sexta-feira, 31 de julho de 2009

grandes alvinegros de todos os tempos: joão saldanha

"Aquele Botafogo de 1957, que conquistou o primeiro título no gramado do Maracanã, aplicou também a maior goleada já registrada numa final de campeonato carioca: 6 x 2 no fluminense. A torcida tricolor, arrasada e silenciosa, assistia ao carnaval dos botafoguenses no campo e nas arquibancadas.
Um desenho do jogo: Didi passava para Garrincha, que driblava todos à sua frente, especialmente Altair, e cruzava para a área; na área, a bola encontrava Paulinho Valentim que marcava gol atrás de gol - tudo em cima de Castilho, um dos maiores goleiros do Brasil. Não foi uma final que dois times disputam acirradamente: foi o passeio de um time de sonhos diante de um adversário sem reação.
Era uma equipe que jogava com o DNA de João Saldanha: na vontade de vencer, na inteligência, na criatividade. João não montou esquema sofisticado, difícil de assimilar. Com um time de craques como aqueles, o melhor era deixar que eles jogassem e se acertassem em campo. Saldanha foi treinador sem salário durante todo o ano de 1957. Acertou remuneração apenas em 1958, ainda assim pequena. Para João, era o que menos importava. Ele era amador por consciência (...). "


Trecho do livro João Saldanha: uma vida em jogo, de André Iki Siqueira.


Em tempos de comentaristas anódinos e técnicos insípidos, só aumenta a minha saudade do João Sem Medo.

Precisamos e vamos vencer

O Vasco joga amanhã contra o juventude e entra em campo já sabendo dos resutados dos seus principais adversários para ganhar a Série B. A previsão para amanhã é que a temperatura fique na casa dos cinco graus. Enfrentar o time de Caxias do Sul no estádio Alfredo Jaconi é sempre complicado.

Os jogadores vascaínos fizeram uma reunião, ontem, depois do treino, sem a presença do técnico. A conversa durou 40 minutos.

Gostei da atitude do grupo e acho que o time vai embalar e conquistar o título, nada mais que a obrigação deles!

Classificação
1º- Atlético-GO - 29 pontos
2º - Guarani - 28
3º - Portuguesa - 27
4º - Figueirense - 26
5º - Vasco - 26

Próxima rodada

Hoje
ABC x Portuguesa
Campinense x Figueirense
Guarani
x Atlético-GO
Vila Nova x América-RN

Amanhã
Juventude x Vasco
Ipatinga x São Caetano
Fortaleza x Bahia
Duque de Caxias x Paraná
Bragantino x Ceará
Brasiliense x Ponte Preta

Dunga não joga o Cartola

Se jogasse, jamais convocaria o Diegot para a Seleção.
Olha o desemepnho do herói do patético na noche de ontem:

Faltas recebidas: 3
Passes errados: 7
Finalizações perdidas: 0
Finalizações na trave: 0
Finalizações defendidas: 0
Gols: 0
Pênalti perdido: 0
Faltas cometidas: 1
Total; - 1,1

Se fosse para convocar alguém, que fosse o Éder Luís, que fez 11 pontos ontem.

Troca de carinhos

De toda sorte, e em que pese as sempre pertinentes ponderações de meu amigo Berna no post abaixo, vale lembrar que não foi de todo mal devolver a gentileza que o Atlético MG nos proporcionou no campeonato passado, quando o Mengão fazia uma competição até aquele momento irrepreensível.
De nada, Galo Forte Vingador!

duas ou três dúvidas sobre ontem à noite

o que se passa com leonardo moura? o que fez com que ele resolvesse voltar a jogar futebol? ele gosta do andrade tanto assim? ou é a janela europeia que fecha em 31 de agosto e ele resolveu tomar uma atitude?
e o juan maldonado? esse não gosta sequer do andrade? quando vai se dignar a entrar em campo novamente? algum dia ainda? (se bem que dane-se maldonado. ontem o garoto everthon resolveu jogar bola. volta e meia ele dá esses lampejos. tem sido assim desde que chegou à gávea, pelas inábeis mãos de caio junior, o omisso.)
o time não irá mais longe que isso, não. mas custa manter o andrade? deixem andrade trabalhar, por obsequio.
por fim, o imperador é o adriano, mas te digo que tenho gostado mais do sheik emerson.
(em tempo: o são paulo futebol clube conquistará seu sexagésimo-sexto campeonato nacional em 2068)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

White Martins faz escola

Não é só o presidente White Martins que comemora a ida de Diego para a Seleção Brasileira.

O site da Fifa comeca a receber as primeiras manifestações favoráveis quanto aa presença do cidadao no escrete nacional e mais: Diego começa a ser cotado entre os melhores do mundo.

Não é brincadeira. Tá aqui, ó.

Cavalos paraguaios

Ao final da 14ª rodada do Brasileirão, veja como eram as posições das equipes desde 2003 e como terminaram a competição.

2003 – O Cruzeiro liderava com 28 pontos e foi o Campeão ao final da competição.

2004 – Palmeiras e Figueirense lideravam com 26 pontos cada, o Santos vinha em seguida com 25 pontos. Santos campeão, Palmeiras foi o e o Figueirense o 11º.

2005 – A Ponte Preta liderava com 29 pontos, seguida por Internacional e Corínthians, 28 pontos cada. O Corínthians venceu, o Inter ficou em 2º e a Ponte Preta, 18ª.

2006 – O São Paulo liderava ao final da 14ª rodada com 29 pontos e foi campeão no ano.

2007 – O Botafogo liderava com 28 pontos contra 25 do São Paulo. O São Paulo ganhou o certame e o Botafogo ficou em .

2008 – A liderança era do Grêmio com 28 pontos, Flamengo 27, Vitória 26, Palmeiras e Cruzeiro 24 pontos cada, São Paulo 23 pontos. São Paulo foi campeão, Grêmio 2º, Cruzeiro 3º, Palmeiras 4º e o Vitória o 10º.

2009 – O Atlético lidera com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Palmeiras. As duas equipes estão na média dos campeonatos anteriores.

Nada, nada e... nada


"O nadador Felipe França quebrou um tabu de 15 anos ao conquistar a prata dos 50 m peito, nesta quarta-feira. O Brasil não levava uma medalha em provas de piscinas do Mundial de Esportes Aquáticos desde 1994, quando ficou com dois bronzes na edição também realizada em Roma, na Itália."

Após a ferrenha disputa aquática, nosso intrépido atleta caiu no choro, tal qual uma moçoila. A prata, reluzente no pescoço, não perdeu o brilho horas depois, quando revelou a um repórter qual o seu time de coração: "botafogo".

Mais um na conta de D*nga

Agora foi a vez de o zagueiro Luisão ganhar o vale-brinde e trocar de clube. Depois de seguidas convocações, está de malas prontas para Florence, onde defenderá as cores berrantes da Fiorentina.

Seria legal fazer uma contagem de quantos atletas saem da seleção e semanas mais tarde são negociados.

- Afonso Alves;
- André Santos;
- Nilmar (Villarreal);
- Josué;
- Jonathan;
- Felipe Melo;
- Ramires;
- Tardelli (num futuro próximo);

Os defensores do técnico-empreendedor (capitaneados por White Martins) podem dizer que os jogadores são bons, foram convocados diversas vezes e seria normal trocar de clube, mas para mim é muita coincidência essa movimentação frenética para jogadores meia-boca, além, claro, desses testes malucos a um ano da Copa.

a agilidade de um lince


todo mundo pega no pé do ronalducho... mas vendo aqui os "melhores momentos" de santo andré x corinthians e tendo a recente lembrança de outras pelejas do honrado santo andré, me chamou a atenção o físico do arqueiro neneca... te digo que tem uns porteiros aqui do the double tree park mais em forma que ele.

A volta do Gaúcho - Capítulo 3, parte 2

Por que FH insiste em tentar defender com o pé? Será que não existe ninguém nas Laranjeiras para lembrá-lo (e treiná-lo) que se trata de futebol de campo e não futsal? O gol único do Palmeiras nasceu de uma bela jogada, em que Diego Souza (logo ele, prata da casa tricolor) aproveitou um cochilo da nossa zaga para entrar livre pela direita e chutar forte. Mas o tiro era defensável, se o Fluminense tivesse goleiro de verdade.

Antes disso, os "porco", apesar de muito mais posse de bola, só tinham perdido duas chances claras. Após o gol, apenas uma, em bola na trave de Cleiton Xavier. Ironicamente, mesmo jogando trancado, o time de Renato Gaúcho teve mais oportunidades, em chutes de fora de Mariano, Marquinhos e Kieza. E numa cabeçada de Maicon.

Ou seja: o Flu entrou em campo para não perder e poderia perfeitamente ter vencido. Não teve o volume de jogo dos duelos contra Atlético-MG e Cruzeiro, mas mostrou novamente mais consistência. Perder por 1 x 0 para o Palmeiras, no Parque Antártica, é um resultado absolutamente normal, como foram os dois anteriores sob o comando do Gaúcho.

Isto tudo me consola? Não, claro que não. Enquanto não vierem as vitórias, nenhum discurso ameniza. No próximo domingo, temos a oportunidade (e a obrigação) de reencontrá-la: pegaremos o Atlético-PR, também no desespero. O jogo é fora do Rio, mas também fora da Arena da Baixada, em Londrina.

Pelo menos não vamos ter que aturar o "bonde" Souza no Flu. Ele entrou no segundo tempo do jogo de ontem e completou a sétima partida pelo Corinthians no campeonato. Valeu, Mano!

BREAKING NEWS DO CBET: Congresso hondurenho tenta resolver a crise

A notícia mais relevante desta quarta-feira foi:

Congresso de Honduras decide a partir de quinta plano para encerrar crise política

Comissão de deputados já está analisando a proposta de Óscar Arias.Ela prevê a volta do presidente deposto, anistia e eleições antecipadas.

Do G1, com agências internacionais
Tamanho da letra

Uma comissão do Congresso de Honduras vai entregar na quinta-feira (30) um informe para que o plenário decida se vai aceitar o plano do mediador Óscar Arias para tentar encerrar a crise política que se seguiu ao golpe eleitoral no país, informou nesta quarta um porta-voz do legislativo. A proposta apresentada pelo presidente da Costa Rica inclui restituir o poder ao presidente Manuel Zelaya, deposto e exilado em 28 de junho, além da concessão de anistia política aos que cometeram delitos antes e depois do golpe militar.

As eleições de novembro também seriam antecipadas -apesar de que, na terça-feira, o tribunal eleitoral disse que não aceita a antecipação do pleito. Um porta-voz do Congresso disse que a comissão, com sete deputados, estava trabalhando em um local secreto, fora do prédio do parlamento em Tegucigalpa.

petição do fogão

anexo, inciso I, parágrafo único: doravante fica sacramentado que os jogos do Campeonato Brasileiro de 2009 envolvendo o Botafogo de Futebol e Regatas, em caso de vitória parcial do mesmo, se encerrarão aos 40 minutos do segundo tempo.
data venia.
cumpra-se a partir da próxima rodada.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

perigo! perigo!

depois da derrota pro goyas, waldemar lemos deixou o comando técnico do atletico-pr.
waldemar lemos já foi treinador do flamengo em duas ocasiões.

barriga de tanquinho

the breaking news do noticiário hospitalar:
"O atacante Ronaldo foi operado no Hospital São Luiz para corrigir fratura em sua mão esquerda, nesta quarta-feira, e teria aproveitado a ocasião para fazer uma lipoaspiração na barriga. Uma primeira fonte ouvida pelo Terra disse apenas que do prontuário não constava nenhuma cirurgia plástica. Porém, uma segunda fonte admitiu que dentro da sala cirúrgica havia, além da equipe de ortopedia, uma segunda equipe, mas que ele não saberia determinar qual era a especialidade dela. A reportagem do Terra conseguiu confirmar a informação através de uma terceira fonte que, ao ser questionada se Ronaldo fez uma lipo, respondeu afirmativamente e completou: "agora, entrar em forma é com ele". A direção do Hospital São Luiz não confirma a informação."

e cadê o despachante do fernando henrique?

the breaking news do noticiário policial:
"Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, no bairro da Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, prenderam uma suposta quadrilha que teria roubado o ex-jogador de futebol Branco. André Luís Valério da Silva, atleta profissional de tiro esportivo do Fluminense, José Fabiano Bron Santiago e Bruno Elias Barbosa foram presos como suspeitos pelo crime. Branco foi assaltado na tarde do dia 16 na saída de uma agência bancária, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os bandidos fugiram levando R$ 65 mil. André Luís já fora preso em 2003 por assalto a mão armada. "

macabro

estava eu aqui cochilando diante do peladão coritiba x botafogo quando acordei num sobressalto ao ver...

jailton é o jason vorhees do futebol brazileiro

O líder da segundona

Fundado em 2 de abril de 1937, com raízes no bairro de Campinas (Goiânia), e tendo um Dragão como mascote, o Atlético é o pioneiro no futebol de Goiânia e foi a primeira equipe a conquistar um título estadual, em 1944.

Por escolha da maioria dos fundadores, o uniforme tem as cores vermelha e preta, inspirados no Flamengo, e o escudo segue os moldes do São Paulo.

O primeiro presidente foi Antônio Accioly, descrito por atleticanos que o conheceram como um homem que vivia pelo Atlético. Foi ele quem conseguiu o terreno para a construção do estádio do clube que leva o seu nome.

TÍTULOS

Nacionais
Torneio Integração: 1971.
Campeonato Brasileiro Série C: 1990.
Campeonato Brasileiro Série C: 2008.

Interestaduais
Vice-Campeonato Copa Brasil Central: 1967.

Estaduais
Campeonato Goiano: 10 vezes (1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988 e 2007).
Campeonato Goiano 2ª Divisão: 2005.
Torneio Início: 6 vezes (1940, 1944, 1952, 1956, 1962 e 1984).

Outras Conquistas
Torneio Triangular Campineiro: 1956.
Copa Goiás: 1998.

Luxa e Lula

Muricy Ramanho foi para o Palmeiras levando um auxiliar. Vanderlei Luxemburgo foi para o Santos com todos que o acompanham: Antônio Melo, Cláudio Pavanelli e mais dois auxiliares técnicos: Nei Pandolfo e Luiz Cláudio Lula da Silva (filho do presidente Lula). E mandou contratar, sem exames médicos, o volante Emerson (ex-seleção), quase dois anos sem jogar.

Piti atleticano

Desde 2001, quando Gilberto Silva foi chamado, o Atlético não tinha um jogador convocado para a seleção. Diego Tardelli volta a fazer o nome do clube figurar na lista verde-amarela. Tão logo saiu a notícia torcedores do Galo começaram a se manifestar, revoltados com a convocação do atacante, que vai desfalcar o time contra o Palmeiras, dia 12. Vai entender!

"Não paga em dia"

O treinador do Náutico, Geninho, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (29/7), após o último treino do Timbu, horas antes de enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Geninho declarou que recebeu uma proposta do Flamengo, mas o técnico recusou a oferta e disse preferir continuar nos Aflitos.

– Recebi uma proposta do Flamengo, mas não penso em deixar o Náutico. Pretendo um dia treinar o Flamengo, mas o momento não é agora, tenho um projeto no Náutico e quero cumpri-lo. O objetivo é ainda o mesmo do começo da temporada: classificar para uma das vagas na Copa Sul-Americana – disse Geninho.

A realidade dos dois clubes é bem diferente neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Náutico amarga a lanterna com apenas 11 pontos, o Flamengo é o nono colocado com 20 conquistados. Mas as disparidades não terminam aí, pois Geninho ainda acrescentou que o Rubro-Negro não teria como pagá-lo.

– O Flamengo não aceitaria a inclusão de toda minha comissão técnica e acho muito difícil o clube me pagar mais do que o Náutico vem me pagando. Além do mais, o Flamengo não paga em dia – alfinetou Geninho.

Vazião de São Janu - Mais um pífio público

10.515 almas presenciaram a vitória do Vascaiu contra o poderoso Fortaleza. O público proporcionou a extraordinária renda de R$ 111.063,50.

Assim o clube da Colina continua fora do G4, na vice-liderança dos que querem participar do campeonato de verdade no ano que vem. Dá-lhe Atlético (goiano)!

Obs.: O fanfarrão-Comendador-segunda-divisão sabe muito bem que minha ausência do blog por 10 dias nada tem a ver com o ridículo desempenho do Cruzeiro na Libertas.

interino

the breaking news dos desportos automotores:
"Ferrari anuncia Schumacher para substituir Massa na temporada"
se eu fosse o massa,
tratava de ficar bom rapidinho

urgente: fica andrade!

"por ser uma pessoa serena, simples, não gritar, não ter pose nem prepotência, o interino andrade é tratado como se não tivesse perfil de treinador. é a sociedade das aparências."
(tostão, na coluna de hoje)
por que andrade precisa sair?
por que ele vai sair se o flamengo não jogar bem os dois, três próximos jogos?
por acaso o time estava jogando bem antes?
por acaso vai surgir na gávea alguém que conheça melhor o clube, suas tradições e seus jogadores do que andrade, que está trabalhando por lá há anos e tem um passado raríssimo? vai aparecer nas próximas semanas alguém tão identificado com o rubro-negro quanto andrade?
por que carlos alberto barreira, que acabou de sair enxotado do time que mais tem jeitão de sua casa, é cogitado como possivel treinador? por que a diretoria do flamengo chegou a fazer uma proposta a wagner mancini, que só não foi aceita porque os agentes do tecnico acharam que era pouca grana? quem é wagner mancini? o que o barreira tem a ver com o flamengo?

A volta do Gaúcho - Capítulo 3

Hoje é uma noite para torcedores do Fluminense menos masoquistas, como eu, fugirem de casa. Uma boa pra pegar um cineminha (nas quartas sempre rolam ingressos mais baratos), ir ao bar (sem televisão, por favor!) com os amigos ou a namorada ou, sei lá, se afundar no trabalho até meia-noite. Ainda não decidi qual das três opções vou seguir. Mas é certo que não ficarei diante da telinha vendo meu time ser massacrado. Ok, sei que escrevi o mesmo na quinta passada, e a derrota nem foi humilhante, um 2 x 1 pau a pau contra o Galo, no Mineirão.

O contexto agora é diferente. Pra começar, que me perdoem os atleticanos, o Palmeiras tem um elenco melhor. Também é um dos líderes do Brasileirão e estreia o Muricy Ramalho, motivado a conquistar o quarto título nacional consecutivo - seria o quinto se não fosse o "apito amigo" corintiano de 2005. Além de enfrentar o melhor técnico do país, teremos pela frente um Obina motivado, sem acarajé no bucho, mas com fome de gols.

Do outro lado, entra em campo um Fluminense pressionado psicologicamente pela penúltima posição na tabela, uma sequência de nove jogos sem vitória e esfacelado tecnicamente. Apesar do bom futebol apresentado nas duas últimas partidas pela equipe, Renato Gaúcho deve estar se perguntando por que aceitou segurar este rojão. É só problema. Com Fred, Diguinho e Tartá machucados, Ruy suspenso, Alan na Seleção Sub-20 e Leandro Amaral tentando recuperar a forma, nosso treinador vai ter que inventar uma escalação.

Ele já avisou que manterá o esquema com três zagueiros apostando novamente no garoto Dalton ao lado do pavoroso EdCarlos e do inseguro Luiz Alberto. Continua também a lamentável dupla de volantes Fabinho e WM. Marquinhos e Conca ficam responsáveis pela armação. A dúvida paira nas laterais: na esquerda, Dieguinho deve substituir o fraco João Paulo (uma boa tentativa). Na direita, sem Ruy, Gaúcho pode optar pelo inoperante Mariano ou "ousar" com Maicon atuando como ala/ponta (a melhor alternativa para que o Kieza não fique isolado na frente).

A diretoria/patrocinadora fala em reforços, mas só vejo especulações com nomes de meio-campo e ataque. E a defesa, horrorosa, será a mesma até o fim do campeonato? Quem sabe o Gaúcho não consegue surpreender o Muricy de novo como fez em 2008 na Libertadores e no primeiro turno do Brasileirão? Devo estar delirando. Enfim, o que resta é torcer pra perder de pouco. Empate é pra ser muito comemorado!

assim até o gama

só pra constar...
mais uma vez penalty marcado e jogador expulso
ontem, em são januario, diante do fortaleza, aos 22 do segundo tempo

terça-feira, 28 de julho de 2009

você já foi à estônia?

smoke on the water

michael phelps não é mais o mesmo...
the breaking news do mundial de desportos acquacticos:
"Phelps foi superado pelo alemão Paul Biedermann na decisão dos 200 m livre. E não foi por uma braçada, ou por um erro na virada. Foram por folgados um segundo e 22 centésimos".
quem diria, phelps levou fumo em roma.
ou melhor, não levou.
(also posted at www.potblues.blogspot.com - published by kind permission)

Renato Gaúcho aprova, e Fluminense vai atrás de Souza, do Corinthians

globoesporte.com

Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, no Maracanã, Renato Gaúcho admitiu a dificuldade para encontrar um “homem-gol” disponível no mercado e disse aceitar sugestões. Pois é, “sopraram” um nome no ouvido do treinador e ele gostou: Souza, do Corinthians, é o novo alvo do Fluminense para solucionar a escassez gols.

Relegado por Mano Menezes no Corinthians, o atacante agrada Renato Gaúcho e a contratação depende apenas da concordância do patrocinador do clube. Pouco utilizado no Timão, Souza tem apenas seis jogos pelo Campeonato Brasileiro e os paulistas relutam em escalá-lo pela sétima vez para não fecharem o mercado nacional para o jogador.

Contratado ao Panathinaikos, da Grécia, no início da temporada, Souza tem um dos maiores salários do elenco corintiano e a diretoria entrou em consenso de que se desfazer do jogador é a melhor opção. Uma prova disso é que, apesar de estar no banco de reservas, ele não foi utilizado no clássico contra o Palmeiras, na última rodada, mesmo após a lesão de Ronaldo. Outro indício da falta de prestígio do jogador no Parque São Jorge é a contratação do atacante Bill, destaque do Bragantino na Série B.

Se em gramados paulistas Souza não fez sucesso, o histórico no futebol carioca é positivo. Com passagens por Flamengo e Vasco, o jogador conquistou três campeonatos cariocas (2003, 2007 e 2008), com gols decisivos em dois deles. Pelo Goiás, em 2006, o atacante viveu o auge da carreira, quando foi artilheiro do Brasileirão.

Caso acerte com o Fluminense, Souza poderá reeditar nas Laranjeiras a dupla de ataque do Flamengo na Taça Libertadores e no Campeonato Carioca de 2007, ao lado de Roni. Sem Fred, que desfalca o time por lesão por dois meses, Leandro Amaral, que recupera a forma física, Allan, com a seleção sub-20, e Roni, que ainda não estreou, o Tricolor tem apenas duas opções ofensivas para o duelo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Palestra Itália, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão: Kieza e Maicon.

jagger

a seleção de diego tardelli & ricardo teixeira
vai enfrentar a equipe da estônia...
pergunta: na estônia, eles curtes stones?

choque de gestão

ventos que sopram nas frondosas laranjeiras informam:

diguinho e leandro amaral terão os contratos rescindidos.
o primeiro, ex-botafogo, por "insuficiência técnica".
o segundo, ex-vasco, pela crônica dificuldade de se recuperar (e os alto$ salário$, claro)

há outros nomes na lista "sombria" (não se pode falar em lista negra...) do renato gaúcho.

a conferir.

O negociador

FORA D*NGA

Como diria Fausto Silva, mais do que nunca.

Só para ser rapido:

Kleber, Ronaldo, Pato, Roger (Vitória), Val Baiano...

Aí o Dunga vai la e convoca Diego Tardelli. Tá de sacanagem, não é?

Vai enricar na Seleção. Se é que já não o fez, vide o rumo das carreiras de Felipe Melo, Afonso Alves, Josué, Jonathan, Vagner Love...

Time pequeno x time grande

Se você fosse jogador de futebol e tivesse de escolher entre o São Paulo e o Noroeste, quem escolheria? O tricolor, claro. Logicamente, o time grande lhe dará mais visibilidade.

Se você tivesse de escolher entre o Olaria e o Flamengo, para onde iria? Para o mengão, claro. O Flamengo, nitidamente, dá mais visibilidade do que o pequeno Olaria.

Se você tivesse de escolher entre Inter e Corinthians, qual escolheria? Elias, meia do Timão, responde:

"Antes de chegar ao Corinthians, tive uma proposta do Inter que era mais vantajosa financeiramente, mas preferi jogar a Série B aqui do que a Série A. Fiz isso porque sabia da visibilidade que tem o Corinthians no futebol", revelou. Eis o link: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3891508-EI13759,00-Elias+diz+que+esta+de+saida+do+Corinthians.html

Vejam que coisa. Preferiu ganhar menos e disputar a Série B. O motivo? Jogar num time grande.

Timeco cara de pau

Corinthians quer € 150 mil da negociação de Nilmar

Clube alega participação no processo de formação do atleta
Nesta terça-feira, advogados do Corinthians entrarão em contato com dirigentes do Villarreal para negociar o recebimento de € 150 mil referentes à venda de Nilmar, do Inter para o clube espanhol. Os paulistas alegam que o ex-atacante colorado atuou pelo clube de 2005 a 2007 enquanto ainda estava em seu período de formação.

Baseado nas regras do mecanismo de solidariedade da Fifa, os dirigentes corintianos reivindicam 1% do valor da negociação, ou 20% dos 5% que serão divididos entre todos os formadores do atleta. Como o valor especulado para a transação é de € 15 milhões, o Corinthians espera receber € 150 mil.

– Esse mecanismo de solidariedade da Fifa que vamos receber agora é um prêmio de consolação por tudo que nós gastamos com o Nilmar – afirma o advogado corintiano Ivandro Sanchez.

As informações são do site globoesporte.com

Série Campeões Brasileiros

Galo, 1971.

O título foi decidido em um triangular com São Paulo e Botafogo. No primeiro jogo, Galo 1x0 São Paulo. O tricolor meteu 4x1 no Botafogo.

Mas, no Maracanã com 84 mil pessoas, dia 17 de dezembro de 1971, Dadá Maravilha deu o título ao Galo Mineiro. A cabeçada mortal foi desferida aos 16 minutos da segunda etapa.

Botafogo 0x1 Atlético-MG

Eis as escalações dos dois times:

Botafogo: Wendell; Mura, Djalma Dias, Queirós e Valtencir; Carlos Roberto e Marco Aurélio (Didinho); Careca (Tuca), Zequinha, Jairzinho e Nei Oliveira. Técnico: Paraguaio.

Atlético Mineiro: Renato; Humberto, Grapete, Vantuir e Oldair; Vanderlei e Humberto Ramos; Ronaldo, Lola (Spencer), Dario e Tião. Técnico: Telê Santana.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

perigo! perigo!

emerson leão foi fired do sport e está livre pra dirigir qualquer clube.
sérgio guedes também está a procurar emprego.
(acender uma vela pro andrade agora)

Quase um pastor

Em 2010

Na Série A
. Guarani
. Atlético-GO
. Portuguesa
. Figueirense

Na Série B
. Sport
. Atlético-PR
. Fluminense
. Náutico

o campeão veste verde

o galo já mostrou sua espora paraguaya no domingo e vai, no máximo, brigar por uma vaga na libertadores, tal e qual o grêmio do roth em 2008. a defesa é limitada; o banco, insuficiente para sonhar com um título.

o inter não consegue há tempos fazer uma boa partida.
me surpreendi, no último sábado, com a tibieza de jogadores badalados como Taison e D`Alessandro no Engenhão. parecem padecer da mesma doença: otite.

(ah, a zaga é horrorosa, consegue ser mais lenta até do que a do Botafogo)

o corinthians já começou a brincar no brazileirão: com o desmanche e sem ronaldo, vai oscilar entre sul-americana e libertadores.

então, meus caros, é se preparar para ver muricy e obina vibrando juntos com o título de campeão brasileiro 2009.

Anos em festa

Aviso aos demais companheiros: hoje é aniversário do Presidente.

De presente, segue um vídeo inesquecível do Fluzão!

Perspectiva negra, porém realista

Olhando a tabela até o final do turno, só um milagre ou se o Sobrenatural de Almeida baixar em campo para o Fluminense terminar esta fase do campeonato fora do Z-4. Senão vejamos:

29/7 Palmeiras x Fluminense: Perspectiva otimista: derrota por placar baixo, com o técnico e analistas dizendo que o time "pelo menos jogou bem". Realista: derrota por goleada, com direito a show de Lenny e Obina.

2/8 Atlético-PR x Fluminense: Perspectiva otimista: empate suado e sangrento. Realista: empate ou derrota com a torcida nazista do Furacão jogando pedra no Fernando Henrique.

6/8 Fluminense x Sport: Perspectiva otimista: vitória magra, com gol de pênalti (Unimed ou não) ou empate. Realista: empate ou derrota de virada por 4 x 1 com três gols em cinco minutos no segundo tempo.

9/8 Vitória x Fluminense: Perspectiva otimista: empate. Realista: derrota de virada por 2 x 1 com falha do Edcarlos e lance de bola parada depois de falta desnecessária do Mariano.

16/8 Fluminense x Coritiba: Perspectiva otimista: vitória com gol sem querer do Maicon. Ou empate. Realista: empate.

Ou seja: com otimismo, fazemos entre 5 e 8 pontos. Mesmo assim, não deve dar para fugir da zona, já que a galera debaixo começou a reagir. Mas, na realidade, tudo indica, pelo futebol jogado, que não faremos mais que três pontos.

Depois do Vasco e do Botafogo, é a hora do Flu fazer a contagem do "estamos há XX dias sem vencer". Mas nessa façanha ninguém nos barrará. Alguém sabe a conta aí?

Cordialmente,

A volta do Gaúcho - Capítulo 2, parte 2

Pergunta: de que adianta escalar três zagueiros e dois "volantes de contenção" e tomar um gol em que dois adversários tabelam nas costas de um lateral - no caso, foi do Wellington Monteiro -, a bola é cruzada na sua área e um atacante entra livre pra empurrar pras redes? Foi assim, ainda no primeiro tempo, o gol do Cruzeiro, que perdeu outras chances com penetrações em velocidade nas costas da defesa do Flu.

O jogo no Maraca, em sua maioria, foi equilibrado. Rolou forte pressão dos mineiros nos 20 minutos finais. Mas antes o tricolor também perdeu oportunidades incríveis. Kieza mais uma vez guardou o seu - mas desperdiçou outros três lances. De qualquer forma se tornou, nos últimos dois jogos, uma ponta de esperança diante da agora longa inatividade do Fred. Melhor: fez duas vezes o que o atacante de R$ 500 mil não conseguia desde 20 de junho. E que só deve ter chances de conseguir lá por setembro: gols.

Renato escalou o time de forma bisonha. Com três zagueiros e Kieza sozinho a frente. No intervalo, perdendo por 1 x 0, sacou o inoperante volante Fabinho e meteu o Maicon no ataque. Ainda trocou de lateral-esquerdo, lançando o Dieguinho (este menino parece bom, tinha me esquecido dele) no lugar do fraco João Paulo. O empate veio rapidinho com jogada do próprio Dieguinho e corta-luz do Maicon - que hoje estava num dia melhorzinho e andou incomodando a zaga cruzeirense. No final, o 1 x 1 acabou sendo justo.

Em condições normais, a derrota por 2 x 1 pro líder Atlético-MG, no Mineirão, e o empate de ontem diante do vice da Libertadores nem poderiam ser considerados resultados ruins. Pelo contrário. O problema foi ter perdido pra Goiás e Santo André jogando no Rio, só pra citar dois dos resultados mais toscos do Flu neste campeonato.

Após cinco derrotas consecutivas, sair com um ponto não serve como consolo. E a tabela não ajuda em nada: a próxima parada é no Parque Antártica contra o co-líder Palmeiras. Além de Fred, Tartá, Cássio e Diguinho (que não jogou por estar machucado também), estaremos sem o Ruy "Cabeção", suspenso. O sofrimento, definitivamente, não pode parar!

Musa romana

A italiana Federica Pellegrini ganhou hoje os 400m nado livre no mundial de natação, em Roma, com novo recorde planetário. E Mariana Brochado estava nos comentários do SporTV. Que dupla!

domingo, 26 de julho de 2009

O FATOR GOMEZ


São Paulo bate a "sensação" Barueri por 2x1, com um a menos (Uóxto foi expulso após tomar dois cartões amarelos seguidos por reclamação, com direito a dedo na cara de Cintra e tudo mais).

Repercussões pós-jogo:

Jean: "começamos"

Jean (2): "agora vai ser dificil segurar o São Paulo"

Miranda: "se jogarmos buscando o jogo assim sempre, será difícil nos bater"

Comentarista qualquer da sportv: "é inegável que algo mudou"

Flávio Prado: "não será lindo se tivermos São Paulo, Corinthians e Palmeiras disputando o título"?

São Paulo invicto a 4 jogos (uau!). Meu pai, véio são-paulino e pai dos outros escribas são-paulinos desse blog, notório corneteiro e reclamão, está satisfeito com Gomes: "ele escala o time exatamente do jeito que eu faria". Meu pai reclama tanto que sempre quis saber como seria um São Paulo treinado por ele.

Começa a Gomesmania! A ponta de uma incômoda sombra hexacampeã começaria a perturbar os 10 times que se encontram acima do tricolor paulista na tabela?

um, dois, três.

obina: melhor que o eto´o... e melhor que o ronalducho também...

1.000

o clube de regatas do flamengo fez hoje sua milésima partida pela primeira divisão do campeonato brazileiro
(por que o fluminense não chegou a mil ainda? e o botafogo, por que não? e o vaiscão, quando será?)

nunka antes na historya deste país

uma ajudinha do goleiro & um gol contra do pará
assim o flamengo ganhou do santos na vila belmiro pela primeira vez em todos os tempos
... e era tudo mesmo culpa do cuca

Ruy & Roni










&









Se vai dar certo dentro de campo, eu não sei. Mas dava uma ótima dupla sertaneja de skinheads...

A volta do Gaúcho - Capítulo 2

Na (re)estreia do Portaluppi, quinta-feira, o Fluminense fez sua melhor partida neste Brasileirão - o que, convenhamos, não significa muita coisa. Mas perdeu. De menos, sem pagar vexa desta vez, mas saiu com o mesmo "zero ponto" de campo. São oito partidas - seis derrotas e dois empates - e quase 50 dias sem saber o que é ganhar.

Hoje, 18h30, o Gaúcho tem a segunda chance pra tentar tirar o tricolor da lama. Pela atuação contra o Atlético-MG, até poderia ter esperanças diante do Cruzeiro, no Maraca. Mas eis que Fred, que jogava bem no Mineirão, se machuca de novo. Se alguém achava que era "migué", o diagnóstico de distensão muscular e o afastamento por seis a oito semanas provam o contrário. Como já escrevi: embora muito abaixo do que se esperava dele, o problema de nosso atacante não é falta de vontade. O Rodrigo Joe, que volta e meia comenta aqui no CBET, analisou bem no blog "Além das Quatro Linhas": Fred se sente muito pressionado e quer fazer de tudo um pouco. Ele se machucou, por exemplo, cobrando falta, que nunca foi sua especialidade.

Assim, sem Fred - e sem o zagueiro Cássio e o meia-atacante Tartá, ambos machucados -, Renato vai ter que rebolar pra escalar o time já com a faca no pescoço. No ataque, também sem Alan (na Seleção Sub-20) e Leandro Amaral, ele vai lançar Kieza (foto, que fez o gol contra o Galo) e o inconstante (e peladeiro) Maicon. No meio, Diguinho, após entregar o ouro outra vez, deve dar lugar a Fabinho (medo!). A dúvida fica em manter o esquema 3-5-2, com o garoto Dalton fazendo a trinca de zagueiros com EdCarlos e Luiz Alberto, ou voltar ao 4-4-2, com Marquinhos auxiliando na armação de jogadas com Conca.

Nem preciso dizer que a segunda opção é a mais inteligente (menos burra?), pois jogar com três zagueiros e dois volantes do naipe de Fabinho e Wellington Monteiro é pedir pra perder. Enfim, o sofrimento não pode parar. Pior que isso, só o Náutico mesmo...
Drew Barrymore

(enquanto isso, na segunda divisão...)

vaiscão entre os quatro primeiros?
nem, nem...

apego à tradição

não contente com o retorno de renato gaúcho às laranjeiras,
o fluminense/unimed fechou ontem a volta do artilheiro rôni

Zé Carlos, best of

Li em algum lugar que o Zé Carlos foi o primeiro goleiro do Flamengo a marcar um gol. No finalzinho desse jogo aí embaixo, ele bem que tentou. Mas, no final, o Acácio riu da tentativa.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

CBET de luto

Que tristeza. Esse cara marcou uma geração. Eram ele, o Acácio, o Ronaldo, o Ricardo Pinto... Que vá em paz. Acho que nós poderíamos ficar 24 horas sem postar nada, de luto.

Ex-goleiro do Flamengo, Zé Carlos morre no Rio ao 47 anos

Câncer no intestino, doença da qual sofria há alguns meses, foi a causa

LANCEPRESS!

O ex-goleiro Zé Carlos, que teve grande parte da carreira dedicada ao Flamengo, morreu na noite desta sexta-feira, em decorrência de um câncer no abdômen, no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, Rio de Janeiro. Aos 47 anos, ele estava internado desde o fim de maio.

O clube da Gávea chegou até a criar um site com o objetivo de receber ajuda para custear tratamento do ex-jogador, e para registrar mensagens de apoio. Zé Carlos disputou 352 partidas com a camisa rubro-negra, foi campeão brasileiro em 1987, da Copa do Brasil, em 1990, e do Estadual, em 1986.

Ele ainda foi convocado para a Seleção Brasileira por diversas vezes, tendo disputado a Copa de 1990. Já aposentado, integrou a comissão técnica do América, comandado por Jorginho - companheiro dos tempos de Flamengo - em 2006.

quero ser nelson piquet

"Ele é um empresário e não entende porra nenhuma. Todo mundo me pergunta 500 vezes por dia o que está acontecendo e tenho que ficar quieto? Tenho que falar"
(nelsinho piquet, ainda piloto da renault, sobre seu chefe, flavio briattore)

o milagre de san juan

de olho nas eleições de novembro, kleber leite deixou a "diretoria de futebol" do flamengo.
mas a grande notícia do dia de hoje na gávea foi esta:
menos de 24 horas após a saída de cuca, juan maldonado anuncia que enfrenta o santos.
juan padecia de uma misteriosa lesão muscular há três semanas. milagre! milagre!

Desmanche total

No Corinthians, se foram Cristian, André Santos e Douglas, e o Elias acaba de anunciar que vai embora.

No Inter, Nilmar acaba de ser vendido.

O Palmeiras já havia perdido Keirrison para o Barcelona (que o emprestará para Ajax ou Porto).

Sabem qual a semelhança entre todas essas negociações?

Todos (eu disse TODOS) são da Traffic e/ou do Grupo Sonda, com parcela dos empresários e um pequeno percentual (não mais do que 30%) para os clubes.

Esse é o futebol brasileiro...

um palmeirense no parque antártica

ao chegar ao parque antártica, o técnico do campeão brasileiro de 2009, muricy ramalho, revelou que é palmeiras desde criancinha.

"ele tem genética e formação palmeirense", destacou, orgulhoso, um dos cartolas do alviverde.

o treinador atingirá, no início de dezembro, um feito inédito: o tetracampeonato nacional, mantendo a média de conquistar um título por ano no século 21.


A força do Barueri e do Campinense?

A Globosat quebrou recorde de venda do pay-per-view do Brasileiro. Na Série A, foram vendidos 596 mil pacotes, contra 520 mil em 2008. Na Série B, o volume atingiu 121 mil, contra 107 mil de 2008. Considerando períodos iguais, os aumentos foram de 21% e 20%, pela ordem.
Fonte: Coluna De Prima - Lance

BREAKING NEWS DO CBET:OEA diz que não aceitará nem governo eleito em Honduras se Zelaya não retornar

Da Folha Online

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza, disse nesta quinta-feira que a entidade não reconhecerá o governo que for eleito nas eleições marcadas para novembro em Honduras se antes disso o presidente deposto, Manuel Zelaya, não for restituído.

O governo interino formado após a deposição de Zelaya, em 28 de junho, promete transferir o poder ao vencedor das eleições de novembro --que estavam marcadas antes da crise--, apostando que uma sucessão pacífica aliviaria as sanções econômicas e o isolamento internacional contra o país centro-americano, mas a manifestação de Insulza, no dia seguinte ao fracasso das negociações mediadas pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, e no momento em que Zelaya ameaça voltar para Honduras mesmo sem acordo, aumenta a pressão sobre o governo de fato do país.

gávea, um lugar feliz

o presidente do flamengo, delair dumbrowski, é interino. márcio braga está afastado indefinidamente por licença médica. e o técnico do flamengo para este domingo, andrade, será interino também.
dumbrowski foi aquele que anunciou a contratação de adriano antes da hora e aquele que selou o retorno de petkovic ao rubro-negro. agora dumbrowski quer wagner mancini ou sérgio guedes para o lugar de cuca, mas já disse na imprensa que carlos alberto barreira seria um grande nome.
o flamengo mal conseguiu empatar com o barueri no marakas.
dumbrowski pediu a andrade uma vitória contra o santos na vila belmiro.
em fevereiro, durante o estadual, o goleiro bruno zousa bateu boca com o auxiliar, andrade, e deixou o treinamento dizendo que andrade "não era ninguém" para poder exigir qualquer coisa dele, bruno zousa, o grande bruno zousa.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vende-se

Vende-se vaga na Libertadores.

Em crise financeira, o Corinthians vende uma vaga na Libertadores. Quaisquer 5 milhões de euros bastam para o Timão abrir mão de disputar o torneio continental com os times A e B.

Atlético-MG - 28

Palmeiras - 25

Internacional - 24

Corinthians - 23

A volta do Gaúcho - Capítulo 1 (parte 2)

Como bem diz o CM, "jogamos como nunca e perdemos como sempre": Atlético-MG 2 x 1.

Não vi a partida direito, mas, se resta de consolo, desta vez o Fluminense parece que foi derrotado como um time grande, jogando de igual pra igual, fora de casa, criando várias chances. Pelas descrições da Internet, Aranha, o goleiro do Galo, foi o nome da noite.

Volto aqui depois para maiores considerações (e lamentações). Ainda há esperanças?

A volta do Gaúcho - Capítulo 1

Daqui a pouco menos de uma hora, Renato Gaúcho (re)estreia no comando do vice-lanterna Fluminense. Pra "facilitar" sua missão, ele encara logo o Atlético-MG, líder do Brasileiro, com promessa de quase 50 mil pessoas no Mineirão. Como deixei de acreditar em Papai Noel há muitos anos, qualquer resultado que não seja uma goleada dos anfitriões significará "vitória" tricolor. Se sofrermos menos que quatro gols, podemos afirmar que já existe um "dedo do técnico". Afinal, perdemos duas vezes por 4 x 1 (pra Santos e Goiás) e por 4 x 2 (pra Corinthians e Internacional) neste campeonato.

Pra tentar sacudir a poeira, nosso bravo treinador decidiu mexer logo na escalação. Como analisar depois do jogo é fácil, vamos aos palpites pré-catástrofe sobre o que mudou ou permaneceu igual:

1. FH volta a ser titular - Sinceramente, pouco importa. Berna (o Ricardo, não o nosso gigante Comendador) também vinha falhando e demonstrando insegurança. Pesou aí o dedo da patrocinadora, que gosta do antigo camisa 1. Talvez fosse mais justo dar uma chance ao Rafael, que o Fluminense tirou do Vasco a peso de ouro e sequer teve chance no time até agora. Mas diante do momento de caos, melhor apostar em alguém mais experiente mesmo.

2. Esquema tático 3-5-2 - Tenho medo destas mudanças bruscas sem tempo para treinar e assimilar direito. Como nenhum dos três zagueiros é bom (EdCarlos é horrível, Cássio não mostrou nada ainda e o pesado Luiz Alberto está sofrendo neste time sem o mestre Thiago Silva), não sei se foi pertinente. Talvez valha mais pra liberar os laterais ao ataque - e quem sabe pintar alguma coisa mais criativa pelos lados do campo.

3. Ruy como ala - A coisa está tão ruim nas Laranjeiras que o "Cabeção" virou solução. Em três jogos (dois atuando como meia), ele meteu dois gols e se tornou esperança de dias melhores. Agora escalado como ala, pode descongestionar o jogo do meio e servir como opção ofensiva pela direita, coisa que nem Mariano, nem Wellington Monteiro, nem Diogo conseguiram em meia temporada.

4. Wellington Monteiro e Diguinho mantidos como volantes - O primeiro é péssimo, fez um gol contra bizarro que deu a vitória ao Santo André (e derrubou o Parreira), mas não é pior que Fabinho, seu reserva imediato. Como Fábio Santos só poderá estrear em agosto - por conta da janela internacional e porque se machucou treinando no imprestável campo das Laranjeiras -, temos que "engolir" o WM mais um tempo. O Diguinho é uma incógnita. Na teoria, é combativo, sabe sair jogando e chuta bem em gol. Mas as noitadas, a tuberculose (causa e consequência?) e o tempo inativo abalaram o "volante surfistinha". Nosso companheiro CM pode falar melhor dele e do seu passado alvinegro. No Flu, "nádegas" até agora...

5. Leandro Amaral barrado - Parece praga do Dr. Eurico, mas o futebol do LA sumiu completamente. Começou o ano muito mal, batendo cabeça no ataque com o Roger (sim, ele mesmo, hoje um dos artilheiros do campeonato jogando pelo Vitória). Na virada da Taça GB pra Taça Rio se machucou sério, passou por cirurgia e ficou três meses fora. Voltou aos poucos como reserva e parecia que ia vingar - foi dele o belo lançamento que deu origem ao gol sobre o Botafogo, feito pelo Fred. Aliás, a última vitória do Fluminense... e lá se vão 46 dias! Renato mandou o cara treinar a parte pra "recuperar a forma". A aposta de hoje é o Tartá. Quero que este garoto queime minha língua, mas o acho um grande "peladeiro". Corre, corre, mas produz pouco. Melhor seria o Alan, mas ele está na Seleção Sub-20.

6. Fred, o irritadinho - Concordo que nosso atacante está rendendo pouco para o tanto que ganha. E que se tornou um novo Edmundo dentro de campo, no mau sentido do termo: nervosinho, reclamando de tudo e de todos, expulso duas vezes só neste campeonato. Mas acho também que o baixo desempenho se deve à total falta de objetividade do time, sem opções de jogadas, nem criatividade. Muitas vezes ele atuou sozinho no ataque. E aí, meu amigo, nem se fosse o Ronaldo (que joga num time "certinho" como o Corinthians) ou o Adriano (que está numa equipe pelo menos mais entrosada)... Ainda acredito no Fred, desde que ele bote a cabeça no lugar. Bem ou mal, fez quatro gols em oito partidas que atuou.

O capítulo 1 da saga de Renato Gaúcho pode ter uma segunda parte logo mais... Tudo depende de como estiver meu espírito masoquista.

Vestindo a camisa aos 43 -ÍDOLO!!!

Romário participa de coletivo do América-RJ e faz um golEx-atacante é dirigente do clube e deve treinar outras vezes com a equipe. Disputa de um jogo oficial ainda não está prevista

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Romário está literalmente vestindo a camisa do América-RJ. O ex-jogador, que se tornou dirigente do clube neste ano, participou do treinamento da equipe nesta quinta-feira. Apesar do longo tempo parado, o Baixinho manteve o estilo goleador e deixou sua marca no coletivo.

O ex-atacante atuou pelo time reserva e fez o gol que encerrou a atividade. Dentro da área, ele dominou no peito e chutou na saída do goleiro Ricardo. A participação de Romário em outros treinamentos não está descartada. No entanto, ainda não há previsão de que ele dispute partidas oficiais.

- Romário mostrou por que sempre foi o craque que conhecemos. Mesmo sem aquela explosão, mostrou tudo o que um atacante precisa fazer no que diz respeito ao posicionamento dentro da área – elogiou o técnico do América, Clovis de Oliveira, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Pulando a cerca

Muricy não foi o primeiro a pular o muro na Barra Funda.

Vejam os demais:

AYMORÉ MOREIRA
(1966 – São Paulo – 1967 – Palmeiras)

TELÊ SANTANA
(1990 – Palmeiras – 1990 – São Paulo)

MÁRIO TRAVAGLINI
(1984 – São Paulo – 1984 – Palmeiras)

OSVALDO BRANDÃO
(1971 – São Paulo – 1971 – Palmeiras)

crônica de uma morte anunciada

e o flamengo deixou o cuca ir...

A peguete do Diego

Eis as fotos da cantora alemã que estava com Diego. O melhor é o nome dela: SARAH CONNOR!!

É bom ele tomar cuidado com o Terminator!
















Camisas do Estudiantes

Deu no Lance hoje. A Topper não tem conseguido suprir a demanda por camisas do Estudiantes em Minas Gerais. Segundo o jornal, os lojistas tem infernizado o fabricante com pedidos. A procura dos torcedores atleticanos superou todas as expectativas.

Sinceramente, eu acho essa a parte mais legal do futebol.

curtindo a vida adoidado

antes de se apresentar à juventus, diego aproveita o verão em ibiza

o primo da sasha

lembram do bruno meneghel?
ele esteve no vaisco umas temporadas e não deu em nadja. mas o rapaz foi artilheiro da goanabara-2009 jogando pelo bangu. uh. e agora foi pro goyas, ontem meteu o gol da virada contra o parmêra.
pergunta: nenhum dos grandes times kariocas, makinas de futebol, tinha espaço pro meneghel? só o goyas?

o fator barueri

mengão teve que se superar para empatar com o grande grêmio barueri no marakas.
constrangedor. a começar pela atittude de juan maldonado ao deixar claro que não joga mais enquanto cuca for o treinador da equipe. juan está há três semanas alegando dores musculares que o departamento médico não consegue sequer localizar. de modo que o lateral esquerdo, ontem, foi um rapaz de nome jorbison. dezessete anos. eu já tinha visto jorbison na última taça são paulo, e ele era um dos poucos daquele jovem time que não calçava salto alto e jogava a sério.
jorbison, pra tu ver, foi um dos melhores da triste primeira etapa do jogo com o barueri. o que não impediu cuca de o sacar da equipe logo que o adversário abriu 1 x 0 - um lance cretino: o garoto marlon meteu o braço na pelota fazendo penalty inkrivel.
dois lances sintomáticos. o garotão marlon, desespero, mandando uma de xandó. e o treinador cuca, ainda maior desespero, tirando jorbinson na sequencia, um dos poucos jogadores que mandavam bem em campo.
o flamengo tá cheio de moleque... marlon, jorbison, erick flores, bruno mezenga, bruno sei-lá-o-quê, fabricio, wellington... todos eles parecem ser bons jogadores, todos eles. mas nenhum deles parece no ponto para entrar no time, nenhum deles. pelo menos não em um time alquebrado, um time em que um dos principais jogadores simula contusão para fritar o técnico mais ligeiro. um time em que o técnico, em pleno processo de fritura, perdeu de vez a mão e a capacidade de avaliar um jogo.
verdade que cuca está frito, mas o flamengo está mais.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Flu, tremei!

O Cruzeiro acaba de acertar a contratação do excelente Guerrón!

a mais interminável dor-de-corno do mundo

não tem jeito: mesmo com adriano movendo mundos e fundos, a torcida do mengão não esquece do ronaldo.

acaba, inclusive, de criar um novo modelito para desfilar sua fenomenal dor-de-corno na gávea e cercanias.

e, como é de praxe, ainda copia outras torcidas: dessa vez, pegaram a música consagrada na voz da alvinegra beth carvalho e que os botafoguenses escolheram para homenagear o dodô quando este, num tre$loucado ge$to em 2008, resolveu vestir grená.


A vantagem de um time de merda

Essa janela de transferências me anima.
Corinthians, São Paulo, Inter ... todos os principais candidatos ao brasileirão perdendo peças importantes para a sequência do campeonato...
Flamengo, todavia, mantém-se impávido e retumbante, à excessão da baixa de Ibson, o qual sequer pode ser enquadrado em tal categoria pois não era jogador do rubro-negro.
Esta é a vantagem de contar com um elenco de terceira linha.
Entulho ninguém quer.

Lei do silêncio e isolamento

Sei que gosto de futebol porque sofro, fico em êxtase, me aborreço, saio feliz da vida, tomo mais cerveja, visto a camisa, tiro a camisa, vou para rua, fico em casa, ligo para os amigos, não atendo o telefone...

Não entendo um torcedor que vê o seu time perder e continua com o mesmo humor como se nada tivesse acontecido, que liga para os amigos e fala sorrindo e feliz das notícias que leu no jornal, do clube, do cinema...

Queria acompanhar o futebol da mesma maneira como vejo a fórmula-1, o tênis, o vôlei e um monte de outros esportes que não representam nem um por cento do que o Vasco da Gama significa para mim.

É fácil o Berna falar que admira quem continua postando e rindo, mesmo quando o seu time perde, leva chinelada, disputa a segunda divisão, perde outra vez. Ainda vou ter o prazer de convidá-lo para tomar umas cervejinhas logo após uma derrota vexatória do Flamengo. Aí eu quero ver a sua alegria e a sua satisfação com o Mengão.

Todo torcedor deveria ter o direito , em lei, de 24 horas de silêncio e isolamento total logo após um fracasso do seu time.

Podem xingar e zuar. Na verdade, quero dizer apenas que, felizmente, o Vasco da Gama está entranhado no meu coração e cada dia que passa bate mais forte.

Obs.: desejo uma boa volta para o grande tricolor Marcos Pinheiro.

Torcida é isso aí

O time é o segundo mais chato da Inglaterra (afinal, no mundo, só os urubus e os merengues superam o povo do ManUnited. Ops... ia esquecendo dos gremistas), mas a torcida do Chelsea é encantadora.



grandes ídolos do desporto nacional: mariana brochado

a nadadora poliana okimoto foi medalha de bronze na prova da maratona acquactica no mundial de desportos acquaticos e assim se tornou a primeira brazileira a blablablá...
aproveito, aqui de minha parte, essa oportunidade rara na natação feminina do brazil para celebrar mariana brochado, a mais bela nadadora da historia olimpika deste país.
a carioca mariana brochado, 25 anos, surgiu nas piscinas do clube de regatas do flamengo - onde mais? - e logo ganhou destaque nos certames nacionais. a garota, infelizmente, nunka teve as manhas de chegar numa olimpíada. (tanto pior para as olimpíadas.) depois de ficar fora de pequim-2008, ela abandonou o desporto. disse estar cansadinha de tanto treino. mariana posou para photos artísticas em revista masculina e atualmente faz curso de direito. volta e meia, ela aparece no sportv para falar sobre natação, esse vibrante esporte.
com o mundial de desportos acquaticos ora em voga, mariana tem sido vista amiúde nos debates esportivos. vale muito. um espetáculo. pena que ela não aparece mais de maiô.

terça-feira, 21 de julho de 2009

palmeiras campeão do brazileyrão 2009

do globoesporte.com

Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras e assume contra o Timão

Após um mês desempregado e depois de dez dias sem conversas com o clube, ex-treinador do São Paulo acerta com time do Palestra Itália. o contrato com o alviverde já está assinado.

Flu faz 107 anos. Algo a comemorar?


No dia em que Renato Gaúcho se apresentou (mais uma vez) para ser treinador, o Fluminense completava 107 anos. O aniversário passou batido pela maior parte da mídia. Afinal, como não poderia deixar de ser, o assunto em pauta é a crise que assola (mais uma vez) o "tradicional clube das Laranjeiras", fundado em 21 de julho de 1902 - e afundado nos últimos 20 anos pela incompetência dos dirigentes que o comandam.


É impressionante que, após a dolorosa experiência vivida em 1999, quando atingimos o fundo do poço da terceira divisão (se fosse agora, o buraco seria mais embaixo, na Série D), esta mulambada não tenha aprendido. E ainda ponha em risco (mais uma vez) o clube e sua torcida de ver outra queda no Brasileirão - riscos que já corremos, é bom lembrar, em 2003, 2006 e 2008.

As apostas feitas este ano foram (mais uma vez) equivocadas. Claro que, à incompetência, somaram-se doses de azar. Jogador sendo operado do joelho em início de temporada, outro pegando tuberculose, muitos abaixo do rendiam em outros clubes. O que também podem ser mais provas da falta de capacidade de avaliação dos dirigentes e da comissão técnica. Insistir tanto tempo em treinar naquele esburacado campo das Laranjeiras é exemplo disso.

Parreira se tornou símbolo desta nova era de fracassos. Desde que foi demitido do comando da África do Sul, no início de 2008, ele já tinha deixado quieto este assunto de ser treinador. Mas o Fluminense insistiu em tirá-lo da aposentadoria. Com o ego inflado, resolveu tentar de novo. Mostrou a mesma incapacidade em administrar egos e crise internas como na Seleção Brasileira de 2006. Passou a mão na cabeça de jogadores que entravam em campo somente pelo nome - leia-se, sobretudo, Thiago Neves, uma pálida lembrança do meia-atacante decisivo de 2007/2008.

Sob sua gestão, o Fluminense foi um time triste, sem padrão tático e técnico algum. Nem mesmo a defesa, ponto forte dos tempos áureos de Parreira, se salvou - o que se explica também pela carência (ausência?) de bons jogadores no setor do elenco tricolor. Mas como explicar que um ataque com Fred, Thiago Neves, Conca, Leandro Amaral, tenha um rendimento tão ridículo? Mandá-lo embora após (mais uma) vexatória derrota, pro Santo André, era uma atitude até respeitosa com o passado do treinador.

Mas o que fez a cartolada? Em vez de contratar logo o Gaúcho, ficou sonhando com Muricy e Luxemburgo. Tudo pra não dar o braço a torcer à patrocinadora. Resultado: deu crédito ao então auxiliar Eutrópio. Duas partidas, duas derrotas, oito gols sofridos. O "interino-efetivado-depois demitido" conseguiu a proeza de inventar a escalação de Ruy no meio-campo. Ok, ele fez dois gols. Mas ora meus amigos: passamos quase um ano sem opção de jogo pela lateral direita. E quando contratamos um jogador no mínimo razoável pra posição, o cara vai pro meio-campo - e o ridículo Mariano continua como titular? Pra rua, Eutrópio. Vai fazer experiência no Ituano!

E Renato, agora, é a solução? Não. Ou sim. Depende dele. Mas também dos jogadores - e neste ponto o Portaluppi sabe conduzir a patota. Não é estrategista, está anos-luz de ser um grande treinador. Mas também não o considero mero "distribuidor de camisas". Ele tem méritos: em 2007, pegou um time sem personalidade (como o de agora) e o levou ao título da Copa do Brasil. Com a classificação garantida na Libertadores, ainda se deu ao luxo de chegar em quarto lugar (empatado em pontos com o Flamengo) no Brasileirão. No torneio sul-americano, foi vice-campeão, após épicas vitórias sobre São Paulo e Boca Juniors. Ok, perdemos (nos pênaltis) pra LDU. E o Internacional, na final da recente Recopa, o que fez contra os equatorianos? E o Cruzeiro, que precisava apenas de uma vitória simples em casa?

Os vascaínos também devem se lembrar que o Gaúcho quase levou aquele modesto time de 2006 à Libertadores. E que por pouco não o salvou do rebaixamento no ano passado.

Não estou aqui a endeusar o nosso novo-velho treinador, que fique claro. Apenas dando um crédito pro cara. Resta saber se ele aprendeu a lição de "falar menos e trabalhar mais". Se amadureceu como pessoa e percebeu, enfim, que não é mais um jogador de futebol (quando ele até podia disparar bravatas como aquela bobagem do "ficar brincando no Brasileiro"). Afinal de contas, com ele no comando, quem vai mandar agora no clube é a patrocinadora, e não um paspalhão chamado Roberto Horcades. E logo voltarei ao blog para falar especificamente sobre a "questão Unimed"...

Pra encerrar, pois já escrevi demais: em 2008, a esta altura do campeonato, após 12 rodadas, o Fluminense somava nove pontos (um a menos que agora), em 18º lugar. A três pontos do primeiro clube fora da zona da degola. No momento estamos a um ponto de sair do "G4 dos pobres". Tem muita gente embolada lá embaixo. E faltam 26 rodadas.

É uma bosta mesmo ser torcedor. Por mais raiva que se tenha do time, sempre resta a esperança. Como somos idiotas!

Não eram os são-paulinos as bibas de SP?
















ninguém segura este país

acabei de acordar. cansadinho. meio torto. olhos remelentos, bafo de onça.
então ligo o sportv, só pra dar aquela acordadinha de leve, macia.
mas o lokutor joão guilherme estava felizão, felizão.
a gritar pelo brazil.
foi agorinha mesmo:
a brazileira poliana okimoto conquistou o terceiro lugar, medalha de bronze, na prova da maratona acquactica pelo mundial de desportos acquacticos que está sendo disputado em roma, itália.
medalha de bronze!
pelo que entendi, nunka antes na história deste país uma mujer tinha conseguido medalha alguma em mundial de desportos acquacticos!
alegria demais!

Veneno nas veias

No fim das contas Luxa acabou voltando para o Santos. E logo na chegada, bem ao estilo Luxerley de trabalhar, afirmou que o Peixe precisa de um "parceiro" para se reerguer.

Imagino eu que seja um parceiro beeem parceiro do treinador-lobista.

A tristeza pelo vice da Libertadores

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/portugues/0,,MUL1236364-9850,00-COM+OBJETIVO+DE+FAZER+HISTORIA+RAMIRES+SE+APRESENTA+AO+BENFICA.html

E esse sorriso?! E o Cruzeirinho?!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

uma dúvida pertinente

se, de fato, o fluminense terminar entre
os quatro últimos do brazileiro-2009,
o time vai jogar a série b de 2010?

"é um prazer conviver com você...

... aprender todos os dias com você". a frase é da jornalista vanessa richa. ele saúda seu patrão galvão bueno. é do "bem amigos", onde, justo agora, rolou um cena fraterna. a galera cantando parabéns pro narrador divo, inclusive a dupla vanderlei luchisburger e celso roth. ambos em pé, com largos sorrisos. depois papai galvão fez um discurso sobre "a família ser a base de tudo".

Goleiro do framengo desceu a porrada na namorada

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1236242-5606,00-GOLEIRO+DO+FLAMENGO+DIZ+QUE+EMPURROU+EXNAMORADA+PARA+SE+DEFENDER.html

FH, Fábio Costa, Bruno e até o Lomba... Danrlei fez escola!

para brincar no brazileiro

renato gaúcho é o novo (?) treinador do fluminense football club

Esse eu vou ler

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1235633-9825,00-LIVRO+COM+HISTORIAS+ENGRACADAS+E+INEDITAS+DE+ROMARIO+E+LANCADO+NESTA+SEGUND.html

aquele abraço

primeiro foi carlitos tévez.
agora emmanuel adebayor também chegou ao manchester city.
(acho que robinho vai parar no banquinho...)

Cruzeiro do Renatinho?


12ª rodada

Em 2010

Na Série A
Guarani
Atlético-GO
Vasco
Ponte Preta


Na Série B
Botafogo
Cruzeiro
Fluminense
Náutico

Obs.: acho que o Fluminense e o Cruzeiro escapam.

abre o olho, d*nga!

e a seleção dos estados unidos de soccer masculino, hein?
jogando em casa, na philadelphia, o escrete estadunidense teve que mijar sangue (to piss blood) pra seguir às semifinais da renomada copa ouro. o american team venceu a gloriosa seleção do panamá por aflitivos
2 x 1, com o gol decisivo marcado na prorrogração graças a um penalty que, no mínimo, foi muito friendly.
(só pragente lembrar que a equipe dos states é uma das maiores responsáveis pela recente d*ngamania.)

Campanha!

Inicio aqui uma campanha por fotos mais picantes nas postagens de Musa do Domingo ou musa-de-qualquer-coisa.

Eis minhas sugestões de fotos para Demi Moore:

domingo, 19 de julho de 2009

sem chororô

flamengo e botafogo tiveram o que mereceram.

um empate num jogo horroroso.

mas com, ao menos, um instante iluminado.

de repente, no meio da sonolência e da mediocridade, irrompe a emossão de uma genuína pelada onde quem faz um gol cai na piscina primeiro e obriga o outro time a pagar a cervejada: ataque contra defesa, bando contra bando, vizinho contra vizinho na rua do bairro enquanto o sol se põe.

pure energy, como diria o ressuscitado information society.

a cena ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, numa sucessão de contra-ataques, quando qualquer um dos dois podia ter ganho a pelada, ops, a partida do "campeonato mais equilibrado do planeta".

mas, se é pra ser justo com o futebol apresentado ao longo de 90 minutos no maracanã ainda estrupiado pelas súditas do rei roberto, o placar tinha que ser 0 x 0.

no mais, saúdo a chegada de um time igualmente estrelado à zona de rebaixamento.

seja bem-vindo, cruzeiro! sinta-se à vontade, a casa também pode ser sua!

O comediante Edmundo

Aposentado aos 38 anos, Edmundo agora pensa em ser técnico ou comentarista de TV.

A história se repete

Vice-campeão da Libertadores, derrotado em casa na final, e na zona do rebaixamento do Brasileirão. Conheço esse filme.

A musa











Musa do domingo

Demi Moore
(a pedidos)

Party time

"Me tornei naturalmente o líder do Milan"
Ronaldinho Gaúcho

Pobre Milan.

Fluminense?


entre o itumbiara e o vila nova

o goyas meteu 4 x 1 no fluminense dentro do marakas.
antes tinha metido 4 x 1 no botafogo em pleno estádio olímpico joão havelange.
o flamengo, daqui pra pouco, vai levar a dele também, e a do vaisco ficou pro ano que vem.
(em que posição os "grandes" kariocas ficariam se disputassem o certame estadual goiano?)

sábado, 18 de julho de 2009

Sem luta contra o rebaixamento

Cheguei em casa e inocentemente acessei a internet pra saber quanto tinha sido Flu x Goiás. Diferentemente do Berna, tô perdendo todos os jogos, assim como o time. E pelos gols que os 11 do Eutrópio tomaram, acho que a galera das Laranjeiras já tá conformada em ir pra Série B em 2010. Melhor pedir pra sair da Série A logo.

luta contra o rebaixamento

tricolor de técnico francês começa a flertar com a zona "mardita". o buraco negro que traga grandes times do futebol brasileiro.

Temas relevantes para debate

Voltei agora de férias livre das impurezas e vicissitudes deste planeta e comecei a ler neste noite de sábado o que há de mais importante no noticiário da internet e da TV.

E selecionei aqui algumas notícias pertinentes ao nosso cotidiano sobre temas que gostaria de saber mais novidades. Vocês, como pessoas letradas, focadas e inteligentes acima da média, tenho certeza que me porão a par e propiciarão um rico debate. Vamos às notícias:

1) Vice-presidente José Alencar está estável no hospital. Como está a saúde do nosso vice-presidente da República? Será que seu estado compromete o direcionamento desta poderosa nação em que vivemos? E a Dilma, como ela lidará com a doença na época das eleições?

2) Mega-sena acumulada pode dar prêmio de R$ 45 bilhões. Nestes tempos de crise, é um dinheiro que pode salvar a vida de qualquer um, o que acham?

3) 40 anos que o homem foi à lua. Falam em novas expedições tripuladas para o planeta. Gostaria de por em debate a relação investimentos estratosféricos versus resultados científicos questionáveis. O que meus amigos pensam sobre os gastos investidos em pesquisas nesse campo?

4) Presidente da Costa Rica apoia retorno de Zalaya a Honduras e propõe anistia imediata aos golpistas. Uma proposta interessante e sagaz, mas creio que faltou combinar com quem manda no jogo atualmente. O que pensam meus colegas sobre a situação hondurenha e o peso que ela representa em termos de ameaça aos baluartes da democracia em todo o mundo?

Atenciosamente

CBET bloqueado!!! Denúncia grave!!!

Estão querendo nos calar!!! Recebi (e acho que vários de vocês também) essa mensagem abaixo dizendo que nosso blog seria fechado em 20 dias caso não fizéssemos um desbloqueio por "suspeita de ser uma fonte de spam". Não sei o que levou o programa automático a fazer essa "leitura" do CBET, mas de toda forma eles pediram para recadastrar ou reativar, sei lá, o site, para evitar o fechamento. Quando cliquei, porém, aparece mensagem dizendo que nosso site não está bloqueado - imagino que algum de vocês já tenha seguido os passos indicados lá. Valeu!!!

"Querem nos calar, mas olha nós aqui de novo!!!".

Segue o email recebido:

"Olá,

Seu blog em: http://bolaetudo.blogspot.com/ foi identificado como um potencial blog de spam. Para corrigir esse problema, solicite uma revisão preenchendo o formulário em http://www.blogger.com/unlock-blog.g?lockedBlogID=6727887402604242597

Se não for revisado, seu blog será excluído em 20 dias e seus leitores verão uma página de aviso durante esse período. Após o recebimento de sua solicitação, nós revisaremos e desbloquearemos o blog dentro de dois dias úteis. Após nossa análise e determinação de que seu blog não é um spam, ele será desbloqueado e a mensagem no painel do Blogger não será mais exibida. Se esse blog não for seu, você não precisará fazer nada. Nesse caso, se você possuir outros blogs, eles não serão afetados.

Usamos um classificador automatizado para encontrar spam. A detecção automática de spam é inerentemente confusa, e, às vezes, um blog como o seu pode ser sinalizado incorretamente. Pedimos desculpas por nosso erro. No entanto, ao usarmos esse tipo de sistema, podemos oferecer mais armazenamento, largura de banda e recursos de engenharia para blogueiros como você e não para criadores de spam. Para obter mais informações, entre em contato com a Ajuda do Blogger: http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=42577

Obrigado pela compreensão e por colaborar com nossos esforços anti-spam.

Sinceramente,

A Equipe do Blogger

P.S. Apenas mais um lembrete: A menos que você solicite uma análise, o blog será excluído em 20 dias. Clique neste link para solicitar a revisão: http://www.blogger.com/unlock-blog.g?lockedBlogID=6727887402604242597"

sexta-feira, 17 de julho de 2009

fim de feira

...e a mulher melancia posando de marilyn monroe na capa da playboy, hein?

mulher melancia pagando de marilyn é que nem o petkovic gordo usando a 10 do zico

Pra vomitar

Coluna da Mônica Bergamo, hoje, na Folha:

PASTORA CAROLINE

"Deus deu dinheiro pro Real Madrid contratar o Kaká"

"Enquanto papai tá fazendo gol, a gente vai aqui pisar na cabeça do Diabo, né? Em nome de Jesus." Foi assim que a bispa Sônia Hernandes, fundadora da Igreja Renascer em Cristo, recebeu no palco de um culto, nos Estados Unidos, o filho do craque Kaká, Luca, e a mulher do jogador, a "pastora Carol, de Milão".

Caroline Celico se tornou pastora da Renascer recentemente. E, no dia 21 de junho, na Flórida, deu seu testemunho a um grupo de jovens do PA (Projeto Amar) da igreja. Os vídeos da pregação estão no YouTube [www.youtube.com/watch?v=f-hCMe-lOmA].

No púlpito, microfone na mão, Carol explica a relação de Deus com a ida de Kaká para a Espanha. "Como pode no meio da crise alguém ter dinheiro? O dinheiro do mundo tem que tá em algum lugar. E Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Do Real Madrid, pra contratar o Kaká. Foi uma grande bênção."

Caroline assume que ainda se atrapalha com o vocabulário futebolístico e diz que o que motiva o casal "é que nós vamos estar podendo abrir uma igreja lá". "O Senhor estava nos querendo lá em Madri", diz Caroline.

Depois de quase quatro anos de casamento com Kaká, a nova pastora falou sobre a opção do casal por manter a virgindade antes da união. "Eu pensei: "Meu Deus, quando eu falar pra ele [que queria casar virgem], ele vai me largar, né?" Ele ficou emocionado e falou: "Esse é o sinal que eu tinha pedido pro Senhor. Eu pedi que, se você fosse a pessoa certa, você ia querer fazer essa aliança de se santificar, de esperar até o casamento"."

Com roupa discreta e maquiagem caprichada, Caroline explica ainda que, quando teve o seu "encontro com o Senhor", aos 15 anos, ficou impressionada com a beleza dos jovens da igreja. "Eu entrei na Lins [templo da Renascer na avenida Lins de Vasconcelos, em SP] e vi pela primeira vez jovens lindos numa igreja. Normalmente, não é assim. A gente é diferente mesmo. Vocês derrubam o inferno só com a beleza. Amém?"

"Enquanto papai tá fazendo gol, a gente vai aqui pisar na cabeça do Diabo, né?"
BISPA SÔNIA HERNANDES

"Eu entrei na Lins [templo da Renascer na avenida Lins de Vasconcelos, em SP] e vi pela primeira vez jovens lindos numa igreja. A gente é diferente mesmo. Vocês derrubam o inferno só com a beleza"
CAROLINE CELICO