sábado, 13 de dezembro de 2008

PROMOÇÃO - Futebol terça à noite

Novas dicas para ganhar o almoço com o conceituado diagramador Marcelo Ramos no restaurante Retiro do Bacalhau. (*)

1 - Time cujo ídolo reconhecido pelos rivais é o atual presidente do clube e contratou dois cabeças-de-bagre como técnicos, o que foi decisivo para o rebaixamento da equipe.

2 - Único time que terá a honra de enfrentar o Duque de Caxias em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

3 - Time que provoca tanto desgosto em seus torcedores a ponto de um deles tentar se matar, ao vivo e a cores para todo o Brasil, pelo fardo indissolúvel de ter de carregar aquele pano de chão em seu corpo e alma.

4 - Virada de mesa I: Depois do cambalacho de 1986, consagrou-se como ferrenho defensor de viradas de mesa, inclusive de outros times.

5- Virada de mesa II: Tentou, em vão, virar a mesa de um campeonato carioca (1990), mas esqueceu de combinar com os outros adversários e teve de passar pela vexatória situação de, mesmo tendo perdido a decisão do campeonato para o Botafogo, ter dado volta olímpica crendo ser campeão. O tempo e a justiça desportiva, porém, sacramentaram o título DE FATO para o time que havia ganho em campo.

6 - Virada de mesa III: Ganhou, de forma ilegal, um campeonato brasileiro ao escalar na decisão um jogador que havia sido expulso na partida anterior.

7 - Virada de mesa IV: Ganhou, no começo deste século, um campeonato carioca em que os outros três times grandes abandonaram a competição no meio tamanho era o favorecimento e o direcionamento da tabela em relação a este clube.

8 - Virada de mesa V: Ganhou um campeonato na década de 1970 revertendo inexplicavelmente o mando de campo da decisão contra o Cruzeiro.

9 - Virada de mesa VI: Se auto-proclama tetracampeão brasileiro, mas entra em contradição ao afirmar que o campeonato brasileiro de 2000 não teve legitimidade por ter tido a participação do Fluminense, que não deveria estar entre seus participantes. Ora, se o campeonato não teve legitimidade, seu campeão também não foi legítimo, concordam?

10 - Virada de mesa à vista: Foi rebaixado vergonhosamente (e tardiamente, diga-se de passagem) em 2008 e, ainda assim, há leitores, inclusive deste blog, que insistem em pregar que o time ainda não caiu, talvez antevendo mais uma tentativa de virada de mesa.

(*) Promoção válida somente para a segunda.

Nenhum comentário: