domingo, 15 de junho de 2008

Pragmatismo

Sou muito pragmático e sei, por mais que gere inconformismo em muita gente, que o que segura técnico é resultado. Então quando o time joga mal, mas ganha - essa é a minha briga -, não vejo espaço pra nego pedir demissão de treinador.

Mas o Brasil hoje não jogou nada contra o Paraguai. Não acho que foi porque o Ronaldinho e o Kaká não jogaram. Não acho que tenha sido porque temos jogadores de empresários na seleção (não acho que tenha). Não acho que tenha sido porque convocamos jogadores errados ou deixamos de convocar alguem que esteja comendo a bola.

Mas simplesmente perdemos porque jogamos de forma covarde, com três volantes. Na hora que tivemos que correr atrás do resultado, ficou tudo mais difícil. E aí não adiantou fazer a substituição óbvia: colocar atacante e mais avançado e tirar volante. Faltou ordem no meio-de-campo, faltou aprender a cruzar, a passar direito.Enfim, faltou o básico. E no futebol, o básico, os fundamentos, são tudo. Não jogamos nada e o Dunga teve culpa sim. Não resolveu, mostrou-se, hoje, limitado.

Se a gente empatar com a Argentina, ele fica na corda bamba, dependendo de um não-fiasco nas Olimpíadas.

Se perdermos, é capaz de ele cair já na quinta-feira.

Se ganharmos, jogando bem ou mal (de novo, acho que em termos de manutenção ou não de técnico, o que conta é o resultado), ele meio que se garante até a Copa a não ser que pague um vexa a-lá Luxemburgo nas Olimpíadas.

É pragmático assim, creio.

Ah, só para botar lenha: se o Dunga cair, pelo contexto, mercado e relações políticas, acho que quem assume a Seleção ou é o Muricy ou o Autuori. O Luxemburgo é o melhor técnico do mundo, mas acho que ele vai ser o técnico para 2014.

Nenhum comentário: