sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tragédia no futebol

'Quando acordei, ônibus estava ladeira abaixo', diz gerente de time gaúchoColetivo com time Brasil, de Pelotas (RS), caiu em barranco.Entre os mortos, estão os jogadores Milar e Régis.
Do G1, em São Paulo, com informações do ClicRBS* Tamanho da letraA- A+ O gerente técnico de futebol do time Brasil, de Pelotas, Vinícius Garcia, estava no ônibus que caiu em um barranco na noite de quinta-feira (15), na região de Canguçu (RS). No acidente, mais de 20 pessoas ficaram feridas e três morreram (os jogadores Cláudio Milar e Régis e o preparador de goleiros, Giovani Guimarães).

Em entrevista ao "Zero Hora", Vinícius Garcia disse que estava no primeiro assento do coletivo e dormiu durante parte da viagem. "Quando acordei, estava ladeira abaixo. O ônibus já caía do barranco. Acho que faltava uns dois metros para bater no chão. Enquanto isso, sentia que tudo girava", afirmou.

Depois do acidente, de acordo com ele, os ocupantes tentaram sair do veículo. "Foi cada um saindo por um lado. Tinha muita gente machucada e o ônibus parou com as rodas para cima", contou.

Garcia lembra ainda que foram os próprios jogadores que iniciaram as buscas pelos companheiros. O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem.

Acidente
O veículo seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas (RS) de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu. Pelo menos três tiveram que passar por cirurgia.

Movimento

Os corpos dos três mortos foram levados ao Departamento Médico Legal de Pelotas. Os pais do centroavante Cláudio Milar chegaram no início da manhã desta sexta-feira (16) a Pelotas. Eles são do Uruguai. Parentes do treinador de goleiros Giovani Guimarães também já estão no local.

A notícia do acidente surpreendeu a cidade. Muitos carros param para colher informações em frente ao DML, inclusive de torcedores de outros times.

*(Com informações do Zerohora.com e da Rádio Gaúcha)

Nenhum comentário: