sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem é que sobe?

Dizem que os paulistas são mais organizados.
Dizem que o São Paulo é que entende de Libertadores.
E dizem que os cariocas são apenas arremedos de times fadados ao fracasso no torneio.
Mas a uma rodada do término da fase de grupos, a história este ano tem se mostrado um pouco diferente do que o senso comum esperava.

Dos cinco tupiniquins na Libertas, três já estão classificados para o mata-mata com uma rodada de antecedência - um mineiro e dois cariocas. Os dois retardatários que ainda brigam para pegar o elevador são justamente os paulistas, que também já poderiam estar engrossando o caldo verde-amarelo na próxima fase não fossem os próprios tropeços. Pior. Santos e São Paulo, cotados pela crônica esportiva como grandes favoritos ao título antes mesmo da disputa começar, correm risco seríssimo de serem despachados na próxima rodada. Se vencerem passam. Empate complica e derrota, um provável adiós.

Pelo Grupo 6, o Santos (7 pontos, em segundo) jogará contra o líder Cúcuta (11), na Vila Belmiro. Um empate do Peixe combinado a uma vitória do Chivas (6) sobre o sofrível San José (4) - que terá a vantagem de jogar em casa-, garante um forte abraço de despedida ao Alvinegro.

Já o poderoso São Paulo (8), que pela Chave 7 pega o líder Nacional, também com 8 pontos, fica com a corda no pescoço se não vencer no Morumbi. Um empate Tricolor combinado a um triunfo do Audax (terceiro, com 7) sobre o fraquíssimo S. Luqueño (4) despacharia a trupe de Muricy.

Não creio que os paulistas vão vacilar na última rodada, ainda mais jogando em casa. Mas vai saber. Por enquanto, garantido mesmo só Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.

Nenhum comentário: