quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Genésio

Em Copenhague, Pelé confunde Michael Jordan com Michael Jackson (http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/pele-e-jordan-20090930.html).
Se a disputa fosse com o Vaticano, ele chamaria Jesus de Genésio.

Cadê a polícia?

Coluna do Ancelmo Góis

O Sentimento parou
O cineasta José Henrique Fonseca, que roda o documentário "O sentimento não pode parar", sobre o Vasco, foi assaltado com sua equipe de produção, segunda, na saída do Estádio de São Januário. Os bandidos, armados e de moto, levaram o carro e todo o equipamento de filmagem. Fonseca lamenta, acima de tudo, a perda de cinco dias de material filmado.

Eleição do Flamengo
É muita formiga para pouco acúçar.
Até há pouco, no fim do prazo das inscrições para a presidência do Flamengo, sete chapas já tinham sido registradas para concorrer: Patricia Amorim, Clóvis Sahione, Plínio Serpa Pinto, Pedro Ferrer e Delair Dumbrosck.

refazenda

gil fechou com o flamengo: "quero retomar minha carreira"

dumbrovsk é o c*cete

the breaking news do calcio:
"O Milan voltou a decepcionar seus torcedores, nesta quarta-feira, ao perder para o Zurich por 1 a 0 na segunda rodada do grupo C da Champions League. O gol da vitória da equipe suíça foi marcado por Tihinen, de letra, aos 10min do primeiro tempo."
tudo se encaminhando pro leonardo ser fired do milan em outubro
e poder concorrer à presidência do clube de regatas do flamengo em novembro

jesus

"Na verdade, fui pego para Cristo em razão da má fase da equipe. A diretoria alegou para a imprensa que fiz corpo mole para não enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Quem me conhece, sabe que não sou esse tipo de profissional. Sempre fui reconhecido pela minha garra dentro de campo, em todas as equipes pelas quais passei."
(fabio santos, aquele que foi expulso do spfc, sobre ter sido mandado embora do fluminense)

2ª DP

Uma agressão que por pouco não acabou na polícia.

No intervalo do jogo entre Botafogo e Vitória, no último domingo, no Engenhão, o clima ferveu no vestiário carioca.

Ao saber que seria substituído, Jônatas reclamou com o técnico Estevam Soares: - O time inteiro está jogando mal. Por que sou eu que sempre saio? - perguntou o jogador.

O clima esquentou, e o supervisor Márcio Touson entrou na discussão gritando com o jogador: - Jônatas! Chega! Acabou pra você.

Houve xingamentos mútuos, a discussão descambou, e Touson deu um soco em Jônatas.


Fonte: globoesporte.com

olimpíadas 2016

chicago é o brazil na dinamarca!
dá-lhe obama! yes, you can!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em andamento

No Vazião de São Janu, o Figueira acaba de marcar o segundo gol contra o Vascaiu, que deixa o gramado sob vaias da pequena, porém fiel, torcida. Teremos pênaltis e expulsões na segunda etapa?

ney frango & a perpetuação do erro

lionel messi, aquele rapaz do barcelona, acabou de fazer um belo gol. por culpa do ney frango.
oras, tu me perguntas, não sem razão, como poderia ney frango ser responsável por um gol de messi?
assim...
ney frango fez uma histórica campanha com o ipatinga, chegando às semifinais da copa do brazil de 2006 com aquela modesta equipe. assim que seu time foi eliminado do certame, pelo flamengo, o ney frango assumiu o rubro-negro no posto do inesquecível valdemar lemos.
com ney frango na gávea, durante o segundo semestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007, deu-se um lento, profundo e insidioso processo de ipatinguização do clube de regatas do flamengo. começaram a surgir no futebol profissional do fla jogadores vindos do ipatinga & do underground do futebol mineiro. trazidos por frango. o nome mais notável desta safra é o de jaílton. mas tivemos também atletas como paulinho, leonardo medeiros, walter minhoca e gerson magrão.
certa feita, juan maldonado estava dodói e faltava lateral esquerdo no flamengo. uma vez que egídio não inspirava confiança alguma. era um jogo contra o madureira, algo assim. e o ney frango improvisou o meia gerson magrão ali na canhota. foi um desastre. o moço apanhou da bola, o fla perdeu e magrão se queimou forever para a torcida rubro-negra.
bueno... eis que gerson magrão ressurge nesta temporada, 2009, na suplência do time do cruzeiro. aquela equipe contava com dois laterais bem curtidos pelo tempo: o argentino sorín e o flamenguista athirson (chegado a um pervitin). ou seja, em vez de dois laterais, o cruzeiro não tinha nenhum. e o treinador adilson baptista resolveu então, adivinhe, jogar com gerson magrão por ali. e assim o cruzeiro chegou à final da libertadores.
os perrellas não devem ter se importado muito com a derrota na finalíssima da libertas. porque isso não os impediu de venderem metade do time... incluindo gerson magrão... que foi parar no poderoso time do dynamo de kiev... que está na champions league justamente, azar o deles, na chave do barcelona...
portanto, quem seria o lateral esquerdo do dynamo de kiev hoje?
gerson magrão que, errando uma saída de bola ali pela canhota, foi desarmado facilmente por iniesta (ou outro) que ligeiro meteu para o lionel messi descendo pela ponta direita às costas de magrão... 1 x 0.

Cacete no apito

Do globoesporte.com:

"Revoltados com a não marcação de um pênalti no último minuto, torcedores encapuzados do Universidad San Carlos, da Guatemala, invadiram o campo da partida diante do Heredia e agrediram o trio de arbitragem. A partida, que terminou empatada em 1 a 1 e realizada no último sábado, foi válida pela liga de futebol local.

De acordo com a imprensa local, o bandeirinha Wilson Menchú levou 30 pontos internos e 24 externos devido aos ferimentos sofridos após ele levar socos, pontapés e pedradas.

A Federação de Futebol da Guatemala vai decidir ainda esta semana que tipo de punição dará ao Universidad de San Carlos e aos torcedores da equipe."

>>>>>>>>>>>

Será que a moda pega no Brazil?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Passagem históóóórica pelas Laranjeiras

Do noticiário de hoje:

"Descartado para o Fla-Flu, Fred dificilmente permanecerá no Fluminense no ano que vem"

Homossexualismo na alta cópula

- O 'Fofo' está sempre nos planos desde que esteja na forma de 2002, quando brilhou na Copa do Mundo. Se ele voltar a ter aquela velha forma eu sou o primeiro a querer sua volta. Ele tem vaga até no meu lugar se quiser.

De Ricardo Teixeira sobre o fofo, Ronaldo.

Palavras do Dryko

Cosme Rímoli deixou de ser blogueiro do UOL está no portal recém-lançado da Record, o tal do R7 (sete porque é o número da emissora em SP).

Bueno, em um de seus primeiros posts, fez uma entrevista bombástica com Adriano, o Dryko pé-de-cana.

Entre outras coisas, Dryko disse:

- Eu enfrentei uma depressão que foi de 2005 até 2009. A morte do meu pai deixou um buraco enorme na minha vida. Ele morreu em agosto de 2004.

- Eu passei a beber, só me sentia feliz bebendo. Eram festas todas as noites. E bebia o que passava pela frente: vinho, uísque, vodca, cerveja… muita cerveja. A situação ficou fora de controle. Eu só conseguia dormir bebendo. Acordava e não sabia nem onde estava.

- Eu chegava bêbado para os treinos da manhã. Com medo de perder a hora dormindo, eu ia bêbado mesmo. Isso aconteceu várias vezes. Eu ia dormir no departamento médico e diziam para a imprensa que eu estava com dores musculares.

- Lembrando hoje, fico até com pena do Mourinho. Ele queria demais me ajudar, ficou brigando com a diretoria, que queria me mandar embora. O fundo do poço foi quando eu tinha voltado para o Brasil, parado de treinar e bebido muito.

- Não sou hipócrita, na minha folga bebo uma cerveja, um vinho, como todo jogador faz. Bebo uma cerveja e acabou. No dia seguinte estou treinando, correndo até mais forte.

Tem mais um monte de coisa aqui ó...

injustus!

fogão mandou o craque jonatas embora
http://espnbrasil.terra.com.br/botafogo/noticia/77180_BOTAFOGO+DISPENSA+TRES+JOGADORES+ESTEVAM+SOARES+E+MANTIDO

a ressurreição do mata-mata

do painel fc, da folha sp:

Rede Globo propõe volta do sistema de mata-mata no Brasileirão

A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas.
A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.
A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.

Sobre a entrevista de Piquet-pai ao Fantástico...

...fantástica mesmo foi a coluna do Flávio Gomes, que não reproduzo aqui por estar grande demais, mas que recomendo a leitura a quem se interessa sobre o tema:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/28/fraca/

Destaques:

"Não sei se Piquet impôs (tem acento, isso?) condições, coisas como “não pergunta isso que eu não respondo”. Mas faltou apertar o homem. Não como num interrogatório, porque nós jornalistas não somos paladinos da justiça ou coisa que o valha. Mas somos curiosos. A grande pergunta não foi feita: se Nelsinho não tivesse sido demitido, o escândalo seria varrido para baixo do tapete?"

"Notei um Piquet envelhecido, com o rosto marcado pela mágoa que, certamente, está sentindo. Afinal, investiu tempo, dinheiro, esforço, dedicação e carinho na carreira do filho, que pode ter ido por água abaixo por conta de decisões erradas — uma delas de sua responsabilidade, a de vincular o garoto a uma cascavel como Briatore, sabendo direitinho de quem se tratava."

"Piquet agiu como pai protetor ao não escancarar a denúncia, mas como um frio homem de negócios ao guardá-la numa gaveta para usar quando fosse preciso."

inimigo rosberg

tu ainda curtes fórmula um?
a corridinha de ontem, sem nelsinho piquet pra tacar fogo em singapore, foi bem chatinha.
fiquei no meu notebook beat navegando por sites de pornographia, aqui sentado no sofá, enquanto encompridava o olho para a tevê. de leve. só ficava divertido quando entrava aquela camera no ponto-de-vista-do-piloto e fazia a corrida parecer um videogame. fora isso...
me chamava a atenção audictiva o facto de galvão bueno insistir em criticar o "alemão" nico rosberg sempre que possível.
foram duas ou três sakaneadas, nada mal para um piloto obscuro que terminou a prova num mui modesto décimo-primeiro lugar. rosberg catava uma zebra com mais veemência, rosberg tentava ultrapassagem no pelotão ali do meio e lá vinha galvão a ridiculariza-lo. estranhei.
mas entendi tudo, enfim, lendo agorinha a coluna de celso itiberê no jornal "o globo" de hoje.
dando conta de que, pelos rumores, o jovem nico rosberg é forte candidato ao posto do oldie rubens barrichello como segundo piloto do futuro campeão button na brawn. ah.
nico rosberg, vale lembrar, pode não ser tão pateta quanto galvão bueno diz ser. ele surgiu nessas categorias de moleque como um dos herdeiros supimpas (ao lado do rapaz senna e do nosso amigo gente fina nelsinho angelo). correndo este ano pela decadente williams, rosberg fez trinta pontos e cinco décimos (mais que fernando alonso) contra zero pontos de seu parceiro kazuki nakajima, um herdeiro menos afortunado.
se rosberguinho for mesmo pra brawn-2010, pode sobrar pra rubito justamente a lata véia williams.

A vitória do mês

Não fosse por julho, quando passou totalmente "em branco", o Fluminense estaria mantendo a incrível média de uma vitória por mês neste Brasileirão:
10/5/2009 - 1 x 0 São Paulo (1ª rodada)
7/6/2009 - 1 x 0 Botafogo (5ª rodada)
6/8/2009 - 5 x 1 Sport (17ª rodada)
27/9/2009 - 3 x 2 Avaí (26ª rodada)

Seguindo nesta balada, dá pra ganhar mais duas (ou três), já que o campeonato acaba em dezembro. Sensacional, não?

PS: Encher o Maracanã com o time na liderança não é nada demais. Amor mesmo é levar 20 mil pessoas estando na lanterna e após tomar uma goleada por 5 x 1!

domingo, 27 de setembro de 2009

o colosso do engenhão


a estátua de nilton santos, inaugurada antes de mais uma partida da série a do brazileyrão,
foi integralmente financiada por torcedores do Botafogo.
ano que vem, com o fechamento do maracanã, todo mundo vai poder curtir e tirar foto ao lado da enciclopédia.
show de bola!

eu quero é ver o oco

"ô urubu, pode esperar, que tua hora vai chegar..."

torcida grená, inebriada com a vitória conquistada em cima do avaí, contando os minutos para o clássico de domingo


em tempo: o fluminense vencerá esta partida a ser disputada pela série A do campeonato brazileyro de 2009.

por água abaixo

uma pena. o flamengo vinha embalado, a enfileirar quatro jogos sem derrotas e tal.
foi uma pena o flamengo não ter jogado este final de semana.
no papel, internacional e flamengo, em porto alegre, ameaçavam fazer um grande duelo.
como foram muito bons os dois jogos entre ambas as equipes pela copa do brazil.
mas não teve jogo no beira-rio. que se rio não houve por lá, o gramado era mesmo um pântano.
baldes de água e nenhuma condição de se praticar futebol. polo-acquatiko talvez.
no fim, entre afogados & náufragos, as duas equipes negociaram um zero-a-zero.
que ninguém estava disposto a arriscar perder um jogo que não poderia ter acontecido.
omissão da arbitragem, omissão da cbf. pra variar. pois assim é o kampeonato brazileiro.
um kampeonato que tinha tudo pra ser dos melhores do planeta, mas que funziona como várzea.
botar atletas profissionais (e mesmo o leo moura) pra jogar naquele lodaçal é dar uma banana pro esporte.
baita sorte ninguém ter se machucado numa poça traiçoeira.
mas, the show must go on, te diria a rede globo. e o calendário não aceita atrasos.
resta apenas a certeza de que depois da copa do mundo de 2014 tudo será pra sempre diferente!

Começou a campanha

FICA Estevam Soares!!!

o passado condena

grande andré dias
em dia
de andré paraná

estilo pet

"Quem é André Dias?"
(dejan petkovic)

Musa do domingo

Eva Mendes

Altas!

Amigos, obrigado pelas congratulações pelo mais novo vascaíno de Brasília. Estou me dedicando totalmente a ele e, claro, vou ficar menos frequente por aqui durante algum tempo.

Como a chacota ao flu já está institucionalizada, não farei muita falta ;-)

Volto assim que nos adaptarmos à rotina mamada-arrotinho-golfadinha-ninar-berço-fralda.

Em breve, publicarei foto do Luca devidamente vestido com a camisa do time de coração dele.

sábado, 26 de setembro de 2009

leitura & interpretação de jogos

partida desimportante pelo kampeonato ingrêis:
o wigan venceu o chelsea por 3 x 1, agorinha mesmo na espn brazil.
o comentarista paulo vinicius coelho, crítico, viu apenas uma "partida de sono" do chelsea.
o locutor paulo andrade, felizinho, viu uma "vitória histórica" do wigan e "a queda do último invicto".
a seu lado, no estúdio ar condicionado, manhã de sábado, paulo vinicius deve ter bocejado discretamente.
"que drama vive o chelsea", insistia paulo andrade. "um dia para o torcedor do chelsea esquecer."

são paulo e flamengo: não tem nem comparação

" Foi a pior experiência da minha carreira. Estava em um clube (flamengo) que queria se mostrar grande, mas que, na verdade, não é. É um clube que não tem estrutura alguma. De campo, de tudo. Não tem nem comparação com o São Paulo. Sofri muito nessa época..."



André Dias, zagueiro tricolor e da seleção brazileyra de d*nga, que, à época da G*vea, atendia pelo singelo nome de André Paraná

momento briattore

quando vagabundo começa a torcer pelo rubens barrichello...
ele vai lá e mete o autinho no muro

Da série estatísticas memoráveis do Fluzão

Vocês sabiam que o Fluminense teve mais técnicos do que vitórias no Campeonato Brasileiro de 2009? Hein, hein, hein?

Reginaldo Leme e os detalhes do furo, Briatore, Piquet etc

Mais uma vítima da soberba
Briatore ainda não entendeu que ninguém o derrubou. O que o fez cair de maduro foi a soberba

Reginaldo Leme


Flavio Briatore se diz decepcionado com Bernie Ecclestone, o ex-amigo de quem esperava uma defesa incondicional qualquer que fosse a situação. Isso mostra que ainda não caiu a ficha. Briatore ainda não entendeu que ninguém o derrubou. O que o fez cair de maduro foi a soberba. Aquele velho escorregão do ser humano que se sente poderoso demais a ponto de imaginar que nada ou ninguém possa abalar o seu poder. Um erro capaz de derrubar governos não deixaria impune um simples empresário de sucesso na F1.

Ecclestone não vai sentir falta desta amizade agora desfeita com Briatore, mas, como grande negociador de crises que sempre foi, ele até gostaria de ter resolvido também esta antes do duelo final em que uma das partes acabaria mortalmente ferida. Mas Briatore não ouviu os seus conselhos. Algo para fazer o italiano refletir, agora que terá muito tempo sentado numa das mesas do seu clube Billionaire, casa noturna na costa da Sardenha. Até porque este é um reduto de gente famosa e endinheirada apenas dois meses por ano. No resto, uma casa vazia à espera de novo verão europeu. Ele não apenas deixou de ouvir conselhos do ex-amigo Ecclestone como se mostrou pouco inteligente ao dizer para o tricampeão mundial Nelson Piquet, uma pessoa ainda muito bem relacionada e querida no ambiente, que não fazia questão de enxergar seus pilotos como seres humanos, e que a F1 para ele era apenas um negócio comercial.

No alto do pedestal em que se considerava inatingível, ele jamais poderia ver que ali ele, naquele momento, estava decretando seu fim. Não demorou mais do que duas semanas para já sentir que precisaria muito da benção de Bernie Ecclestone, depois de ter os computadores da equipe Renault confiscados por investigadores a serviço da FIA para juntar às gravações das conversas de rádio e dados da telemetria daquela corrida de Cingapura, além de depoimentos de todos os mecânicos e engenheiros colhidos durante o fim de semana do GP da Bélgica.

Já era tarde. Naquele fim de semana, de posse de todas as informações do processo que havia sido detonado ali mesmo em Spa-Francorchamps, eu contei o que sabia durante a transmissão da corrida. Uma emissora como a TV Globo jogando no ar a notícia da apuração do escândalo. Portanto, não tinha mais volta. Só restou à FIA confirmar a existência do processo e até acelerar a sua conclusão. Hoje já posso dizer que eu recebi a informação do próprio Piquet, assim como as outras que alimentaram o noticiário nas semanas seguintes. Tudo feito na maior correção. Eu preservei a fonte. Ele fez com que eu fosse o primeiro a saber de cada novo acontecimento. Quando a FIA decidiu banir Briatore, eu fui acordado por um telefonema do Nelson às 7h da manhã. O cara sempre acorda cedo e ainda contava com um fuso horário de cinco horas para a Europa.

Hoje, revendo tudo, considero extremamente importante o fato de ele nunca ter isentado Nelsinho de culpa. Mas, passada a perplexidade de quando ficou sabendo do caso, ele passou a agir como pai, tentando entender a reação do filho de 24 anos à época do incidente, acuado pelo chefe de equipe com o poder de demití-lo ou renovar o contrato para 2009. A minha primeira reação quando ouvi a história contada pelo pai foi perguntar se ele sabia que a revelação deixaria em risco a carreira de Nelsinho. Ele tinha plena consciência disso. Mas não hesitou em exigir do filho que procurasse a FIA para contar a verdade. E foi assim que tudo começou.

um registro para a eternidade

com muita emossão, eu vos digo que acaba de bater nas lojas um belo dvd sobre a mais recente conquista do clube de regatas do flamengo...
penta tri, a hegemonia
é o nome da indelével obra audiovisual erguida pelos rubro-negros raphael vieira & gabriel mendes.
pode-se dizer que se trata de um "documentário".
o filme traz, em longa-metragem, os bastidores de "fatos verídicos".
mas a imparcialidade e o distanciamento objetivo passaram longe.
o que foi uma decisão mui salutar, uma vez que a produtora dos mancebos se chama fla filmes. ademais, imparcialidade-e-distanciamento é cousa de jornalista recalcado.
e penta tri, o filme, nos fala de poesia.

como é bonita essa opção pela poesia...

penta tri
, para poder ser o mais poetiko possível, deixa um pouquinho de lado o que se viu em campo durante o karioca-2009, um certame que teve risível nível técnico - basta ver que o vaisco da gama está na segunda divisão, o fluminense já está voltando a ela e o botafogo periga ir pra lá daqui pra pouco.
o flamengo, assim, e peço desculpas à enorme freguesia pela sinceridade, não estava a disputar o título estadual com o botafogo de ney frango, o inesquecível time de maicossuel & reinaldo. nã. o flamengo estava a disputar o título contra si mesmo - e estava a desafiar a história do desporto no rio de janeiro. o que estava à mão, além do triplovice alvinegro, era um inédito penta tricampeonato estadual & a hegemonia do futebol no estado. só isso.

penta tri
, o filme, tem essa vocação para o registro historiko.
e o fluminense (ex-líder de títulos) e o botafogo (vice vice vice) e o vaisco (sempre coadjuvante) são escanteados na narrativa. estamos a acompanhar, aqui, o encontro do chorão cuca com a glória rubro-negra depois de anos de atraso. principalmente, estamos a ver um time que levou uma chapuletada do rezendão recobrar o amor próprio e a dignidade...
hollywood não faria melhor.

o galã fabio luciano foi alçado ao estrelato cinematographiko pela condição de capitão-em-derradeira-missão. e o canastra bruno zousa banca o heroi no final, por conta dos penalties e tal. mas, entre os personagens da façanha, brota límpida a imagem de ronaldo angelim. nosso grande beque quase vai às lágrimas na entrevista, ao falar da companhia de fabio luciano.

angelim é isto: jogador profissional que, em 2009, mareja os olhos ao falar do colega. não é de se admirar alguém assim?...

penta tri
, de resto, é uma produção outsider. tipo john cassavetes. sem direito às imagens supimpas da rede globo e sem aquelas cameras de cinema em 35mm para os melhores angulos. não é canal 100. é tudo meio tosco, como o futebol daquele time, mas com muita inspiração & paixão. por isso, não poucas vezes, a camera abandona os jogadores em campo exactamente no climax da acção... e aponta para as arquibancadas do marakas.
é ali, nas arquibancadas, onde mora o mais querido.

festa na favela!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

muitamuitamuita emossão






del potro? federer? nadal?
é o escambau!

enfim uma grande notícia do tennis profissional...

"A russa Maria Sharapova, nº 25 do mundo, confirmou nesta sexta-feira, em nota em seu site oficial, que virá ao Brasil este ano.
Ela jogará em São Paulo no dia 29 de novembro."

ainda falta definir o lugar da partida,
(aqui em casa!)
definir o preço do ingresso
(vender o carro!)
e definir a adversária da sharapova...

bem que poderia ser a
caroline wosniacki, hein?
a ana ivanovic?

ah... os gritinhos da sharapova!!

Lança-chamas ambulante

Contra "jogo sujo", patrocinador veta Nelsinho em novata da F1

Envolvido em escândalo no GP de Cingapura do ano passado, Nelsinho tem nome descartado por patrocinadora da Manor

Nesta sexta-feira, Alex Tai, representante da Virgin, disse que não gostaria de associar a imagem de sua marca com alguém que "joga sujo". Como a empresa deverá patrocinar a novata Manor na temporada 2010 de Fórmula 1, Nelsinho Piquet não deverá ter oportunidades na equipe.

Isto ocorreu após o dono da nova escuderia, John Booth, ter elogiado as qualidades do brasileiro, mesmo sem sequer ter o consultado sobre a possibilidade de defender sua equipe no ano que vem.

Porém, Tai foi taxativo ao falar do brasileiro: "posso garantir que, como principal diretor do quadro da Virgin, nunca teremos alguém que jogue sujo em uma de nossas equipes patrocinadas", cravou o dirigente, em entrevista ao jornal Yorkshire Post.

vá ao cinema

Breaking news da BBC- sucursal General Severiano:

Documentário sobre Copas é gravado em General Severiano com Amarildo

Foram realizadas nesta quinta-feira, em General Severiano, filmagens de uma equipe inglesa para um documentário com depoimentos de todos os jogadores vivos que fizeram gols em finais de Copas do Mundo. Um dos heróis da conquista do bicampeonato do Brasil, em 1962, Amarildo, ídolo alvinegro, é um dos personagens. Ele relembrou grandes momentos daquele Mundial, no qual teve a missão de substituir Pelé, machucado, e se saiu bem.

O Possesso, como ficou conhecido, foi um dos destaques da Seleção Brasileira, ao lado de Garrincha. Ele foi decisivo na vitória de virada sobre a Espanha por 2 a 1, ao fazer dois gols, e também fez o seu na decisão (triunfo por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia).

Além de Amarildo, outros heróis brasileiros em Copas do Mundo, como Pelé, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, Zito, Zagallo, entre outros, participarão do documentário. A exibição deverá acontecer após a final do Mundial de 2010, na África do Sul.

Não estão previstas gravações na Gávea, Laranjeiras ou São Januário.

vá ao teatro

the breaking news da cena teatral karioca:
"O jogador Leo Moura, do Flamengo, aproveitou uma folguinha nos treinos para levar toda a família ao teatro. Acompanhado da mãe, da namorada, Camila Silva, e da filhinha, Isabella, ele foi conferir a montagem de Viver sem tempos mortos."
o monólogo de fernanda montenegro
tem texto de simone de beauvoir
e direção de felipe hirsch.

Falta só o Caniggia e o Batistuta agora...

Maradona convoca veteranos Ortega e Palermo para amistoso contra Gana

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)

O meia-atacante Ariel Ortega, de 35 anos, foi a principal novidade da convocação do técnico Diego Maradona para o amistoso da seleção argentina contra Gana, no dia 30 de setembro. O treinador também colocou o atacante Martín Palermo na lista, que tem 20 jogadores que atuam no país. O objetivo é testá-los visando completar a lista para os dois últimos jogos das eliminatórias.

Para o confronto que será realizado em Cordoba, na região central da Argentina, Maradona convocou apenas os atletas que atuam no futebol local, com exceção dos jogadores de Lanús, San Lorenzo e Vélez Sarsfield, que estão disputando a Copa Sul-Americana.

preguiça de falar de arbitragem?

o "árbitro" evandro rogério roman dá uma aula de como operar um resultado nesta partida aqui, válida pelo obscuro campeonato paranaense.

o problema é que o sujeito anda apitando importantes partidas do brasileirão deste ano, como o último cruzeiro e parmêra

http://www.youtube.com/watch?v=A8YgatZOQpg


*tirado do blog do juca

Futebol com Chico Buarque


Tava sumido, não nego. Mas arrumei uma volta digna: o relato de uma pelada que joguei com o Chico Buarque.

O texto completo eu não colo aqui porque é grande pacas.

Mas rola de ler nesse endereço: http://cheriaparis.blogspot.com/2009/09/para-estufar-esse-filo.html

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

cabezada

gilberto silva, josué, lucas, sandro, elano & ramires.
só faltou o felipe mello, que foi expulso do outro jogo.
ô sujeito que adora um volante!

Curiosidades matemáticas...

... que não levam a nada, mas não custa publicar:

. Nas seis primeiras rodadas do Brasileirão, o Fluminense somou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Exatamente metade do que possui agora, 19 rodadas depois. Desde então, foram uma vitória, seis empates e 12 derrotas;

. Se tivesse mantido aquela média inicial, o tricolor estaria hoje com 36 pontos, no mínimo, num "honroso" 10° ou 11° lugar, ainda sonhando com vaga na Libertadores;

. Após este bom início, o time engatou quatro resultados ruins - três derrotas e um empate - que decretaram a demissão do Parreira. Ainda assim, eram 10 pontos em 10 jogos. Se continuasse assim, o Flu estaria agora com 25 pontos, bem mais próximo de fugir do rebaixamento.

Resumo da ópera? Saudades do Parreira!

exemplo de análise & correção

"Foi muito bem. Receberia nota 10, se tivesse marcado dois pênaltis para o cruzeiro"

análise abalizada do desempenho do árbitro evandro roman no clássico de ontem por josé roberto wrong, aquele que garfou em 1981 o outro clube atlético mineiro

exemplo de administração & profissionalismo

the breaking news da gávea:
"Flamengo antecipa pagamento de salários de agosto"
bueno... já é quase outubro

de onde você não espera nada...

é que não vem nada mesmo! êta cruzeirinho, time pequeno... e o kléber, que vergonha hein!

emeleca

o botafogo não é um time ruim, não.
apenas disputa o campeonato do país errado.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

cruzeirenses botam faixa no campeão brazileyro de 2009

palmeiras campeão.

muricy, melhor técnico.

diego souza, craque do campeonato.

agora vamos à disputa do rebaixamento...

sulamerikana fajuta

o vitória da bahia apanhou de um river plate que nem é o river da argentina. é um river plate do uruguay.
o fluminense quase perdeu de um alianza do peru que nem é o alianza lima. é um alianza sei-lá-o-quê.

Há 40 anos, uma bolada e um drama

"Há 40 anos, o futebol brasileiro era abalado pelo drama de um de seus maiores craques. Em 24 de setembro de 1969, uma noite de quarta-feira, na derrota para o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu, pela quinta rodada do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, Tostão, o principal jogador do Cruzeiro e de Minas Gerais, ao levar uma bolada no olho esquerdo, sofria descolamento da retina.

Operado na cidade texana de Houston (EUA), voltaria a jogar em 1970 e seria campeão mundial pelo Brasil no México. Mas, em fevereiro de 1973, quando defendia o Vasco, o problema reapareceu e, depois de meses de expectativa, o forçou em agosto a encerrar a carreira, com apenas 26 anos."

Leia reportagem completa



Luize Althenhofen em campo? Quase isso.

É com a camiseta que a modelo Luize Altenhofen exibiu em desfile

do Donna Fashion Iguatemi deste ano que o Inter enfrenta a

Universidad de Chile, pela Sul-Americana. Aliás, disputará assim

todo o campeonato. É o terceiro uniforme, que no jogo desta noite

terá meias e calções vermelhos.

Obrigado, Luize, a mais ilustre torcedora colorada.

altas expectativas

"Seria perfeito fechar o ano desta maneira, com chave de ouro: eu artilheiro e o time campeão. Vou lutar para isso e espero que ocorra. Pois vai nos dar moral e me valorizar como jogador de futebol."
(elton, atacante do vaisco da gama)
em tempo: ele se refere à segunda divisão

o sentimento não pode parar!

breaking news da editoria de obstetrícia do cbet:

o Brazil acaba de ganhar mais um vascaíno.

veio ao mundo na manhã nublada deste 23 de setembro da kapital federal o Luiz Carlos, primeiro filho do nosso abe e, claro, da taís.

o pequeno vascaíno tem 2, 950 kg (é mais magro do que o Eurico Miranda) e 47 cm (beeeeem mais alto que o Madson).

e, pelo visto, o rebento é pé-quente pois já verá o seu time na série A...

em gesto de fidalguia e desprendimento que só os alvinegros são capazes de ter, eis o meu presente para o Luca ver e curtir com seu pai:

http://www.youtube.com/watch?v=4hYgPfNQxzY

parabéns!

ps: abe, se ele chorou ao nascer, você sabe qual será o segundo time dele, né?

Cruzeiro é o Brasil no Brasileirão

Framenguistas, cororados, atreticanos, esmeraldinos, curintianos, tricolores gaúchos e paulistas. Todos colados na telinha a partir das 21h50. Todos unidos pelo Cruzeiro Esporte Clube. Todos torcendo pelo Gladiador.

berola

este é neto berola, atacante do vitória da bahia, ex-itabuna.
(confesso que eu estava curioso.)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A crise está perto do Cbet?

Com o provável rebaixamento de seu time, o Presidente Felipe terá condições políticas de manter-se no cargo ou será melhor para o Cbet a escolha de um novo mandatário?

cansadinho

zelaya deixou quieta essa história de se preocupar com a segundona

já que zelaya é o que importa

nada é melhor que este video

clássico é crássico (e vice-versa)

the breaking news de são januário:
"O assunto da vez no Vasco é ter o máximo de seriedade para o duelo com o Duque de Caxias, no sábado, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Carlos Alberto lembra que a equipe ainda não está garantida novamente na primeira divisão. 'Não existe relaxamento. Vamos encarar o Duque de Caxias como se fosse uma verdadeira decisão', apontou o jogador, que sonha não apenas com a vaga, mas também o título."
este será o último clássico karioca a ser disputado pelo vaisco da gama na temporada 2009.

promessa de gols no fogão

the breaking news de engenho de dentro:
"Para reforçar o elenco do técnico Estevam Soares na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Jóbson. O jogador de 21 anos acertou empréstimo até o final da temporada e deve ser inscrito também na Copa Sul-Americana."
jóbson estava atuando pelo jeju united.
o jeju é décimo-primeiro colocado no corrente kampeonato sulkoreano-2009.
jóbson (photo) já conhece a segunda divisão do futebol brazileiro:
ele defendeu o brasiliense temporada passada.
seus "direitos federativos" ainda estão em poder do
probo & ilibado
ex-senador da republika LE.

dois reforços pra sulamerikana

the breaking news das laranjeiras:
"O Fluminense realizou duas trocas na lista de jogadores inscritos para a Copa Sul-Americana. O técnico Cuca decidiu retirar Augusto e Radamés da lista inicial e incluiu o zagueiro Gum e o atacante Adeílson. Eles foram contratados nas últimas semanas e não participaram dos confrontos com o Flamengo."
no jogo do último domingo, pelo brazileiro-2009,
derrota por 1 x 5 contra o grêmio no olimpiko,
gum cometeu um penalty & adeílson marcou um belo gol (contra) de cabeza

treino é treino, jogo é jogo

the breaking news da gávea:
"Adriano foi a grande ausência do treino do Flamengo nesta terça-feira. O motivo para o Imperador não ter comparecido à atividade foi a necessidade de cuidar de seu filho, que teria passado mal. Desde que voltou à Gávea nesta temporada, esta é a oitava vez que Adriano falta a um treino."
os números do imperatore:
ausências em treino segundo a imprensa... oito
gols marcados no brazileiro-2009... treze
saldo... cinco; ainda estamos no lucro

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ah, ontem teve santos x Botafogo...


fabão contra andré lima, germano contra thiaguinho, kleber pereira contra emerson? só podia ficar no zero a zero.
por sorte, anteontem também teve santos x botafogo: mané contra edson, nilton santos contra clodoaldo... o maior clássico do futebol brazileyro do século 20.

vida mansa

romário de souza faria deve se filiar esta semana ao partido socialista brazileiro (psb).
a mesma legenda do digníssimo senhor eurico miranda, ex-deputado federal.
romário deve tentar, nas próximas eleições, um emprego na câmara dos deputados do estado do rio de janeiro.
já márcio braga, o probo presidente do flamengo, procura cavar uma vaguinha no senado federal para 2010.
se eleito for, márcio braga sem dúvida estará em boa companhia.

Por onde andará o Galvão?

Numa não muita longíqua manhã de domingo, durante a transmissão do Grande Prêmio de Spa, na Bélgica, Reginaldo Leme surpreendeu o mundo ao afirmar que Flávio Briatore, chefe da equipe Renault, teria premeditado um acidente de Nelsinho Piquet, na época piloto da escuderia francesa.

- Muita coisa ruim deve vir a tona nos próximos dias. Essa é uma delas - disse o comentarista da Rede Globo

A notícia surpreendeu e irritou Galvão Bueno, que literalmente questionou a veracidade do fato:

- Peraí, você está querendo me dizer o Nelsinho bateu o carro de propósito ? Não pode ser -, bradou o narrador, em defesa do piloto brasileiro.

- O Nelsão , o Nelsinho devem estar ouvindo a transmissão. Isso não é possível -, emendou.

- Quem espalhar essa notícia vai levar um tremendo processo. Isso vai dar uma confusão, eu nunca ouvi uma história tão escabrosa na história da Fórmula-1 - , profetizou Galvão.

Pelo retorno no ponto eletrônico, a direção da trasmissão da Globo, imediatamente mandou os dois funcionários se calarem sobre o assunto, e a transmissão seguiu normalmente.

Adidas x Puma

Este é o nome de um documentário que eu vi num canal que eu mal sabia que existia, Management TV. Conta a história dos irmãos Rudolf e Adolf Dassler, que criaram marcas esportivas concorrentes e nunca mais se falaram, até morrerem. O primeiro a ir embora, pouco depois da Copa de 74, foi o Rudolf, que ainda quis uma reconciliação no leito de morte, mas o Adi Das não apareceu nem lá nem no enterro. Hoje são os filhos que dão sequência ao ódio no seio familiar.

Eu não tinha nem ideia dessa história, e o documentário tem umas coisas do arco da velha. Conta, por exemplo, que, mesmo na guerra pelo mercado, as duas empresas decidiram que não iam atrás do Pelé pra ser garoto-propaganda de suas chuteiras, porque se brigassem por ele o valor ia ser estratosférico. Mas, depois da Copa de 70, o filho do Rudolf não se conteve, foi ao Brasil e ofereceu 100 mil doletas ao Rei do Futebol, que aceitou.

Outra história bacana é sobre a rebelião dos jogadores da Alemanha Ocidental antes da Copa de 74. Eles ameaçaram boicotar o Mundial se não recebessem uma fatia maior da grana que a Federação Alemã ganhava da Adidas. Liderados pelo Beckenbauer, entre outros, conseguiram o que queriam e ainda conquistaram o segundo título germânico em copas.

Tem também a do Lothar Matthäus, que só aceitou jogar no Bayern de Munique, patrocinado pela Adidas, porque os donos da empresa garantiram que empregariam seu pai caso fosse demitido. Ele era zelador da Puma, hehehe!

No último round da briga retratado pelo documentário, a Puma levou a melhor, pois patrocina a Itália, que ganhou a final da Copa de 2006 em cima da França, com uniforme da Adidas.

Bacana demais. Vai passar de novo na terça, às 10h, e na quinta, às 16h.

E eu tenho uma chuteira soçaite da Adidas e uma de trava da Puma. Se for pra Alemanha e souberem disso, provavelmente serei trucidado pelas duas famílias.

BREAKING NEWS: Zelaya está na Embaixada do Brasil

É preocupante: Zelaya promete ficar por semanas, meses, eu diria, no noticiário principal da mídia.

Embaixada do Brasil recebe Zelaya em Honduras, diz corpo diplomático

da Folha Online

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, conseguiu retornar à capital Tegucigalpa e buscar abrigo na Embaixada do Brasil. A informação, dada inicialmente à agência de notícias France Presse, também foi confirmada por fontes do corpo diplomático brasileiro em Tegucigalpa à Folha Online, por telefone. A mulher de Zelaya, Xiomara Castro, já havia dito o mesmo, mais cedo, aos simpatizantes dele reunidos diante da escritório da ONU na cidade.

"O presidente voltou ao país para iniciar o diálogo. Ele está na Embaixada do Brasil e, graças a Deus, está muito bem. Ele está disposto a iniciar um diálogo pela paz", afirmou a mulher de Zelaya aos simpatizantes.

Diversas fontes já confirmaram a presença de Zelaya na capital hondurenha. A primeira foi o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que, em entrevista ao canal de TV Telesur, disse ter falado com Zelaya e a mulher pelo telefone e confirmou a presença do casal no escritório da ONU (Organização das Nações Unidas), provocando a reunião de simpatizantes no local. De acordo com a agência de notícias Efe, àquela altura, os simpatizantes já eram "milhares". A ONU, no entanto, negou a informação.

Errrrrrgue o dedo, Massimo Busacca

Aconteceu na hyper disputada Copa da Suíça.
No embate entre Young Boys e Baden, que não chega a ser um clássico local, o árbitro fifa da Suíça, Massimo Busacca, respondeu aas provocacoes da torcida.

Depois de apitar a final da champions do ano passado e um jogo da copa da alemanha, Busacca, uma espécie maleducada (ou não) de Carlos Eugenio Simon, finalmente atinge a fama e é destaque no Cbet.

Piquezão ainda comanda

Breaking news do noticiário automobilístico:

FIA adverte a Renault, livra os pilotos e bane Briatore da F-1.

"O brasileiro Nelsinho Piquet teve imunidade no julgamento feito pela Federação Internacional de Automobilismo. Isso porque foi ele quem trouxe à tona o caso e ajudou nas investigações nas últimas semanas. Ex-piloto da Renault, demitido do time por Briatore após o GP da Hungria, ele não comentou o julgamento". (Uol)

Bem, no final de tudo essa maracutaia serviu para expulsar da Fórmula 1 um grande desafeto de Nelson Piquet, de Bernie Ecclestone, de Max Mosley... O resto do pessoal tá perdoadinho. Não fizeram nada de errado.

ai, que meda!



o hulk da gávea (urubulk) está irado...

estaria ele tomando algum anabolizante ou outra substância?

ps: foi um golaço.

Melhor que o Edmundo

autocelebração

depois de o goyas fazer a festa no pacaembu,
ronalducho comemorou aniversário numa boate.
the breaking news do jet set paulistano:
"Ronaldo completa 33 anos nesta terça-feira (22), mas a comemoração aconteceu nesse domingo (20), quando o amigo Marcus Buaiz abriu as portas de sua boate Club Royal, em São Paulo. O jogador chegou acompanhado da mulher, Bia Antony, que está grávida de três meses do segundo filho com o atleta, e sorriu para os fotógrafos. A festa, realizada apenas para 150 convidados, contou com a presença de diversos famosos. Além da mulher do dono da boate, Wanessa Camargo, Marília Gabriela, Angélica, Luciano Huck, Álvaro Garnero e Caroline Bittencourt marcaram presença no evento."
fernandão e iarley não foram convidados pro evento.

ronalducho era só descontração entre os amigos

domingo, 20 de setembro de 2009

Frases proféticas

"E o Rio está de novo na série B!!! Que alegria!!!"
Felipe Martins Campbel, em 24 de novembro de 2008

Orgulho de ser Fluzão

Com o Fluminense é assim: se é pra cair pra Série B, vamos cair "de com força". O negócio é fazer a campanha mais fraca possível, pra poder dizer que ninguém fez pior na era dos pontos corridos. O Ibis que se cuide!

proibido fazer gol feio

petvéio abriu o placar com um gol de falta, aquele abrazo pro vaisco.
depois o ágil senhor meteu pro adriano fazer o dele, abrazo pro d*nga.
tudo certo no marakas, contra o c*ritiba,
um jogo em que bruno zousa bem que tentou, mas não peruzou;
um jogo em que até o williams meteu um golazo!

conhecendo o goyas

parabens ao corinthians pelo retorno de ronalducho.

conhecendo o peru

o fluminense ahora vai priorizar a copa sulamerikana-2009.

Rafael, goleiro

20 de janeiro de 2009: "Estou pouco ligando de ter sido demitido do Vasco por indisciplina. Já tenho pré-contrato com o Fluminense", Rafael, goleiro, rebaixado há um mês.

24 de novembro de 2009: "Será uma honra substituir o Bruno no gol do Flamengo", Rafael, goleiro, rebaixado há um mês e meio.

10 de dezembro de 2010: "Terceiro rebaixamento seguido não quer dizer nada. Minha carreira não está em risco. A torcida do Botafogo pode contar comigo para 2011", Rafael, goleiro, rebaixado há duas semanas.

BREAKING NEWS DO CBET: Zelaya nega ter ameaçado de morte candidato a presidente

Impressionante como hoje não param de aparecer notícias sobre Manuel Zelaya. E estão saindo a todo momomento. Ininterruptamente. Vou colando aqui para manter os colegas informados acerca de tão pertinente tema.

Zelaya nega ter ameaçado de morte candidato a presidente

Da EFE

Tegucigalpa, 16 set (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, negou hoje ter ameaçado de morte o candidato presidencial Elvin Santos, que fez a denúncia à imprensa local.

A vice-chanceler da antiga Administração Zelaya, Beatriz Valle, disse à Agência Efe que o presidente rejeita qualquer afirmação de Elvin Santos sobre ameaças de morte e qualquer outro fato em que pretenda envolver o ex-líder.

"Se faz uma denúncia, Elvin Santos deve mostrar as provas, caso contrário ficará como um mentiroso", enfatizou Valle.

Segundo o candidato à Presidência, Zelaya, com a intenção de retornar ao país, estaria fomentando uma guerra civil em Honduras, e o acusou de ter feito ameaças de morte, embora sem dar detalhes.

Santos foi vice-presidente de Honduras durante o Governo Zelaya, mas renunciou para buscar a candidatura presidencial. EFE

Bem agorinha...

... o ébrio vai sendo castigado. Grêmio 3 x 0.

O rei nu

O que você estava fazendo na noite de 27 de dezembro de 1961?
Pelé, por exemplo, estava fazendo teste para G Magazine.

Foi no vestiário da Vila Belmiro, após a primeira conquista da Taça Brasil do Santos. O troféu é este que está aa mão direita do negão. Na esquerda, a bola do título.

O resto...pergunta para Xuxa.


Fonte: blog do André Fontenele.

Musa do domingo

Jessica Biel

Mecão campeão!

Ausente da Série B desde 2004, o América-MG comemora a esperança de dias melhores a partir do ano que vem. Neste sábado, o time sagrou-se campeão da Série C ao vencer o ASA-AL por 1 a 0, garantindo a festa dos quase 11 mil torcedores presentes no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo de ida, em Arapiraca, o time havia vencido por 3 a 1.

Além de América e ASA, os outros que disputarão a Segunda Divisão de 2010 são Icasa-CE e Guaratinguetá, além de Botafogo e Fluminense.

how do you say 'chinelinho' in english?





agora, neste momento,
tem manchester united versus manchester city
pela premier league.
oportunidade de o novo rico manc city, o desafiante,
mostrar quem manda naquela p*rra e detonar
o velhusco manc united, o atual tricampeão.
carlos tévez, que trocou o united pelo city
por um punhado de libras esterlinas,
foi recebido com pesadas vaias
ao entrar em campo no old trafford.
mas robinho não tem nada com isso.
com adebayor suspenso,
tévez faz dupla de ataque com bellamy.
robinho não fica nem no banquinho.
robinho está lesionadinho.

sábado, 19 de setembro de 2009

promessa de político

"Só em campanha que eu trato bem torcedor do flamengo, do fluminense e do Botafogo. Fora de campanha, eu gosto de gozar. Estamos liderando: vamos passar eles já, já!"

do prefeito da cidade de são sebastião do rio de janeiro, o vascaíno eduardo paes

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

o homem da capa alvipreta

"Nós vamos ganhar o Oscar, a previsão é essa. Não dá para entrar em campo e dizer que vai perder. Só o meu time, o Botafogo, é que entra com a mentalidade da derrota"

do cineasta Sergio Rezende, diretor de Salve Geral, filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar.

aviso ao engraçadinho, autor de comédias involuntárias como A guerra de Canudos e Zuzu Angel: se ganhar a estatueta, que não apareça em General Severiano.

no mais, os grandes cineastas alvinegros são Walter e João Moreira Salles.

Getafe e Burguer King: tudo a ver



O Burguer King inventou de patrocinar o Getafe.
É, o Getafe.
Mas nao inventou só isso.
Inventou de estampar sua marca na camisa. Frente e verso.
O troco, eles dào de whooper junior.

As orelhas de D10s

Da AFP: "A polícia financeira italiana apreendeu nesta sexta-feira os brincos de Maradona, que se encontra atualmente em um spa de Merano (nordeste da Itália) e que deve quase 36 milhões de euros ao fisco, segundo a agência Ansa. Os brincos do treinador da seleção argentina foram avaliados em 4.000 euros.

Em 2006, quando estava em Nápoles para um amistoso, as autoridades italianas lhe tomaram dois relógios de luxo de um valor de 11.000 euros. No ano anterior, Maradona, que jogou no Napoli de 1984 e 1991, fora condenado pela justiça italiana a pagar quase 36 milhões ao fisco. De acordo com a associação dos contribuintes italianos (Contribuenti-it), 22,4 destes 36 milhões são procedentes de juros atrasados correspondentes ao não pagamento do imposto de renda."

Série Campeões Brasileiros

Flamengo, 1983.

O time de Zico igualaria, em 1983, o tricampeonato do Inter, inédito até então. O Santos, viúva de Pelé, foi o derrotado da vez na final. Uma vitória no Morumbi por 2x1 não foi suficiente para enfraquecer o rubro-negro carioca.

A volta foi um massacre: 3x0, gols de Zico, Leandro e Adílio. O tento de Zico foi marcado aos 50 segundos de partida. Com direito ao recorde de 155 mil pessoas no Maracanã, maior público já registrado em uma final de Campeonato Brasileiro.

Serginho Chulapa, já no Santos, foi o artilheiro do torneio: 22 gols. Zico e Careca (São Paulo) ficaram em segundo neste quesito, com 17 gols. No ano anterior, as posições foram invertidas. Zico ficou no topo da artilharia (21) com Serginho logo atrás (20).

Os times das finais:

Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Vítor, Adílio e Zico; Élder, Baltazar (Robertinho) e Júlio César (Ademar). Técnico: Carlos Alberto Torres.

Santos: Marola; Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho Dourado), Paulo Isidoro e Pita; Camargo (Paulinho Batistote), Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga.

A seguir, os três gols do show rubro-negro, com destaque para o Galvão chamando o Leandro de Liandro.

Por que não punir?

Há pouco tempo, fiz um texto em que defendia a punição extracampo de vigaristas travestidos de jogadores que marcam gol de mão e simulam pênaltis mas não são punidos pelo árbitro na hora, porque o sujeito de preto (ou amarelo, ou laranja) não viu ou fingiu não ver. Acabei só vendo os comentários no dia seguinte e não valia mais a pena responder, mas vi que a maioria - se não todos - foi contra minha opinião.

Ontem o Globo Esporte falou do caso do brasileiro-croata Eduardo da Silva na Inglaterra. Ele se jogou com estilo na área em uma partida do Arsenal, conseguiu o pênalti, que ele mesmo converteu, e depois foi punido com um gancho de dois jogos no tribunal. Mas seu time recorreu e evitou a punição. Legal, né? O cara frauda o resultado da partida e se dá bem.

Não sou favorável à anulação da partida ou a um novo jogo. Se o árbitro roubou ou foi enganado na hora, infelizmente, já era. Mas deixar que essa prática de simular faltas e fazer gols irregulares deliberadamente fique impune, pra mim, é um absurdo. Se um jogador que é pego pelas câmeras dando uma porrada fora do lance ou um juiz que faz merda - vide a algoz do Botafogo, Ana Paula - são punidos nos tribunais, por que não esses pulhas que ficam se achando "espertos"? Vamos deixar a "Lei do Gerson" vigorar eternamente? Eu, particularmente, tô cansado de ver esses jogos com os caras caindo em campo o tempo todo, inventando que foram agredidos ou se contundiram. Mas, se não são punidos - pelo contrário, provocam expulsões dos adversários ou são plenamente beneficiados com a cera -, por que vão parar com isso?

Pra mim, a graça do futebol está em ver golaços, dribles, partidas disputadas na bola e com ousadia, e não essa palhaçada cada vez mais disseminada em campo. Tudo bem que quase todos os árbitros são ruins e mal-intencionados, mas os jogadores também são uns fdp, além dos técnicos que os instruem a fazer isso.

Eu ainda acho que, assim como no tênis e no futebol americano, deveria haver a possibilidade de uns dois desafios durante a partida em lances capitais, para que se checasse no vídeo o que houve realmente. Podem argumentar que isso iria parar demais o jogo, mas o jogo já para mesmo nessas situações, por causa da confusão que rola, ou em qualquer marcação de pênalti, ou quando um mané fica uma eternidade se contorcendo em campo, como se fosse morrer. Sei que não vai evitar sacanagens, mas acho que melhoraria muito o jogo.

quem vai ganhar?


Embaixada entregue

É isso aí meu povo. Depois de dois anos em terras européias, sabaticamente aproveitados, estou de volta ao nosso Brasil-sil-sil pra acompanhar de perto as conquistas do maior do mundo, o tricolor paulista. Chego neste sábado a Brasília e, assim, entrego ao presidente Felipe Campbell a Embaixada CBET no velho mundo. Nosso companheiro Chéri, locado em Paris pode e deve ser o novo embaixador. Mais chique, mas menos divertido que a bagunça madrileña.

Em breve espero reencontrar os companheiros de Brasília, São Paulo e BH para várias cervejas e muito papo futebolístico.

Atentamente.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rio de Janeiro alucina nos pontos corridos

Vejam que interessante. Desde que acabou a virada de mesa e ficou ajeitadinho o esquema caem 4 times, em 2003, no primeiro campeonato da era dos pontos corridos, o Rio de Janeiro aparece com três dos quatro times que mais rodadas figuraram na zona de rebaixamento.

Alguns detalhes precisam ser levados em conta, claro. Tipo times que, durante esses seis campeonatos e meio, foram rebaixados provavelmente teriam menos rodadas na zona, ja que "ganharam folga". É o caso do Santa Cruz, América-RN, Ipatinga, Vasco-RJ, Brasiliense e outros pequenos. Mas não é o caso de Grêmio, Botafogo e Atlético-MG, que, mesmo tendo 38 chances a menos de ficarem entre os últimos, insistem em figurar lá no topo desta nefasta lista.

Detalhe é que de 2003 para cá, apenas oito times jogaram todas as edições do Brasileirão na Primeira Divisão: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Santos, Flamengo, Fluminense, Goiás e Atlético-PR. Estes cinco últimos bateram na trave várias vezes para não cair. E, com a queda iminente do Fluzão, só sobrarão sete. Ou seis, caso o Atlético-PR desande a perder também.

Além disso, do jeito que estamos, o Fluminense termina o ano na liderança disparada deste ranking. Com o Fogão na cola. Pelo menos ano que vem não ultrapassaremos ninguém.

Confiram:

Ah, na sequência, aparecem: Santos (24), Sport (22), Brasiliense (21), Ponte Preta (21), Portuguesa (17), São Caetano (17), Coritiba (16), Palmeiras (14), Vitória (10), Bahia (8), São Paulo (7), Avaí (7), Internacional (6), Cruzeiro (3), Santo André (3) e Criciúma (2).

Curioso como o pobre do Criciúma ficou duas rodadas na zona e foi rebaixado.

Parem as máquinas (os downloads, as atualizações, o trabalho)

Os ingressos para o jogo final entre América (MG) e ASA pela Série C (terceira divisão, em bom português) do Brasileiro, sábado, às 16h, no Independência, estão esgotados nos postos de venda.

Restam somente 80 ingressos na boutique oficial do América, localizada no estádio do Horto, que podem ser adquiridos através da compra da camisa oficial preta e verde (R$100). No ato da compra da camisa o torcedor é premiado com um ingresso.

A venda de camisas referente a promoção será feita no estádio Independência, na Rua Ismênia Tunes, sem número, na portaria principal do estádio.

Fonte: Site do América

o estrategista de quintino

"é um cara fantástico, super bacana, gente boa, mas a verdade é que como técnico ele ainda não aconteceu"

andré rizek, comentarista de football, sobre a performance de arthur antunes coimbra, o gênio do maracanã, como técnico de football.

sugestão: que tal aditivar o desempenho de seus pupilos com uns comprimidos de pervitin? decerto não terá dificuldade para encontrar fornecedores.

choro

no aguardo de comentários histéricos & rancorosos a respeito do penalty marcado ontem para o botafogo de futebol e regatas no estádio olimpiko joão havelange. grato.

vinicius eutrópio

melhor o presidente horcades traçar um plano b
pra sucessão de cuca nas laranjeiras:
renê simões vai dirigir a seleção da costa rica.

Téo José: "Não perde mais!"? Perde sim.

(Blog do Téo José)

Olhando de fora, e depois de muitas reflexões, vejo que esta página obscura do esporte vai dar mais repercussão antes do que ser realmente um exemplo. Punir só um? Uma pessoa já em fim de carreira, que ensaia sua saída da categoria? Muito pouco. Todos envolvidos deveriam ter duras punições.

Sei que para alguns, como Nelsinho, a vida já está encarregando de fazer isto. Sua imagem está pra lá de arranhada. Não me venham falar que se trata de um garoto. Viveu sempre dentro do automobilismo e tem mais do que idade suficiente para saber o que é certo e errado. Foi pressionado sim, como todos somos em diversas situações da vida. Mas nem por isso saímos fazendo o que é errado e depois falamos que estávamos em momento complicado.

Com relação a esta equipe e este piloto já tomei uma decisão. Caso esteja trabalhando, narrando uma corrida em que as partes estejam participando e consigam a vitória, não usarei meu bordão: “Não perde mais!”. Porque já perderam, pelo menos o meu respeito.

Deu no Financial Times

Vai ser difícil, mas acho que temos mais chances de levar as Olimpíadas de 2016 do que imaginamos. Para desespero de alguns, ao que tudo indica, o Rio pelo menos "corre risco" de levar essa. Vejam:

http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/09/17/ult5017u320.jhtm

Podem dizer qualquer coi$a, mas eu não consigo ver como isso possa ser, no saldo final das coisas, ruim para o país. Não consigo mesmo.

Campeão do gelo

E o Patético Mineiro não conseguiu avançar em mais uma competição internacional. Aliás, nem entrou na fase internacional.

um torneio de primeira linha

botafogo & fluminense seguem vivos na copa sulamerikana-2009.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fim de papo (por Flávio Gomes)

A coluna do Flavio Gomes - do qual sou fã - faz uma contundente análise da baixaria aí do Piquet e cia. E deixa ainda uma dúvida que muita gente está tendo neste momento: Qual o papel do Piquet Senior nessa porra toda?

Dêem uma olhada:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/16/fim-de-papo-3/

Série Campeões Brasileiros

Flamengo, 1982.

O time de Zico voltaria a vencer o Brasileirão em 1982, ao bater o timaço do Grêmio na final, disputada em três jogos. As primeiras duas partidas terminaram empatadas – 1x1 no Maraca e 0x0 no Olímpico.

No terceiro jogo, Nunes, sempre ele, marcou o gol do título logo aos 10 minutos de peleja. O jogo foi assistido por 62 mil pessoas, no dia 25 de abril daquele ano. Como vocês verão no vídeo abaixo, Nunes confirmou a profecia de Zico.

Nessa época, o Guarani era time grande. Neste campeonato, atingiu a maior média de gols de um clube na história do Brasileirão. Lúcio, Jorge Mendonça, Careca e Ernâni Banana, a força ofensiva bugrina, marcaram 53 gols em apenas 20 jogos de torneio: média de 2,65 por partida.

O ataque fulminante esbarrou no Flamengo na semifinal, quando perdeu por 2x1 e 3x2. Na outra ponta, o Grêmio eliminou o Corinthians de Sócrates e Casagrande igualmente com duas vitórias: 2x1 e 3x1.

A escalação dos dois times da final:

Grêmio: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair). Técnico: Ênio Andrade.

Flamengo: Flamengo: Raul; Leandro, (Antunes), Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes (Vítor) e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Zico acertou o resultado e o autor do gol. Assitam:

Castelhanófilos e castelhanófonos do Brasil (e do cbet)...

...vocês realmente não conseguiram ver que o potrinho argentino só ganhou do Federer porque o suíço jogou mal? Ou estão de brincadeira?

O respeito acabou

"Nossa torcida se acostumou mal, com muitos bons resultados aqui dentro, e quando tu vê um lanterna pela frente, é aquela expressão que dizem, bater em bêbado, né?", disse Adílson, volante do Grêmio. O tricolor gaúcho e o Fluminense se encaram na próxima rodada em Porto Alegre.

o plano perfeito?


a renault acaba de dispensar o flavio briatore (foto, ao lado da gostosa), o que acabou também sendo um agrado ao big boss e ilibada pessoa max mosley, desafeto do "garanhão".

a vingança de nelsão parece ter dado certo, contra o sujeito que espinafrara seu filhote. agora, pra tudo ser perfeito, só falta nelsinho voltar à F1. muitos deram a carreira do mancebo por encerrada.

mas, penso cá com meus botões, se o nelsão conseguiu a ruína do forte briatore (bicampeão com alonso), será que não é possível a volta do moleque? vale lembrar que piquet tem grana para turbinar uma eventual equipe que aceitasse seu filho como piloto.

Destruindo mais um mito: a Libertadores de 1981 TEVE times argentinos

Longe de mim querer defender a urubuzada, mas é que, como diz a lenda, uma mentira repetida mil vezes acaba virando uma verdade. Então vamos esclarecer para que a gente coloque o castelo de areia rubro-negro abaixo (ABAIXO) pelos motivos corretos. E nunca mais repetirmos (fica feio) que a Libertadores de 1981 não teve times argentinos.

Segue o link para a tabela da competição, que teve River Plate e Rosario Central como representantes dos hermanos. Vejam:

http://www.bolanaarea.com/libertadores_1981_tab.htm

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Não para de fazer gols

E o Grafite?! Deve ter um empresário muito incompetente. Porque se até o Tardelli é chamado pra Seled*nga...

famous last words

"ninguém está fugindo do pau."
(estevam soares, técnico do botafogo)

Eu concordo

"Não adianta chorar"

Dorival Júnior, sobre desfalques

o homem rústico

" Eu não sou habilidoso, comigo não tem frescura. Lá atrás não pode brincar."
(fabão, beque do santos)

só pro meu prazer










peladão com grife:
o real madrid a enfrentar
o poderoso time do
futebol clube zurique
pela primeira rodada da champions league.
o janota cristiano ronaldo,
batendo falta,
acaba de abrir o marcador.
com ajudinha do arqueiro
johnny leoni.

Série Campeões Brasileiros

Grêmio, 1981.

Depois de um tricampeonato gaúcho com o Inter, a torcida tricolor gaúcha já devia estar desesperada por um triunfo nacional. E o título veio em 1981, com o artilheiro de Deus, Baltazar.
A final foi disputada contra o São Paulo em dois jogos. Os resultados foram indiscutíveis. Duas vitórias. No jogo de ida, 2x1 em Porto Alegre, com gols de Paulo Isidoro para os gaúchos e Serginho Chulapa para os paulistas.

Na volta, no dia 3 de maio de 1981, o Morumbi recebeu 95 mil pessoas. E o Grêmio venceu novamente: 1x0, golaço de Baltazar. Era o início de uma era de outro dos gaúchos, com título mundial e tudo dois anos depois.

Curiosamente, o comandante gremista foi o mesmo que levou o Inter ao título de 1979, Ênio Andrade. Nunes, do Flamengo, foi o artilheiro do campeonato com 16 gols.

As escalações:

São Paulo – Valdir Peres; Getúlio, Oscar, Dario Pereyra e Marinho Chagas; Élvio, Renato e Everton (Assis); Paulo César, Serginho Chulapa e Zé Sérgio. Técnico: Carlos Alberto Silva.

Grêmio – Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Casemiro; China, Vilson Tadei (Jurandir) e Paulo Isidoro; Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá). Técnico: Ênio Andrade.

copa joão havelange revisited

logo mais, às 21h, temos são caetano X vaisco da gama no anacleto campanella
partida válida pela 24a rodada da segunda divisão do kampeonato brazileiro

gente que vacila

the breaking news do football estadunidense:
"Retornando aos gramados depois de um ano afastado por contusão, o quarterback Tom Brady comandou uma virada espetacular do New England Patriots sobre o Buffalo Bills nesta segunda-feira, na estréia das duas equipes na temporada 2009 da NFL."

brady largou a gisele em casa e... foi jogar bola

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tirem os urubuzinhos da sala

Será que o José Roberto Wrong também tomava pervitin?



Atacante espertinho, goleiro lerdinho

o que é um feito heróico?


o que o del potro acaba de fazer em nova york. derrotou o número 1 do mundo, que estava 40 partidas consecutivas invicto no us open. federer vinha de 5 títulos seguidos.

numa arena ensandecida, que gritava "out" no meio dos pontos, numa batalha de cinco sets e mais de quatros horas. del potro jogou como nos melhores momentos de gustavo kuerten. deu gosto. com muita raça e fazendo jogadas incríveis. teve momentos em que comemorou pontos cumprimentando a plateia (com batidas de mão), fato que não me lembro ter visto antes.

o empolgante jogo deu o segundo título sul-americano em toda a história do torneio. o primeiro foi em 1977 com o também argentino guillermo villas (foto), que estava hoje no estádio.

Série Campeões Brasileiros

Flamengo, 1980.

Vencer, vencer, vencer. Nunca antes a expressão do hino não oficial de Gilberto Alves foi tão real para o Flamengo quanto na consagradora década de 80, iniciada com o título deste ano. O famoso “Flamengo do Zico” começava aqui a escalada para a conquista do mundo.

O título foi conquistado sobre o Atlético-MG, em duas partidas históricas. No Mineirão, vitória dos donos da casa: 1x0, gol do grande craque Reinaldo.

A volta todo mundo já conhece: 3x2, com dois tentos de Nunes e um de Zico. O Rei fez os dois do Galo. Com a soma dos placares dando 3x3, surge um daqueles regulamentos malucos de torneios nacionais ao longo da história. O desempate veio da campanha dos dois times... na semifinal! Como o Fla havia vencido o Coxa duas vezes e o Galo obtivera um sucesso e um empate contra o Internacional, título para os cariocas.

A final, disputada no dia 1º de junho de 1980, teve como palco o Maraca e, como platéia, 154 mil pessoas.

Zico foi o artilheiro maior do torneio, com 21 gols.

Os times:

Flamengo – Raul; Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Paulo César Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júlio César. Técnico: Cláudio Coutinho.

Atlético-MG – João Leite; Orlando (Silvestre), Osmar, Luisinho (Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico: Procópio Cardoso.

A seguir, 9 minutos daquela final, tirados do filme Flamengo Paixão.

domingo, 13 de setembro de 2009

Serenidade




1,75m e 70kg, indo em sua direção com muita raiva, com uma raquete na mão e dizendo "i will kill you". Eu fiquei com medo.

deuce

final feminina do US open agora, ao vivo, directo de nyc...
o que há de melhor em quadra?
a) o decote de caroline wozniacki
b) as coxas de kim clijsters

zero a zero é mais emossão

a dura verdade é que o jogo no engenhão ficou devendo pra quem esperava um belo duelo entre fogão & fluzão.
duas cenas nos últimos minutos da peleja deram bem o espírito do embate.
o time do fluminense tentava jogadinha caindo pela meia-cancha no rumo da lateral-esquerda quando um camarada de cabeza pronunciada (ruy?) acabou por tropeçar sozinho em plena vertigem ofensiva e desabou na grama, largando a pelota, deixando-a escapulir para os pés adversários. foi então que o botafogo acertou um contra-ataque, virando a jogada, e a bola foi parar do outro lado do campo, lá na ponta-esquerda do ataque alvinegro. de onde um atacante (andré lima?) partiu para a jogada pessoal, grande área a dentro, antecipando-se à marcação, tentando um voleio meio torto, caindo sozinho no chão, deixando o objeto esférico a quicar, impávido, no terrível desamparo do sonho abortado.

Cenas do próximo capítulo

... e na próxima quarta-feira às 21h45, o Corinthians continua na telinha da Globo o seu campeonato particular, sempre separado dos times mortais, mas que, infelizmente para a emissora, não vale nada.

o melhor lance no engenhão


toda a irreverência do torcedor karioka...

no mais, Fogão dominou a primeira etapa, fluzão mandou no segundo tempo e os dois times se abraçaram em um zero a zero pra lá de merecido.

Touro cansado

Hoje Rafa Nadal, com dores, tomou uma paliza do argentino Del Potro nas semifinais do US Open, o único Gran Slam que não tem - triplo 6/2. Ressoam na minha memória sábias palabras de Paulito Rossi nos corredores da editoria de esportes do CB: "Nadal só dura enquanto o físico aguentar". Mais ou menos o que rolou com Leyton Hewitt no começo da década.

Nadal, claro, é muito melhor que Hewitt. Em qualidade deve ser comparado a Federer. Mas ainda assim me pergunto se o topo do mundo, no começo do ano, logo antes de sua primeira contusão séria, pode ter sido um auge precoce na carreira do mallorquín.