domingo, 18 de janeiro de 2009

A nossa seleção em janeiro de 2009

Acabamos de escolher a nossa Seleção Brasileira preferida. Tenho certeza que muitos nomes estão ali por falta de opção ou mesmo porque estão devendo, mas ainda têm crédito. Vou botar aqui o nome dos onze e daqui a seis meses, com mais uma meia dúzia de amistosos e jogos pelas eliminatórias tendo rolado, faremos outra enquete a título de curiosidade. Por ora, a nossa Seleção é

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo; Hernanes, Ramires, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.


Curiosidades:

* Destes, cinco estiveram na última copa do mundo (Júlio César, Lúcio, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho) e outros dois já jogaram as eliminatórias de 2006, mas não chegaram ao mundial (Maicon e Luís Fabiano).

* Thiago Silva, Hernanes e, principalmente, Ramires, não têm nem meia dúzia de partidas com a camisa da Seleção Brasileira - desconsiderando-se, aqui, as Olimpíadas.

* Hernanes, Ramires e Thiago Silva são os únicos que atuam no futebol brasileiro (considero o Thiago Silva ainda porque ele nem jogou pelo Milan e não teve nenhum jogo da Seleção depois que ele foi vendido.

* Não temos nenhum volante realmente marcador.

* Juan ou Lúcio, caso o Milan não encoste o Thiago Silva, não parecem mais tão absolutos na zaga.

* A lateral-direita está com caminho aberto para o Maicon, mas apesar de ter votado no Marcelo na esquerda, acho que ainda estamos longe de encontrar um sucessor para o cara que ajeitou a meia no meio do jogo.

* Para mim, Ronaldinho Gaúcho segue como incógnita. Está vivendo dos créditos que teve, mas todos que tiveram chances (Diego, Elano, Julio Batista, etc) não se firmaram a ponto de desbancá-lo.

Nenhum comentário: