terça-feira, 27 de maio de 2008

Arrastão paulista

(Sensacional!!!)

****

por José Roberto Malia

A bola dos times paulistas não poderia rolar mais redondinha neste início de Brasileirão, apesar das crateras que se acumulam entre uma graminha e outra. Um começo extremamente promissor, digno do melhor campeonato estadual do país, como apregoa aos quatro ventos a poderosa FPF, sob as bênçãos da mídia caolha e/ou subserviente.

Após três rodadas, o retumbante sucesso: duas excepcionais vitórias, três heróicos empates e parcas cinco derrotas - não figura no cardápio o clássico de meia-tigela entre Portuguesa e Palmeiras.

A melhor colocação é a do verde-limão do multiuso Vanderlei Luxemburgo, o 10° lugar com quatro pontos. O Santos do rei Leão, que pode virar gatinho desempregado a qualquer momento na selva da bola, aparece em 14°, com três. Já o bicampeão brasileiro Tricolor e a Lusa têm apenas dois pontos e, orgulhosamente, lideram o ranking dos que hoje seriam condenados ao inferno da segunda divisão.

Os magnânimos representantes da paulicéia desvairada marcaram 17 gols e assistiram os adversários festejarem apenas 23 vezes. O melhor aproveitamento até agora é o do Palmeiras, com estupendos 44,4%, seguido por Santos (33,3%) e São Paulo e Lusa (22%).

Números que evidenciam uma superioridade capaz de empolgar até grande-mestre do xadrez, como provaram os dois jogos realizados no fim de semana, no Morumbi e Pacaembu, que atraíram 11 mil torcedores aos estádios. Culpa certamente da parada gay.

Nenhum comentário: