sábado, 30 de agosto de 2008

Seguindo o mau exemplo

Gauchão terá fórmula inspirada no Campeonato Carioca em 2009

Em 2009, a competição será inspirada no Campeonato Carioca. O Gauchão 2009, à lá Cariocão, começa em 21 de janeiro.

Os 16 clubes foram divididos em dois grupos. Cada fase, à exemplo do Rio de Janeiro, terá finais e um nome próprio. Com isso, o campeão do 1º turno levantará o troféu Fernando Carvalho; e o vencedor do 2º turno terá a taça Fábio Koff - em homenagem aos presidentes campeões mundiais pelo Inter e pelo Grêmio, respectivamente.

Taça Fernando CarvalhoNo 1º turno, os times jogam contra os adversários do outro grupo, com jogos apenas de ida. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata em jogo único também, das quartas-de-final até a final, consagrando um campeão.

Taça Fábio KoffJá no 2º turno as equipes jogam contra os adversários do seu grupo, novamente apenas com partidas de ida. Da mesma forma, os quatro primeiros de cada chave se classificam para os jogos da etapa seguinte até a decisão, em mata-mata.

Os times vencedores das Taças Fernando Carvalho e Fábio Koff fazem dois jogos finais, que definirão o Campeão Gaúcho 2009. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos, será campeão sem a necessidade de final.

Nenhum comentário: