Vôlei do Cruzeiro parte para conseguir revanche sobre os argentinos
do Globo.com
No dia 15 de julho, os torcedores do Cruzeiro tiveram uma das maiores decepções de toda a história. O time celeste perdeu, de virada, para o Estudiantes, da Argentina, em pleno Mineirão lotado, na decisão da Taça Libertadores da América.
Além da perda do título, o Cruzeiro perdeu também a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, contra o Barcelona, em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foi uma tristeza imensa para a torcida azul.
Hoje, porém, a decepção pode ser um pouco suavizada. Está certo que é outro esporte, mas o nome do Cruzeiro está em jogo novamente em uma competição sul-americana. O clube inicia a disputa do Sul-Americano de Clubes, em Florianópolis, Santa Catarina. O time mineiro encara o Unión de Formosa, da Argentina, às 16h.
O vencedor do Sul-Americano, e daí a importância para os torcedores cruzeirenses, garante vaga no Mundial de Clubes, em Doha, no Catar.
Revanche
O levantador Sandro, que disputou os últimos amistosos da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, esquentou a partida. Para ele, trata-se de uma oportunidade de dar o troco nos argentinos.
- Somos o vôlei do Cruzeiro e, se os nossos companheiros do futebol não conseguiram trazer a vitória contra os argentinos, da última vez em que se enfrentaram, nós vamos tentar conquistá-la. Depois da Libertadores, a rivalidade, que já existia entre brasileiros e argentinos, aumentou, e os cruzeirenses ficaram ainda mais dentro desta tensão. Vamos em busca da vitória para dar alegria à torcida celeste, comentou o atleta.
Além do Cruzeiro, outra equipe mineira entra em quadra, nessa quarta-feira. O Minas encara o Club Deportivo, do Peru, às 20h.
PS: Hahahahahahahahahahahhahahahahahahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário