segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Chelsea desde pequenininho

O jogo de sábado do Chelsea foi daqueles que arregimentam uma nova geração de torcedores para o time. Enfrentando um time (Stoke City) que ocupa agora a penúltima posição na tabela e não venceu uma partida fora de casa neste campeonato inglês, a equipe do Felipão perdia até os 42 minutos do segundo tempo. O resultado a lançaria para a quarta posição, cinco pontos atrás do líder Manchester United - que venceu o Bolton com um gol do Berbatov aos 44 minutos do segundo tempo e tem um jogo a menos que o Chelsea. Quer dizer, os Blues praticamente dariam adeus ao título.

Aí, porém, o criticado e até ameaçado - segundo os comentaristas da ESPN - Felipão mostrou que é mesmo largo. Colocou em campo o Beletti, que também nasceu com o c* virado pra lua - vide o gol pelo Barça na final da Liga dos Campeões de 2006 -, e o lateral foi lá e conferiu o gol de empate de cabeça, com a bola quase saindo pela linha de fundo. Seis minutos depois, foi a vez de o Lampard acertar um petardo de canhota da entrada da área e levar a torcida à loucura. A câmera que mostrava o Felipão comemorando no banco saltava ao ritmo da turba azul.

Os pais que levaram seus filhos ao Stamford Bridge para apoiar o Chelsea certamente garantiram a fidelidade da meninada ao clube por todo o sempre.

Nenhum comentário: