RIO, 22 (AG) - Nos últimos anos, o Botafogo se estabeleceu como uma equipe que briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro e disputa títulos. Mas a partir desta segunda-feira, quando o grupo embarca para a Colômbia, onde enfrenta o América de Cali na quarta, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o grupo tentará se reerguer no cenário internacional.
Um dos principais nomes que ajudaram a levar o Botafogo à elite do futebol brasileiro, Túlio lembra que uma boa campanha na Sul-Americana pode ajudar o clube a voltar aos bons tempos em que era a base da seleção brasileira.
— Por ter ficado fora do cenário internacional por muitos anos, o Botafogo acabou perdendo um pouco do nome que tinha quando fazia excursões no exterior e representava o Brasil ao lado do Santos. É importante que o clube tenha isso novamente — observa o volante antes de embarcar para a Colômbia, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Muito identificado com o Botafogo, Túlio reconhece que o fato de o clube completar 15 anos da conquista da Copa Conmebol, precursora da Copa Sul-Americana, pode ser um aspecto positivo.
— No Botafogo sempre existe isso de superstição. Tudo que envolve algo de bom pode nos ajudar — avalia Túlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário