quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pé frio?

Ganhei uma senha para escrever neste espaço. Culpa de Mr. Campbell, reclamem com ele.

Escrevo de Belo Horizonte, me mudei pra cá faz um mês. Tenho sido bem recebido pela turma de Beagá. Talvez não merecesse.

Já fui a quatro jogos no Mineirão. Nunca dei sorte pros mineiros. O único time da “casa” que vi ganhar foi o Cruzeiro, em 2001, mas foi um 3 a 1 em cima do Atlético. E os atleticanos eram maioria no estádio.

Vi derrotas terríveis de Cruzeiro e Atlético. Em 1997, assisti Cruzeiro e São Paulo. Terminou 5 a 0 pros paulistas. Cinco gols do Dodô. Em 2005, vi o São Caetano ganhar de 3 a 2 do Galo — naquele ano, o Atlético acabaria rebaixado.

Faz uns dois meses voltei ao estádio. Era a última rodada do 1º turno do Brasileirão e o Galo enfrentaria o líder Grêmio. O Atlético até começou bem, mas os gaúchos se retrancaram como sempre e naquele dia fizeram gols como nunca: 4 a 0.

Pretendo ir ao Mineirão com alguma assiduidade. Para garimpar algo que escrever aqui e retribuir a hospitalidade dos mineiros. Quero apagar a fama de pé frio dos times de Belo Horizonte. Mas só começo a tarefa dia 24 de novembro, segunda-feira.

No domingo, dia 23, tem Cruzeiro e Flamengo.

Nenhum comentário: