sábado, 21 de fevereiro de 2009

a revolta do apito amigo

o árbitro felipe gomes da silva é um kamarada como eu, berna beat, pode crer. ele também não gosta de ouvir essa ladainha, esse chororô de que o flamengo é ajudado pela turma do apito. mas gomes da silva resolveu tomar providências enérgicas a esse respeito. aproveitou o sábado de karnaval. aproveitou o marakas pela metade. aproveitou a credibilidade zero que restou ao kampeonato karioca depois da garfada no vaiscão. enfim, felipe gomes da silva não fez cerimônias. foi lá e operou o flamengo.
em verdade, o rezende se impôs no marakas. só precisou do juizão porque o artilheiro bruno meneghel é rapaz de trato rude com o objeto esférico. porque o rezendão já fazia por merecer uma melhor sorte no marcador quando, decorrida meia hora de prélio, meneghel pagou de robinho e entortou três rubro-negros grande área adentro. foi solenemente derrubado por ayrton. gomes da silva apitou o penal e mandou ayrton pro chuveiro.
e aí, tu me perguntas, o que fez cuca perdendo por 1 x 0 com um homem a menos em campo?
cuca se virou para o banco de reservas e pensou rápido. então, entre todas as opções possíveis, cuca foi lá e disse pro kleberson: entra tu.
kleberson entrou e incendiou o jogo. ah. na verdade, nã, não incendiou nada. o flamengo naquele momento precisava de... a) recompor a defesa, b) ritmo intenso de jogo, c) chegada com tesão ao ataque. ora, kleberson nunka fez nada disso, era evidente que não faria isso num sábado de karnaval, calor dos diabos, e dois meses de salários atrasados.
o time do flamengo seguiu ali fazendo número, tocandinho a pelota, como se a derrota fosse do outro, não dele próprio. leo moura e juan andando, como se estivessem no quintal de casa. ibson apanhando da bola. e o obina a suar feito leitão no forno.
tão mole, tão fácil, deu nem pra bronquear quando, aos 45 da primeira etapa, gomes da silva cansou da cara do fabio luciano e o mandou fazer companhia pro ayrton. pronto. e foi tudo.
quer dizer, quase tudo. no segundo tempo, cuca mandou pra jogo o primo do messi. mas quem acabou com o jogo foi o primo do sandro hiroshi, suplente do rezendão, que acertou um golaço lá do meio da rua. bem quando bruno souza estava a colher margaridas na área.
ah. o juizão, pra não dar muito na vista, mandou um sujeito do rezende mais cedo pro karnaval. de boa. o serviço já tava feito.
só te digo que deu pena do williams. correndo feito um doido pra lá e pra cá. dos três zagueiros que cuca escalou, só tinha sobrado um, justo o thiago salles. williams então jogou por cinco. beque central, líbero, quarto zagueiro, meia armador e ponteiro avançado. foi de williams, quem mais?, a jogada do gol de honra de josiel. é que o rapaz chegou agorinha há pouco, ainda não entendeu como funcionam as cousas na gávea.

Nenhum comentário: