Para despeito e desespero do colega Berna Beat, Thiago Neves está de volta oficialmente ao Fluminense. Por pouco tempo, é verdade. Mas talvez suficiente para fazer o tricolor engrenar e disputar de verdade o título carioca deste ano - que quase todos dão como favas contadas para o Flamengo.
Já escrevi aqui o que acho do cara, de suas qualidades dentro de campo. Chuta bem de fora da área, tem talento raro nas bolas paradas e assistências, sabe lançar e driblar. Não é o craque que ele imagina ser, mas está bem acima da média dos que atuam no futebol brasileiro no momento. Estaria tranquilamente numa seleção formada só por jogadores de clubes do país. E até com chances de chegar ao time com os "estrangeiros" também.
Se passou quatro ou cinco meses de limbo na Alemanha, desembarca agora no Brasil disposto - e precisando - reencontrar seu jogo para poder ter algum futuro na profissão. E o Fluminense é o porto seguro ao qual ele se agarra no momento para tentar dar a volta por cima.
Mas, como diria Romário (referindo-se a Pelé), "Thiago Neves calado é um craque". O problema é quando abre a boca. A pérola citada pelo Berna no post anterior foi só uma das que soltou na festa preparada para apresentá-lo hoje nas Laranjeiras. Tão brilhante quanto o "passo atrás", na minha opinião, foi dizer que "este é o clube que eu amo, é a minha casa". O mesmo amor que ele demonstrou ao assinar pré-contrato com o Palmeiras, em 2007, em pleno Brasileirão. Ou quando zombou do Fluminense, durante as Olimpíadas, enquanto seus colegas de seleção comentavam sobre suas experiências no Barcelona, Milan, Manchester, Liverpool...
Neves ainda cometeu a falácia de dizer que vai "tentar de tudo para prorrogar seu contrato" com o tricolor, que acaba em julho. Sim, eu acredito: ele vai trocar os petrodólares do Al-Hilal pelo seu "amor ao tricolor". Hahaha!!!
Portanto, Neves, fique de bico fechado e apenas jogue. Se mostrar pelo menos fome de bola, tem grandes chances de voltar a brilhar.
PS: Mais importante que a festa pro TN é o jogo de logo mais, às 18h45, contra o Duque de Caxias. Se não vencermos, babau Taça Guanabara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário