quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Engate a ré, cabra

Em reunião com Márcio Braga e alguns bajuladores do mandatário rubro-afrodescendente na tarde de ontem, Parreira não perdeu a elegância ao responder a trivial questionamento:

- Topas assumir o Fla, companheiro?

- Nem fod%$*# que pego essa bomba!

Nesse ponto os relatos divergem. Há quem diga que Parreira, com um parrudo dedo médio em riste, deixou o recinto sem maiores contratempos. Outros juram que Braga, evocando os fenomenais poderes imperiais que seu cargo lhe conferem, respondeu a tamanha afronta com um cabeludo bunda-lê-lê e enxotou o ex-futuro técnico em um sonoro rompante flatulento. Certo assessor defende que tal fato - o enxotamento - não chegou a suceder, pois Parreira teria usado o dedo-duro para... Enfim, vocês podem imaginar.

Como um singelo pum que já passou mas deixa ecos, fica também no plano abstrato o futuro de uma instituição que oscilou como pêndulo defeituoso nas últimas temporadas. Indo de um lado a outro, mas sem alcançar nenhum dos extremos. Mas eis que a sexta-feira promete dirimir quaisquer dúvidas quanto a para qual lado do pêndulo a corda arrebentará nos primeiros meses do ano vindouro.

Após a higiênica recusa de Parreira, o sucessor de Juninho (aquele dos óculos bonitinhos) será, enfim, conhecido. Mirem, amigos, como é bonito o futebol carioca. A disputa estava limitada entre algumas opções. Geninho, cuja alcunha fala por si. Mas ele acaba de renovar com o Furacão. Como fez o instável Celso Roth hoje (ufa!). Tite é lembrado, assim como Ronaldo e Adriano também o foram. Renato Gaúcho faz frente aos oponentes, mas a coisa anda dura pro lado dele. E quem vem firme na contenda, aquele nome que ressurgirá das profundezas, virá de um conglomerado de padarias curitibanas: Cuca. Bacana, não?

Se tivesse um mínimo de dignidade, creio que a resposta mais adequada do mancebo em questão ao eventual questionamento de Braga deveria seguir a cartilha do tetracampeão mundial:

- Nem fod%$*# que pego essa bomba!

Nenhum comentário: