sexta-feira, 27 de março de 2009

grandes ídolos do desporto nacional: casagrande

walter casagrande junior é um dos jogadores mais
rock and roll
do futebol brazileiro.
e o futebol brazileiro é um troço - como sabemos - muito pouco rock and roll. está mais pra pagode, sambão, axé.
casagrande andou envolvido com umas drugs pesadas.
e não estou me referindo ao galvão bueno, não. ele sumiu da globo pois entrou numa rehab à força.
casão ainda não está liberado pra voltar numa boa ao convívio social e aos estádios de futebol. mas esta semana deu uma entrevista bakana.
ele comparou sua má fase com a recente má fase de seu time de coração, o corinthians...
"O que aconteceu comigo foi um retrocesso, uma queda para a segunda divisão da vida. Mas eu voltei. Ou melhor, estou voltando aos poucos, adquirindo respeito novamente."
casagrande alucinou no corinthians dos anos 1980: o time do sócrates e da democracia.
después foi faturar uns cobres nas oropa. fez sucesso no porto, de portugal, e dali foi para a itália. defendeu ascoli e torino.
chegou a jogar de líbero no torino. e, se não me engano, o torino nessa época disputava a segundona do calcio.
casagrande foi repatriado pelo flamengo em 1993. defendeu o rubro-negro por pouco tempo. já não estava no melhor de sua forma. já estava um tanto kansado das baladas da vida. mas honrou o manto sagrado. formou dupla de ataque no mengão com outro enfant terrible de sua geração, o grande renato gaúcho (ele próprio merece seu perfil nesta seção).
e me lembro de casão voltando até a meia-lua do flamengo pra marcar os adversários. fazia isso seguido. hábito esse que, veja você, provocou um comentário cretino de jota baiano. que teve as manhas de reclamar publicamente: "tem atacante que vem ajudar na defesa e nos atrapalha". essa virou folklore.
jota baiano sempre foi um babaka. e casagrande sempre esteve disposto a deixar o sangue em campo.
viva walter casagrande junior! que está fazendo uma p*ta falta!

Nenhum comentário: