segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Nova chance ao Leandro Amaral

Sou adepto da filosofia de que jogador não pode ser escalado apenas pelo nome, pela fama que conquistou algum dia. Pra mim, entra em campo quem estiver melhor no momento. Mas também acho que, dependendo da conjuntura, sempre se pode dar segunda chance aos que não foram bem antes.

É o caso do Leandro Amaral. Após uma temporada bem-sucedida em 2007 pelo Vasco, o cara começou 2008 nas Laranjeiras em meio a uma transferência polêmica e à disputa por posição com Washington e Dodô. Em sete jogos que conseguiu realizar pelo Fluminense, meteu quatro gols. Após recursos, liminares e um tempo em que foi obrigado a ficar fora de campo, voltou a São Januário por conta de um contrato de gaveta que tinha assinado com Eurico Miranda. Imagina como fica a cabeça de qualquer ser humano depois disso. Vestiu de novo a camisa do Vasco, que chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado no Brasileirão. Não foi excelente como no ano anterior, mas fez gols decisivos dentro de um elenco limitado.

Em 2009, novamente contratado pelo tricolor, disputou um amistoso e cinco partidas oficiais, mas não balançou as redes. Correu bastante, deu algumas assistências, mas não atuou bem no conjunto da obra. Foi sacado do time em todas as oportunidades, enquanto Roger, seu inoperante companheiro de ataque, era mantido sempre. Na última delas, diante do Vasco, há 15 dias, saiu de campo visivelmente irritado com o técnico René Simões. Dois dias depois se machucou feio nos treinos e ficou três jogos ausente, incluindo a estreia na Copa do Brasil.

Recuperado, ele teria a chance de voltar a ser titular nesta quarta-feira (25/2) na semifinal da Taça GB, contra o Botafogo. Uma oportunidade para atuar ao lado de um Thiago Neves em melhor forma. Contra o Vasco, o meia fazia ainda sua primeira partida na volta ao clube. E, mais importante: Leandro Amaral não teria mais Roger, finalmente barrado, para atrapalhá-lo.

Mas o "mestre" René parece ter ficado magoadinho com a bronca do nosso atacante e quer deixá-lo no banco. Maicon, se estiver melhor da contusão, ou Tartá são os favoritos para formar dupla com Everton Santos. Acho até bacana apostar nos garotos. Mas, na hora de um jogo decisivo, abrir mão de um jogador mais experiente pode ser fatal. Aguardemos os próximos capítulos...

Nenhum comentário: