sábado, 22 de novembro de 2008

De pai para filho

O último texto de nosso colega rubro-negro Fábio Garcia me lembrou de um diálogo entre pai e filho que presenciei ao ver dois jogos da Copa do Mundo de Futsal em Brasília. Também um notável ensinamento paterno, que pretendo passar para a minha prole. Reproduzo abaixo com o máximo de precisão que minha memória permite cerca de dois meses depois do acontecido.

- Pai: "Meu filho, qual o time que você tem que odiar, pro qual não pode torcer nunca?"
- Filho (de uns cinco, seis anos): "O Flamengo, pai"
- Pai: "Muito bem, meu filho. E qual a seleção que tem que perder sempre, que a gente sempre vai torcer contra?"
- Filho: "É a Argentina, pai"
- Pai: "Muito bem, filhão!"

Depois ficam achando que esse mundo tá perdido, que os pais não ensinam mais bons valores pros seus filhos...

Nenhum comentário: