quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Adeus, Taça Guanabara!

Em seis pontos disputados, o Fluminense conquistou apenas um. Sei que posso estar sendo precipitado, mas em duas rodadas acho que o time do Renê Simões conseguiu a proeza de dar adeus precoce ao título da Taça Guanabara.

O empate de ontem contra o Madureira foi mais doloroso de engolir que a derrota para o Cabofriense. No domingo passado o time não jogou tão mal, teve várias chances claras de gol, mas perdeu o "gás". Em Cabo Frio o fator "início de temporada" - time desentrosado, falta de preparo físico, etc - se justificou. No Maracanã, o que faltou mesmo foi categoria. Tá certo que o Madureira jogou com 10 atrás no primeiro tempo. Mas, na etapa final, eles soltaram o time e, vamos ser sinceros, não perdemos por ajuda do "apito amigo", com um pênalti duvidoso e dois impedimentos mal marcados do "tricolor suburbano".

O que é Roger? O cara apanha da bola no ataque! Leandro Amaral se movimenta para todos os lados, mas erra passes aos montes e nunca está bem posicionado na área para concluir - e ainda tinha torcedor que reclamava (absurdamente) do Washington! Wellington Monteiro definitivamente não é lateral. E Leandro Domingues ainda não justificou sua presença neste time - tanto que foi substituído nos dois jogos. Nem vou reclamar, por enquanto, do Jaílton, pois ele (ainda) não comprometeu.

Dá pra reagir ainda, claro. Mas o Flu vai ter que jogar muito mais futebol. O próximo "desafio" é contra o Resende, sábado, 18h15, no Maraca. Já tô com medo...

Nenhum comentário: