Como bem observou nosso "representante espanhol" Guga Marcondes, nem eu, nem o Comendador Berna Beat traçamos uma linha sequer sobre a pelada da última quarta-feira pela Sul-Americana. Mas também... Fluminense só com resevas. Flamengo com meio time titular. O 0 x 0 foi ótimo pro tricolor. Nem dá pra considerar aquela partida como a sétima do Renato Gaúcho na volta às Laranjeiras. Nada mais a acrescentar.
O clássico, porém, pode ter servido de boas lições pro treinador. Rafael, por exemplo, parece ser uma alternativa mais segura à meta em vez do "sempre falhando" FH. Cássio ou Dalton, juntos, podem até ser uma aposta arriscada pra dupla de zaga. Mas qualquer um dos dois é superior ao EdCarlos. E Fábio Santos, mesmo sendo "nervosinho", é melhor que qualquer um dos volantes do atual elenco - e uma ótima opção pro WM ser finalmente barrado.
Mas, em relação aos jogos anteriores do Brasileirão, Gaúcho não mexeu em nada na escalação do time que enfrenta hoje, 16h, o Coritiba, no Maraca. Jogo em que a vitória é obrigação e que pode tirar o Flu da zona de rebaixamento, já que a rodada começou ótima para nós, com a derrota do Santo André pro Internacional e do Náutico pro Avaí. Os três pontos, com vitória por 1 x 0, fazem o tricolor subir duas posições, passando o próprio Coritiba e o Náutico e empatando totalmente com o Santo André. Se ganhar por dois gols de diferença (ou fizer 2 x 1, pelo menos) já estará em 16° lugar. Será, no mínimo, consolador para quem era lanterna há três rodadas. Que a tarde da trinca Conca-Roni-Kieza seja iluminada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário