quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

quando demitir um técnico é "cool"

Um alento para o Flamengo.

Assim como o rubro-negro, o poderoso Real Madrid descartou a moderna cartilha do mantenha-o-técnico-por-muito-tempo-mesmo-que-ele-seja-uma-bosta-e-serás-campeão e mandou de volta para a Alemanha o técnico Bernd Schuster no meio do primeiro turno do Campeonato Espanhol. A gota d'água foi o germano dizer que seria "impossível ganhar do Barcelona no Camp Nou." Barça e Real jogam no domingo e nove pontos separam os merengues dos catalães. Mandou bem o Real. Da mesma forma que, pelo menos nisso, fez bem a terrível direção do Flamengo ao despachar o Caio Jr.

Gente como Schuster e Caio Jr. não sabe o que é dirigir times com mentalidade campeã como Real Madrid e Flamengo. Não se pode dizer que o Real não vai ganhar do Barcelona, mesmo que não possa ganhar. Nem dizer que o Flamengo ficar em quinto é boa campanha, mesmo que seja uma boa campanha, como de fato foi (o Flamengo jamais tinha feito tantos pontos nesse novo sistema de disputa sem finais).

A conferir se essa mesma terrível direção do Fla não contratará outro suposto técnico-revelação-cabeça tipo Caio Jr., como Cuca (que nem revelação mais é), ou brincalhões tipo Renato Gaúcho. Parreira, pasmem, é para mim o melhor entre os nomes cotados. O Vasco, por exemplo, já está inventando outro Jr., o Dorival. Começa mal. Esse daqui a pouco vai dizer que o importante não é o Bacalhau ganhar a Série B, mas voltar à Primeira Divisão, ainda que em quarto lugar.

Nenhum comentário: