quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

São Paulo na terra de Ari

Perto da estréia do São Paulo na Libertadores, um simpático ex-jogador do clube - e da Seleção Colombiana - visitou os treinos do tricolor. Lembro do Ari no Santos e até no Coritiba. Bom jogador. Ponto. Nível Colômbia mesmo. Vejam entrevista dele no G1 abaixo...

Quanto à peleja de hoje, aposto - mesmo torcendo contra o tricolor - em vitória do São Paulo por 2 x 0. Com um gol do Berinjela e outro gol contra.

Aristizábal sonha dirigir a seleção brasileira
Jogador colombiano deseja ser técnico e vai fazer estágio no Brasil a partir de agosto

Carolina Elustondo
Enviada especial do GLOBOESPORTE.COM, em Medellín, Colômbia
GLOBOESPORTE.COM

Apesar de ter passado pelo São Paulo entre 1997 e 98, Aristizábal tem o coração verde, como ele mesmo diz. Por isso torcerá para o Atletico Nacional no confronto desta quarta-feira, em Medellín, pela Libertadores. O colombiano vestiu a camisa do time local até o ano passado e é o maior artilheiro da história do clube, com 206 gols.

Agora, aos 36 anos, se prepara para uma nova etapa na carreira: ser treinador. E nada melhor do que começar a aprender a profissão no Brasil. Confira a entrevista do ídolo do Nacional, que esteve no hotel tricolor para rever os amigos brasileiros.

Torcer para quem nesta quarta?
"Vou torcer para o Nacional porque meu coração é verde, este é o time da minha vida toda, mas gosto muito do São Paulo, criei uma família lá dentro que é importante até hoje."

Fim da carreira e sonhos altos
"Já machuquei os dois joelhos e fico pensando se dá para continuar, mas chega para mim. Penso em ser treinador e vou para o Brasil em agosto. O futebol está no sangue e quero aproveitar isto. Tomara que um dia eu seja o treinador do São Paulo e da seleção brasileira."

Escolha do Brasil para o estágio
"O Brasil será sempre o melhor país do mundo no futebol. Viajei muito e aprendi mesmo no Brasil, com professores como Parreira, Luxemburgo, Muricy, Leão. O Muricy tem esse jeito durão, mas é gente fina, gosto muito dele."

Favoritismo do São Paulo na Libertadores
"O São Paulo é favorito ao título sempre, assim como os outros times brasileiros, mas é preciso ganhar no campo, não adianta ser melhor no papel."

Expectativa para o jogo desta quarta
"O Atletico não começou o Colombiano bem, é um time grande e quando passa a jogar bem, cresce. O time ganhou um clássico na última rodada e agora vai encarar um jogo difícil, parelho."

Perigos do Tricolor
"O São Paulo tem grandes jogadores que batem faltas, por exemplo. Para este jogo não vejo um favorito, mas o São Paulo tem um elenco de mais tradição. O Nacional é forte pelo conjunto, enquanto o Tricolor tem valores individuais como Adriano, Rogério Ceni e Carlos Alberto."

5 comentários:

Felipe disse...

ZERO COMENTÁRIO

Depois reclamam que só tem futebol do rio aqui...

Lilaise disse...

aahahhahahahahaahahahahhahahHAHAHHAHAHA

otto disse...

Aristizábal na Seleção Brasileira. Era só o que faltava mesmo.

GUgu disse...

NAristizábal jogava legal

VascoIJ0neZ! disse...

Sampa jogou nada e empatou. Não deixem esse time entrosar de novo. Medo de ver hexa pela frente.Mas antes eles do que a mulambada.

"Tu és,time de cafetão, mala,corrupto e ladrão..ô meu mengooô!"