sábado, 31 de janeiro de 2009

Ufa, a primeira vitória! Mas...














O Fluminense venceu, finalmente! Mas os 3 x 0 de hoje sobre o Resende não devem ser tratados com otimismo. Afinal, o time não fez mais do que a obrigação. Ainda mais porque o jogo foi no Maraca.

Algumas curiosidades acerca do prélio:

. Renê Simões decidiu resgatar mesmo o "cão de guarda" Fabinho para fazer dupla de volantes com Jaílton, sacando Diguinho. Com 26 minutos de jogo, Fabinho foi expulso. E o time começou a jogar melhor.

. A diretoria contratou quatro Leandros para a temporada. Justamente o que veio por último, para ser reserva e compor elenco, foi até agora o mais eficiente. Com o Bonfim pela primeira vez como titular no lugar do Domingues, o tricolor, pelo menos, se mostrou mais criativo. E o Bonfim fez gol, em bonita cobrança de falta. O Amaral foi substituído hoje, sob vaias da torcida. E o "Leandro, só Leandro" ainda não mostrou muita coisa.

. Quando o jogo ainda estava 0 x 0 e o Flu atuava com um a menos, eis que um jogador do Resende deu entrada violenta no meio-campo e foi merecidamente mandado pro chuveiro mais cedo. Sabe quem sofreu a falta? Pasmem: Jaílton!

. Pra variar foi só quando os garotos Tartá e Maicon entraram que o time desencantou. E Maicon, que no final de 2008 se revelou mestre nas assistências, mas ruim de pontaria, finalmente balançou as redes. Também, se perdesse aquele gol...

. O ataque titular (leia-se Roger e Leandro Amaral) continua sem marcar. Se na estreia o único gol foi do Diguinho, hoje quem abriu o caminho para os três pontos foi o capitão-zagueiro Luiz Alberto (foto). Bonito chute de virada.

Quatro pontos em três jogos, quarto lugar no Grupo A. O Americano, com seis, está em campo neste momento e seria ótimo se ficasse no empate com o Tigres - pouco provável, mas não custa torcer. Ao que parece, Thiago Neves vem aí mesmo, agora é oficial. Dá pra se animar?

Nenhum comentário: