terça-feira, 24 de março de 2009

Passeio na serra


O Fluminense foi tomar um ar puro na noite da aprazível Nova Friburgo e trouxe de volta na mochila mais uma vitória, de virada e por 3 x 1, a terceira consecutiva nestes moldes. John Pothead, um são-paulino que não deveria se meter em discussão de futebol carioca, tentou denegrir o triunfo tricolor, mas tudo bem, o cara é brother.

O juizão não prejudicou em nada o Friburguense. No final do primeiro tempo, o Flu dominava totalmente e o placar ainda estava 1 x 1, quando um zagueirão de nome Wallace decidiu derrubar sem bola um jogador do time de Parreira. Já tinha cartão amarelo, logo... Na etapa derradeira, já vencíamos por 2 x 1 e um tal de Alex fez falta por trás, dentro da área, no garoto João Paulo. Pênalti cristalino e, como ele também tinha sido advertido antes... Ok, o Thiago Neves bateu pessimamente na primeira vez. Mas o goleirão visivelmente se adiantou dois passos. Se a regra manda repetir a cobrança nestes casos... Na segunda, com paradinha, TN mandou para as redes decretando o placar final.

A vitória até foi tranquila, após 15 minutos (os iniciais) de pane total, durante os quais o Flu não conseguia passar do meio-campo. E ainda tomou um gol "bonito-sem querer" do veterano Ziquinha, que escapou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas acabou encobrindo o Ricardo Berna.

O mais incrível foi ver o peladeiro Roger, que eu tanto temia ser o substituto hoje do Fred (machucado), fazer uma ótima partida. Aos 25, ele marcou belo gol. Dominou a bola na área (fato raríssimo até então), girou, livrou-se da marcação de dois com um drible de corpo e chutou com categoria, consciente, no canto esquerdo. Verdadeiro milagre! E olha que Roger ainda acertou tabelas e teve mais duas chances para marcar - uma delas, sim, errou bisonhamente. Agora, com três gols no campeonato, já deixou para trás o troféu de "pereba do ano" para Obina ou Souza.

Mais bacana foi ver que o Conca (foto) está reencontrando o bom futebol. Fez um gol de placa entrando com habilidade pela defesa adversária e foi o maestro do duelo na serra. E assim, sem muita badalação (como convém às nossas tradições), o Fluminense chega à quinta vitória seguida e mantém os 100% de aproveitamento. De quebra, demos uma mãozinha pro Flamengo ao derrubarmos o Friburguense.

Sábado, 20h30, tem Botafogo. Vai ser o primeiro teste real pra ver se o time montado pelo Parreira realmente tem condições de ser campeão... Nada de oba-oba, pois!

PS: Antes que perguntem: Jaílton jogou bem, dentro do que pode ser "jogar bem" ao seu estilo. Esteve soberano na cobertura, quase não cometeu faltas e até arriscou uns lançamentos. Saiu no final, machucado. Dos volantes testados pelo rodízio do Parreira tem sido, pasmem, o mais eficiente até aqui.

Nenhum comentário: