domingo, 8 de junho de 2008

Mais sobre o Dunga

Ia colocar esse texto como comentário para o do Berna, mas resolvi botar mais lenha na fogueira com um post independente.

A Seleção do Dunga, que eu me lembre, só fez um jogo que preste: os 3 x 0 contra a Argentina na final da Copa América. De resto, a atuação do time na competição foi muito ruim. E concordo com o João: foram os jogadores que venceram aquele jogo, não o Dunga. Contra os hermanos, os brasileiros costumam se superar, e a qualidade técnica nem sempre é preponderante.

O Lazaroni também ganhou uma Copa América e depois foi aquele fiasco na Copa do Mundo. Então, acho que compará-lo com o Dunga não é assim tão descabido.

Sempre gostei do Dunga como jogador, acho que ele foi extremamente injustiçado após a derrota na Copa de 90. Mas isso não justifica tanto mau humor e prepotência. Ficar queimando os melhores jogadores do Brasil em entrevistas é no mínimo imbecilidade. Ele acha que vai chegar a algum lugar sem Kaká e, quem sabe, Ronaldinho, se o gaúcho voltar à velha forma? Eles não aceitaram a convocação pra Copa América, pode ter sido um erro, precisavam se redimir pela má atuação no Mundial de 2006, mas é uma competição de merda. Nem se compara com a Eurocopa. Alguém aí sabe de cabeça quantas vezes o Brasil foi campeão? Alguém perde o sono, muda toda a vida pessoal e profissional pra ver a Seleção na Copa América? Não, vale menos que um campeonato estadual pro torcedor. E os jogadores sabem disso.

E chamar Hernanes pro lugar do Kaká é completamente ridículo, tenha a santa paciência! Prefiro o Alex dormindo em campo. O cara ajudou o Fenerbahçe a chegar às quartas-de-final da Liga dos Campeões, será que não merece um teste?

Perder pra Venezuela com o time C já seria humilhante, mas o problema é ver o Brasil jogando uma bolinha pequenininha.

Acho que essa geração não é nenhuma maravilha, são poucas opções de meias talentosos, mas o Dunga está apostando em um monte de cabeça-de-bagre. Nessa situação, tem que apostar muito no Kaká, nosso único craque em grande forma. E torcer pela recuperação do Ronaldinho. Mas, sinceramente, com o tratamento que recebem e as declarações do Dunga, acho que os dois não gostam nem um pouco do cara e querem mais é que ele seja demitido o quanto antes.

Nenhum comentário: