.
o atlético precisa apenas devolver 5 x 0 sobre o cruzeiro pra ser campeão mineiro. e depois meter 4 x 0 no vitória da bahia, que é pra não depender de penaltys, e seguir adiante na copa do brazil.
nada que o artilheiro tardelli não resolva.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Ás mascarado

A gripe suína não pegou o Palmeiras.
A máscara de Luxemburgo é muito boa.

o tapete amigo

pronto. a imprensa fez tanto escândalo, as vítimas alvinegras choraram tanto pelos cantos que o tribunal do rio de janeiro mandou avisar que vai suspender juan.
o sujeito deve ficar de fora da final do karioca-2009 neste domingão.
parabéns a todos os envolvidos.
(o flamengo será tricampeão com egídio. tanto faz.)
mas fica aqui a minha sugestão: deixem quieto o juiz.
as partidas não precisam mais de juiz. afinal o tal juiz dá cartão, apita, apronta o diabo. só para depois a mídia fazer barulho e os bakanas rasgarem o que ele decidiu. então esqueçam: o futebol brazileiro a partir de hoje prescinde de arbitragem. que as câmeras de tevê, os comentaristas de tevê e os tribunais decidam.

Patético

Costesia de R. Alves

empata-f*da

a tabela do futebol brazileiro é mesmo ridícula.
então hoje, em plena semana de emossão para a finalíssima do karioca-2009,
o flamengo vai ter que mandar um time pra volta redonda enfrentar o fortaleza.
pra que isso?

pinga com limão

está na primeira página do jornal o globo de hoje:
fernando calazans diz que flamengo já se acertou com adriano.
o doutor runco tem preparado um plano de "recuperação física" para nosso amigo, que faria seu primeiro treino na gávea na segunda-feira 11 de maio. (treinar segunda-feira? sei.)
bom saber que o come-dorme zé roberto agora terá companhia nas noite kariocas.

Questão de prioridade

O que é mais importante:

pagar os salários de janeiro, fevereiro, março e, depois de amanhã, abril, ou dar um banho de loja no vestiário da Gávea (Eu disse Gávea, único lugar onde o Fla pode ter um vestiário)?

breaking news de são januário (a pedidos)

o comendador deixou passar, então faço eu o registro da melhor contratação do vaixco depois do dorival júnior.

trata-se do publicitário fábio fernandes, novo vice-presidente de marketing do clube.

o cara é simplesmente o presidente e diretor de criação da f/nazca saatchi & saatchi, uma das maiores agências do país.

obviamente, sabe trabalhar marcas como poucos.

e, importante, já está podre de rico.

não me parece que pretenda saquear os cofres de são januário.

se o dinamite deixá-lo trabalhar, será mais útil do que cazalberto e allan kardec juntos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Quem é mais sem vergonho?

O post com o texto do Peninha sobre os erros de Simon bateu recorde de acessos neste blog, conforme me diz o Analytics.

Para aproveitar a popularidade, faço uma pergunta aos confrades e visitantes:

Quem é mais sem vergonho, Simon dizendo que NAO errou ao marcar o pênalti fantasma no Ceará, ou a piadinha (paulista) copiada e colada abaixo do Fábio Costa?


Fábio Costa espancou um sorveteiro na praia de Santos, após o treino da tarde de ontem. Ao comprar um sorvete de chocolate, o ambulante perguntou se o goleiro queria com cobertura...

Perguntas

Qual o critério que faz um time ser considerado grande?

O número de torcedores?

De títulos estaduais?

De campeonatos brasileiros?

De conquistas internacionais?

Qual...?

Festa para o Presidente

Em homenagem ao nobre Presidente, no dia 25 de junho, iremos comemorar com muito rock n' rool a última conquista (contra um time grande) do Fluminense. Isso mesmo, aquele campeonatinho decidido com um gol de barriga pelo, hoje, vovô Renato Gaúcho. Quatorze anos atrás, Presidente era um batistinha e comemorou com muita Coca-cola e um enorme Macaquito no Truc's.

Para isso, fecharemos o restaurante Virada de Mesa que fica localizado na LDU - 3ª divisão - casa 3, bem pertinho da loja Libertadores. Distribuiremos muitos champanhes. Um tapete mágico nas cores verde, grená e branco será colocado na saída para que todos os convidados possam ser abraçados.

Não vale pular a janela, teremos todo o cuidado com a segurança. Podem acreditar, a polícia estará presente e não permitirá nenhum penetra na festa.
Na próxima terça-feira, não perca tempo e troque logo o seu ingresso por um 1 kg de marmelada.

Um anapô para vocês e fiquem com a benção do nosso querido Papa (pena que ele já morreu).


pensando bem... valeu, juanita!

juanita chiliquenta conseguiu o que nenhum botafoguense jamais ousaria sonhar.

conferiu inédita projeção nacional a Maicosuel, um jogador que saiu da reserva do palmeiras e do cruzeiro para se tornar o craque do campeonato carioca.

mais: transformou o camisa 10 do Botafogo no mártir do futebol-arte, comparado a Robinho, Rivelino... até Mané Garrincha.

e o juan, que antes era seleção, agora é apenas mais um joão a ser driblado no maraca por um alvinegro de nobre estirpe.

o gordito e a amarelinha

já se fazem ouvir as vozes que clamam: ronalducho pra seleção.
(e fora d*nga, claro...)
mas pergunto aqui:
ronalducho merece voltar pra seleção? ronalducho merece ganhar nova chance depois de chegar pesando uma tonelada e meia para a copa da alemanha? ronalducho merece novo voto de confiança depois de tamanha demonstração de descaso? ronalducho deve ser reconduzido ao escrete pátrio depois de fazer parreira e toda a torcida brasileira (rimou) de bobos? e então?

volante de contenção

mozart foi apresentado no parque antarctica.
"pretendo estrear o mais breve possível"
como se vê, o rapaz já chegou ameaçando.

o inkrivel time sem méritos (ou a camisa joga sozinha?)

submeto aqui a seguinte questão à apreciação dos sócios/contribuintes/leitores do cbet...
os quatro gols do flamengo nas últimas partidas decisivas do karioca-2009 foram:
peru de fernando henrique, gol contra de emerson, pênalti fajuto em juan, gol contra de emerson.
que o time do flamengo é ridículo, trata-se de uma constatação pacífica, feita pelos amigos há tempos.
então sinceramente pergunto: o que acontece?

O melhor futebol da década

O Barcelona de Guardiola começa hoje, diante do Chelsea, a luta para entrar na história por meio dos resultados, já que pelo fantástico futebol que tem jogado ainda não é suficiente. É aquela história: são lembrados os vencedores. O Barça pode ser o primeiro time espanhol a conquistar o triplete - vencer a Liga Espanhola, a Copa do Rey e a Champions League.

Hoje a disputa é contra o Chelsea, pelo jogo de ida das semis da Champions. A disputa mais difícil e importante. E provavelmente por ela que o time será lembrado. Se ganhar, estará na história do Barça como um time melhor ainda que o Dream Team de 1992 (aquele que perdeu do São Paulo) e o de Ronaldinho.

Ganhar a Liga Espanhola e a Copa do Rey, por incrível que pareça, será uma decepção. No Espanhol, sábado enfrenta o pragmático Real Madrid em uma decisão. Se não perder no Bernabéu, praticamente garante a taça. Aliás, com 82 pontos em 33 jogos (o São Paulo foi campeão brasileiro de 2008 com 75), já era estar com o título garantido. Reconheço que o Real Madrid joga feio, mas não desiste. Com seus 78 pontos, seria líder do Espanhol nos últimos 18 campeonatos - ganhou 13 e empatou 1 no segundo turno.

A Copa do Rey é fichinha. Pega o fraquíssimo Athletic Bilbao na final, e mesmo sendo um decisão em jogo único imprevisível, aposto por uns 5 x 0 do Barça.

O Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Henry, Eto'o e cia. é o melhor time que vejo jogar em muito muito tempo. Joga para o ataque em qualquer jogo, contra qualquer adversário e não importa quanto esteja o marcador. É uma máquina de fazer gols (bateu na última rodada o recorde do Barça de Romário em 93-94) e de jogar bonito. Pra mim leva o 3 títulos.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

uma torcida contagiada

descoberto o motivo do sumiço da torcida alvinegra no primeiro jogo da decisão do maracanã.

medo de contágio da gripe suína.

afinal, no jogo anterior, o emerson já tinha feito uma bela porcaria.

como se viu, a suspeita se confirmou.

eis um exemplo de uma torcida esclarecida e preocupada com a saúde pública de seu país.

os especialistas ainda não sabem, contudo, se o vírus foi capaz de infectar 60 mil urubus de uma só vez.

com a ausência certa de sir michael swell, essa é a última esperança botafoguense.

uma contaminação em massa dos rubro-negros pelo vírus emersuíno.

superação

estão dizendo que maicossuel está fora da final...

Comendador

Tá todo mundo falando de Ronaldo, Mengão, Foguinho, Vice é o Cuca, Patético-MG, Internacional arrasador, Palmeiras a perigo, Brasiliense x Brasília, Sport tetracampeão, mas um tema de extrema relevância foi esquecido por este sítio, referência absoluta no esporte brasileiro, quiçá mundial.

Esta semana teremos Vasco x Icasa, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Eu quero saber como andam os treinos em dois turnos do Vasco.

Que jogador estará em campo.

Quem marcou mais gols no coletivo da manhã.

O nó tático que Dorival Junior pretende aplicar no escrete cearense.

Se a tática do "abafa" vai ser a melhor para a partida de São Januário.

Quantos gols o Pimpão vai meter no Icasa.

Eu quero saber.

Enfim, só uma pessoa pode nos manter informados acerca deste histórico embate para o ludopédio brasuca.

Só um camarada sabe tudo sobre o tema.

Só um.

Ele, o indefectível.

O inefável.

O inestimável.

O bissexto.

Aquele que há tempos não vemos (e não é Marcondes).

Sim, Ele.

Com a palavra, o Comendador.

Irritante

Esses goleiros e zagueiros que agora ficam batendo no peito, gritando "Eu sou foda" e dando xiliques quando salvam gols estão dando nos nervos. Daqui a pouco vão começar a tirar a camisa e subir no alambrado. Pelamordosmeusfilhinhos, deixem de marra!

Ronalducho é mesmo foda

No primeiro gol, uma matada de bola perfeita depois de um chutão pra frente. No segundo, um drible desconcertante e um toque de mestre por cobertura. Enquanto isso, o Kléber Pereira e até o Neymar perdiam gols feitos.

Se o cara era fenômeno na Europa, aqui, mesmo barrigudo, faz a festa. Imagina se estivesse disputando o Campeonato Carioca pelo Flamengo? Já tinha feito uns 20 gols. Mas a diretoria do rubro-negro, com toda a sua competência, deixou o cara ir curtir os travecos paulistas e dar dinheiro pro curíntia. Agora vamos ver qual vai ser o "projeto" do Fra pra contratar o Adriano pinguço.

domingo, 26 de abril de 2009

juanita chiliquenta, la loca

por ter recebido dois dribles consecutivos, um deles desmoralizante, de Sir Michael Swell, juanita chiliquenta desferiu um pontapé, deu uma montada (ops..) nas costas, enfiou o dedo na cara e ainda fez um monte de ameaças ("vou fazer de novo...") ao craque alvinegro.

foi punido com um cartão amarelo.

o cbet quer saber: o que seria preciso para que o juiz expulsasse o jogador rubro-negro?

a) um tiro de fuzil emprestado pelos amigos do morro do macaco molhado

b) pisotear, mesmo por engano, o manto sagrado

c) nada. esse é o espírito de luta que a nassão cobra de seus jogadores: "aqui é o flamengo, p***!

d) jogadores do flamengo jamais são expulsos no primeiro jogo de uma decisão

em tempo: a nassão no maraca delirou com a demonstração de amor à camisa de seu ídolo.
após a agressão e o chilique, aplaudiu e gritou com fervor o nome de juanita.
foi a coroação, diante de milhares de súditos, do novo deus da raça rubro-negra.

protagonistas

qual o maior destaque das finais do karioca-2009?
a) o emerson do flamengo
b) o emerson do botafogo

uma pergunta...

quantos gols o artilheiro
diego tardelli marcou esta tarde no mineirão?

o mundo é um lugar injustus

te digo que me dói no peito
quando vejo emerson & josiel se empilhando no ataque do flamengo, quando percebo zé roberto esperando a partida acabar logo pra poder ir embora, quando estico o olho pro banco do flamengo e vejo apenas obina como solução...
e o ronalducho ali metendo dous golaços na vila belmiro...

considerações sobre o primeiro confronto final do karioca

não foi pênalti sobre o juan.
assim como os dois gols alvinegros saíram de faltas inexistentes.
parabéns para juan e maissosuel que souberam se criar pra cima do juizinho frakote. juizinho que logo aos dez minutos de jogo já tinha pendurado o capitão fábio luciano com um amarelo kretino.
tão perdido quanto o senhor árbitro, estava kleberson. revoltante como kleberson se mantém titular do flamengo há anos. hoje, nos últimos instantes da partida, erick flores mostrou como é precária a condição de um time que tem em kleberson seu ponto de equilíbrio. flores entrou voando, kleberson parecia estar aqui dando um rolê na feira da loureiro da cruz, tal a maneira com que simplesmente andava pelo gramado do marakas. ele sabia que era final de campeonato?
em verdade, não me surpreende o desembaraço de kleberson a andar em campo. cuca não tem pulso. veja aquele trouxa que está no gol do flamengo há anos. como pode aquele rapaz continuar ali, hein? hoje quase comeu um peru do inacreditável alessandro.
o flamengo se salvou, no fim das contas, por causa de uma jogada fortuita & mágica na segunda etapa. quando, num único lance, maicossuel e reinaldo desabaram em campo. os dois jogadores mais perigosos do fogão foram passear de maca. então o clima ficou todo em favor do flamengo se jogar ao ataque. o juizão mesmo entrou nessa onda rubro-negra puxada pela torcida, marcando seguidas faltas em cima de juan e seus kamaradas. por ironia, o gol de empate saiu exatinho na única jogada em que não foi apitada falta. quando williams se recusou a ficar caído no chão, se levantou e chutou a gol. taí cousa que o flamengo devia fazer mais vezes: chutar a gol. porque às vezes acontece de a pelota entrar, sabe?, pode acontecer, por exemplo, de inadvertidamente bater em alguém do time oposto e entrar.
como minha contribuição pessoal para a segunda e derradeira jornada do karioca-2009 lanço esta singela sugestão: chutem a gol, amiguinhos, podem chutar. quem sabe dá certo?
(de saída: onde estava a torcida do fogão, hein? a kombi estragou no meio da ponte rio-niteroi?)

quatro gols alvinegros

mais uma vez, o flamengo consegue reverter um resultado desfavorável graças ao poder de conclusão do sistema defensivo alvinegro.

alessandro, em precioso lance de inteligência, deu um pênalti de presente ao adversário logo no início da partida.

e emerson, ratificando a boa fase para balançar as redes, concluiu cruzamento de williams, sem chance de defesa para Renan. é verdade que utilizou a mão para desviar a bola, mas isso a oposição não vê.

no mais, congratulações ao juan pelo espírito esportivo demonstrado ao tomar uma entortada histórica de Sir Michael Swell. um exemplo de civilidade para as criancinhas brasileiras.

aliás, o que será que o pequenino furioso, dedo em riste, sussurrou no ouvido de Sir Michael? meu palpite:

"você não pode me driblar na frente da nassão, p***! você não pode me driblar, c***!

Musa do domingo

Fernanda Vasconcellos

the dark side of galvão

breaking news da f-1 e do além:

ao final do gp do sheik, galvão bueno informa que um time de "roqueiros ingleses da pesada" está no bahrein e vai vibrar muito com a vitória do compatriota jenson button: robert plant, eric clapton e richard wright, do pink floyd, "tocando bateria" - só que este último, morto em setembro do ano passado, infelizmente não poderá participar da festa.

sábado, 25 de abril de 2009

o verdadeiro botafaixa do futebol carioca

do lancenet!

flamengo é o maior vice da história do Estadual

caso conquiste o título do Campeonato Carioca, o flamengo será o clube com mais troféus do torneio, com 31 troféus, superando o fluminense.
Mas caso o Botafogo vença a decisão, o time da Gávea aumentará seu recorde como maior vice-campeão do estado.
Desde o início do Estadual, em 1906, o flamengo ficou 30 vezes na segunda colocação.
A fase em que a torcida mais viu o título escapar no último minuto foi nos anos 80, justamente a época em que o clube conquistou seus principais títulos. Foram seis vices na década.
O Botafogo, rival na final deste ano, coleciona 18 troféus e 17 vices em sua história, sendo o clube grande do Rio que menos vezes foi segundo lugar.
Já o fluminense, que pode perder sua hegemonia para o flamengo, chegou apenas 21 vezes atrás do campeão.
O vasco da gama, que sofre com provocações das torcidas adversárias sobre ser vice freqüentemente, é o único time grande que chegou mais vezes na segunda colocação do que ao título. São 23 vices e 22 troféus.

corrida de carro no bahrein

"nelsinho já andou bem no primeiro treino do dia"
(reginaldo leme)
"a ferrari deve apresentar um difusor duplo já na espanha"
(galvão bueno)
comovente como esses senhores se agarram às últimas migalhas pra animar a torcida do brazil.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

sinfonia número 31 em ré maior, k297

o palmeiras anunciou hoje a contratação de...

mozart.

o volante mozart.
o rapaz estava no degredo na rússia.
mozart tinha sido treinado (adestrado) por luxerley no flamengo.
só por ter lembrado, agorinha há pouco, de mozart no flamengo, eu tive uma taquicardia forte e acendi par de velas pra williams.
mozart era atleta aguerrido.
batia até na mãe, se a dona passasse à sua frente com uma pelota nos pés.

Pela proibição do River na Libertadores

Torcida do Boca ironiza e pede para AFA proibir River de jogar a Libertadores'Xeneizes' reclamam que vexames do rival envergonham o futebol argentino

GLOBOESPORTE.COM

Buenos Aires

Um grupo de torcedores do Boca Juniors resolveu ironizar a eliminação do River Plate na Libertadores e criou uma campanha na internet: os “xeneizes” tentam convencer a AFA (Associação do Futebol Argentino) a proibir a participação do rival no torneio, pois ele “envergonha o futebol argentino”.

A comunidade em um site de relacionamento na rede já tem 2.600 membros, um dia depois de o River ter perdido para o Nacional, do Paraguai, por 4 a 2 e ter dado adeus à competição ainda na primeira fase.

Seis vezes campeão do continente, o Boca Juniors lidera o grupo 2, com 12 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota). O River só conquistou a Libertadores duas vezes, em 1986 e 1996.

A campanha foi criada por internautas do site “La mitad más 1”, de torcedores do Boca. A mensagem na página é irônica: “Não é possível ter tantos vexames juntos, e de tantas maneiras diferentes. Qualquer um pode perder, ser goleado, levar uma virada. Tudo bem. Mas eles, há mais de 40 anos, vivem passando vergonha”.

Em seu texto, a torcida pede que a AFA proíba a participação do River em torneios internacionais para “cuidar do prestígio do futebol argentino”. O objetivo do grupo é reunir dez mil assinaturas virtuais no site para tentar convencer a federação da sua idéia.

A quem interessar possa

Confira os jogos das oitavas-de-final

Jogos de ida (29 e 30 de abril)
Atlético-PR x Corinthians
CSA x Coritiba
Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Flamengo x Fortaleza
Náutico x Internacional

Jogos de volta (6 e 7 de maio)
Corinthians x Atlético-PR
Coritiba x CSA
Icasa x Vasco
Atlético-MG x Vitória
Fluminense x Goiás
Ponte Preta x Americano
Fortaleza x Flamengo
Internacional x Náutico

Enquetes Copa do Brasil

Estão aí ao lado as enquetes com os oito confrontos das oitavas-de-final. Quem você acha que vai passar para as quartas?

Lei seca

Como pouca gente se manifestou, fica cancelado ou adiado o convescote etílico outrora marcado para amanhã.

Cordialmente,

tarde demais para chorar

"Eu não entendo porque valorizam quem vai perder e não quem vai ganhar. O jogo será Botafogo x flamengo, não Botafogo x Cuca. Dou mais ênfase ao título do que a quem for o vice. Todo campeonato eu chego, já são três Taças Rio. Tem que valorizar o trabalho. Até porque só chegam dois na final..."

tarde demais, meu caro stival.

você já caiu na armadilha.

se o Botafogo perder, quem ganhou foi o mengão, a nassão.

se o Botafogo ganhar, quem perdeu foi o chorão, o vacilão.

foi o Cuca, o eterno azarado, o ex-treinador do... Botafogo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Freud explica

grandes ídolos do desporto nacional: dener

atacante atrevido, ponteiro impetuoso. drible fácil. chute de direita, chute de esquerda. faro de gol. todos os lugares-comuns que definem aqueles garotos prodigiosos nas resenhas de segunda-feira eram verdadeiros e evidentes em dener.
o garoto dener, logo que surgiu, era querido por todos.
surgiu, afinal, na simpática portuguesa de desportos. o que vale dizer: dener era patrimônio público, e não xodó de apenas uma torcida. natural que chegasse rapidamente à seleção brasileira, ainda aos 20 anos, em 1991, para um par de amistosos. dener, em seguida, foi emprestrado ao grêmio e depois vendido ao vasco. sua carreira estava em ponto de bala.
forte candidato, entre a torcida brasileira, para ir à copa de 1994, num time em que o treinador (carlos alberto parreira) se recusava a convocar romário, então artilheiro no barcelona.
romário, mais tarde, se consagraria com a amarelinha.
dener era ainda "pouco maduro". não teve tempo de amadurecer. morreu num acidente de carro, cretino, numa madrugada de abril de 1994.
há 15 anos. dener, james dean. o futuro grande craque. talvez dener se tornasse tão grande quanto romário, ronaldinho. talvez maior do que edmundo ou robinho. vá saber. bobagem tentar imaginar. nunca se saberá o que seria do garoto dener.
como o rubro-negro geraldo, destaque no flamengo dos anos 1980, morto numa cirurgia simples aos 24 anos. dener e geraldo pertencem a uma categoria especial de ídolos do desporto nacional.
dener foi um grande jogador, um dos maiores que minha geração viu jogar. mas vimos muito pouco de dener. eu tinha 17 anos quando dener morreu. dener tinha 22 anos. hoje tenho 32. dener ainda tem 22. dener será sempre o garoto dener. aquele guri de canelas finas. o guri atrevido da portuguesa de desportos.

obrigado, celso barros! você não vai se arrepender!

do globoesporte.com

Patrocinadora do fluminense estuda parceria com o BOTAFOGO

Empresa quer investir nos esportes olímpicos do clube alvinegro


A Unimed, principal patrocinadora do fluminense, que investe anualmente cerca de R$ 12 milhões no clube, quer expandir os seus horizontes. E o próximo alvo é o BOTAFOGO. Nesta sexta-feira, representantes da empresa, o diretor de esportes olímpicos do Glorioso, Miguel Ângelo da Luz, e dirigentes do departamento de marketing do clube sentarão à mesa para iniciar uma série de negociações sobre o investimento nos esportes olímpicos, mas os valores são sigilosos.

Além da Unimed, outras duas grandes empresas também discutirão com o BOTAFOGO a possibilidade de patrocínio. Mas o futebol está fora de questão. A Liquigás, patrocinadora do Alvinegro, aceitou outras marcas no uniforme do time, mas continuará estampando a sua marca nos shorts e mangas das camisas. O peito e as costas serão destinados a outros patrocinadores.

O principal objetivo do Botafogo é o de formar equipes competitivas no basquete, vôlei, remo, pólo aquático e natação. Miguel Ângelo da Luz não revela os valores do investimento, nem os nomes das outras duas empresas interessadas em investir no clube de General Severiano.

Copa do Brasil

Os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil ficarão assim:

Vencedor de Vasco x Icasa jogará contra Vitória ou Atlético-MG (supondo que este eliminará o Guaratinguetá hoje). Teremos aí uma chave com um time da segunda divisão e outro que joga, sei lá, a quarta, contra um cofronto de primeira. Acho que dá Vasco x Atlético-MG.

Atlético-PR x Corinthians define quem vai jogar contra Goiás ou Fluminense. São quatro times que estão na primeira divisão e acho que o único favorito é o Corinthians, que não deve ter problemas para eliminar a Amy Winehouse. No outro jogo, sem fazer média, pode dar qualquer um.

Essa é a chave mais trash: Americano ou Ponte Preta enfrentará o ganhador de Coritiba x CSA. Acho que o Coxa está na semifinal.

Por fim, o Flamengo vai tomar um sol na praia em Fortaleza contra o time homônimo antes de enfrentar o Internacional de Porto Alegre, que elminará Náutico ou Criciúma (a definir hoje). Ou seja: meu coração é vermelho-elho-elho.

Ficamos assim nas semifinais:

Vasco ou Atlético-MG x Corinthians
Coritiba x Internacional

O que me leva a crer que o Inter terá sua grande chance de vingar 2005 em menos de dois meses.

Sport, sport, spoooooort!

Bonita virada do Sport pra cima do Colo Colo ontem na Ilha. Com o resultado, o time pernambucano, que tinha amarelado em casa e sido roubado fora contra o Palmeiras, garantiu uma histórica classificação pras oitavas-de-final da Libertadores. É o quarto brasileiro a garantir vaga no mata-mata continental.

Só o Palmeiras vai sofrer, precisa ganhar no Chile do Colo Colo para avançar. Difícil, mas longe de ser impossível.

O Grêmio, melhor brasileiro, aproveitou bem o grupo facílimo que pegou e deve ficar com a 1ª ou 2ª melhor campanha da primeira fase. Basta ganhar do Chicó em casa.

O São Paulo deve ficar com a 5ª campanha, mas torce por tropeços em casa de Nacional do Uruguai ou Libertad do Paraguai para melhor um pouquinho. Difícil.

O Cruzeiro, com a 6ª, está na mesmíssima situação do tricolor para melhorar a colocação geral.

O Sport precisa só de um empate fora contra a eliminada LDU para garantir o 1º lugar do grupo. Se conseguir, deve terminar com a 7ª ou 8ª melhor campanha.

Espinoza, o comentarista do FIFA Soccer

Não sei se todos aqui já jogaram, em algum momento de suas vidas, o FIFA Soccer. A primeira edição que joguei - e tenho até hoje lá em casa - foi o FIFA 1997, no PC. O jogo é um clássico e referência no mundo dos videogames e computadores pelo realismo, inclusive contando com comentários e narrações de locutores daqui (Milton Leite esteve em várias edições do FIFA).

Pois bem, ontem, ao assistir ao embate entre Fluminense x Águia de Marabá no SporTV 2, eis que me senti jogando - ou melhor, assistindo ao - FIFA Soccer. Cada vez que o novato comentarista Valdyr Espinoza abria a boca, vinha uma pérola nem tanto em conteúdo, mas sobretudo em forma. Gosto dele como treinador (não é nada excepcional, apesar do título mundial do Grêmio e do carioca de 1989 com o Fogão - Maurício alucina!), mas, numa boa, as frases dele parecem pré-gravadas - quando não são clichês. Ele nitidamente passou por algum curso de comunicação oral. Parece que está lendo um trabalho escolar na frente da turma. E insiste em fazer perguntas retóricas, como no FIFA Soccer. A saber:

* O narrador diz que cinco jogadores do Fluminense (Diguinho, Leandro Amaral, Leandro Bomfim, Conca e Thiago Neves) não tinham condição de jogo e voltariam nas próximas semanas. O comentarista Fifa Soccer manda: "Que time não sente. A falta. De jogadores. Como esses? Mas é preciso treinar ainda. Para encontrar. O melhor . Time".

* Em lance de contra-ataque do Águia, o perigoso Flamel perde um gol. O comentário: "O Fluminense está jogando certo. Atacando. Mas. Olha (com uma entonação de quem está perguntando para o telespectador). É preciso ficar atento aos . Contra-ataques".

* Maicon rola a bola para Eduardo Ratinho meter o terceiro num chute cruzado. O nosso querido comentarista do Fifa Soccer não hesita: "Maicon não é Pelé. Eduardo Ratinho não é Carlos Alberto. Mas foi um gol de final de Copa do Mudo". NR: Tudo bem, admito, ele mandou bem nessa.

* O repórter diz: "O Parreira tirou o Maurício para colocar o Romeu. É um volante por outro volante". VE emenda: "O técnico tira um volante. E coloca. Outro volaaaante. É como trocar um seis. Por meia. Dúzia."

o verdadeiro homem-gol

o fred não deveria pegar uma parte das 500 mil pilas que recebe por mês e dar para o maicon?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

obina vem aí...

nem josiel, nem emerson. agora é hora de gente grande!
o noticiário da gávea promete fortes emossões para as finais do karioca-2009.
the breaking news do mais querido:
"Nos últimos seis jogos, Obina não apareceu sequer no banco de reservas, mas estava treinando de forma intensa. O atacante foi submetido a trabalho especial de fortalecimento físico e técnico. Assim, dependendo do parecer da comissão que estava acompanhando o trabalho do jogador, o atacante pode ser relacionado para o clássico."
obina disputou treze partidas esta temporada,
não marcou um único gol e perdeu dois pênaltis.
agora espero que cuca resgate também o sagaz e audacioso maxi goiabinha!

Botafogo no vôlei

Acabo de conversar com Miguel Ângelo da Luz.

Ele é diretor de esportes olímpicos do Botafogo e me confirmou o interesse em transferir para o Rio de Janeiro toda equipe de vôlei feminino de Osasco, que acaba de ser desfeita pelo Bradesco. Já conversou, inclusive, com quatro patrocinadores interessados.

Em tempo: o Osasco conquistou no sábado último, de forma heróica, seu tri-vice-campeonato da Superliga feminina de vôlei.

Depenado

Nuvens negras vindas do Norte me trazem um mau presságio de que o Fluminense vai voar hoje à noite da Copa do Brasil. Não bastasse a defesa ser horrível (e ainda estar desfalcada), o time entrará em campo sem os dois principais jogadores de criação - embora já nem tenha tanta certeza de que Conca e Thiago Neves juntos funcionem mais. O jeito vai ser confiar no garoto Tartá (irregular) e no razoável Marquinho, ex-Figueirense. Será?

Assim, depois de ser abatido pelo Urubu no Carioca, o tricolor pode ser depenado pelo Águia na Copa BR... Que fase!

Conversa de boteco

Que esse blog é uma conversa de boteco, todo mundo sabe. Agora, que tal partirmos para efetivamente um segundo convescote etílico-futebolístico com os escribas, comentaristas, leitores anônimos e agregados?

Como boa parte dá plantão, sugiro sábado (25/4) às 20h30, no Libanus. Mas fiquem à vontade para colocar outra data e local em pauta.

Cordialmente,

PS: O que o Comendador falar ou escrever, eu assino embaixo - nem que seja para discordar.

hoje é dia de marcondes


heróis do ringue

três dias depois do ippon de diego souza
marquinhos nocauteia um equatoriano
e o parmêras encontra mais um idolo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Agora que a Argentina apanhou, pode

O jornal boliviano La Razón informou ontem que a comissão médica da Fifa apresentará um veto da prática do futebol em locais com altitude acima de 2.750 metros na próxima reunião da entidade, a menos que as equipes visitantes disponham de um período mínimo de três dias para fazer a aclimatação. A seleção da Bolívia costuma mandar seus jogos em La Paz, a 3.577 metros. A última vítima da altitude foi a Argentina (6 a 1), em partida das Eliminatórias da Copa.

Futebol épico

O futebol europeu viu hoje, em plena terça-feira, dois jogos desses que é dificil acreditar no que está acontecendo.

No Bernabéu, Real Madrid e Getafe empatavam em 1 x 1 até os 39 do segundo tempo. Até que um tal de Albín colocou os visitantes em vantagem, resultado que praticamente sentenciava o Campeonato Espanhol em favor do Barcelona. Que nada, dois minutos mais tarde Guti empatou para alivio da torcida. Alivio? Aos 43, pênalti para o Getafe (Pepe ficou louco e chutou um cara caído no chão). Aos 44, Casilla defende. Já seria um mal menor ao Madrid, mas aos 47 Higuaín fez um golaço, o segundo dele no jogo, levou o público ao delírio e devolveu a emoção à competição.

Em Anfield, o Liverpool 0 x 1 Arsenal, gol do russo Arshavin, no fim do primeiro tempo parecia um jogo normal. No segundo, quem piscava perdia um gol. Anota aí: aos 3, Torres 1 x 1; aos 10, Benayoun 2 x 1; aos 22, Arshavin 2 x 2; aos 24, Arshavin 2 x 3; aos 27, Torres 3 x 3; aos 45, Arshavin 3 x 4; e, por fim, aos 47, Benayoun 4 x 4. E o Liverpool, que já perdeu a Champions, deixa a Premier League nas mãos do Manchester United.

Esses sim são jogos dignos de Winning Eleven.

Valeu Mestre!


Três anos sem Telê Santana.

A última chance

No último sábado, depois do show de Neymar e Madson, nosso colega DB sentenciou: "O ano acabou para o Palmeiras"!

Hoje o verdinho de Luxa tem a chance de ressuscitar, ter uma sobrevida de uma semana, mas tem que ganhar em casa da LDU, que também está desesperada por não pagar o vexa de ser eliminada na primeira fase da Libertadores depois da apoteose no Maracanã do ano passado.

Morrem abraçados ou alguém sai com vida hoje do Parque Antártica?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Domingo eu quero ver...

"Eu não sou covarde. Sou um homem de família, que busca o sustento da família trabalhando de maneira séria. Nunca dei soco em ninguém. Fora de campo, levo minha vida normalmente. Não iria brigar em treino e no jogo. Mas fora de campo ele pode marcar o horário e o local que quiser, pois eu não tenho medo de ninguém", avisou Domingos.

Entendeu?

mano in the box

acabo de receber uma caixa.

dentro dela, um quebra-cabeças.

ainda dentro dela, uma mensagem intrigante:

"acerte as posições dentro destas quatro linhas e descubra a nova jogada do técnico mano menezes"

as 12 peças formam o endereço do site oficial do técnico do curíntia, que assim assina:

Mano Menezes- técnico de futebol (marca registrada)

quem quiser se aventurar, eis:

www. manomenezes.com.br

eu tô fora, já tive muita emossão com o futebol nos últimos dias.

Time grande

Os tricolores e botafoguenses adoram lembrar que já fazem 6 anos que o Vasco não vence o estadual. Estão certos. O último título do Vasco foi contra o fraco Fluminense em 2003, eu lembro muito bem.

E o Fluminense e Botafogo, qual foi a última vez que os senhores comemoraram a conquista de um título contra um time grande?

Eu não me lembro, ou vão me dizer que Americano, Volta Redonda e Madureira fizeram uma final empolgante contra vocês?

Obs.: não vou nem contar a roubalheira que foram esses joguinhos.

Os melhores do momento

Os melhores do momento mudam a cada semana, quiçá a cada dia. Mas hoje, segunda-feira, 20 de abril de 2009, escalaria meu time dos melhores do momento assim:

Júlio César, Leonardo Moura, Juan, Miranda e Juan Maldonado; XXXXX, YYYYYY, Kaká e Madson; Ronalducho e Alexandre Pato.

Onde XXXXX e YYYYYY podem ser dois quaisquer volantes. Falam no Hernanes, mas meus amigos são-paulinos não cansam de chamá-lo de farsa; falam no Ramires, mas acho que é mais vontade de tirar Josué e Gilberto Silva do que crença no futebol do cruzeirense. Como não tenho tempo e disposição para ver todos os campeonatos do mundo, realmente deixo a questão em aberto.

Cordialmente,

sempre viajando

são paulo x corinthians no morumbi
palmeiras x santos no parque antartica.
ou até flamengo x botafogo no marakas.
o inter metendo oito gols em porto alegre.
e o grande d*nga... estava em milão vendo o inzaghi destruir no milan x torino.

Dúvida

Seria correto dizer que o Fogo amigo foi derrotado pelo fogo amigo na tarde de ontem?

DOIS...


A final menos esperada

Santos e Corinthians entraram sem vantagem nas semifinais Paulistão, e no final das contas isso pareceu uma grande vantagem nos confrontos contra Palmeiras e São Paulo. Entraram pra ganhar no primeiro jogo, em casa, e jogaram muito mais confiantes no segundo, fora. Deram um show de bola e vontade nos "favoritos", essa é a (dura) verdade. Não vale nem chorar pelos confrontos da Libertadores que SP e Palmeiras tiveram nos intervalos da semifinal. Que se danem os pontos corridos da primeira fase, Santos x Corinthians é a final menos esperada, mas a mais justa sem a menor dúvida.

Para mim, que sou tricolor, é uma verdadeira m*****rda perder logo do Corinthians (igual que perder do Flamengo pra vocês companheiros cariocas não rubro-negros), mas fazer o que?! O time fez tudo errado, não dá nem pra reclamar. Vacilou incrivelmente no jogo de ida; não teve brio nenhum no jogo de volta. O pior é que teve a atitude infantil de botar o time reserva na Libertadores e perdeu pontos preciosos ali também. Muricy, dessa vez, merece ouvir o que tá ouvindo do Mano Menezes. Resta torcer pra Neymar repetir a história de Robinho em 2002.

domingo, 19 de abril de 2009

O primeiro título do centenário pintou

Que venham a Copa do Brasil, a Recopa e o Brasileirão.

márcio teodoro

impressionante a regularidade do Botafogo.

marcou gols em todos os jogos da temporada.

nesse domingo foi a vez do zagueiro emerson balançar as redes.

foi o nosso elemento-surpresa na decisão.

entrega a domicílio

e assim disse ney franco
a seus atletas
no vestiário do marakas:
"se a gente não perder esse jogo, não tem salário na conta."

Musa do Domingo

Sabrina Sato

é hoje o dia


Nilton Santos, antes de mais um clássico entre Botafogo x flamengo, na despedida oficial do maior lateral esquerdo de todos os tempos, ganhador de duas copas do mundo, e que jamais vestiu outra camisa além da alvinegra.
ah, o da direita é o carlinhos.
e o jogo acabou com a vitória do Botafogo: 1x 0.

sábado, 18 de abril de 2009

El loco Souza

Acabou o ano para o Palmeiras e para o Diego Souza.


PS - Alguém pode me lembrar, por favor, qual time 'revelou' essa fera?

obrigado

Questão de interpretação

Para comemorar o gol da vitória sobre o Arsenal, na semifinal da Copa da Inglaterra, neste sábado, Didier Drogba, do Chelsea, tirou a camisa.


Se o amigão do Felipão jogasse a Libertadores, seria expulso igual ao pobre atacante do Sport Recife contra o Palmeiras, que só levantou a parte da frente da camisa para mostrar o nome da filhinha deficiente (ou qualquer coisa do tipo)...

grandes ídolos do desporto nacional: leonardo

o grande leonardo está no brazil.
deu seguidas entrevistas para jornais e tevês. hoje leonardo é dirigente do milan. mas só tem falado de outro time rubro-negro: o flamengo, o seu flamengo.
leonardo teme pelo futuro de seu time. vê que o buraco não tem fundo, que o clube está maltratado por décadas de descaso-e-roubalheira. e sabe que um possível título estadual não ajuda em nada a tapar o rombo.
ele propõe que o flamengo vire empresa. mas que, antes disso, outros dirigentes assumam o comando na gávea. porque para márcio braga & kleber leite, ninguém de respeito vai dar um tostão furado. claro que leonardo não disse isso com todas as palavras. sujeito elegante que sempre foi. mas deixou claro que o flamengo, por conta de seus dirigentes, vive crise de credibilidade - algo maior e mais sério do que uma crise orçamentária.
leonardo parece pronto para segurar o rojão. ele foi campeão mundial pelo são paulo. foi campeão do mundo pelo brasil em 1994. foi ídolo e camisa dez do milan. faz o que quer no milan. mas ainda mantém um interesse legítimo pelo clube que o revelou, há mais de vinte anos.
leonardo foi campeão brasileiro em 1987. ainda com zico e andrade no time, já com bebeto e renato.
te peço licença pra dizer que aquele time, de quando eu era guri, me fez ter certeza de ser rubro-negro. agradeço a meu pai. agradeço àqueles atletas. fiquei sabendo agora que aquele time também fez leonardo, com 18 anos, ter certeza de onde vinha. ter certeza de que estava no lugar certo.
em entrevista ao programa "redação sportv", ontem mesmo, leonardo contou como chegava na gávea às onze da manhã, para só treinar às cinco da tarde. passava o dia na gávea porque gostava de estar ali.
foi quando o marcelo barreto perguntou como era a sensação de ser ídolo do flamengo. leonardo respondeu que não se sente ídolo, não. "o que eu dei para o clube não é nada perto do que o clube me deu." ele não teve tempo. "essa é uma grande frustração para mim." leonardo foi logo vendido para o são paulo, em troca de bobô e nelsinho. vendido pelo presidente gilberto cardoso filho que, em seis meses, se livrou também de bebeto, renato, aldair, jorginho.
leonardo tinha 19 anos quando saiu do flamengo. e virou craque, claro, todo mundo via que isso ia acontecer. mas, como outros tantos, ele virou craque longe do flamengo. longe de sua casa.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

América

Vocês sabem o que o Botafogo faz após ganhar a Libertadores?
Desliga o Playstation e vai dormir.

começou o chororô

"O crframengo manifesta o seu inconformismo com a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj, sr. Antonio Wanderler que concedeu efeito suspensivo ao Botafogo F.R. liberando seus jogadores Juninho e Alessandro, que foram punidos pelos mesmo Tribunal com pena de suspensão de 2 jogos, para a decisão da Taça Rio.
na semana anterior negou pedido idêntico ao crframengo para liberar o goleiro Bruno, do mesmo modo punido pelo Tribunal.a conduta do sr. Presidente do Tribunal Antonio Wanderler revela que usou de dois pesos e duas medidas, o que dá ao flamengo o direito de considerar a referida decisão, no mínimo, incoerente.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2009

crframengo"

parece que um vídeo já está sendo providenciado e será enviado à fifa como prova do favorecimento ao Botafogo.

em tempo: o mesmo tribunal liberou o alexis stival para assistir à decisão no banco do flamengo.

Tomô?

Cristian, aquele corintiano que relembrou suas origens flamenguísticas ao comemorar o gol da vitória no domingo passado, pela semifinal do paulista, teve peito para levar a família ao tribunal que quer prende-lo por ter dado um 'cotoco' aos saopaulinos.




Crédito: agência estado

nós, chávez e fidel

assim como nossos companheiros venezuelanos e cubanos, o Botafogo também não consegue engolir os americanos.

sujeitinhos arrogantes, chegam na casa dos outros e vão logo se criando, acertando cinco pênaltis e se classificando!

isso a oposição não vê...

alô, arthur virgílio! alô, acm neto!

cpi dos americanos, já!

gauchão


...como assim? a mari do vôlei agora tá no grêmio?

Quirodáctilo médio

Da coluna de Xico Sá de hoje, na Folhasp:

'Na visão das "otoridades", o atleta teria ofendido a moral e os bons costumes ao erguer o quirodáctilo médio das duas extremidades dos membros superiores para celebrar. Nunca o simples ato lúdico de dar um cotoco, como se diz no interior do país, causou tanto estrago numa festa. O tresloucado gesto, nas arengas e balbúrdias infantis, não merece mais do que breve reprimenda.'

sinestesia

thiago neves (um santo!) tem andando muito com o toró...
mas ainda bem que o juizão não foi com a cara do sinésio, hein?

e ninguém cala...

e o botafogo agora vai priorizar o karioca-2009.
a conquista do tri-vice estadual virou obsessão!

a nova fábula de esopo

depois do urubu da gávea
vem a águia de marabá...

BREAKING NEWS do São Paulo F.C.

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=4191&contentid=229740

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dúvida 2

Se despachar o Fluminense da Copa do Brasil, o Águia de Marabá vai perder o patrocínio da Unimed?

UNIMED Pará x UNIMED Rio

Está ali, para quem quiser ver, no meio daquela imensidão celeste que é a retaguarda do manto sagrado do poderoso Águia de Marabá, as seis letras que representam tradição: "UNIMED". E logo abaixo, em fonte menor, a aula de geografia: "PARÁ".

Sorte, penso eu.

Pois não é que vários dos atletas da agremiação aviária atravessaram a semana com uma virose da brava, e eu só posso reputar ao pronto atendimento desta honorável empresa do ramo da saúde e bem estar a recuperação dos meninos da terra da banda Calypso.

Azar, ao contrário, foi o do time do Fluminense, porquanto os apelos de sua apaixonada torcida ao longo da semana, clamando à sua mecenas por transfusões sanguíneas a serem injetadas de uma só vez nas veias dos atletas do tricolor carioca não se tornaram realidade.

Culpa da UNIMED, eu concluí.

E assim eu explico o que eu acabei de ver aqui de minha poltrona: Águia 2 x 1 Fluminense.

Dúvida

Se o Águia vencer o primeiro jogo por mais de dois gols de diferença elimina o jogo da volta, no Maraca?

Sai para lá, sai para lá...

O artilheiro da empolgante Série A2 do Paulista chama-se Lincoln, já marcou 13 gols vestindo a camisa do Rio Branco de Americana.

Para homenagear o craque, a criativa torcida do time fez uma musiquinha para ele...

Sabão crá crá, Sabão cra crá
Lincoln é melhor que Robinho e Kaká

Sabão cré cré, Sabão cré cré
Lincoln é melhor que Maradona e Pelé

Sabão cri cri, Sabão cri cri
Lincoln é melhor que Henry e Ribery

Sabão cró cró, Sabão cró cró
Lincoln é melhor que Messi e Toró

Sabão cru cru, Sabão cru cru
Lincoln é melhor que Cristiano Ronalduuuuuuuu...
E TAMBEM QUE O RAUL!

Reembolso

Um 'grupo alemão' bateu à porta de Lulu Estevão oferecendo 20 millones de euros pelo Brasiliense.

Ele está pensando. Ficou de dar a resposta qualquer dia desses.

Ora, um homem que já faturou 170 milhoes de reales em um edifício de concreto na zona oeste da capital paulista não pode entregar seu 'winning eleven' por tão pouca grana.

Os alemões garantem que manteriam Lulu como superintendente de futebol por mais cinco anos.

Eles não sabem com quem estão se metendo...

enquanto isso, na liga dos campeões cariocas...

na liga dos campeões, também vai ter flamengo (manchester) x botafogo (arsenal) em confronto decisivo.

o flu (chelsea) continua, o vasco (liverpool) já caiu fora.

obviamente, estou falando de trajetória, glórias e infortúnios dos times, jamais de orçamentos nem de elencos.

até porque não dá para comparar cristiano ronaldo com josiel.

nem arsene wenger com ney franco.

Luiz Antônio Silva Santos e William de Souza Nery

Eis o nome dos sopradores de apito que estarão na urna que sorteará o arbitro da final da Taça Rio.

Sobre o time da Turiaç(ss)u

Pouco importa se o Palmeiras vai avançar na Libertas.

A situação do time é um assunto estritamente local e se resume aa zona oeste de São Paulo, mais especificamente nas proximidades da R. Turiassú, onde fica o estádio. Aliás, é uma rua tão estranha que ninguém sabe se Turiassú é com dois S ou com Ç. No cruzamento com a Pompéia, por exemplo, uma placa na esquina garante ser com SS. No alto do semáforo, contudo, está com Ç.

Como eu moro a 300 passos da entrada do Palestra, acompanho o noticiário do Verde para saber que dia vai estar perigoso por aqui, pelas imediações, com a presença dos soldados da SS/ torcedores.

Com o empate (roubado) contra o Sport, ontem, tudo indica que eu e meus vizinhos não teremos mais que aturar essa baderna no meio da semana. Um time que perde pro Colo Colo em casa e não vence com um mais diante de sua torcida, nao merece repeito.

Talvez por isso os caras depredem orelhões, pontos de ônibus, banquinhas de revistas ao final de cada jornada. Independentemente do resultado.

daí eles ganham o Paulista e ficam igual aos torcedores dos times cariocas, hipervalorizando o título estadual e passam o resto do ano com a faixa de campeão atravessada no peito, como uma espécie de habeas corpus preventivo para o vexame no Brasileiro.

Este é o Palmeiras.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Milanesa


Singela manifestação de companheirismo no Internacional de Porto Alegre.

Do globoesporte.com

"D’Alessandro foi carregado do vestiário por Arilton, Sandro, Andrezinho e Bolívar. Em seguida, foi bombardeado com ovos e farinha. Os jornalistas que estavam no estádio não puderam ver a cena, mas o comentário que se ouvia era que o meia argentino estava 'à milanesa'".

Talvez por isso o porto de lá seja tão alegre.

impacto

rodrigo caetano, kartola do vaisco, afirma que tem na mira um "reforço de peso" pra segundona.
seria um jogador de "encher a camisa". então façam suas apostas...
ronalducho? adriano? obina? cabañas?

a dura vida de ronalducho

o ronalducho está de castigo.
o korinthians foi pro mato grosso do sul, o gordito ficou para trás.
além de não poder pegar o misto no jantar de hoje, ele sequer vai poder conhecer o morenão.

Show de Bola

Professor Otto pediu, então vamos lá.
Os três craques do rock que fazem parte do CBET são:
Berna - Flamenguista
CM - Botafoguense
Marcos Pinheiro - Tricolor

O restante são apenas jogadores esforçados.

Tapete mágico (como sempre)

'Rei do Tapetão' é homenageado

Advogado José Carlos Villela dará nome à sala do departamento jurídico do Fluminense. Conhecido como "Rei do Tapetão", o advogado José Carlos Vilella Ribeiro, que faleceu em 2000, aos 72 anos, será homenageado na sede social do tricolor, nas Laranjeiras. Vice-presidente jurídico do clube na gestão do presidente Manoel Schwartz, ele dará nome à sala onde funciona o Departamento Jurídico do Clube. O descerramento contará com a presença do presidente tricolor Roberto Horcades e do desembargador José Carlos Murta Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). José Carlos Vilella se notabilizou pelo número de vitórias a favor do Fluminense nos tribunais.

Fonte: globoesporte.com

Hereditário

vice... é o cuca?

pergunta: se o botafogo ganhar a taça rio, quem será o vice-campeão estadual?
(o flamengo será tão vice quanto o rezendão, vice de turno, não vice do certame)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Os erros de Simon - Por Peninha

Deu no blog do Juca:

Em seu livro "Grêmio: Nada pode ser maior", o escritor Eduardo Bueno, o Peninha, escreveu, no tom jocoso que caracteriza quase todo o livro, que tem até uma homenagem aos brucutus, em sua primeira linha, que "Futebol-arte, todo mundo sabe, é coisa de veado".

Escreveu, também, que o assoprador de apito Carlos Eugênio Simon fazia parte da "infame estirpe dos juízes que surrupiaram o Grêmio".

Por isso foi processado. E perdeu.

O que o levou a distribuir o texto abaixo:

Por EDUARDO "PENINHA" BUENO

Depois de quase dois anos de trâmites, o processo que o apitador Carlos Simon moveu contra mim encerrou-se, em primeira instância, nessa última "quinta-feira santa".

Fomos, a editora Ediouro, que publicou o livro "Grêmio: Nada pode ser maior", de minha autoria, e eu próprio, condenados a pagar cerca de R$ 15 mil ao referido apitador.

Não sei ainda qual a opinião da editora, mas estou enviando esse email para revelar, de público, que, embora ainda caiba recurso, faço questão de "desembolsar" a supracitada quantia, já que considero quase um galhardão, um prêmio, um presente ser processado por alguém da estatura e do currículo de Carlos Simon.

Por vários motivos:

1) Porque tenho a esperança de que o referido profissional use o dinheiro para fazer cursinhos de atualização em arbitragem, de forma que passe a errar menos, em especial contra o Grêmio;

2) Porque me inspirou para escrever o livro "Os erros de Carlos Simon", que será lançado em breve, com a disposição altruísta de que a rememoração do extenso rol de suas falhas o leve aprimorar-se em sua profissão e não marcar mais impedimento em cobrança de lateral;

3) Porque descobri que Ricardo Teixeira e a Comissão de Arbitragem da CBF– que eu desconhecia serem letrados – leram (oh, espanto!) meu livro "Grêmio: Nada pode ser maior".

Como costumo tratar bem meus leitores, vou enviar-lhes um exemplar da nova obra . Enviarei um também para a Confederação de Futebol de Gana, onde Simon é muito admirado;

4) Porque o caso me inspirou a criar um site, errosdesimon.com. aberto à atualizações do público em geral, já que o livro não conseguirá acompanhar a rapidez com que o panorama se modifica;

5) Porque vou reescrever o livro "Grêmio: Nada pode ser maior", extraindo a frase capada pela justiça e, no lugar dela, acrescentar um apêndice com todos os erros do supracitado árbitro contra o Grêmio – sempre na tentativa de que ele se aprimore.

O livro já vendeu 23 mil exemplares, mas sei que a torcida do Grêmio comprará muito mais da nova edição,

6) Porque disposto a ajudá-lo a se aprimorar também na profissão de jornalista – que diz exercer, embora eu nunca tenha lido nem mesmo a frase "Ivo viu a uva" escrita por ele -, venho lançar de público um desafio: ele escreve um livro e eu apito um Grenal e veremos quem erra menos.

(Desde criança, meu sonho sempre foi apitar um Grenal...).

Se o desafio for considerado despropositado, sugiro então um debate público sobre o tema: "O que leva uma criança a decidir ser juiz de futebol?"

Ou então sobre a inquietante questão "Quem somos, de onde viemos e para onde vamos".

7) Por fim, porque tal processo com certeza unirá nossas trajetórias profissionais por um bom tempo e haverá de servir de estímulo para nos aprimorarmos mutuamente no exercício de nossas atividades – levando ainda mais longe o nome do nosso amado Rio Grande.

E, se, porventura, as obras que pretendo escrever sobre o referido árbitro – sempre, repito, no intuito de aprimorá-lo no exercício de sua dura faina – vierem, por algum motivo, a ser censuradas, os processos daí decorrentes certamente irão deflagrar estimulante debate sobre os limites da liberdade de expressão e de opinião.

Tenho certeza de que esse será um tema instigante, cujo desenrolar haverá de colaborar para amadurecimento da nação.

Esse é o futebol brasileiro

Atacante Ciel, ex-Flu, é preso por agressão a garota de programa

O atacante Ciel, ex-Fluminense e atualmente no América-RN, foi preso em Natal acusado de desacato e agressão a uma garota de programa. Ciel teria assediado a garota na orla da capital, onde bebia sozinho. Com a ajuda de um advogado do seu atual clube, o atacante foi liberado esta madrugada.Foi registrada a ocorrência por desacato e ameaça à mulher, desacato aos policiais e perturbação do sossego.

E eu com isso?

Numeros espetaculares da transmissao da ESPN BRasil:

159 vezes o time que fez 3 a 1 no primeiro jogo das quartas-de-final da Champions jogando em casa se classificou na partida de volta, fora de casa;

5 vezes o chelsea se classificou para a proxima fase da competicao jogando fora de casa;

2 vezes que Xabi Alonso e Fabio Aurelio marcaram gols o Liverpool venceu por mais de dois gols de diferenca.

Ah, obrygado!

nem tudo é dor, tricolor

pensem bem:

rogério ceni terá mais tempo para promover "maioridade penal - o livro" em badaladas sessões de autógrafos pelo brasil e iniciar a carreira de cartola.

e, claro, será o comentarista oficial da globo nas transmissões da libertadores.

vai tirar a titularidade do caio e ficará, de terninho, entre o arnaldo e o galvão.

Pergunta que não quer calar... (2)

Aproveitando a enquete ao lado, vai uma pergunta: o que vale mais agora nesta semana que pode ser a última do Campeonato Gaúcho? A questão técnica ou a financeira?

O Sport Club Internacional está com a faca e o queijo na mão, podendo ser campeão antecipadamente se vencer no próximo domingo. Mas o que é melhor: ganhar logo e não correr o risco de ver o adversário se agigantar num duelo de dois jogos finais? Ou fazer um certo "corpo mole" agora para embolsar uma grana extra (e alta) com mais duas partidas com Gigante da Beira-Rio lotado?

A pergunta, no passado, poderia até ser difamatória. Mas hoje, em tempos de crise e com quase todos os clubes de "pires na mão", acho bastante pertinente.

Claro que o Caxias tem todas as condições de superar o Internacional na bola. O time andou dando cabeçadas ao longo da competição, mas cresceu no momento certo e fez no domingo passado, apesar dos vários gols perdidos, sua melhor partida do ano. Até porque nem precisa ganhar três jogos pra ser campeão. Pode até empatar os três e vencer nos pênaltis duas vezes. Fica a questão para debate. Anônimo, nosso gremista do CBET, com a palavra...

Pergunta que não quer calar...

Aproveitando a enquete ao lado, vai uma pergunta: o que vale mais agora nesta semana que pode ser a última do Campeonato Carioca? A questão técnica ou a financeira?

O Botafogo está com a faca e o queijo na mão, podendo ser campeão antecipadamente se vencer no próximo domingo. Mas o que é melhor: ganhar logo e não correr o risco de ver o adversário se agigantar num duelo de dois jogos finais? Ou fazer um certo "corpo mole" agora para embolsar uma grana extra (e alta) com mais duas partidas com Maracanã lotado?

A pergunta, no passado, poderia até ser difamatória. Mas hoje, em tempos de crise e com quase todos os clubes de "pires na mão", acho bastante pertinente.

Claro que o Flamengo tem todas as condições de superar o Botafogo na bola. O time andou dando cabeçadas ao longo da competição, mas cresceu no momento certo e fez no domingo passado, apesar dos vários gols perdidos, sua melhor partida do ano. Até porque nem precisa ganhar três jogos pra ser campeão. Pode até empatar os três e vencer nos pênaltis duas vezes.

Fica a questão para debate. CM, nosso botafoguense do CBET, com a palavra...

Os times e as bandas - velha, mas muito boa

E se o seu time fosse uma banda?

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes. E um dos seus integrantes é assumidamente homossexual.

Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém. Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do ex-líder faz muita gente ainda sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática e, no Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular. Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso. Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.

Coritiba = Banda Blitz & Ewandro Mesquita
Um raro sucesso nos anos 80, que os seus fãs ainda cantam nos dias atuais, por falta de outras músicas boas...

Ponte Preta & Guarani = Chitãozinho e Xororó
Quando apareceram, ganharam muitos fãs pelo Brasil, viraram febre, mas nunca foram unanimidade. Depois de um tempo, e de tantas imitações, se relegaram aos seus poucos fãs do interior.

Goiás = Leonardo
Tomou espaço de outros similares, e vez ou outra emplaca um sucesso, mas nunca chegando
ao topo como seus inspiradores.

América-RJ = Erasmo Carlos
Parceiro na panela Jovem (RJ) da década de 60, hoje em dia vive só de nome e de lembranças
dos saudosistas e dos poucos fãs malucos que são diretores de TV.

Remo = Calypso
Orgulho do Pará, e só do Pará.

Atlético Paranaense = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos. Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está para morrer a qualquer momento.

Paraná Clube = Los Hermanos
Seus poucos fãs juram que a banda é muito boa. Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.

desconstrução

Pelo resultado parcial da enquete e comentários pós-semifinais cariocas, uma conclusão parece clara: ou o Botafogo decide a parada no domingo ou já era. A lógica, mesmo entre alvinegros, é a de que o Flamengo poderia se motivar e reencarnar a mística de crescer nas finais.
Mas domingo já não é uma final?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

insosso

Foram oito posts, ate agora, nesta segunda-feira. Todos sobre o campeonato carioca. Falaram até do campeonato mineiro (é, mineiro...).

E nada de alguem comentar sobre o paulista.

Afinal, rolaram ou nao as semifinais do paulista no final de semana que passou?

Enquete estadual

Está aí do lado, com as três opções sobre como terminará o estadual do Rio. Divirtam-se.

Cordialmente,

anúncio de oportunidade (II)

os empresários de Sir Michael Swell não perderam tempo e, após o gol antológico de sábado, já descolaram o primeiro contrato publicitário para o camisa 10 alvinegro.

Resumindo,

Tudo já foi dito sobre o Fla x Flu de domingo. O que se destaca, na seguinte ordem, é:

1) Flu precisa urgentemente de um lateral-direito. Mariano não merece ser nem terceira opção;

2) Apesar do glu glu, FH não foi o vilão do tricolor;

3) Fla não sabe fazer gols (e o Tardelli fazendo todas no Mineiro);

4) e não menos importante, bastou o Cuca sair da área técnica para o Fla ganhar um jogo que valia alguma coisa.

Coluna social

Dr. Henrique Fróes, jornalista, professor, DJ e atento observador deste CBET, visitou a capital mineira no feriado de semana santa. Ciceroneado por mim e por Daniela, teve a chance de conhecer um pentacampeão mundial. Enquanto saboreava um acarajé no melhor restaurante mineiro de comida baiana de BH, o também baiano Júnior, hoje lateral-esquerdo do Atlético, deu o ar da graça.

Dr. Fróes deixou estrategicamente as alterosas no domingo ao meio-dia, para evitar dar maiores explicações sobre a a tremedeira dos "craques" tricolores que ocorreria dali a pouco no Maracanã diante do Mengão.

Não tem chororô

O Vasco perdeu e perdeu na bola. Não temos absolutamente nada a reclamar e nem vamos ficar chorando.

Parabéns ao Botafogo!!!

Obs.: vou torcer para o Flamengo.

Futebol é na Espanha

Como escreveu o grande Tostão em sua coluna de ontem, quem quer ver bom futebol deve acompanhar os jogos do Barcelona. Mas eu continuo cometendo o erro de ver os jogos do Fluminense.

A partida de ontem foi horrorosa. Claro que não para os flamenguistas, que ganharam. Mas só venceram graças à ruindade do Flu e ao frangaço do Fernando Henrique. Se fosse depender de seus jogadores, que perderam gols incríveis, o rubro-negro no máximo venceria nos pênaltis, e provavelmente também por 1 x 0, porque seria um festival de cobranças ridículas. E aquele gol perdido pelo Josiel, pelamordedeus!

Como escreveu o Berna, o Botafogo vai sacar para o campeonato. Se repetir a boa atuação que teve contra o Vasco, mete logo um ace. Se amarelar de novo...

bolinha redonda

uma dika pra grande torcida vascaína que vai ficar de férias esperando a segundona...
esta noite tem vaisco x são paulo.
no sportv2, às 19h15, pela liga brazileira de futsal.
o sentimento não pode parar!

duas ou três cousas sobre o karioca-2009

tu manjas jogo de tennis?
eu não conheço muito as minúcias desse desporto burguês, mas desconfio que o karioca-2009 será decidido como num jogo de tennis. assim...
o botafogo está sacando pra fechar. é a bola do título. the match point. o flamengo terá que se virar pra rebater essa pelota e forçar um novo saque do oponente. se o flamengo rebater pra fora ou levar ace, babau certame. o flamengo tem que rebater essa pelota, domingão agora, sem erro, para então forçar mais duas partidas. e aí tentar quebrar o serviço e ter pra si o último match point.
botafogo é favorito. absoluto. porque precisa ganhar 1 partida. e o flamengo precisa ganhar 3.
essa é a conta a ser feita. acontece que a raça rubro-negra e a melancolia alvinegra podem virar essa matemática do avesso. não seria a primeira vez, seria?
e uma cousa outra... pego muito no pé de ibson & kleberson, não?
claro que pego no pé. se esses vagabundos jogassem sempre o que sabem/podem jogar, não teríamos levado bucha do rezendão, não estaríamos vendo o botafogo com toda essa vantagem.
o mesmo vale pra leo moura & juan. o flamengo mereceu ganhar a semifinal por ter meio-campo, simples assim, meio-campo brigador. que facilita o serviço sujo da retaguarda (airton, angelim e luciano impecáveis). que compensa aquele tanto de pé-torto nos arremates. só o cachaceiro zé roberto ainda não sabe se é atacante, se é meia, se é amante do cuca ou se é apenas um pinguço de sorte.
erick flores já.
o flamengo acordou tarde... agora vai ter que suar dobrado.

botafaixa

depois do historiko tri-vice do vaiscão (1999-2000-2001),
agora o botafogo quer atualizar sua carteirinha de freguês.

domingo, 12 de abril de 2009

lippy & hardy

chega de d*nga, chega de jorginho...
a nação quer cucão & cuquinha na seleção!

anúncio de oportunidade

mercado publicitário em polvorosa.

para contra-atacar a estreia do milionário comercial em que ronaldo divulga conhecida marca de cerveja e afirma:

- eu sou brameiro.

rogério ceni e fernando henrique foram contactados para gravar, já amanhã, uma variação da publicidade, no qual ambos se limitam a atestar:

- eu sou frangueiro.

Eu já sabia!

O Fluminense não tem laterais, logo as jogadas sempre embolam pelo meio-campo.
O Fluminense não tem volantes, logo não tem saída de bola, o que obriga o Conca e o Thiago Neves a virem buscar o jogo lá atrás. E o Fred fica isolado na frente marcado por 500 beques.
Cansei de escrever sobre isso aqui, não foi por falta de aviso.
Caímos de novo nas semifinais. A brincadeira também acabou para o time do Parreira...
Que Maicosuel & cia mantenham a inspiração no próximo domingo. É só o que nos resta: torcer pelo Botafogo. Triste!

Se mata JW

47min40s do segundo tempo no Pacaembu. 1 x 1. Grande resultado pro São Paulo, que não tinha jogado nada e tava levando a vantagem do empate pro Morumbi com um jogador a menos. Jorge Wagner domina a bola e tenta fazer firula. Perde e segundos depois sai o gol da vitória do Corinthians. O jogo ia até 48.

P*rra!!! Bola pro mato meu irmão, precisa dizer?!

Assim como ocorreu com o Santos diante do Palmeiras, vitória de virada merecida pro Corinthians, que jogou com mais garra e sempre pra frente, ainda que meio desorganizado... Mas no Morumbi a história vai ser diferente.

O chorão

Luxemburgo reclamou que "não pode ter proteção em cima do Neymar" depois de o Palmeiras perder o primeiro jogo da semifinal do Paulista contra o Santos por 2 x 1, na Vila.

Choro de perdedor. Mas isso não é novidade no comportamento do treinador.

O Palmeiras bem que tentou bater no moleque, mas ele não refugou, foi pra cima e ainda fez o gol da virada. Joga bola mesmo esse Neymar. Sorte do Santos.

A semifinal tá bem aberta, só espero que não joguem gás de pimenta no vestiário do Santos no próximo jogo. Se o Peixe jogar pro ataque, como ontem, pode levar a vaga na decisão. Se quiser segurar o resultado, perde com certeza.

e o elton só assistiu ao show no maraca...

"O Botafogo está de parabéns. Acho que o vasco não fez um bom jogo. Nosso time esteve muito mal e eles fizeram uma grande partida..."

Elton, centroavante do vasco que, ao contrário da primeira goleada entre os dois times em 2009, dessa vez não deu show. Pelo contrário: só pôde assistir de local privilegiado ao espetáculo proporcionado pelo até então desconhecido astro alvinegro Michael Swell.


cabra macho

"Morro em campo, mas não tiro a perna"
(ronaldo angelim, grande angelim)

Musa(s) do domingo

Coelhinhas da Páscoa

sábado, 11 de abril de 2009

Um...

Muito prazer, Maicosuel


Antes do jogo, só se falava em cazalberto.

No final do jogo, só se fala em Maicosuel.

Tem coisas que, realmente, só acontecem com o Botafogo... e seus adversários, ainda mais quando eles são apontados como favoritos.

A gente se vê em 2010, vascão! Boa Páscoa! Cuidado com o excesso de chocolate!

Antes que eu me esqueça...

... acabou a brincadeira, né, Comendador?

Mata-mata... e morre!

. Melhor campanha em todo o Campeonato Carioca
. 100% de aproveitamento na fase de classificação da Taça Rio
. Defesa menos vazada e segundo ataque mais positivo
. Invicto há 14 jogos e com apenas uma derrota em toda a competição
. Em três clássicos, tinha vencido dois e empatado um
. Com uma atuação desastrosa, é goleado por 4 x 0 e, por causa deste jogo - apenas um jogo -, está eliminado e completa o sexto ano sem vencer o Estadual.

Assim foi a saga do Vasco no Cariocão-2009. Dura lição para os defensores do mata-mata, né, Comendador?

PS: Se o Thiago Neves jogar amanhã com a vontade que o Maicosuel mostrou hoje, até acredito que o Fluminense poderá ganhar do Flamengo. Um jogador como este, que une talento, velocidade e raça, está faltando ao tricolor.

PS2: CM, apesar da vitória maiúscula do Botafogo, fiquei decepcionado com o Victor Simões. Ainda não tinha visto ele jogar direito e o achei muito trombador e de pouca técnica. É isso mesmo?

PS3: É impressão minha ou o Botafogo está na base do "dia sim, dia não" nesta Taça Rio? Goleia num jogo e no seguinte perde ou se complica. Se for assim, quem ganhar o Fla-Flu tem boas chances de levar o título do segundo turno. Hehehe!

urgente: movimento fora d*nga

substituições na seleção brazileira de futebol:
sai adriano cachaça, entra keirisson;
e sai ronaldinho gaúcho, entra garoto neymar.

tu conheces angola?

faltam oito meses para a fase final da copa africana de nações.
e angola quer fazer bonito no mais importante certame do continente negro.
the breaking news do futebol afrikano:
"A Federação Angolana de Futebol está interessada em contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para comandar a seleção do país africano, informa hoje o jornal esportivo português A Bola. Segundo a fonte, a federação já enviou a Scolari a informação sobre este interesse e acrescenta que o assunto financeiro não representa nenhum problema."
se eu fosse o felipão, topava na hora.
te digo que tive a oportunidade de jogar seguidas vezes com o time angolano (e seu belo uniforme rubro-negro) no winning eleven. a equipe se caracteriza por uma defesa viril (destaque para os veteranos jamba, lebo lebo e kali) que pode ser alinhada com três ou quatro homens, além de ter um meio-campo versátil (figueiredo e andré macanga). o ídolo zé kalanga é um jogador de toque extremamente refinado, um maestro de grande visão de jogo. kalanga ainda tem a saudável propensão a derivar em arrancadas fulminantes, partindo da meia-direita e lançando-se grande área adentro, atacando o coração da equipe oponente (ver photo). por fim, angola apresenta um ataque experiente, sagaz e impetuoso (mantorras e flávio amado).
uma pena que a áfrica do sul, de joel santana, já tenha espirrado nas eliminatórias para a copa da áfrica. pois seria muita emossão poder ver papai joel e felipones medindo forças nas savanas.