terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jogaram Battisti no ventilador

O subsecretário italiano das Relações Exteriores, Alfredo Mantica, afirmou que é preciso levar em consideração a hipótese de anular o amistoso entre Itália e Brasil, em razão da tensão entre os dois países causada pela decisão brasileira de conceder refúgio político a Cesare Battisti.

– Acredito que precisamos levar seriamente em consideração a hipótese de anular o amistoso da Itália com a Seleção Brasileira. Com a situação atual entre Brasil e Itália, corre-se o risco de transformar um espetáculo esportivo em uma discussão política – disse Mantica.

A partida está programada para 10 de fevereiro, em Londres, e Dunga, técnico da Seleção Brasileira, já anunciou a lista de convocados. A possibilidade de anulação da partida já havia sido considerada no último sábado pelo dirigente regional do partido italiano Aliança Nacional (AN) Carlo Fidanza, que pediu o boicote ao jogo à Federação Italiana de Futebol (FIGC), enquanto participava de uma manifestação realizada em Milão em repúdio à decisão do governo brasileiro.

Nenhum comentário: