O jogador Adriano acertou sua ida para a Roma, da Itália, na semana passada, e está deixando o Flamengo e o Rio de Janeiro. Porém, antes de viajar, terá que prestar esclarecimentos à polícia nesta segunda-feira às 14h sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, zona norte da cidade.

FB, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no complexo da  Penha
FB, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha

Adriano foi intimado a prestar depoimento na 38ª DP (Brás de Pina). A polícia investiga duas fotos em que o jogador posa de atirador com um colega e mostra com as mãos o sinal da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

Em março, o Ministério Público do Rio requisitou a instauração de um inquérito policial pela Delegacia de Combate às Drogas para apurar se Adriano comprou motos e as registrou em nome da mãe do traficante Paulo Roberto de Souza Paz, conhecido como Mica, 32, foragido há quatro anos.

A Folha não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do jogador para comentar o caso.


Reprodução O Dia/Reprodução O Dia
Reprodução do jornal "O Dia", do RJ, em que o jogador  Adriano aparece segurando suposta arma
Reprodução do jornal "O Dia", do RJ, em que o jogador Adriano aparece segurando suposta arma

FB

Com mandado de prisão expedido desde 2007, FB é um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o criminoso mandou instalar câmeras nas ruas da favela Vila Cruzeiro, para monitorar a entrada de moradores e polícia.

A região é também conhecida por organizar bailes funks patrocinados pelo traficante como os da Chatuba, Grota, rua 8 e rua E, além do chamado baile do Complexo Total. De acordo com a Polícia Civil, nesses bailes predominam o consumo de drogas e atos sexuais, inclusive envolvendo exploração de crianças e adolescentes. O Disque-Denúncia oferece R$ 2.000 para quem passar informações que leve ao paradeiro de FB.


Reprodução O Dia/Reprodução O Dia
Nesta reprodução do jornal "O Dia", Adriano aparece  fazendo sinal do Comando Vermelho.
Nesta reprodução do jornal "O Dia", Adriano aparece fazendo sinal do Comando Vermelho.