sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fogo e lenha

Luciano do Valle critica parcialidade da imprensa paulista ao vivo

Da Redação

"Estou indignado". A primeira frase de Luciano do Valle antes da transmissão de Sport Recife x Corinthians, segundo jogo da final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (11/06), indicava que vinha algo fora do comum. O jornalista criticou enfaticamente a parcialidade da imprensa esportiva de São Paulo ao vivo, não poupando colegas de emissora. "Imprensa paulista tá o quê? Abrindo guerra com a imprensa do Brasil", disse, preparando o terreno.
"Imprensa, não, vírgula. Os que se acham da imprensa. Na minha condição de jornalista não está o Neto [comentarista e ex-jogador]. Não tá o [comentarista e ex-árbitro Oscar Roberto] Godoi. E comentam na Bandeirantes. Pra comentar do meu lado tem que ter diploma. Eles não têm. E não adianta ir na onda deles. Querem bagunça. Querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê? Cadê o diploma do Flávio Prado? Cadê? É radialista. Jornalista, não!", afirmou.
Após o desabafo, Luciano do Valle defendeu sua forma de trabalhar. "Transmito jogo do Sport igual ao do Corinthians, ao do Atlético, ao do Náutico, ao do Santa [Cruz]. Eu quero que se lixem aqueles que acham que eu tô aqui torcendo para esse ou para aquele. Eu torço pela minha empresa [aponta a logo da Band], que me paga no fim do mês".
"Estou nervoso. Estou triste mesmo. Desculpa, eu sou sincero. O que eu sou fora, sou dentro também. Se gostarem de mim assim, ótimo. Se não gostarem, paciência", disse também.

O vídeo já está disponível no YouTube

Nenhum comentário: