quinta-feira, 24 de julho de 2008

grandes peladas do campeonato brasileiro

vou te contar que ontem então me desabei no rumo do canindé.
para uma mui rara oportunidade de ver o grande mengão a desfrutar o lugar que lhe cabe: o topo da classificação. tão rara que, na próxima quarta, no chiqueiro do palestra itália, o flamengo já pode muito bem não ser líder (estamos hoje nas mãos do figueirense). sou um sujeito preguiçoso que curte the double tree park, curte um sofá beat e curte o pacote pay-per-view do campeonato brasileiro. mesmo assim, fui lá ver o mengão jogar.
na esperança de poder ver fábio luciano, ronaldo angelim, leonardo moura, juan e ibson. torcendo pro resto da bugrada não desandar a maionese. torcendo pra ser brindado com meia hora de obina e dez minutos de biancucci, como apetece ao caio júnior, notório fã de souza e tardelli. porque sou um raro flamenguista pessimista e sou ainda um amante do ludopédio bem exercido. de modo que até estava no clima de ver o jovem driblador diogo (antes que ele seja vendido para a série b do azerbaijão) e o veterano carniceiro patrício (antes que ele enfim acabe preso por lesões corporais). mas que nada, amiguinhos, que nada. todos esses foram coadjuvantes.
o astro maior da partida - e para poder vê-lo brilhar pagamos trinta contos na mão de cambista filhadap*ta - foi mesmo o senhor evandro rogério roman, árbitro paranaense que pertence ao quadro da fifa. verdade que roman arranjou concorrente à altura na figura de um de seus bandeiras, que também estava a fim de chamar a atenção para si.
a saber... o primeiro gol do flamengo, angelim no segundo pau, escorando de mão ao receber empurrão (pênalti) do beque adversário. mesmo angelim demorou para comemorar. na saída para o intervalo, disse que meteu o mãozão mesmo. mas o gol foi válido. e roman meteu o mãozão melhor ainda, não mais de três minutos depois, quando não perdeu a chance de marcar um pênalti (inexistente) na área rubro-negra. diogo bateu, bruno catou. o bandeira mandou o lance voltar. grande bandeira: empatou a peleja. no último instante da etapa inicial, tardelli também resolver dar sua mãozinha e a bola, pererecando na área lusa, sobrou pra ibson.
sem problemas. evandro rogério roman voltou imbuído para a etapa complementar. logo no primeiro minuto apitou empurrão de jaílton (claro) e pênalti pra lusa empatar - desta feita nem precisou voltar. o jogo se arrastou assim assim até o finalzinho. caio júnior achando tudo muito bom, tudo muito bem. só colocou obina shock e maxi goiabinha quando estava evidente que o time ruíra e não tinha mais risco algum de vencer-fora-de-casa. tédio no canindé. tardelli se encheu daquela p*rra e meteu a mão na bola de novo. xandó. agora ficou feio pra roman dizer que nem viu. tardelli foi pro vestiário mais cedo, sujeito esperto. roman ainda tentaria deixar o cotejo mais vibrante. inventou pênalti pro flamengo. ibson perdeu. o bandeira (aquele mesmo) mandou voltar. e ibson, rapaz gentil, perdeu again.
enfim... trinta paus pra ver o evandro roman, seu amigo bandeirinha e diego tardelli tirarem um sarro da galera. trinta paus para ver a torcida do flamengo (a lotar o canindé e engarrafar a marginal) xingando souza em coro. trinta paus pra um choque de realidade diante da máquina rubro-negra. foi até barato.

Nenhum comentário: