sábado, 19 de julho de 2008

o ébrio

transcrevo a íntegra de uma matéria (genial) do diário lusitano record

Árbitro bêbedo
À partida, o jogo da 1.ª Divisão entre Vitesbk (8.º classificado) e Naftan (13.º) não suscitava, de facto, grande interesse, mas também não era caso para se embebedar e dirigir o jogo desde o meio-campo como o fez Sergei Shmolik, 43 anos, árbitro internacional da FIFA desde 1993 e agora suspenso para sempre pela federação bielorrussa, que demorou 3 dias para decidir sobre um escândalo que deu a volta ao Mundo.
Eleito o melhor árbitro bielorrusso em 2007, Shmolik passou toda a partida sem se mexer, com a curiosidade de nunca ter ido ao bolso dos cartões, quando o relatório do quarto árbitro assinalava quatro faltas graves! Quando apitou (de forma fraca, claro) para o final do jogo, Shmolik lá continuou no meio-campo, o que motivou fortes aplausos dos adeptos, mais entretidos que nunca apesar do empate (1-1).
Com a ajuda do quarto árbitro, o matreiro Shmolik, com uma mão nas costas para dar a ideia de problemas físicos, lá se deslocou, em dificuldades. A viagem durou 2 minutos... até à linha lateral. Daí ao balneário, mais uma eternidade, e quando lá chegou caiu, assim sem mais nem menos, o que causou a apreensão dos dirigentes federativos ali presentes.
Chegou então uma ambulância que o levou para o hospital. Lá foi detectada uma quantidade anormal de álcool no sangue (2,55), o que só foi explicado quando dirigentes da federação encontraram quatro garrafas de vodca vazias e espalhadas pelo chão, perto da cama, no seu quarto de hotel!
O seleccionador bielorrusso, Berndt Stange, estava no estádio e ficou abismado. “Isto supera a minha capacidade de compreensão...” Daqui para a frente, Shmolik vai ter tempo de sobra para beber mais vodca durante os jogos da liga bielorrussa... no meio da sua sala de casa.

Nenhum comentário: