sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sem respeito próprio há tempos

Alfio Basile deixa comando da Argentina

Treinador pede demissão no dia seguinte ao insucesso diante do Chile, em Santiago. Sergio Batista, comandante do ouro olímpico, favorito para cargo

Das agências de notícias
Buenos Aires

Alfio Basile venceu apenas um de seis jogos da Argentina pelas eliminatórias em 2008 O técnico da Argentina, Alfio Basile, apresentou nesta quinta-feira sua demissão ao secretário da Associação do Futebol Argentino (AFA), Luis Segura.

- Basile tem uma ferida no coração. Está convencido do que fez e muito triste - conta Ernesto Cherquis Bialo, porta-voz da AFA, acrescentando que o treinador deixa o cargo por motivos pessoais.

A Argentina perdeu na quarta-feira para o Chile por 1 a 0, pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Apesar de ocupar o terceiro lugar na tabela, com 16 pontos, a Argentina faz campanha decepcionante. Em seis jogos pelas eliminatórias no ano de 2008, venceu apenas um, perdeu outro e empatou quatro.

Um dos candidatos a suceder Basile no cargo é Sergio Batista, treinador da seleção argentina que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Diego Simeone, do River Plate, corre por fora.

Nenhum comentário: