segunda-feira, 7 de abril de 2008

Disputa acirrada pelo futebol mais patético do FDS

No final de semana, a disputa acirrada pelo troféu de palhaço da rodada durou até os últimos minutos dos jogos.
.
O Vasquilhos começou forte, levando dois gols dos reservas do menguinho em 15 minutos. Mal sabia o moribundo escrete de São Januário que, de norte a sul, o futebol brasileiro teria outros bufões roubando a cena... Acabou saindo no lucro com um empate suado em um jogo que nada valia.
.
Eis que o Grêmio, depois de ter ganhado a primeira partida das quartas-de-final do Gauchão fora de casa, me aparece levando de três em pleno Olímpico. Sua simpática torcida, que não pára de cantar, até fez a parte dela e o time do pior técnico da atualidade, o Celso Arroto, fez dois gols só para tornar ainda mais dramática a patética eliminação precoce. Em um torneio que tem apenas dois times, o Grêmio terminou em quinto. Fantástico. Repetiu o feito do Inter que, ano passado, se consolidou como a sétima força do futebol gaúcho. Ridículo.
.
Mas o campeão do fim de semana foi o Corinthians. Campeão só no mico, digo. O time mais famoso da segundona brasileira esperneou porque o Santos mandou o time B para jogar contra a Ponte Preta, em partida crucial para o futuro do ex-Timão no Paulistão. Eis que o Peixe consegue o improvável: empatou com a Ponte. Bastava ao escrete do especialista em segundona Mano Menezes, então, uma vitória simples sobre o invencível Noroeste de Bauru. Em Bauru. Mas não, Finazzi e cia tiveram as manhas: levaram de três e agora ganharam um mês de folgas nos finais de semana. Antes de estrearem na competição mais importante do ano para eles, a Série B.
.
O Corinthians que se cuide. Com o Jacaré perto do penta no candangão, o Gamão do Povão alucinando, Avaí sentando a porrada e o Bahia derrubando estádios para ganhar partidas, vai ser muito difícil conseguir voltar a ter um lugar ao sol.
.
Fiasco total. "Pagou o vexa", como diria "The Beatman".

Nenhum comentário: