segunda-feira, 23 de março de 2009

Esse é o meu Vasco da Gama!!!

Sei que o jogo de ontem não vale muita coisa para o campeonato como um todo. Mas o Vasco mereceu a vitória contra o Flamengo, quanto a isso não tenho a menor dúvida, mostrou um time organizado, com muito mais garra que o adversário, uma torcida empolgante que marcou presença em maior número que o rival e um técnico, no mínimo, equilibrado e coerente.

Jogamos melhor o tempo todo, temos um goleiro em excelente fase, dois bons laterais, uma dupla de zagueiros que não comete erros toscos, um meio campo que corre e marca com muita disposição e um atacante que sempre deixa a sua marca. Um time de verdade e não aquela vergonha do ano passado.

Hoje podemos e devemos sonhar com o título de Campeão Carioca. Botafogo (já na final), Flamengo e Fluminense não mostraram até agora nada que empolguem os seus próprios torcedores. O Vasco que começou o campeonato como a quarta força, agora já é considerado o principal favorito ao título de campeão da Taça Rio. E como eu já disse: quem vencer o segundo turno será o campeão carioca.

O torcedor Vascaíno está entusiasmado, depois de quase dois anos sem vencer o seu maior rival, tomou uma cervejinha feliz da vida depois do jogo e começou a fazer as contas para saber quem teremos que eliminar na semifinal e final do turno. Aposto que ninguém quer enfrentar o Vasco na próxima fase, o risco de sair derrotado é enorme.

O mais importante em 2009 é vencer a série B, mas antes tem o Carioca e vamos com tudo para conquistar o título.

Obs.: cometemos vários erros durante a partida, mas na vitória só lembramos dos acertos. O torcedor é assim, a imprensa não é diferente e os jogadores esquecem até os salários atrasados.

Nenhum comentário: