sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O que é o Leão?

Não sei até hoje avaliar o real nível de competência do Leão como técnico. Até antes do Campeonato Brasileiro de 2002, lembro que ele tinha conquistado apenas uma Conmebol pelo Atlético-MG e, se não me engano, tinha levado Juventude e Atlético-PR para a primeira divisão em meados dos anos 1990. Beleza, pra início de carreira tava ótimo. Conquistou o Brasileirão de 2002 e foi alçado a técnico top de linha, com mérito, diga-se. Depois ainda levou os times que treinava a boas campanhas, conquistava uma vaga na Libertadores aqui, outra ali.

Mas começou a falar pelos cotovelos, sempre em atitudes intempestivamente arrogantes. Em todos os times que treinou, a primeira atitude que tomava era barrar ou ironizar a estrela principal. Foi assim quando entrou na Seleção e disse que nunca mais ia chamar o Roberto Carlos, ridicularizou o futebol do cara (eu não sou fã do RC, mas o Leão chamou o Leomar pra seleção!!!!) e dançou. Chegou no Inter e quis barrar o Dunga, que fez o gol que salvou o Inter do rebaixamento e se vingou. Chegou no Atlético-MG e barrou o Taffarel, mas levou a pior de novo: o Taffa ainda veio a ser titular em mais uma Copa (98), mesmo sem jogar e foi um dos poucos jogadores a escaparem ilesos da derrota pra França. Por fim, chegou no Corinthians e espalhou merda no ventilador, humilhou o Tevez, etc. Se fodeu.

Sinceramente, de uns tempos para cá, ele fica de três em três meses mudando de time. Acho que treinou os quatro grandes de São Paulo nos últimos três anos e o máximo que conseguiu foi uma "boa campanha". Largou o São Paulo no meio da Libertadores - o Autuori levou o título - pra encher o cu de grana no Japão. Depois treinou o Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG... e nada!!!

Eu pergunto: esse cara ainda "dá pra técnico" ?

6 comentários:

Pascoal disse...

Felipe, ele é péssimo. O brasileirão de 2002 foi pura sorte dele estar no Santos no ano que Robinho, Diego, Elano e Renato surgiram e, ainda assim ficou em oitavo na primeira fase do campeonato. Fala demais sem ter nada a dizer.

Anônimo disse...

Leão?

John Pothead disse...

"fala demais por não ter nada a dizer"

r.russo

Unknown disse...

Leão?? Who???

Anônimo disse...

Foi sair do tricolor (tinha levado o paulista-05)...

Anônimo disse...

elano e renato nao foram crias do santos

foram adquiridos no interior paulista