quarta-feira, 25 de junho de 2008

A dor de cotovelo que não tem fim

Sinceramente. Não vou ser hipócrita. Quero que o Fluminense se foda. Pra mim, a LDU é o Brasil na libertadores.
Se fosse o contrário, julgaria mais do que normal ver tricolores, vascaínos e botafoguenses querendo ver o oco do Flamengo.
Contudo, acho que a saudável torcida contra tem que ter limites. Eu não me mobilizo, não escrevo tratados, não compro a camisa nem a bandeira do LDU. Eu simplesmente fico na minha.

Isto porque é deplorável ver alguns sujeitos que criam torcidas como a Fla-Boca e a Liga Do Urubu. Ridículos que não tem o que fazer, mas cuja imbecilidade eu ainda posso creditar à pouca ou nenhuma informação e a algum resto de amargura.

Contudo, me deparei no dia de hoje com este texto que transcrevi abaixo, e que foi publicado no site do Lance! O seu conteúdo me deixou sinceramente preocupado.
O camarada, que imagino seja um jornalista formado, gasta o seu precioso tempo e seu espaço no BLOG daquele site e que seria dedicado exclusivamente ao Botafogo, pra falar besteiras sobre o fluminense, brincar com a origem do povo equatoriano (o termo "índios" foi claramente utilizado em tom depreciativo) e destilar todo o seu ódio reprimido contra aqueles que não tem nada a ver com o assunto.
Se o time dele é uma merda, se não ofende nem um ás, cabe a ele protestar contra isto. O espaço que ele ganhou no site tem esta finalidade.
Também seria natural ver alguma provocação com tom de brincadeira. Fica claro que não é isso o que acontece ali. O camarada transborda ódio.
É triste ver isso. Sempre reprovei tudo aquilo que ultrapassa os limites da sacanagem, e parece que este foi o caso. Se o cara recebe pra escrever sobre o botafogo, não tem nada que ficar metendo o bedelho ande não é chamado, principalmente se o timeco dele não tem nada a ver com o riscado e se o seu espaço tem uma penetração muito maior que um blog de amigos conversando sobre futebol.
Enfim, achei uma irresponsabilidade.
Leia o texto e veja se você concorda comigo:


"postado por General de uma estrela
Caros Alvinegros!Reconheço que nossa fase não é das melhores. Nossos dirigentes não acertam nas contratações, nosso atual retranqueiro, digo treinador, Geninho, e nossos melhores jogadores não têm jogado nada. Além disso, como o inoperante Zé Carlos chutou para escanteio a nossa vaga na Libertadores 2009, não há nada a fazer nesta quarta-feira além de torcer para que o florminenCCC seja fragorosamente derrotado pelos nossos amigos índios equatorianos.
Não custa lembrar que o nosso freguesão de terCeira, já levou três piabas do Glorioso só este ano, e que a próxima já se anuncia para o domingo que vem.Eles vão vir com aquele papinho mole de que estão na final da Libertadores, que vão jogar com os reservas, etc. Mas a tabela não deixa a mentira se espalhar: o fru-fru é o lanterna isolado, e lá deve permanecer até o fim e conquistar o inédito tetra... tetra-rebaixamento, claro.
Porque mesmo que ganhe a Libertadores, algo pra lá de improvável, nunca é demais lembrar que o flor tem uma dívida com a Série B, já que depois de surrupiar pontos de Serra e Anapolina, entre outros menos cotados na Série C de 1999, o timeco do laranjal deu um pulo direto para a Série A, na manobra conhecida como Salto Miranda.Para justificar o título desta coluna, também não custa lembrar que o São Caetano também já chegou à final da Libertadores, em 2004, assim como o Once Caldas e outros da mesma linha. Se for comparar a fundo, eles são iguais em quase tudo: times inexpressivos, torcidas diminutas, patrociníos obscuros e um monte de rebaixamentos.
Mesmo que a zebra tricoflor continue passeando, e ganhe a Libertadores, o mundial, o campeonato de marte, e seja lá o que for, o flor jamais passará de um time pequeno e nunca será maior, eu disse NUNCA, do que o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
Eles podem ter todos os títulos, nós temos uma paixão.Saudações Alvinegras!"

Nenhum comentário: