domingo, 31 de janeiro de 2010

quarenta e cinco


aí moçadinha das laranjeiras:
o sportv tá levando neste momento o vetê do fla-flu...


fica uma dica pra vocês:
vejam apenas o primeiro tempo,
e podem ir dormir que amanhã já é segunda-feira.

Música / show / vídeo do fim de semana

Música de domingo

Homenagem a torcida do Fluminense

adivinhe quem vai pra cremilda?

o craque da rodada

parece que o dodô
arrasou com
o friburguense, hein?

Voltando de férias

Galera, como vocês podem perceber eu voltei de férias hoje e estou completamente por fora do futebol. Como andam o meu Flamengo e seu arquirival, o fluzão?

Gerson Canhota na CBN

O Fluminense é brincadeira!!!

44 do segundo tempo

Acabou o jogo.

36 do segundo tempo

Torcer para o FluminenC não é brincadeira!!!

Musa do domingo

Radha Mitchell

breaking news da tcb: hoje tem clássico!

que mané fla-flu, arsenal x manchester, timão x porco, gre-nal, gama x jacaré...

o único clássico que REALMENTE importa nesse domingo será travado no estádio josé américo de almeida filho, o Almeidão.

Botafogo-PB x Treze-CG

para acompanhar, só sintonizar na Belonet, a rádio oficial do Botafogo paraibano. Promessa de isenção e imparcialidade ao longo da transmissão.

Leandro Caniggia é dúvida no time campinense, que defende invencibilidade de 20 partidas.

Te cuida, DB!

Teletipos internacionais Cbet: Estádio Sylvio Cator


Porto Príncipe — Cenário de uma das maiores alegrias do povo haitiano, o estádio Sylvio Cator, em Porto Príncipe, agora é símbolo da tragédia que já deixou pelo menos 150 mil mortos. No mesmo campo em que as estrelas da Seleção Brasileira de futebol deram um show em agosto de 2004, no chamado Jogo da Paz, milhares de pessoas buscam abrigo e ajuda desde o terremoto que arrasou a capital, Porto Príncipe, e quatro cidades haitianas, em 12 de janeiro.

Atrás das traves em que Ronaldinho Gaúcho e companhia fizeram parte dos seis gols da vitória contra a seleção local, vítimas retiradas dos escombros são operadas — sem anestesia.

A estrutura de concreto, que comportava até 15 mil pessoas sentadas em suas arquibancadas, está condenada. Mesmo assim, o acesso ao estádio é livre. Gente entra e sai sem parar. Muitos, atrás de atendimento médico. Outros, levando ou trazendo comida e água.

Dentro das quatro linhas do gramado, tendas feitas de lençóis e todos os tipos de panos servem de moradia aos desabrigados. Ao mesmo tempo em que os desabrigados fazem comida com o que têm, defecam, urinam ou tentam descansar, dezenas de médicos atendem os doentes.

Boa parte dos agora pacientes morava nas casas e prédios de apartamentos ao redor do estádio, uma área central e muito populosa. Já os profissionais de saúde são voluntários da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) e originários de várias partes do mundo.

Berros e palmas

Nas três horas em que permaneci no estádio, acompanhei 50 atendimentos — 10 deles, cirurgias. Durante todo o tempo, escutei gemidos e berros de dor. A cada operação concluída com sucesso, porém, médicos e enfermeiros eram aplaudidos pela plateia ao redor das precárias tendas cobertas por lonas azuis da MSF. Familiares dos pacientes formavam a maior parte do “público”.

O caso que mais me comoveu foi o de um bebê. Com queimaduras no rosto e em outras partes do corpo, chorava sem parar enquanto recebia os cuidados dos voluntários. A mãe, uma mulher de 32 anos, não parava de agradecer aos médicos, mesmo durante o atendimento à filha dela. “Obrigado, Senhor, por enviar esses homens bondosos, obrigado”, repetia, evidentemente comovida.

Na maca mais próxima da criança, uma mulher berrava, enquanto os doutores tentavam tirar pedaços de ferro do corpo dela. “Ela é minha vizinha e foi atingida por um pedaço de concreto da casa da outra vizinha”, contou Adele Chevalier, 42 anos, hoje desabrigada.

(A foto é do Breno Fortes, meu companheiro na cobertura da catástrofe haitiana)

Tiger's got wood


Já está bombando (ops) nos torrents o filme de educação sexual Tiger's Get Wood.

Inspirado na vida do golfista sexaddicted Tiger Wood, cujo nome coube direitinho no trocadalho do título em uma bela expressão idiomática.

Jonny Slim faz o papel do golfista safadiiiiinho.

Em uma performance animal, ele contracena com as atrizes Krissy Lynn, India Sommer, Richelle Ryan, Madeline Marie, Evan Stone, Jazzy Berlin. Ou seja, gente que entende do riscado.

Coube à experiente e sempre vibrante Diana Doll interpretar a esposa de Tiger Wood.

Fica a dica do domingo...
Tiger's got wood.
Clique aqui para ver o trailer.

Lateral mascarado x Imprensa (e Galvão)

Está na Folhasp de hoje a entrevista do excelente jornalista Martin Fernandez com o lateral mascarado.

FOLHA - Crítica ainda incomoda?
ROBERTO CARLOS - Hoje já não.

FOLHA - Não mesmo?
ROBERTO CARLOS - Crítica injusta, sim, incomoda. Eu vejo na TV, leio algumas coisas, e acho engraçado. É como eu entrar no teu trabalho e falar que é errado, que tuas perguntas não são boas. Incomoda quando as pessoas criticam a mim, ao Ronaldo, ao Gaúcho, e elogiam Petkovic, estrangeiros.

FOLHA - Por quê?
ROBERTO CARLOS - Porque não valorizam o que temos aqui, o jogador brasileiro. Nós, eu, Cafu, Ronaldo, jogadores que fizemos história na seleção, não entendemos isso.

FOLHA - Vocês conversam?
ROBERTO CARLOS - Muito. A gente faz muita crítica a jornalista. Você liga a televisão e tem um senhor de 80 anos falando sobre futebol moderno.

FOLHA - E o Galvão Bueno?
ROBERTO CARLOS - Não tenho problema nenhum. Só acho que ele não foi correto comigo.

FOLHA - Iria ao programa dele?
ROBERTO CARLOS - No dia que ele não estiver, eu vou. Quando estiver o Cléber Machado ou outro. Ele queria falar comigo na F-1, em Mônaco, e eu não quis. Não conheço o Galvão, não quero criticá-lo. Só acho que foi o inventor de uma história que não existiu.

FOLHA - Está superada a história da meia? É motivo de piada para você?
ROBERTO CARLOS - [Irritado] Piada? Minha mãe é que faz piada pra caramba com isso.

FOLHA - Mas você não parou de se importar com as críticas?
ROBERTO CARLOS - Não é que eu parei de me importar. Mas tento levar com normalidade, com tranquilidade. Você fica velho e começa a ver tudo o que passou, todas as dificuldades, tudo que as pessoas não sabem. Aí a crítica tem menos importância.

sábado, 30 de janeiro de 2010

pura sensibilidade

a seleção do togo estava no grupo b da copa africaine de nações.
ao lado de gana, costa do marfim e burkina fasso.
grupo sediado na província de cabinda, angola.
quando a delegação do togo lá chegava,
seu baú foi cercado e metralhado por guerrilheiros separatistas.
morreram o motorista, o assistente-técnico e o assessor de imprensa.
e o goleiro segue internado, gravemente ferido.
o time do togo, depois de dias de luto, resolveu abandonar o certame.
então os kartolas afrikanos decidiram que, por conta do abandono,
togo será excluído dos dois próximos campeonatos do continente.
http://esportes.terra.com.br/futebol/interna/0,,OI4237377-EI1832,00.html

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Enquanto isso, no Framengo...

Fora de campo, a dupla é Lovinho e Buchecha

Autor da música que virou hino do camisa 9, funkeiro encontra Vagner 'Só' Love

Love e Buchecha curtem grande fase do Flamengo

Love e Buchecha curtem grande fase do Flamengo

A ginga, muito parecida. Um a conseguiu com o funk e conquistou o Brasil. Outro, a buscou no futebol e até defendeu o Brasil. Na letra de Buchecha, Vagner Love encontrou o hino que se tornou sua marca registrada. “Só Love” é um sucesso na arquibancada rubro-negra, mas quando os amigos de pelada de Bangu se encontram pela primeira vez desde que o atacante está no Flamengo, Buchecha relembra do passado:

- Nosso sonho não vai terminar! - canta o funkeiro ao abraçar Love e em referência ao seu primeiro sucesso com Claudinho, falecido em 2002.

Ao abraçar Buchecha, Love havia acabado de acordar após uma noite que mais parecera um dos sonhos de verão no fim dos anos 90, em Bangu, quando ambos se conheceram: com a camisa do Flamengo, no Maracanã, ele havia marcado um golaço que deu a vitória ao time. De lá para cá, Vagner virou Love, Buchecha perdeu Claudinho, mas a amizade entre os dois e a paixão pelo rubro-negro continuan. Até no bate-papo.

Garcia e seu sósia em BH

Há! O Cruzeiro acaba de anunciar a contratação de Roger (sim, Roger Flores, ex-Flu, Fla, Grêmio, Corinthians). Irá morar em BH e será confundido nas ruas com sua contraparte mais famosa: André Garcia, o tema do dia.

Timão x Verdão no Pacaembu: 70 anos de história do principal clássico paulista

Primeiro duelo entre os rivais no estádio municipal ocorreu em 1940. De lá para cá, já são 139 encontros no local, que não recebe o dérbi desde 2000

Carlos Augusto Ferrari, Julyana Travaglia e Leandro Canônico São Paulo

Depois de dez anos, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Pacaembu neste domingo, às 17h, pela quinta rodada do Paulistão. Mas as lembranças do clássico no estádio municipal são bem mais antigas. São da época em que a concha acústica (que era onde agora está o tobogã) era uma modernidade, e não apenas uma simples lembrança. Afinal, a história do duelo completa nesta temporada 70 anos.

O primeiro jogo entre Timão e Verdão no local ocorreu no dia 5 de maio de 1940, ano da inauguração do Pacaembu, atualmente considerado a “casa” da equipe do Parque São Jorge. Na partida, o Palmeiras, à época ainda chamado de Palestra Itália, venceu o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o primeiro título da história do estádio, a Taça Cidade de São Paulo (mais detalhes da partida na ficha técnica no fim da página).

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Foto do estádio do Pacaembu no dia do primeiro encontro entre Timão e Verdão no local


Aquela partida foi apenas o pontapé inicial para uma rica história do clássico no estádio municipal de São Paulo. Dos 331 encontros entre Corinthians e Palmeiras em quase 93 anos de disputa, 139 foram realizados no Pacaembu. E quem leva a melhor, embora o primeiro título tenha sido do Verdão, é o Timão. A equipe alvinegra venceu 54 vezes, contra 46 do time alviverde. Houve ainda 39 empates.
Nesta temporada, o dérbi entre corintianos e palmeirenses voltará a fazer parte da rotina do Pacaembu. Não só porque será palco do duelo na primeira fase do Paulistão, mas principalmente porque as diretorias já acertaram que todos os jogos do ano entre eles serão por lá. Os dois do Campeonato Brasileiro e também caso haja um encontro entre os rivais nas semifinais ou finais do Estadual.

Campeão, Palestra Itália posa para a foto

A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesse estádio foi em 2000, pelo Torneio Rio-São Paulo. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Augusto e Fernando Baiano. Quem anotou o do Verdão foi Euller. O público daquela partida foi fraco: apenas 5.865 espectadores. Bem diferente do que deve ser neste domingo.

Afinal, além de valer as primeiras colocações na tabela, o clássico da quinta rodada do Paulistão é a chance de o Corinthians acabar com um jejum que já dura três anos e meio. A última vitória alvinegra sobre o rival foi em outubro de 2006, pelo segundo turno do Brasileiro.

De lá para cá, foram cinco derrotas e dois empates. Retrospecto que aumentou a vantagem do Palmeiras na história do confronto. Os clubes já se enfrentaram 331 vezes, com 120 triunfos do Alviverde, 112 do Alvinegro e 99 empates.

Ficha técnica:

CORINTHIANS 1x2 PALESTRA ITÁLIA
Inglês; Jango e Agostinho; Sebastião, Dino e Munhoz (Brandão); Lopes, Servilio, Teleco, Joane e Carlinhos. Gijo; Carnera e Begliomini; Carlos, Sidney e Del Nero; Luizinho, Sandro (Canhoto), Elyseo, Carioca e Echevarrieta.
Técnico: Del Debbio. Técnico: Caetano de Domenico.
Gols: Echevarrieta, aos 17 minutos do primeiro tempo; Begliomini (contra), aos 2, e Luizinho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Público: 60 mil. Renda: Não divulgada.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 05/05/1940. Árbitro: Heitor Marcelino Domingues.

azougue







este é o garoto felipe coutinho,
do vaisco da gama.




a boa notícia
é que em julho
ele vai pra inter de milano.

Um olhar sobre o Estadual do Rio

Domingo teremos o segundo jogo de fato do Estadual do Rio: o maior clássico carioca, do Brasil e do Mundo. Trata-se na verdade da estréia de Flamengo em Fluminense em 2010, após uma pré-temporada com quatro jogos-treino. Botafogo e Vasco estrearam na semana passada e todos viram o que aconteceu.

Esse estadual, neste formato, dá preguiça demais. Na boa, antigamente tinha um charme, times ruins, mas antigos e tradicionais. Agora, eu pergunto: que tradição têm Tigres, Boa Vista, Duque de Caxias (que ainda deveria ser, em tese, um dos melhorezinhos, pois foi um dos dois cariocas que disputaram a Série B do Brasileirão em 2009), Macaé e Resende? Time pequeno de tradição, um dia, foram América, Bangu, São Cristóvão, Canto Do Rio, Bonsucesso. Mesmo hoje, todos são grandes piadas que já fazem parte do folclore nacional e não precisam dessa forçação de barra que é o Estadual para se manterem na ativa. Até porque, mesmo ali, eles não cansam de ser rebaixados. Vale a pena manter essa "tradição"?

O Fluminense (e o Vasco, e o Flamengo e o Botafogo...) vai ganhando de todos os adversários, mas, e daí? O que significa meter dois golaços no Duque de Caxias? Ou mesmo o Adriano fazer tabelinha com o Love no Americano? Cara, eu já tô é arrependido de ter assinado o Pague Para Ver do Estadual. Começo a assistir ao jogo contra uma dessas merdas em casa e simplesmente me dá uma preguiça horrível. Deixo o computador ligado e, na TV, vou jogar videogame, ver seriado. Enfim, vou fazer qualquer coisa melhor do que ficar vendo uma merda daquelas. Não se trata de descaso com o time. Mas preguiça mesmo.

Preguiça maior ainda teria de ficar lendo ou escrevendo resenhas gigantescas com análises individuais sobre o desempenho de cada um dos jogadores do Flu. Por que? Porque isso não é referência para nada. Porra nenhuma. Ano passado mesmo, acho que em março ou abril o Flu ganhou todos os seus jogos. Claro, contra as porcarias. Quando se deparou com o Botafogo (ou Flamengo, não me lembro), tomou um toco e se fodeu. Muito tempo perdido. Não alimento essa bagaceira.

Se é pra fazer campeonato tradicional, que respeite a diferença abissal entre os times e não faça os grandes perderem quatro meses e meio do ano jogando jogos inúteis, que se reduza o número de times para oito, no máximo dez. Em dois meses, no máximo. Esses estaduais compridos são ainda, por exemplo, o que impede os times grandes de voltarem a jogar a Copa do Brasil. Só em janeiro foram quatro dias de semana que poderiam ter sido aproveitados para os grandes jogarem a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil. A Libertadores ainda nem começou e, quando começar, os times vão jogar a cada duas ou até três semanas. Não teria conflito de data.

Made in Brazil

Os suecos, como toda criatividade e malícia nórdica, cantam em suas confortaveis arquibancadas músicas inspiradas nos funks carioca.

Conforme pode-se comprovar no video abajo:


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não há limites para viadagem

Torcedor azarado do City sofre com a provável saída de Robinho do clube

GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Chris Atkinson voltou a ser notícia na Inglaterra nesta quinta-feira. O torcedor do Manchester City, conhecido por ter tatuado Kaká no peito (a negociação acabou não se concretizando), deve tomar nova rasteira do destino com a iminente saída de Robinho para o Santos. Ele também gravou o nome do atacante no corpo.

Reprodução/The Sun

Chris Atkinson tem Robinho e Kaká tatuado no peito. O meia não acertou, e o atacante está saindo

Procurado pelo jornal inglês "The Sun", Atkinson mostrou as tatuages e o quarto, totalmente decorado com objetivos do City.

- Não consigo acreditar que isso está acontecendo de novo. Estou me sentindo culpado - explicou, em rápidas palavras.

Atkinson começou a fama de azarado com um descuido, em janeiro de 2009. Ao saber que o Manchester City negociava para ter Kaká, correu para a loja do seu tatuador e mandou gravar o nome do meia no peito. Dias depois, Kaká anunciou que não deixaria o Milan, decepcionando o torcedor.

Na mesma janela, Robinho foi contratado. Atkinson, novamente eufórico, voltou à loja e mandou tatuar o nome do atacante. A alegria durou apenas um ano, Com a provável saída do brasileiro para o Santos, ele terá de se contentar apenas com o nome gravado no corpo.

Além de Kaká e Robinho, Atkinson mandou fazer uma tatuagem com o nome de outro jogador. Shaun Goater, um dos ídolos do Manchester City, nascido em Bermudas, atuou por cinco temporadas no clube. Ele foi o artilheiro do time em quatro delas. Fez 84 gols no total.

dig dig dig


the breaking news do noticiário portoalegrense:

"grêmio procura um beque"

e aqui fica uma dica...
nos próximos dias,
o são paulo futebol clube
deve negociar renato silva.

Sobre a enquete ao lado - Matéria do UOL

Para contribuir com a enquete levantada pelo Reverendo, segue matéria analítica (e grande, passível de não ser lida devido à preguiça de leitores como eu) do UOL sobre os novos velhos atacantes que correm contra o tempo para irem à Copa.

28/01/2010
07h00

Por seleção, atacantes da Copa-2006 'debandam' da Europa e buscam recomeçoDo UOL EsporteEm São PauloCom passagens consagradas pela Europa, os quatro atacantes brasileiros que atuaram na Alemanha na Copa do Mundo de 2006 adotaram, curiosamente, uma nova estratégia para assegurarem um lugar na competição que será disputada no meio deste ano na África do Sul. Ronaldo, Adriano, Fred e Robinho optaram por sair da Europa e retornar para o Brasil.

O primeiro a iniciar a 'debandada' foi Ronaldo. Após se recuperar de uma grave lesão sofrida no Milan, o atacante aceitou no final de 2008 o projeto de marketing proposto pelo Corinthians para voltar ao Brasil. A parceria, pelo menos até agora, deu certo: o time alvinegro conquistou dois títulos em 2009 (Campeonato Paulista e Copa do Brasil).

O segundo que voltou para o Brasil foi o atacante Fred, em fevereiro de 2009. Insatisfeito no Lyon, o jogador acabou acertando com o Fluminense, que precisou de um aporte da patrocinadora Unimed para bancar os salários do craque, principal artífice da reação quase improvável no final do Brasileirão-2009 que fez o time carioca evitar o rebaixamento para a Série B.

Dois meses depois de Fred, Adriano forçou a sua saída da Inter de Milão (rescindiu contrato em
março, alegando depressão e querer ‘dar um tempo’ no futebol) e acertou com o Flamengo, onde disse que iria recuperar a sua alegria de jogar. Resultado: a parceria rendeu o título da última edição do Campeonato Brasileiro com uma arrancada no segundo turno.

O último que está bem próximo de retornar ao Brasil é Robinho. E pelos mesmos motivos dos três primeiros: insatisfação na Europa e retomar o prazer de jogar futebol no Brasil para garantir uma vaga na seleção brasileira da Copa do Mundo. E para o jogador, o retorno será especial, pois o escolhido (Santos) foi o clube que o revelou.

Os três sabem mesmo que brigam por no máximo três vagas para o Mundial da África, já que o único atacante garantido é Luís Fabiano, do Sevilla. Robinho também estava neste patamar pela confiança que o técnico Dunga sempre depositou nele, mas caiu muito de produção e passou a ser questionado pela opinião pública.

Por sempre ter sido o símbolo da Era Dunga, Robinho ainda está a frente dos seus principais ‘rivais’ na disputa. Por ter ido bem nas eliminatórias sul-americanas, Adriano também está bem cotado. O treinador da seleção já avisou que Ronaldo não precisa ser testado, então o Fenômeno precisa fazer um ótimo primeiro semestre para ir para a Copa. Fred por sua vez, corre por fora, por ter sido poucas vezes convocado pelo treinador.

Mas o quarteto tem uma concorrente muito forte pelas três vagas: o atacante Nilmar, do Villarreal, fez sete dos últimos nove gols da seleção brasileira, e terminou como o vice-artilheiro na temporada – com oito, só perdeu para Luis Fabiano com 11.

Quando anunciou os jogadores que disputaram o prêmio Craque Brasileirão 2009, Dunga deu a entender que premiará com vaga na Copa do Mundo aqueles que melhor desempenharam sua função durante o tempo que ele esteve a frente da seleção brasileira. O treinador disse na época que não é somente o talento que vai ser levado em conta.

"Nosso trabalho já tem três anos e meio. Então, não vai ser no último segundo que nós vamos escolher quem vai ou não", declarou. "Nós conhecemos bem esses jogadores, mas também conhecemos muito bem aqueles que já estão com a gente. Observamos a regularidade com que trabalham, o comportamento, a tomada de atitude, e isso não vai ser modificado agora", complementou.

"Eu e a comissão técnica estamos satisfeitos porque agora não somos nós que cobramos, são os próprios jogadores que se colocam. Estar na seleção não é mais apenas uma questão técnica. Agora tem que ter um comportamento correto, senão o time não aceita".

billy the kid



mudança no sport club corinthians paulista:

sai ronaldo...
...e entra bill

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meda

O Sport Club Internacional acaba de contratar Kléber Pereira para a Libertadores 2010. Fluminense dançou. O ex-santista jogará ao lado de Alecsandro no ataque colorado. Vale a curiosidade, mas tenho lá minhas dúvidas. São 34 anos nas costas do rapaz.

olha como ficou biita!

patrocinador rico é o que há!

o d*nga é você!


nova enquete pro cbet.

pense na seleção brazileira de futebol segundo o d*nga:

julio césar;
maicon, lucio, juan, andre santos;
gilberto silva, felipe mello, elano, kaká;
luiz fabiano e...

complete você!

escolha o seu atacante de predileção
entre os três preferidos de d*nga (robinho, nilmar e adriano)
e o preferido da rapaziada nas últimas semanas (gaúcho)
e ajude o d*nga a não fazer m*rda!!



(ps: e fora d*nga!)

Libertadores: Una locura incomparable

Hoje o El País publicou uma enorme reportagem sobre a Copa Libertadores da América. Me surpreendi porque nunca tinha vista uma cobertura tão grande e bem feita (apesar de errinhos pontuais) do torneio na Europa - com grande destaque e foto de Gordaldo na página online do jornal espanhol. Abaixo, um dos textos e depois o link para uma entrevista com Verón. De lá, quem tiver interesse, segue para outras 15 partes.

Una locura incomparable

Por Alejandro Rebossio

No mueve tantos millones de euros como la Champions League. Ni tiene tantos espectadores en el mundo, aunque acumula 1.000 millones de televidentes en todos sus partidos. Sus encuentros quizás no sean tan bellos ni sus futbolistas tan excelentes. Los más habilidosos suramericanos se desempeñan en los clubes europeos. Pero sólo hace falta ir a una cancha donde se dispute la Copa Libertadores de América para darse cuenta de que la locura que desata en los hinchas resulta incomparable.

La Libertadores es una Copa con tradición. Se juega desde 1960 y es el trofeo más importante de Suramérica, al que también se ha sumado México desde la década del 90. Lo han ganado desde el Santos de Pelé y el Estudiantes de Carlos Bilardo y Juan Sebastián Verón hasta el Independiente de Daniel Bertoni y Jorge Burruchaga, el Boca Juniors de Hugo Gatti, Martín Palermo, Carlos Tévez y Román Riquelme, el São Paulo de Cafú y el River Plate de Enzo Francescoli y Hernán Crespo. Pese a que los equipos latinoamericanos sufren sobre todo desde las últimas décadas el éxodo de sus estrellas, ha habido en años recientes destacados campeones de la Libertadores que vencieron a sus pares europeos en la final mundial, como el Boca (en 2000 frente al Real Madrid y en 2003 con el Milan), el São Paulo (en 2005 contra el Liverpool) y el Internacional de Porto Alegre (en 2006 ante el Barcelona).

Para un hincha de un club suramericano, el anhelo es jugar la Libertadores y el desvelo, ganarla. No clasificarse para ella o llevar años sin alzarla los carcome. En tiempos en que muchos países de la región reparten varios títulos nacionales por año, la Copa sigue siendo única, más allá de otros trofeos suramericanos que se han creado. En ella entran en danza no sólo la destreza sino también la garra de los jugadores para ganar fuera de casa, en estadios hostiles. También se ponen en juego los fuertes sentimientos nacionalistas de los países latinoamericanos y las rivalidades internas entre los clubes de cada origen.

Para los futbolistas supone un escaparate para saltar las fronteras de sus países hacia grandes clubes suramericanos, pero sobre todo para cruzar el Atlántico con rumbo a Europa. Marcos Senna, subcampeón de la Libertadores 2002 con el Sâo Caetano, se marchó después al Villarreal. Nilmar, goleador del certamen en 2005 con el Corinthians, también juega en el submarino amarillo. El ecuatoriano Joffre Guerrón, campeón con la Liga de Quito en 2008, fue fichado luego por el Getafe, aunque ahora juega en el Cruzeiro. Keirrison destacó por su actuación con el Palmeiras en la Copa de 2009 y fue comprado por el Barcelona, que lo ha cedido al Benfica. Verón, campeón el año pasado, fue recientemente tentado por el Inter y el Manchester City, pero se quiere quedar en su querido Estudiantes. Regresó de Europa para consagrarse con él y demostró en la última Copa que su magia sigue vigente.

Un caso parecido es el de Riquelme, que se coronó en la Libertadores antes (2000 y 2001) y después (2007) de su paso por el fútbol español. Otros boquenses que levantaron la Copa y después cruzaron el Atlántico fueron Palermo (campeón en 2000, 2001 y 2007, tras su regresó al xeneixe) y Tévez (2003), que ahora brilla en el Manchester City.

En un año de Mundial como 2010, la Libertadores también puede servir a los jugadores como trampolín para ocupar una plaza en las selecciones de sus países. Al año siguiente de consagrarse campeón de América, Tévez integró el seleccionado argentino que ganó los Juegos Olímpicos de Atenas. Luis Fabiano, goleador de la Libertadores en 2004 con el São Paulo (actual atacante del Sevilla), se sumó inmediatamente después al Brasil vencedor de la Copa América. O el ecuatoriano Félix Borja, goleador en 2006 con El Nacional (actual futbolista del Mainz 05 de Alemania), terminó jugando el Mundial de ese año. El escenario está montado. A disfrutarlo y a sufrirlo.

Aviso aos navegantes / comentaristas

O sistema de comentários "Haloscan", que a gente usava aqui (e eu também usava no www.joselitando.blogspot.com e os nobres paulistas usam no www.potblues.blogspot.com ) vai fechar no dia 11 de fevereiro. Recebi um e-mail hoje com o aviso e me dando duas opções:

1) Migrar para o JS-KIT (www.js-kit.com), por US$ 12 ao ano (R$ 20). Não precisa ser PHD em tecnologia como o Zé Gotinha para fazer a migração. Basta entrar lá e seguir as instruções - e, é claro, fazer o pagamento.

2) Fazer o backup dos comentários existentes e se virar para arrumar outro serviço semelhante.

Claro que eu optei pela primeira (até porque já tinha feito isso, semanas atrás, quando recebi o alerta no meu outro blog, o TSN). Mas deve demorar uns três dias, segundo informou o site, para a transição ficar completa. Então, não estranhem.

Se me perguntarem, gosto do haloscan (e do JS-KIT, que tem a mesma estrutura) porque ele não te leva para outra tela (de forma a te obrigar a clicar em "Voltar" para continuar lendo o blog) e, sobretudo, ele não pede autenticação nenhuma, com senha, e-mail e etc.

Sem mais para o momento.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

um craque chamado leonardo


deslizando pelas asas & eixos da capital do país do futebol, aumento o volume do rádio.

e, enlevado pelo som, sou surpreendido ao final da canção pelo entrosamento de dois tricolores (um carioca, outro paulista) e um rubro-negro: o Apresentador, o Humilde Colaborador (in his own words) e o Reverendo.

os três membros do cbet dividem o microfone para celebrar no "anjos da noite" a obra de leonard cohen, um dos dois maiores craques da história do canadá (o outro, mais explosivo e imprevisível, é o vovô-garoto neil young).

lançamentos em profundidade, tabelinhas, overlappings, análises táticas, retrospectos... enfim, show de bola!!

todas as cores - vermelho, preto, branco, verde e grená - em 100,9!

o cartola veste grená

surpresinha no tapetão: o vice-presidente de coordenação técnica da federação estadual do rio de janeiro, alcides antunes, é, desde a semana passada, o novo vice-presidente de futebol do fluminense.

*****

aguardo explicações do presidente deste blog e comentários de nossos especialistas em futebol carioca.

Três perguntinhas

O campeonato paulista já começou?

Quando termina a pré-temporada do Cruzeiro e do Atlético-MG?

Qual é o dia da final entre Grêmio e Inter?

Atravessando

São Paulo perto de passar a perna no Santos e levar Robinho.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/01/26/sao-paulo-tem-reuniao-com-o-city-e-faz-proposta-por-robinho-ate-fim-do-ano.jhtm

Eu pergunto aos são-paulinos, verdadeiras metralhadoras giratórias quanto ao desempenho de Robinho no Manchester City e críticos ferozes da convocação do Chumbinho pelo Anão: se ele é tão horrível assim, vocês devem repudiar qualquer tentativa de trazê-lo ao seu clube, certo? Ou não?

Tinha um sorriso no rosto (ou Justa homenagem)


Morre Gasperin, goleiro bicampeão brasileiro pelo Inter
Ex-jogador, que defendeu também o Grêmio, lutava contra um câncer de intestino
Amauri Knevitz Jr.mailto:Jr.amauri.knevitz@zerohora.com.br

Morreu na manhã desta terça-feira, aos 57 anos, em Curitiba, o ex-goleiro Gasperin. Ele lutava contra um câncer de intestino desde 2005. Gasperin jogou no Grêmio e no Inter, onde participou das campanhas dos títulos brasileiros de 1976 e 1979, além do vice-campeonato da Libertadores em 1980. Seu corpo deve chegar a Vacaria no fim da tarde, para ser velado durante a noite e sepultado na manhã de quarta.

Gasperin estava dormindo no hospital quando morreu, por volta das 10h30min. Tinha um sorriso no rosto, como pede para lembrar o médico e amigo da família Rafael Santana, com o qual o ex-jogador fazia exames de imagem em Porto Alegre.

joel, um vencedor


com a contratação de joel santana, o Botafogo de Futebol e Regatas passa a contar com o técnico mais vencedor entre os quatro grandes cariocas.
confiram o ranking de títulos estaduais:

joel = seis estaduais no rio + quatro na bahia

mancini = um (campeonato baiano)

cuca = um (nos pênaltis)

andrade = zero


estamos de camisa queimada, mas não estamos mortos.

saudações alvinegras.

from behind, "in de midiu"


nada como perder de 6x0. só da fogones na mídia. a diretoria alvi-negra-cinza não perdeu tempo e contratou um técnico "nível copa do mundo" para o lugar do tosco estevam (que esteve, mas não está mais).

e aê, rapaziada cbética da sapucaí? joelzaço levantará a chamuscada equipe foguense? seu espanhol será o suficiente para orientar los gringos locoabreu e herrera?

Brasileiros na terra da Rainha

(da Reuters / Terra)

Robinho ainda não deixou oficialmente o Manchester City, mas a imprensa inglesa já faz um balanço negativo da passagem do brasileiro pelo país. O jornal The Guardian, por exemplo, compara o atacante a Mirandinha.

O ex-jogador chegou ao Newcastle em 1987, contratado do Palmeiras, e se tornou o primeiro brasileiro a jogar em solo inglês. Mirandinha atuou apenas duas temporadas pela equipe. Até marcou seus gols, mas não evitou o rebaixamento.

O diário ainda ressalta outros casos do que considera fracassos brasileiros no futebol britânico. Cita, por exemplo, o lateral Sylvinho, que, assim como Robinho, é reserva no City, e o zagueiro Scheidt, que foi dispensado do Celtic, da Escócia, após o técnico falar que precisava de "jogadores de qualidade".

Para o The Guardian, os treinadores britânicos têm dificuldades de lidar com os brasileiros. O jornal fala do sucesso de vários atletas nascidos na nação pentacampeã do mundo em países como Itália e Espanha e lembra que o volante Gilberto Silva se destacou pelo Arsenal sob o comando de um francês, Arsene Wenger.

A exceção, segundo o diário, foi Juninho. O texto diz que o meia, atualmente no Ituano, é "lembrado calorosamente" na Inglaterra por conta de sua bela passagem pelo Middlesbrough na década de 90. A adaptação ao país foi tão boa que até a mãe do atleta quis se mudar para uma casa nas proximidades da sede do clube.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

6 graus na escala Richter

Resultado do caos e destruição que virou o Botafogo logo após o terremoto de domingo:

O técnico Estevam Soares é demitido

Montenegro: 'Botafogo é um clube sem comando, entregue a empresários'

Torcedor que incendiou camisa pede desculpas

Marcelo Cordeiro diz que Botafogo precisa mudar sua atitude

Expulso no clássico, Eduardo é multado pela diretoria

Arqueiro alvinegro pede desculpas após goleada

Engenhão (Vazião) está virando amuleto para os rivais

valeu, dodô!!!


ao expor precocemente a fragilidade do elenco e da comissão técnica do Botafogo, Dodô mais uma vez colaborou com o Glorioso, que agora terá tempo de apertar control+alt+del e reiniciar a temporada com vistas ao Brasileirão.

obrigado, artilheiro dos gols bonitos!!

você já nos deu muitas alegrias e, depois de renascer no Fogão, agora chegou a hora de fazer a felicidade também dos cruzmaltinos!!
boa sorte!!!
e que você, campeão estadual em 2006 com o Botafogo, ajude seu novo clube a superar a longa seca de títulos e, assim, superar o desagradável estigma dos vice-campeonatos que tanto incomoda boa parte de sua torcida!!!

Nova música

Minha sugestão para a torcida do Botafogo cantar nos próximos jogos.
A música é sensacional!!!

Ao DB, com carinho

"Quem diz que a Cote Divory só tem Didier não enxerga mais que um palmo à frente do nariz."

Depois de soltar a frase acima, DB deve ter se surpreendido com a eliminação dos Elefantes para a fortíssima, tradicional, campeoníssima, superbem colocada no ranking Fifa ARGÉLIA.

E não foi na final. E nem na semifinal do fantástico torneio Africano de Nações, cheio de campeões mundiais, times imbatíveis e adversários perigosos!!!

Não, amigo! A Costa do Marfim foi longe no torneio! Caiu, vejam só, nas quartas-de-final! Isso depois de uma primeira fase arrasadora, quando empatou com a fortíssima (sic) Burkina Fasso.

Eis a campanha da fortíssima Costa do Marfim no torneio continental mais difícil do planeta:

3 jogos
5 gols marcados
4 gols sofridos
Uma vitória
Um empate
Uma derrota

Parabéns ao DB pela brilhante análise dos Elefantes!

Bota fogo

Dodô com bola e tudo

Fogão de seis bocas


Foto de cabanas baleado

Rolou no twitter. Quem estomago que clique aqui...

Imprensa carioca


O Globo - "Dodô brilha e Vasco goleia Botafogo: 6 a 0"

Jornal do Brasil - "Vasco humilha o Botafogo 6X0"

Jornal do Brasil - Esportes - "Arrasador"

O Dia - "Dodô apaga o Fogo: 6 x 0"

Extra - "'El Loco' Dodô"

Extra - Jogo Extra - "Que loucura!"

Campeão - "Essa Dodoeu!"

Meia Hora - "Dodô é o poder"

Maiores goleadas do século XXI em clássicos

Vasco 7 x 0 Botafogo - 29/04/2001 - Estadual

Vasco 6 x 0 Botafogo - 24/01/2010 - Estadual

Fluminense 5 x 0 Botafogo - 23/02/2003 - Estadual

Vasco 5 x 1 Flamengo - 6/10/2001 - Brasileiro

Flamengo 5 x 2 Fluminense - 4/09/2002 - Brasileiro

Toda hora o Botafogo leva uma surra.
Por isso que vive chorando.

Breaking News do CBET: Cabañas baleado

FOi em uma tentativa de assalto ao bar onde o rechonchudo delantero tomava uma gelada com colegas no México City.

A polícia dá a versão de que ele teria sido alvejado por bandidos quando foi ao bañeiro. O presidente do América, aquele goleou o atual campeao nacional do brasil em pleno Maraka, diz que foi um assalto e Cabanhas teria reagido, esquentado que é.

Ele chegou consciente ao Hospital, mas não há mais relatos sobre a gravidade do fato.

Deve ser horrível morar num país assim.

Nascido para vencer

São Paulo, campeão invicto da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010.

domingo, 24 de janeiro de 2010

batatassômetro 2010 - atualização

técnicos desempregados que podem assumir o Botafogo após o fim da Taça Guanabara:

a) joel santana

b) alfio basile

c) zico

d) leão

e) moncho monsalve

f) loco abreu - pois só um loco pode querer treinar fahel, alessandro & cia

Complete a frase

Contra o Vasco, El Loco Abreu...

Camisa 10 - Nota 10



Hoje foi um Vasco daqueles dignos do presidente que tem. Com a camisa 10, Dodô dinamitou os que duvidavam de seu potencial. Aliás, o cara ficou dois anos sem jogar - e não deu a mínima para aquele lero-lero de "estar sem ritmo de jogo".

Além do protagonista da noite, os atores coadjuvantes também merecem estatuetas.
- Pela primeira vez em seus 17 anos, Phillipe Coutinho teve calma. Parou, olhou o goleiro no chão e chutou. Duas vezes.
- Léo Gago co-co-co-correu e chu-chu-chu-to-to-tou antes do Nilton. Contou com a colaboração do goleiro (como vi o jogo sem som, não lembro se o homem de azul é Jefferson ou Max).
- A chuteira amarela do Souza mostra qual vai ser a cor da camisa que ele vai vestir entre 2011 e 2020 pelo menos.
- Até um tal Magno, de trancinhas, imitou o Cazalberto e armou muito bem o time.

É bom começar o ano assim. Com orgulho do time. Com história para meu filho contar para os amiguinhos: "O primeiro clássico que assisti com o papai foi 6 x 0 para o Vasco".

e o dodô hein?

quem ainda acreditava no cara?

Musa do domingo


Marina Mantega

abre o olho d*nga!

é cierto que nem tudo na vida é bangu.
mas, como diz o poeta, vá tomar....

sábado, 23 de janeiro de 2010

Death of a clown

Segundo um tablóide inglês, Robinho deve se despedir neste final de semana do poderoso Manchester City, o Brasiliense da Premier League.

Detalhe é que não está aberta a janela de transferências e nenhum clube europeu disse estar interessado em contar com o bobo da corte em seu plantel. Sinal de que está em excelente fase....para os olhos de D*nga (consequentemente para o presidente deste cbet).

Segundo The Sun:

City are in talks with Barcelona and Brazilian side Santos as they try to offload the striker, who turns 26 on Monday
.
Parabens, Robinho

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

loco abreu 1 x 0 imprensa carioca

- de que forma você gosta de jogar, El Loco?

- estou há 15 anos no futebol e agora perguntam como eu jogo? basta assistir aos vídeos com minhas atuações e gols. estão no meu site, pode anotar o endereço...

ROGÉRIO REI CENI: 37 ANOS


Hoje o goleiro Rogério Ceni completa 37 anos. Por razões óbvias, torcedores de outros times não sabem o que é ter um Rogério Ceni em campo. Aliás, razões nem tão óbvias assim, talvez. Cabe lembrá-las: em primeiro lugar, Rogério Ceni nunca jogou em outro time que não o São Paulo (fora um estágio no Sinop do Mato Grosso). Está há 18 anos no clube. Não é preciso dizer (mas é bom reforçar) que não há fenômeno semelhante no atual futebol nacional.

Segundo: também os torcedores de outros times não têm em suas fileiras um jogador que levou seu clube a um título da Libertadores, um do Mundial Interclubes, três do Brasileiro, entre vários outros. Até mesmo um título da Copa Conmebol vencido com o time reserva, liderado valentemente por um jovem Rogério, figura nas muitas boas lembranças dos são-paulinos.

Além disso, esse mesmo Rogério é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo. Um ídolo titânico, do quilate apenas de ídolos do passado (às vezes remoto) dos rivais. Ele continua em atividade. Uma legítima (como contestar?) lenda viva. O são-paulino acompanhou, nos anos 00, a história com H maiúsculo ser escrita pelas mãos e pés de Rogério, como se testemunhasse o fim da era dos heróis românticos do futebol, ao mesmo tempo em que o via fazer a transição para a modernidade. Pela defesa, é considerado o jogador que deu dinamismo à posição, atuando na armação de jogadas e integrando o goleiro dentro de complexos padrões táticos de históricas defesas são-paulinas. No ataque, é simplesmente o maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Não é de se admirar que o estilo de Rogério esteja sendo imitado em todo canto do Brasil. Não é fácil e nem simples revolucionar o futebol depois de mais de 100 anos de existência do esporte.

Debaixo das traves, Rogério foi sempre capaz de feitos inacreditáveis. Em 2005, na final do Mundial Interclubes, defendeu uma falta tecnicamente perfeita cobrada por Steven Gerrard, lance que desde já consta entre os antológicos da história do esporte. Em 2006, durante o campeonato brasileiro, Rogério ficou simplesmente 988 minutos sem sofrer um gol sequer.

Rogério também é conhecido por sua peculiar personalidade, muitas vezes petulante (o que desperta o desdém dos adversários), outras contestável (que deflagram sua humanidade), mas sempre coerente com seus pontos-de-vista, demonstrando uma visão incisiva e analítica do futebol, léguas à frente da maioria de seus companheiros de profissão.

Hoje, aos 37, Rogério vive um inevitável ocaso provocado pela idade, e seu rendimento tem caído. Porém, os são-paulinos não cogitam questionar sua ainda segura presença e inquestionável liderança. Rogério, o grande Rogério, o futuro lendário Rogério Ceni, pode ficar no tricolor o tempo que quiser, porque o são-paulino sabe que ele honrará até o fim do seu compromisso e lealdade com o clube. Rogério sabe que é grande, mas, mais importante, a grandeza não o distrai, e ele a usa em prol do time, e não para continuar nele.

Assim como outros grandes nomes (como Canhoteiro, Raí ou Telê) que, por um motivo ou outro, não se tornaram grandes jogadores (ou técnico) da seleção brasileira, Rogério tornou-se uma instituição são-paulina, uma exclusividade do gigante do morumbi, algo do qual apenas os são-paulinos podem se vangloriar.

Parabéns Rogério. Long live the king!

Títulos de RC:



A redenção de Campbell

No site da FIFA:

http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1160192.html#campbells+unlikely+homecoming

"Essa camisa é horrorosa"

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o jogador Ralf falou sobre titularidade no Cúrintia, Libertadores e disputa por uma vaga no meio-campo. O volante, ao comentar sobre a responsabilidade de vestir a camisa do time da marginal sem número, também falou com sinceridade sobre o pano de chão alvinegro.

"Para jogar no Corinthians tem de ter lealdade, essa disposição. Essa camisa é horrorosa... horr... honrosa... e tenho de dar a vida mesmo para fazer o melhor", disse o atleta.

Contratado junto ao Barueri, Ralf foi um dos jogadores escalados entre os titulares por Mano Menezes na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na útlima quarta-feira, pelo Paulista.

BREAKING NEWS DO CBET - Onde anda o Comendador?

Figura ilustre e polêmica deste espaço, nobre fanfarrão e agitador de plantão, o Comendador Marcelo Ramos não é visto, lido ou ouvido no CBET há vários dias. Determinado a descobrir o paradeiro de seu fiel testa-de-ferro, o Presidente, no exercício de seus atributos, convoca todos os colegas e amigos para resgatar, de preferência com vida, o nosso inefável diagramador. E lança aqui a dúvida: o que aconteceu com o Comendador?

A) Ficou tão emocionado com a vitória do Vascão na Série B que decidiu largar toda atividade relacionada ao Esporte Bretão.

B) Ao lado de seu ilustre companheiro de tramóias RF, está enclausurado em algum bunker elaborando o perfil do próximo comentarista-fantasma que utilizarão para atacar os seus adversários.

C) Está obcecado em encontrar registros em VHS ou Super 8 do último título de relevância conquistado pelo Vasco da Gama, em 2003, há sete anos, quando ainda tinha esperanças de evitar que um de seus filhos virasse entusiasta do Império do Mal.

D) Cansado de passar vergonha com a camisa do escrete cruz-maltino, resolveu largar a função de diagramador e passou a investir pesado num quiosque de casacos "anti-vergonha", para evitar exposição pública de torcedores do Vasco que ainda insistem em trajar aquele trapo. Dizem as más línguas que o negócio - que começou só como uma barraquinha na Feira do Guará - prosperou tanto que o Comendador lavou o dinheiro ao receber o prêmio da Mega Sena e já pensa em abrir filiais no exterior.

E) Nenhuma das anteriores: conto com a apuração dos meus colegas para descobrir que fim teve Marcelo Ramos.

Batatassômetro 2010

Extraído daqui.

a camisa mais bacana do futebol brasileiro


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jardel assina com o Flamengo

Juro! É verdade!



Leia aqui

São Paulo, o maior do Brasil. Óbvio.

Saiu mais uma lista bastante questionável da IFFHS. A de melhores clubes da história. Por exemplo, o que faz o Barça melhor que o Madrid, que têm 6 Champions League e vários Espanhóis a mais que o rival? Ou o River melhor que o Boca? Mesmo assim, confirma algo todo mundo já sabe: o São Paulo é o maior clube do Brasil, o único no topo 20 mundial, ainda que merecesse estar entre os 10 primeiros (estar atrás de Valencia, Roma ou Parma é uma piada).

Corinthians?! Bem, esse timinho sem expressão internacional tem a honra de estar no top 80.

1. FC Barcelona España 807
2. Manchester United FC England 726
3. Real Madrid CF España 633
4. Juventus FC Italia 633
5. Milan AC Italia 620
6. FC Internazionale Milano Italia 605
7. FC Bayern München Deutschland 599
8. Arsenal FC England 594
9. CA River Plate Argentina 503
10. Chelsea FC England 491
11. Liverpool FC England 455
12. FC do Porto Portugal 447
13. AS Roma Italia 445
14. AFC Ajax Nederlands 421
15. CA Boca Juniors Argentina 420
16. Valencia CF España 398
17. Parma AC Italia 373
18. São Paulo FC Brasil 368
19. Glasgow Rangers FC Scotland 364
20. SS Lazio Roma Italia 342

28. Grêmio
30. Cruzeiro
45. Palmeiras
50. Flamengo
51. Santos
66. Vasco
75. Corinthians
80. Fluminense
83. Internacional
98. Atlético-MG

i miss you already


manuel brito filho não é mais atleta do clube de regatas do flamengo.
obina, nosso herói de tantas jornadas, deixará um vazio imenso.
perder um ídolo é como perder também um pouco de si mesmo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem vai quereeeeeeeeeeeeeeeer?

Scarlett Johansson leiloa encontro com fã para ajudar Haiti

Ganhador poderá falar com atriz após estreia de peça.
Total arrecadado com o leilão irá pra ONG que trabalha no país.

Do G1, com informações da EFE

A atriz americana Scarlett Johansson está leiloando entre seus fãs um encontro com ela, após a estreia de sua peça de teatro "A View from the Bridge", com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a diminuir a crise humanitária no Haiti após o terremoto que devastou o país, informou a revista "US Weekly".

O leilão, que começou na segunda-feira (18) no portal "Ebay.com" e segue até a próxima sexta, tinha, por volta das 6h50 desta quarta (20), um lance máximo de US$ 600.O ganhador do leilão vai receber quatro entradas para ver a apresentação da estrela na Broadway, Nova York, e a oportunidade de passar 10 minutos com a atriz, com direito a tirar fotos e receber autógrafos."A View from the Bridge" estreia no dia 24 de janeiro. Scarlett contracenará com Liev Schreiber. A receita do leilão vai ser inteiramente doada à ONG Oxfam America, que trabalha na ajuda humanitária ao Haiti.A atriz tinha participado de outro leilão da Oxfam em 2008. Na ocasião, um internauta pagou US$ 40.100 para passar um momento com ela e assistir à estreia do filme "Ele Não Está Tão a Fim de Você".

o papa não é pop


o estádio do time do mogi mirim
se chamava joão paulo segundo.
até que o rivaldo, o craque do bunyodkor,
comprou o time do mogi.
e o rivaldo mudou o nome do estádio
para romildo victor gomes ferreira.

e aí tu me perguntas:
quem é romildo victor gomes ferreira?

o romildo victor gomes ferreira é o pai do rivaldo.

a conta fecha?

se tu fosses kartola de futebol
e teu time mandasse seus jogos no marakas (capacidade pra 80 mil).
qual seria tua politika de preço de ingressos para um jogo contra o duque de caxias?
a) cobrar 40 paus e botar 20 mil
b) cobrar 20 paus e botar 40 mil
c) cobrar 10 paus e botar 80 mil

Butcher

O uruguaio Granoche, do Chievo, tirou sangue de três jogadores do Juventus em um mesmo jogo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

conexão manchester-laranjeiras

parece que robinho está a caminho do fluminense.

jobson on drugs!


em audiência no stjd, jobson agora nega que tenha cheirado cocaína.
o atleta esclarece que, em verdade, ele fumou crack. ah, bem.

dieguito on drugs?


"que la chupen!"

Back from the past (or to the future)

Do ClicRBS

Eurico Miranda vence eleição e retorna à política do Vasco

Ex-dirigente será presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco
Em eleição realizada nesta terça-feira, a chapa formada pelo ex-presidente Eurico Miranda e Silvio Godoi foi eleita para o Conselho de Beneméritos do Vasco. Eurico será o presidente e Godoi o vice.

A chapa obteve 93 votos contra 45 da aliança entre Henrique Loureiro e o também ex-presidente Antonio Soares Calçada. Houve ainda dois votos nulos. Com isso, Eurico volta a ter voz ativa na política do clube menos de dois anos depois de deixar a presidência.

causas humanitárias

depois de adotar crianzinhas malauis,
a popstar madonna se lança em novo projecto beneficente

me mostra o teu que eu te mostro o meu?

troca-troca animado pra esquetar o paulistones-2010.
o são paulo despachou o meia arouca para o santos.
o santos mandou o volante rodrigo souto para o são paulo.

rodrigo souto é aquele que foi pego com cocaine na libertas-2008.
promete agitar o morumbas na companhia de renato silva.

Melhores goleiros do mundo

O IFFHS, instituto que se ocupa apenas em fazer listas recheadas de subjetividades, fez mais uma. Desta vez de goleiros, deve ser a terceira que eu vejo só de 2008 para ca.

1 - Gianluigi Buffon (ITA) - 87 pontos
2 - Iker Casillas (ESP) - 73
3 - Peter Schmeichel (DIN) - 69
4 - Oliver Kahn (ALE) - 62
5 - Edwin van der Sar (HOL) - 60
6 - José Luis Chilavert (PAR) - 58
7 - Walter Zenga (ITA) - 55
8 - Petr Cech (RCH) - 50
9 - Michel Preud'homme (BEL) - 43
10 - Taffarel (BRA) - 40


Dida é o 13º. Julio Cesar, ninguem sabe, ninguem viu.
Faltou dizer qual é o criterio para pontuacao e quem votou.

ninguém segura o meu mengão!!

uma the breaking news logo pela manhã no redação sportv:
"dennis marques afirma que vai ficar no flamengo."

abre o olho, andrade!

Do UolEsporte:

Após quatro meses, Zico é demitido do cargo de técnico do Olympiacos

O Olympiacos confirmou nesta terça-feira que demitiu Zico do cargo de treinador da equipe. O clube grego culpa os resultados fracos dos últimos jogos pela decisão tomada. O técnico brasileiro estava no comando técnico do time há quatro meses, em substituição a Temuri Ketsbaia.
No domingo, o Olympiacos empatou sem gols com o Kavala e ficou sete pontos atrás do rival Panathinaikos no Campeonato Grego. Zico também havia sofrido duas derrotas nos últimos quatro jogos do torneio.

*****************************

como tudo na vida tem um lado positivo, agora o Galinho terá mais tempo para organizar a pelada all stars de fim de ano no Maraca.

mas quem sabe ele não fica pela Europa e assume o comando técnico da Udinese?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

roberto carlos, galvão, renato maurício & uma meia grande demais

coletiva do corinthians.
roberto carlos resolveu falar daquele infame brazil x frança...

Eu falei que não jogaria mais pelo Brasil por um problema pessoal que tive com Galvão Bueno e Renato Maurício Prado, jornalistas bem conhecidos no país. Por isso desisti de vestir a camisa verde-amarela. Não achava justo as duras críticas que recebi dessas pessoas. (...)
Só a imprensa brasileira falou sobre o episódio (o famoso meião). Foi uma história criada por dois jornalistas que não são profissionais. O lance do gol da França foi uma jogada normal. Depois dele, tivemos 50 minutos para marcar um gol. Não marcamos e fomos eliminados. Não me considero injustiçado, pois tenho 22 anos de carreira e vivi de glórias. Não são dois jornalistas que vão destruí-la.

ao final, r.c. disse que galvão pode bem ir à "p*ta que o pariu"!

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/01/18/roberto-carlos-desabafa-contra-galvao-bueno-e-revela-magoa-de-2006.jhtm

O dia em que Rix Tex convocou o Toletinho

Foi no Jornal Nacional de 19 de junho de 2008, um dia após o empate sem gols com a Argentina no Mineirao, pelas Eliminatorias.

Está registrado aqui no jornal O Estado de S. Paulo.
Está registrado aqui também, na versão on line do jornal O Globo.

Na época, Dunga estava ameaçado no cargo. Mas sobreviveu. Pouco antes disso, Dunga dizia que Toletinho Gaúcho não tinha vaga na Seleção porque já havia tido sua chance e a havia perdido.

O resto é conspiração...

mali et malaui

parece título de canção do
carlinhos brown...
mas tá rolando ahora pela
copa africaine de nações.

Jogador de Clube

Já vi esse filme antes: Palhinha, Raí, Casagrande, Diego, Edmundo, Mazinho, Giovanni. Caras que tiveram oitocentas oportunidades na seleção, jogaram pelo Brasil na mesma posição em que atuavam nos clubes, esgotaram seus estoques de desculpas e fizeram até os técnicos mais turrões desistirem deles. Tudo jogador de clube. Não deixa de ser uma prova viva de que a amarelinha ainda faz amarelar um punhado de craque ou potencial craque. Ronaldinho Gaúcho fez aí, nos últimos dois meses, pelo Milan (ressalte-se, pelo Milan) mais do que fez em, sei lá, 60 partidas pela Seleção Brasileira. Como vivemos no universo do imediatismo, ja já vai ter gente chamando o Dunga de burro por não chamá-lo, etc.

Em circunstâncias normais, eu nem pensaria em chamá-lo. Se for para chamar algum craque que queimou o filme na última copa, eu chamaria antes o Gordo que, pelo menos, quando joga, joga bem e mete gol em vários times grandes (conforme fez ano passado), não contra Siena ou essas merdas que penariam na Série B aqui no Brasil. Mas isso seria, repito: em circunstâncias normais. Porque o Ronaldo já dançou para a Copa. É um jogador de Seleção, anos-luz mais decisivo do que o Gaúcho. Mas perdeu espaço para Robinho (xodó), Luis Fabiano (absoluto), Nilmar (aproveitou a chance) e até Adriano. Não tem perspectiva alguma de ser chamado. Se algum desses acima se contundir ou morrer ou explodir, o Dunga, por coerência, ainda tem na lista dele Pato, Love, Sóbis, Hulk e até mesmo o Fred antes do Ronaldo. Não acho que fugirá disso.

Já o Gaúcho com a camisa da Seleção me causa tanto enfado quanto o Diego. Em circunstâncias normais, não teria a menor chance de jogar a Copa.

Mas a realidade pode dar-lhe uma chance, ainda que no banco. Não temos reservas firmes - e vários nomes, como o próprio Diego (outro clássico caso de jogador de clube), foram tentados à exaustão. Acho que o Julio Baptista, por sempre ter entrado bem, merece estar no grupo. Mas tem vaga sobrando aí. E é aí que eu digo: o Ronaldinho Gaúcho vai acabar jogando a Copa.

Que mal teria ele ser convocado, eu pergunto? Nenhum, pelo que disse acima. Mas se não for convocado, também, não faz diferença, numa boa. Ele já deixou de ser decisivo há anos. Ou seja: para mim ele virou um tanto faz. Se for, beleza. Se não for, não fará falta.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Parem as máquinas, liguem a TV!

Maria x Maria, Sharapova x Kirilenko, Rússia x Rússia, ao vivo na ESPN, pela primeira rodada do Aberto da Austrália. Gatíssimas. Imperdível!

"Olha o que ele fez"


Carlos Eduardo Galvao Bueno, believe it or not, é tema de long post no blog de Tim Vicker, da BBC de Londres.

Entre outras coisas, está confirmado la:

"One of the big reasons for Galvao Buenos's prolonged success is that he is a genius at giving voice to Brazilian nationalism"

Para saber mais, clique aqui.

fofura

muito se fala do ataque do flamengo com adriano imperatore & vagner love.
e o botafogo montou uma dupla de apelo internacional com el loco abreu & herrera quase-gol.
mas ninguém se tocou de que o ataque mais fofinho do rio de janeiro é o do vaiscão...


...dodô & pimpão

Musa do domingo

Nana Gouvêa

sábado, 16 de janeiro de 2010

o amor está no ar!


“Emoção enorme. Estou realizando sonho de infância em poder vestir a camisa do Flamengo. É complicado falar. Só quem me acompanha sabe que isso é um sonho de infância. Não preciso falar da grandeza do Flamengo. Obrigado a todos que me ajudaram a vir para cá. Farei todo o possível para retribuir o carinho que estão me dando."

(vagner love)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

STJD em festa


Suspensão é o c*ralho. As trancinhas agora são rubro-negras!

o fingidor

renato maurício prado, em sua prestigiosa coluna n`O Globo, afirma que o favorito para a conquista da taça guanabara é o fluminense.

o atual tricampeão estadual e atual campeão brasileiro, que tem dois atacantes de seleção brasileira, não merece tal condição porque está "com vários desfalques".

que falsidade...

Chute certo, presidente

Presidente, você que é o agregador oficial, que tal criar uma liga CBET no Chute Certo?
http://sportv.globo.com/Sportv/2010/chutecerto/0,,17941,00.html