terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como desmontar um time em menos de dois meses

É chover no molhado e a última baixa nem é exatamente um motivo de lamúria. Mas algo precisa ser feito em relação à "janela" maldita de transferência. O Fluminense está aos cacos, a beira de ser - e inevitáveis piadinhas sem-graça à parte -rebaixado de novo. O Flamengo despencou na tabela. Outros times vão se montando no meio do torneio. Há menos de dois meses, beirávamos ser o melhor time da américa, quiçá do mundo. Agora, estamos aí. Uma análise fria do elenco vice da América dá noção exata do perigo:

Fernando Henrique: o melhor jogador, senão um dos melhores, do time na Libertadores, em vez de reconhecimento, recebe ingratidão e vaias por parte da torcida tricolor. De dar pena. Uma sacanagem sem fim. Um cara que poderia fazer história no clube talvez tenha que sair por conta de uma meia dúzia de idiotas corneteiros.

Gabriel - um dos piores jogadores do Flu na Libertadores, já foi tarde.

Thiago Silva - o melhor zagueiro do Brasil em atividade (sim, Daniel) não deve ter feito nem oito partidas no Brasileirão este ano. Num universo de 22, isso não dá nem metade. Ele não resolve, mas se ficar até o fim do ano, como aparenta, já é um alivio momentâneo.

Júnior Cesar - Jogou pacas na Libertadores, mas caiu de rendimento agora. Ainda é titular absoluto do meu time, mas precisa melhorar. Anda meio apagado em campo.

Arouca - Está há três anos e meio no mesmo time, o que é uma façanha no futebol brasileiro. Por outro lado, este fato também pode ser interpretado como: "se ele não saiu ainda, é porque ninguém quer comprar". De fato, ele não vem jogando nada. Só que tem tanta moral (demais, eu acho), que tão tentando até mesmo colocá-lo na lateral-direita. Triste.

Ygor - Um dos piores jogadores que já vestiram a camisa do Fluminense só foi barrado do time depois da fatídica final. Mas por incrível que pareça, tem reaparecido no time. Triste.

Conca - Apesar de eventuais momentos de apagão, é um dos melhores do time. A diretoria do Flu diz que ele fica (tem uma tal prioridade de compra), mas de hoje para amanhã tudo vai mudar.

Thiago Neves - O melhor do time não deve jogar nem o Fla-Flu (de tão boas lembranças para ele, já que fez cinco gols nos dois últimos embates).

Washington - Já me deu muita raiva esse ano, mas ultimamente tem se superado e feito o que importa: gols. Até de pênalti e falta, inclusive. Não deve sair, pois já é velhaco.

Cícero - Não é craque, não joga pacas em nenhuma das posições em que foi escalado (volante, meia ou atacante). Mas era um bom quebra-galho. Foi uma perda.

Reservas constantes:

Dodô - Fez uns golaços no Arsenal, jogou bem contra o Boca, mas, além de ser muito irregular, é pretensioso, babaca e merce ser enxotado, como foi. Já foi tarde.

Maurício - Vinha entrando bem na Libertadores, mas não tá jogando nada. Deprimente.

Roger - Sempre entrava aos 44 do segundo tempo na Libertadores. Quando precisou cobrir o Thiago Silva durante as Olimpíadas, o time afundou. Triste.

Tartá - Não sei ainda o quanto ele joga. Entrou bem no começo da Libertadores, depois se machucou e voltou a jogar recentemente. Mas ainda não me convenceu.

Somália - O Obina tricolor tem carisma e até faz uns golzinhos. Mas ele e o Washington juntos são deprimentes. Dois postes.

Rafael - Quem?

Anderson - Hein?

Sandro - Putz...

Nenhum comentário: