segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Onde anda Mascherano?

O cara que disse que "há tempos o futebol brasileiro não se dá o respeito" deveria se olhar no espelho. Ora pois:

* Mesmo tendo no comando um cara que não é técnico e não sabe armar time, o Brazil está à frente da combativa, bela e rica Argentina nas eliminatórias.

* O Brazil perde do líder Paraguai fora? A Argentina perdeu da Colômbia, quinta colocada. E empatou com o Equador. E com o Paraguai, em casa.

* Nas três competições mais importantes, Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América, a Argentina tem as manhas. Há quatro copas não chega sequer na semifinal. E teve as manhas de ter sido eliminada por equipes do porte de Romênia e Suécia. Mesmo em 2006, ficou atrás do Brazil na classificação final.

* Na Copa das Confederações (sim, é uma competição importante, pois na última edição tinha Alemanha, mais a campeão européia e os campeões das outras confederações), levou de quatro do Brazil.

* Na Copa América, que os argentinos não ganham há seis edições, seus titulares levaram de três do time B do Brazil.

* No primeiro jogo do cara que não é técnico, os argentinos levaram um sacode de 3 x 0 do Brazil, há menos de dois anos, em Londres.

* O único consolo dos hermanos é ter ganho um torneio sub-23. Onde europeus mandam equipes juvenis sem nenhum nome de expressão, há apenas um adversário sul-americano (os sub-23 do Brazil) e equipes africanas. Muito pouco.

Isso sim é perda de respeito próprio. E, pior: imediatismo. Sempre digo isso. Ninguém levou em conta que o Brazil já enfrentou Paraguai, Argentina, Colômbia e Uruguai nas Eliminatórias. E que os dois jogos restantes são contra Bolívia e Venezuela. Ou seja: por mais que tenhamos perdido da Venezuela em amistoso recente, na hora do vamos ver, eu tenho certeza que vamos virar o turno à frente dos hermanos.

Pobre Argentina.

Nenhum comentário: