segunda-feira, 16 de março de 2009

Amigazzo

Treze e Sousa decidiram o primeiro turno do Campeonato Paraibano, ontem no estádio Ernani Sátyro, o Amigão, na Grande Campina.

O Dinossauro do Sertão, o Sousa, tinha a vantagem do empate após vencer por 2 a 1 na partida de abertura da decisão, há uma semana.

O Galo da Borborema, por sua vez, contava com a força do jovem atacante Nonato, ex-Bahia, e que há 12 anos mantém-se incrivelmente com 28 anos. Além, claro, do olhar aguçado e inteligente do cearense Marcelo Vilar, treinador com passagens por grandes clubes como América-RN, Central-PE e Palmeiras-SP.

A torcida do Treze, como você pode perceber aí na foto, tirou o domingo para se dedicar ao time. Aproximadamente 25 mil torcedores do Treze foram ao Amigão para fazer a festa do título do 1° turno e a vaga garantida na Série D deste ano.

Como bem disse Garrincha há 50 anos, faltou combinar com o adversário.

O jogo, conforme o previsto, foi de baixo nível técnico. Para se ter uma idéia, o Galo não deu um chute a gol na segunda etapa. No primeiro tempo, o atacante do Sousa, Edmundo, uma versão nordestina e igualmente veterana do Animal, chegou a driblar o goleiro Delmir, do Galo, e, de dentro da pequena área, com o gol livre, conseguiu acertar a trave.

O estádio inteiro permaneceu em silêncio durante o lance, ao ponto de ter sido possível ouvir o barulho do choque do couro no metal.

Dito tudo isto, vamos, propositadamente, ao lide: o Sousa venceu por 1 a 0, com gol de Ranieri, revelado nas categorias de base do Campinense, o maior rival do Treze.

Não chega a ser novidade uma derrota do Galo para o Dinossauro. Na primeira rodada da competição, em fevereiro, os sertanejos meteram 4 a 2 nos alvinegros em pleno terreiro do Galo, no Estádio Presidente Vargas (o Treze é o único time da Paraíba que possui estádio próprio)

Quarta-feira começa o segundo turno. Galo e Dinossauro se enfrentam. Desta feita, no Marizao, em Sousa.

Nenhum comentário: