terça-feira, 31 de março de 2009

Manda quem joga

A diretoria e a comissão técnica do São Paulo bem que quiseram menosprezar o Campeonato Paulista dizendo que jogariam a última rodada com o time de juniores, contra o São Caetano. O motivo era mais um capitulo da briguinha do tricolor com a federação: como o Anacleto não tá em condições, mudaram o jogo pra Ribeirão Preto, a 500km da capital. A três dias de um jogo de Libertadores soou como provocação (ofereceram o ônibus pra levar o time). Num caso semelhante entre Oeste x Santos, mudaram o jogo pro Pacaembu (!).

Acontece que o jogo vale o segundo lugar e a vantagem do empate na semifinal contra (muito provavelmente) o Corinthians - pode até valer a liderança, mas muito dificil que ocorra. E nesses tempos de mandante 90% do estádio, vale muita coisa então. Assim que os jogadores manifestaram que sim queriam jogar para garantir a vantagem. Hoje o diretor de futebol disse que "é evidente" que só jogam os juniores se o segundo lugar estiver garantido. Então tá bom.

Se diretoria e Muricy dizem que não se importam com o estadual, melhor para a torcida que os jogadores se importem. Afinal, não ganhar o Paulista significa um título para Palmeiras ou Corinthians, o que é sempre desagradável. E ganhar fingindo não dar a mínima seria melhor ainda.

Nenhum comentário: