sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Os três olímpicos


Que três jogadores vocês levariam para as Olimpíadas, com idade acima de 23 anos??? Considerando que Diego, Pato e outros tantos já estão na idade olímpica, eu não sei direito, mas acho que levaria Kaká, um atacante (pode até ser o Ronaldo, se ele voltar a ter um ritmo bom) e um zagueiro, o Juan (o Lúcio já foi pra Sidnei e deu cabeçada no Roger, além de ter feito uma lambança contra a Inglaterra em 2002, então merece uma geladeira). E vocês, quem levariam???

A Argentina já escolheu os três. Dêem uma olhada aqui:

Argentina convoca Riquelme e Mascherano para os Jogos de Pequim
Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção argentina terá o zagueiro Demichelis, o volante Mascherano e e o meia Riquelme entre os jogadores acima de 23 anos na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto deste ano.


O trio foi chamado na noite desta quinta-feira pelo técnico do time olímpico, o ex-jogador Sergio Baptista, campeão mundial em 1986.

Segundo ele, a estratégia usada para definir o trio foi escolher um jogador por setor. "Riquelme me encanta e está entusiasmado. Mascherano mantém o equilíbrio no meio-campo, e Demichelis aumenta a experiência da defesa", disse o treinador ao jornal "Olé".

O ex-corintiano Mascherano terá a chance de se sagrar bicampeão olímpico. O volante do Liverpool fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2004 e terá outra chance de subir no topo do pódio.

Baptista vai definir o restante dos convocados na próxima terça-feira. Os chamados, além do trio já confirmado, vão participar de um amistoso dia 6 de fevereiro, na Guatemala.

Alguns nomes já estão sendo sondados. O treinador ainda não sabe se poderá contar com os meio-campistas Fernando Gago, do Real Madrid, e Ever Banega, do Valencia, e diz que sonha com o ataque formado por Lionel Messi, do Barcelona, e Sergio "Kun" Agüero, do Atlético de Madri.

8 comentários:

DB disse...

Eu quero saber quem vai para a Olimpiada? Esse time sub-20 aí nao tem NENHUM amistoso programado para este ano. Os caras jogaram apenas contra a "Seleção do Brasileiro" e levaram uma surra - por motivos óbvios. Eu acrescentaria Toletinho Gaúcho, porque acho que tá faltando meia para essa Seleção. Levando os coroas ou não, o Brasil tem tudo para protagonizar mais um fiasco na China...

Anônimo disse...

Fernandão, Iarley e Nilmar.

Felipe disse...

Daniel, o problema é que, depois que as eliminatórias sul-americanas passaram a ser disputadas ao longo de três anos (e não mais um ano e meio, como era antes), todo e qualquer amistoso vira preparação pra eliminatórias. Antes, eu lembro, em 1988, 1996 (porque 1992, mesmo com Cafu, Denner, Roberto Carlos, Elivelton e cia a gente não conseguiu a vaga), nos dois anos subseqüentes à Copa do Mundo, a gente vazia vários e vários amistoso com a seleção sub-23 com mais trÊs caras. Isso eu até chamod e seleção principal, porque, lembro bem, de um jogo contra a Africa do Sul em 1996 (o do famoso aviãozinho do Zagallo, que o Brasil virou um 2 x 0 pra um 3 x 2), que no time tinha Bebeto, Rivaldo, Ronaldo, Aldair, Roberto Carlos, Dida, Juninho Paulista, Sávio, Amaral e Fla´vio Conceição (em ótima fase), Luizão. Dava pra fazer amistosos com essa pretensão. Se o Dunga colocar um time sub-23 no amistoso de fevereiro contra a Irlanda ou março contra a Suécia, acho até que dá pra encarar os caras, mas um resultado negativo vai aumentar escrotamente a pressão no jogo contra a Argentina em junho. Aí se o Brasil perde vão dizer que o Dunga é irresponsável por ter desdenhado de amistosos importantes e nao ter aproveitado para treinar o time pra eliminat´roias. é complicado, amigo!!!

E naõ existe mais bobo no futebol!!!

Anônimo disse...

Ronaldo Fenômeno, Adriando e Fausto Silva.

Anônimo disse...

Júlio César (goleiro), Juan e Kaká

otto disse...

Sem dúvida, levaria um goleiro experiente. Poderia ser o Bruno (muralha), Diego (paredão), ou o Júlio César (que aprendeu a defender no Flamengo)

otto disse...

Bom, além do goleiro, também faz falta um atacante e outro meia experiente, para ser uma referência para aquele menino... como o nome dele? Caca, acho. Caso contrário, esse Caca ficaria perdido.

Sugestões:

atacantes
Souza, Obina ou Diego Tardelli

meias
Ibson, Renato Augusto ou Jônatas

DB disse...

Oooo menino-garoto!