terça-feira, 10 de junho de 2008

eurochato 2008

sou otimista. e confesso que, na semana passada, botei pilha pro john pothead largar o emprego e dedicar suas tardes à eurocopa. mas john pothead é sujeito diligente e ambicioso, não deu ouvidos ao meu niilismo de butique e continuou fiel ao mundo corporativo. te digo aqui que ele fez bem.
terminada a primeira rodada da afamada competição européia, pouca cousa se salvou por lá. mais adiante, no mata-mata, o troço vai melhorar um bocado - mas por causa do regulamento, não por causa da bolinha miúda que os gringos têm apresentado.
jogando bola, a valer, apenas a espanha de david villa e a holanda de sneijder-nistelrooy-kuyt. o resto é pinto. mesmo a alemanha, com seu ataque austríaco e a recente vocação ofensiva, e mesmo portugal, com o coronel felipão e seu comparsa murtosa, venceram seus compromissos mas ficaram longe de empolgar. e a itália foi simplesmente medrosa & medíocre - mas qual a novidade?
suécia e grécia, fechando a primeira rodada, há pouco, foi uma pintura acabada desse futebol 2008. soninho gostoso no sofá beat diante da tevê. um gol achado - num bicão de ibrahimovic - e um gol sem querer - hansson apanhando da bola na pequena área grega - definiram a vitória sueca sobre o once caldas do peloponeso.
e amanhã teremos um bravo suíça x turquia. de rachar.

Nenhum comentário: