quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fluzão mandou bem na hora certa...

Atacante Dodô é suspenso por dois anos devido a doping

Da Gazeta Press


14h19 - A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira, na Suíça, a suspensão por dois anos do atacante Dodô, ex-Fluminense. O jogador, flagrado pelo uso da substância fenproporex, ficará afastado do esporte profissional até 7 de novembro de 2009.

Dodô foi pego em exame antidoping em 14 de junho de 2007, quando ainda defendia o Botafogo, em partida frente ao Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele marcou dois dos gols da vitória por 4 x 0 no clássico.

Menos de um mês depois, em 9 de julho, ele pegou uma suspensão preventiva de 15 dias, antes mesmo de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD só entrou em ação duas semanas depois, quando tirou o jogador de circulação por 120 dias.

Com a reposta positiva das amostras A e B, Dodô alegou na época que as cápsulas de cafeína cedidas pelo clube haviam sido contaminadas com substância proibida. A Fifa e a Agência Mundial Antidoping (Wada) decidiram apelar para um julgamento da Corte Arbitral do Esporte, que adiou duas vezes seu tribunal antes de anunciar o veredicto desta quinta-feira na cidade suíça de Lausanne.

A decisão é válida inicialmente a partir de 6 de dezembro de 2007, o que tira Dodô de circulação por ‘apenas’ 14 meses. O atacante assinou contrato com o Fluminense no início deste ano e chegou a disputar a Libertadores pelo clube, que não sofrerá punições por conta do caso. O Botafogo também foi isentado.

A decisão, no entanto, ainda não é definitiva. “Agora, os advogados vão se reunir. Vamos analisar a possibilidade de entrarmos com um recurso na Corte da Suíça”, antecipou o advogado do jogador, Marcos Motta. Dodô, atualmente sem clube, ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário: