segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Já tenho um time no DF


Legião afinado no Mané

--------------------------------------------------------------------------------
Fernando Braga
Da equipe do Correio
Fotos: Edilson Rodrigues/CB

A estréia do novato Legião na primeira divisão do campeonato candango não poderia ter sido melhor. A equipe, que ficou em 2º lugar na série B do candango 2007 e conquistou a ascensão para a elite do futebol do DF, venceu o Esportivo, do Guará, por 2 x 0, com gols da dupla de atacantes Michael Platini e Chefe. Além do bom resultado dentro de campo, o clube mostrou que também é bom na arquibancada, levando 2 mil pessoas só para a área Vip do estádio. Com o apoio desses fiéis torcedores, que o acompanham a cada partida, o time, que foi criado em 2006 e teve o nome inspirado na famosa banda liderada pelo vocalista Renato Russo, promete dar trabalho no torneio local.

Ao total, 2.350 torcedores compareceram na manhã de ontem ao Mané Garrincha para conferir o pontapé inicial do campeonato candango deste ano. O laranja, cor oficial do Legião, era o tom predominante nos arredores, cadeiras e arquibancadas do estádio. Antes do início da partida, o clima já era de festa com os torcedores do clube de Brasília sendo recepcionados com as mais famosas músicas do repertório de Renato Russo. “Será só imaginação? (…) será que vamos conseguir vencer?”, ecoava, em alto e bom som, a canção, que se escutava no estacionamento do Mané Garrincha, como que perguntando aos espectadores sobre a previsão para a partida.

O empresário Paulo Sarkis Antônio, de 53 anos, não tinha a menor dúvida. “Claro que vamos vencer! O Legião teve uma ascensão espetacular e vamos mostrar que viemos para ficar”, afirmou. Quem também estava empolgado com a estréia do time na série A do candango era o casal de empresários Anne Elise, 32, e Rafael Dias, 27. Há três anos eles se tornaram sócios-empresa do clube, modalidade em que os torcedores que têm algum estabelecimento comercial contribuem com mensalidades fixas e têm direito a camisetas que permitem ter acesso livre ao camarote vip. Ela, uma torcedora do Fluminense, ele, do Vasco, mas, como na música “Eduardo e Mônica”, as diferenças não impediram que os dois se unissem numa paixão em comum.

“É uma opção a mais de lazer para os moradores do Plano Piloto”, defendeu Anne. O marido parabenizou o projeto. “Essa é a cara do futebol do futuro. O Legião está mostrando que é possível fazer bonito no futebol, com muita transparência e uma proposta inteligente de marketing”, disse. Cada torcedor que participa do sócio-empresa ganha uma cota de camisetas com a logomarca de sua empresa para distribuir para amigos, clientes e funcionários. “É uma maneira de divulgar a nossa marca”, apontou. Ontem o clube lançou mais uma promoção: o preço pago pelo torcedor em um ingresso avulso dá direito a ser deduzido na compra de qualquer produto na loja oficial do clube.

Os amigos Ricardo Batista, 44, e Hermínio Almeida, 50, também são figurinhas carimbadas nos jogos do novo clube do DF. “Brasília precisa de um time em que os moradores se identifiquem”, falou Batista. “O mais legal é que sempre dá muita família nas arquibancadas. É muito tranqüilo”, destacou Almeida. Segundo o presidente do Legião, Ítalo Nardelli, essa é uma das intenções do projeto. “Queremos criar uma cultura nas novas gerações de levar os filhos aos estádios”. Questionado se a febre que ronda o time veio para ficar, o presidente é rápido no gatilho. “Que febre, que nada! Aqui em Brasília febre é amarela, é uma coisa ruim. Nós somos a Laranja Mecânica!”

Legião - 2
Fernando; Paulo Ricardo, Ícaro, Moacri e Kaká; Erivaldo, Didão, Kim e Marcelinho(Mima); Michel Platini (Joãozinho) e Chefe (Berg)
Técnico: Reinaldo Gueldini

Esportivo - 0
Cláudio; Elton, Mauro (Chicão) e Bira; Magno (Vitinho), Rodolfo, Bruno de Jesus, Fabinho (Simão) e Robson Pirapora; Léo Guerreiro e Dudu Mineiro
Técnico: Augusto César

Gols: Michel Platini, aos 22, e Chefe, aos 27 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Erivaldo, Marcelinho, Michel Platini, Rodolfo, Bruno de Jesus, Léo Guerreiro e Chicão
Cartões vermelhos: Paulo Ricardo e Bruno de Jesus
Renda: R$ 7.504 Público: 2.350 pagantes

3 comentários:

berna beat disse...

lavagem de dinheiro da grossa

DB disse...

quem comanda o legiao é o Paulo Ricardo, lateral-direito, e seu olhar 43...Qdo esse time começar a perder eu quero ver o que esses patrocinadores e os amantes da boca-livre vao fazer!

Guilherme Zé Gotinha disse...

Finalmente o senhor escolheu um time do lugar onde nasceu. Ou por acaso o senhor é carioca para torcer para o Fluminense?